“Pesquisas de Robert Frank, da Universidade de Cornell, e seus colegas mostraram que a porcentagem de alunos que escolhem opções antiéticas em um teste de honestidade aumentou assustadoramente entre os estudantes que freqüentam cursos de microeconomia, mas não entre os que assistem às aulas de astronomia.”
livro: A verdade dos fatos, Sutton e Pfeffer
Fiquei curioso com este resultado e procurei algo na net, achei o artigo em inglês:
Does Studying Economics Inhibit Cooperation?
http://www.gnu.org/philosophy/economics ... frank.html
O egoísmo aprendido
- Res Cogitans
O egoísmo aprendido
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Apo
- Gênero: Feminino
Re.: O egoísmo aprendido
Não li artigo...Antes de qualquer coisa...por que microeconomia e astronomia? E as respostas dos demais cursos? Este teste era de que tipo e foi elaborado em que parâmetros éticos? E quais os critérios de avaliação?

Re: Re.: O egoísmo aprendido
Apo escreveu:Não li artigo...Antes de qualquer coisa...por que microeconomia e astronomia? E as respostas dos demais cursos? Este teste era de que tipo e foi elaborado em que parâmetros éticos? E quais os critérios de avaliação?
Leia o artigo.
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Re.: O egoísmo aprendido
Orbe escreveu:Apo escreveu:Não li artigo...Antes de qualquer coisa...por que microeconomia e astronomia? E as respostas dos demais cursos? Este teste era de que tipo e foi elaborado em que parâmetros éticos? E quais os critérios de avaliação?
Leia o artigo.
Já leu?