Restaurantes proibidos de servir gordos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos
Moderadora
Contato:

Restaurantes proibidos de servir gordos

Mensagem por clara campos »

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Restaurantes proibidos de servir gordos

Mensagem por Apáte »

Espero que estejam satisfeitos, todos satisfeitos. :emoticon8:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Imagino quanto processo isso vai dar. Obeso é o que? 400kg? Aí um cara de 399kg foi barrado e mete processo.

Ah, e quase esquecendo: lá vai o totalitarismo, daqui a pouco vamos ser obrigados a fazer exercícios.

Apáte
Contato:

Re: Re.: Restaurantes proibidos de servir gordos

Mensagem por Apáte »

Ilovefoxes escreveu:Imagino quanto processo isso vai dar. Obeso é o que? 400kg? Aí um cara de 399kg foi barrado e mete processo.

Ah, e quase esquecendo: lá vai o totalitarismo, daqui a pouco vamos ser obrigados a fazer exercícios.

E eu já venho alertando isso há tanto... tanto tempo... :emoticon122:

Pena que os filósofos undeads continuam achando que uma coisa não tem anda a ver com a outra...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acho um absurdo cinema ser obrigado a ter cadeira para obeso. Devia ter tela em braile também...

...corredor rolante...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Proíbe-se cigarro nos restaurantes poque a fumaça do fumante incomoda os outros clientes.

- A comilança do gordo só prejudica o próprio, essa lei não faz sentido.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Dick

Mensagem por Dick »

Abmael escreveu:- Proíbe-se cigarro nos restaurantes poque a fumaça do fumante incomoda os outros clientes.

Abraços,

O Apáte tem algo a dizer sobre isto.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Abmael escreveu:- Proíbe-se cigarro nos restaurantes poque a fumaça do fumante incomoda os outros clientes.

Abraços,
http://youtube.com/watch?v=BlK62rjQWLk

Orbe

Mensagem por Orbe »

Emagrecei-vos!

Herf

Mensagem por Herf »

"ESTE ESTABELECIMENTO ACEITA FUMANTES. O FUMO PASSIVO CAUSA MALES À SAÚDE. SE ESTAS CONDIÇÕES NÃO TE AGRADAM, CAIA FORA.

A direção"

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ainda estou em dúvida. O restaurante está proibido de servirem a gordos ou servirem gordos (comida gorda) ou dos garçons servirem acima do peso? :emoticon5:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bando de imbecis.
São os gordos que dão mais lucro em um restaurante.
A não ser que seja churrascaria rodizio.

Só uma pergunta: Será que são considerados gordos todos aqueles que tem uma barriguinha de choop? Quais são os critérios para se definir quem é gordo ou não?
Por exemplo: Perto de um amigo meu que tem 78 quilos, eu sou gordo mas, quando estou perto de outro amigo que tem 120 quilos eu me sinto magro. E aí? Qual é o critério? :emoticon5: :emoticon5:
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Acho que "gordo" não é conceito relativo. Se não me engano, existe um cálculo que determina quando a pessoa está gorda e até obesa.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Procedure escreveu:

"ESTE ESTABELECIMENTO ACEITA FUMANTES. O FUMO PASSIVO CAUSA MALES À SAÚDE. SE ESTAS CONDIÇÕES NÃO TE AGRADAM, CAIA FORA.

A direção"

Não discordo. Mas e se todos os estabelecimentos aceitarem fumantes?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Orbe escreveu:Acho que "gordo" não é conceito relativo. Se não me engano, existe um cálculo que determina quando a pessoa está gorda e até obesa.

Ou seja, eles vão pedir para eu subir em uma balança e / ou um viadinho vem passar a fita métrica para medir a minha bar, quer dizer, calo sexual para dizer se sou obeso?
Isto está ficando pior do que eu imaginava.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Vai ser divertido... :emoticon12:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Lúcifer escreveu:Só uma pergunta: Será que são considerados gordos todos aqueles que tem uma barriguinha de choop?

Que absurdo! Barriga de chope é uma característica física natural do homem adulto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Herf

Mensagem por Herf »

Samael escreveu:Não discordo. Mas e se todos os estabelecimentos aceitarem fumantes?

Senta e chora! :emoticon12: :emoticon12:

Isso não seria mais ou menos como usar a (remota) possibilidade de que todos os bares se convertam em boates com shows de strip como argumento para que se criem leis regulando os horários em que é permitida a nudez de dançarinas?

Eu acho que deveria ao menos ser obrigatório que o proprietário definisse bem claramente a política do seu estabelecimento e deixasse isso escrito em uma placa na entrada, de modo que todos pudessem ver, juntamente com o aviso de que o cigarro e o fumo passivo fazem mal à saúde. Assim ficaria difícil tirar da pessoa a responsabilidade por inalar fumaça.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Johnny escreveu:Ainda estou em dúvida. O restaurante está proibido de servirem a gordos ou servirem gordos (comida gorda) ou dos garçons servirem acima do peso? :emoticon5:
Ou ser um restaurante canibal.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Procedure escreveu:

A direção"

Geralmente dizem que o fumante passivo pode morrer ali mesmo no local, caso não for socorrido a tempo. Mas como ele usou apenas o termo "incômodo"...

user f.k.a. Cabeção escreveu:Novamente errado.

As pessoas podem ser importunadas por qualquer coisa. Eu posso me importunar com gente que nao toma banho, outro pode se importunar com torcedores do Flamengo, e o direito de cada um de nao tomar banho ou de torcer pelo Flamengo (ou os dois, o que e bastante comum) nao termina na medida que isso possa importunar os outros.

O que a jurisprudencia diz, e que devemos ter em mente quando pensamos nas limitacoes das relacoes interpessoais, e ate que ponto certas atitudes violam os direitos fundamentais dos outros, e quais devem ser esses direitos.

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=218654#218654
:emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Procedure escreveu:
Samael escreveu:Não discordo. Mas e se todos os estabelecimentos aceitarem fumantes?

Senta e chora! :emoticon12: :emoticon12:

Isso não seria mais ou menos como usar a (remota) possibilidade de que todos os bares se convertam em boates com shows de strip como argumento para que se criem leis regulando os horários em que é permitida a nudez de dançarinas?

Eu acho que deveria ao menos ser obrigatório que o proprietário definisse bem claramente a política do seu estabelecimento e deixasse isso escrito em uma placa na entrada, de modo que todos pudessem ver, juntamente com o aviso de que o cigarro e o fumo passivo fazem mal à saúde. Assim ficaria difícil tirar da pessoa a responsabilidade por inalar fumaça.

Lembrando que o Samael, ao contrário de você, é fumante esporádico, o que comprova mais uma vez que a questão não é em torno do cigarro em si, e sim na descrença na livre-negociação entre dois ou mais adultos por parte de alguns.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:"ESTE ESTABELECIMENTO ACEITA FUMANTES. O FUMO PASSIVO CAUSA MALES À SAÚDE. SE ESTAS CONDIÇÕES NÃO TE AGRADAM, CAIA FORA.

A direção"

- Se colarem uma placa destas no meu restaurante preferido ficarei muito chateado, mas caso eu fosse dono de restaurante, esta proibição em nada afetaria meus negócios, pois todos os outros estariam proibindo a mesma coisa que eu, e bastaria aos fumantes não fumarem dentro do restaurante.

Apáte escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Novamente errado.

As pessoas podem ser importunadas por qualquer coisa. Eu posso me importunar com gente que nao toma banho, outro pode se importunar com torcedores do Flamengo, e o direito de cada um de nao tomar banho ou de torcer pelo Flamengo (ou os dois, o que e bastante comum) nao termina na medida que isso possa importunar os outros.

O que a jurisprudencia diz, e que devemos ter em mente quando pensamos nas limitacoes das relacoes interpessoais, e ate que ponto certas atitudes violam os direitos fundamentais dos outros, e quais devem ser esses direitos.

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=218654#218654
:emoticon12:

- As analogias utilizadas são inválidas, pois no caso do fumo, a saúde da outra parte é prejudicada.

- O mais correto seria avaliar se não deveria ser proibido a entrada de leprosos ou tuberculosos nos restaurantes, mas neste caso duvido que o dono colocasse uma placa como a sugerida no quote anterior.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Abmael escreveu:- Se colarem uma placa destas no meu restaurante preferido ficarei muito chateado, mas caso eu fosse dono de restaurante, esta proibição em nada afetaria meus negócios, pois todos os outros estariam proibindo a mesma coisa que eu, e bastaria aos fumantes não fumarem dentro do restaurante.

Putz, se todos fossem proibidos de vender cerveja, como os concorrentes também não podem, não saio no prejuízo. :)

Abmael escreveu:- As analogias utilizadas são inválidas, pois no caso do fumo, a saúde da outra parte é prejudicada.

- O mais correto seria avaliar se não deveria ser proibido a entrada de leprosos ou tuberculosos nos restaurantes, mas neste caso duvido que o dono colocasse uma placa como a sugerida no quote anterior.

Abraços,

Com certeza, melhor analogia é fumante = leproso, turbeculoso.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

O que aconteceu com aquele caso da mãe que poderia perder a tutela do filho que era gordo demais? Me lembrei desse caso.
Imagem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Apáte escreveu:
Abmael escreveu:- As analogias utilizadas são inválidas, pois no caso do fumo, a saúde da outra parte é prejudicada.

Abraços,

Com certeza, melhor analogia é fumante = leproso, turbeculoso.

Realmente é um preconceito muito grave contra os tabaco-dependentes. Eles, e os toxicômanos em geral, não são portadores de doenças contagiosas, ao menos não como essas com as quais foram comparadas, que tem germes como meio de transmissão. A fumaça do cigarro não contém germes capazes de se reproduzir no organismo, apenas carcinogênicos abióticos.

No caso dos tabaco-dependentes, probabilisticamente, é a exposição continuada e cumulativa que tem mais chances de eventualmente causar problemas à pessoas próximas (pense numa roleta russa com um tambor enorme; é algo praticamente inofensivo), exceto por pessoas que já tenham algumas condições mais sensíveis de saúde, como problemas cardíacos ou respiratórios. Mas mesmo esses, só precisam evitar os fumantes quando estes estiverem fumando, e não o ser humano por trás do fumante de modo geral.

Não é apenas por se apertar a mão de um fumante ou ficar próximo que vamos também contrair a tabaco-dependência. Ou ter outros problemas de saúde.

Devemos tratar todos como seres humanos, como seres dignos, com igualdade e respeito, e não isolá-los por considerá-los asquerosos, por exalarem gases moderadamente tóxicos de odor nauseante. Viva a igualdade, abaixo o preconceito!
Editado pela última vez por zumbi filosófico em 08 Fev 2008, 17:04, em um total de 1 vez.
Imagem

Trancado