Orbe escreveu:Abmael escreveu:
- Ué, mas o que escrevi é real, vá seção de bonecas de qq loja de brinquedos, veja novelas, telejornais, leia revistas, não tem como não negar, o padrão de beleza é branco, mesmo negros só são bonitos com traços brancos e cabelo alisado.
- Você pensa que os brancos são naturalmente mais bonitos, mas isso é um padrão imposto desde a infância, como a religião.
- Ditadura da magreza e próteses de silicone também são efeitos deste fenômeno, só que aí afeta os brancos também.
- Antigamente mulheres bundudas e coxudas e seios médios eram nosso padrão de perfeição, hoje em dia, com a ascenção das supermodelos e do cinemão americano a coisa mudou prá caralho.
Abraços,
Discordo totalmente disso. Não acho que gosto possa ser imposto de alguma maneira.
Você acha que inserindo mais bonequinhas negras nas lojas de brinquedos e mais negros em novelas e comerciais as pessoas passariam a achar negros mais bonitos? Eu não acho. Isso no máximo serve para inflar o ego da população afrodescendente e limpar a consciência de alguns brancos politicamente corretos. Mas não faz diferença no que as pessoas gostam em relação a pele, cabelos, rostos...
O mercado eferece um tipo de coisa, o público gosta e consome. O mercado oferece mais e mais até não ter mais do outro tipo. Não é uma imposição, é um diálogo. Se o público estivesse interessado na imagem de negros com cabelos crespos e feições tipicamente negras, o mercado ofereceria.
E também não acho que a suposta "beleza branca" seja imposta. Não acredito que se possa moldar os gostos de alguem dessa maneira. Muito menos de uma população inteira. Fazer alguem ouvir pagode desde a infância não faz essa pessoa gostar de pagode. Expor uma pessoa a imagem de brancos desde a infância não a faz considerar os brancos mais bonitos.
Uma coisa é fazer as pessoas copiarem o visual de um famoso qualquer. Outra bem diferente é alterar as preferências pessoais dessas pessoas a ponto de não considerarem mais uma determinada coisa bonita. Mulher que não gosta de franja, continuará a não gostar mesmo que a atriz da novela use. E vice-versa.
Dois pseudo-comunistas discutindo sobre livre-mercado.
Como disse Olavo de Carvalho, eis o debate do século!