Ateísmo = Infelicidade?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Claudio - SP

Re: Re.: Ateísmo = Infelicidade?

Mensagem por Claudio - SP »

Ilovefoxes escreveu:Poxa, mas imagina a situação:
-Você passa sua vida inteira perdendo 5% da sua vida na missa de todo domingo;
Pior, não é só os domingos, mas todos os dias da semana para algumas seitas evangélicas.

-Você não fode direito, não pode ser por prazer, não pode ir pela boca, por atrás e outros;
E só Jesus, Espírito Santo, Deus, enfim, os familiares e amigos passam a ser algo secundário

-Doa 10% de seu salário;
Ou até mais, existem aquelas oferendas, uma tia minha dôou um carro para a IURD.

-Etc...

Você tem que sair ganhando algo né?? Aí você tem a "felicidade nível 2", algo não comprovado, mas que dá conforto para essas pessoas de que não foi em vão esses sacrifícios. :emoticon19:
Imagem

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Wallace escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Wallace escreveu:Engraçado, eu já observei várias vezes aqui e nada vida uma espécie de amargura de ateu... Inclusive num dos fragrantes aqui no RéV, lembro-me, que comentei... Inclusive é comum ouvir dizer que se toma remédios e tal...

Muita gente toma remédio por aí, independente da crença ou falta dela.
Se a indústria de remédios dependesse dos ateus, já teria falido.
A diferença é que o crente reza e toma o remédio, mas atribui a cura à oração.

Evidentemte, né Fernando?

Mas o fato que eu comentei que tenho reparado, inclusive ultimamente pelos foruns e comunidades que frequento e frequentei, é que existe uma espécie de depressão nessas pessoas. Uma amargura e mau humor que me chamou a atenção e que certamente chama a atenção de outros, sejam eles deístas ou não. Tenho observado isso invariavelmente e aqui não foi diferente... Sendo esse o fato que me fez comentar o fato anteriormente a esse tópico. O fato de encontrar várias pessoas (entre elas) tomando remédios é só um agravante e que não diminui em nada o fato constatado.

Lembro-me de um tópico em que vários foristas, entre crentes e ateus, começaram a comparar as doses de Prozac que tomavam. Bizarro...

francioalmeida
Contato:

Re.: Ateísmo = Infelicidade?

Mensagem por francioalmeida »

Minha felicidade não é completa, falta eu ganhar na Mega-sena.

Se eu aceitar Jesus isso acontece? :emoticon13:

Wallace

Mensagem por Wallace »

francioalmeida escreveu:Minha felicidade não é completa, falta eu ganhar na Mega-sena.

Se eu aceitar Jesus isso acontece? :emoticon13:

Ahhhhh meu amigo... Se é isso eu sou o sujeito mais infeliz do mundo!!!!

:emoticon13:

Trancado