Privatização global absoluta
- zumbi filosófico
- Gênero: Masculino
Privatização global absoluta
Suponhamos que todas as pessoas do mundo e os exércitos aceitassem que o libertarianismo é a melhor opção. Como isso seria implementado? Se leiloaria tudo que é público ou algo assim? E o dinheiro iria para quem? Ou se apossaria quem tivesse meios, desde que não usasse força? Ou faria-se um tipo de reforma agrária em escala mundial com isso tudo?

- Apáte
- Contato:
Re.: Privatização global absoluta
Pare de floodar, sinta-se avisado.
Editado pela última vez por Apáte em 10 Fev 2008, 04:20, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Ilovefoxes
Não sei, mas uma empresa estatal é contra o liberalismo? Não se trata de estatizar a força uma empresa, e sim comprar ou construí-la de início.
Acho que eu vou começar a contra-atacar e tratar todo o forista que apresetar a mais leve simpatia a idéia de o estado oferecer serviços como um marxista-leninista-maoísta-stalinista-ceausescuista-polpotista-fidelista-guevarista-zapatista-peronista-chavista-
evomoralista-bolivarianista-luiscarlosprestista

evomoralista-bolivarianista-luiscarlosprestista

Editado pela última vez por Herf em 10 Fev 2008, 14:10, em um total de 2 vezes.
- Ilovefoxes
Faltou lulista.
- Apáte
- Contato:
"evomoralista"
gostei.
O Abmael já nos acusa de fazer isso.

O Abmael já nos acusa de fazer isso.

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- zumbi filosófico
O tópico é sério, não estou parodiando nada.
Como seria feita a privatização das coisas que não são de ninguém ou são públicas, de modo geral? Simplesmente alguém tomaria posse, ou os atuais governantes seriam considerados os proprietários, ou o quê?
(o mega-nome composto está alargando a página)
Como seria feita a privatização das coisas que não são de ninguém ou são públicas, de modo geral? Simplesmente alguém tomaria posse, ou os atuais governantes seriam considerados os proprietários, ou o quê?
(o mega-nome composto está alargando a página)

Olha, eu não faço idéia. Os libertários, até onde sei, defendem a ausência total de estado. Alguns falam em privatização do judiciário e da segurança pública. Não sei como isso poderia ser possível.
É desse tipo de libertário que você está falando? (O problema é que as pessoas nem sempre adotam as mesmas definições para os rótulos ideológicos, daí complica).
É desse tipo de libertário que você está falando? (O problema é que as pessoas nem sempre adotam as mesmas definições para os rótulos ideológicos, daí complica).
- zumbi filosófico
Então, alguém tem idéia de como se mudaria de um super-estado para um estado mínimo ou inexistente? Quem fica sendo dono do que hoje é "público"?