O egoísmo aprendido

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

O egoísmo aprendido

Mensagem por Res Cogitans »

“Pesquisas de Robert Frank, da Universidade de Cornell, e seus colegas mostraram que a porcentagem de alunos que escolhem opções antiéticas em um teste de honestidade aumentou assustadoramente entre os estudantes que freqüentam cursos de microeconomia, mas não entre os que assistem às aulas de astronomia.”

livro: A verdade dos fatos, Sutton e Pfeffer

Fiquei curioso com este resultado e procurei algo na net, achei o artigo em inglês:

Does Studying Economics Inhibit Cooperation?
http://www.gnu.org/philosophy/economics ... frank.html
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Apo
Gênero: Feminino

Re.: O egoísmo aprendido

Mensagem por Apo »

Não li artigo...Antes de qualquer coisa...por que microeconomia e astronomia? E as respostas dos demais cursos? Este teste era de que tipo e foi elaborado em que parâmetros éticos? E quais os critérios de avaliação?
Imagem

Orbe
Gênero: Masculino

Re: Re.: O egoísmo aprendido

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu:Não li artigo...Antes de qualquer coisa...por que microeconomia e astronomia? E as respostas dos demais cursos? Este teste era de que tipo e foi elaborado em que parâmetros éticos? E quais os critérios de avaliação?

Leia o artigo.

Apo
Gênero: Feminino

Re: Re.: O egoísmo aprendido

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:
Apo escreveu:Não li artigo...Antes de qualquer coisa...por que microeconomia e astronomia? E as respostas dos demais cursos? Este teste era de que tipo e foi elaborado em que parâmetros éticos? E quais os critérios de avaliação?

Leia o artigo.

Já leu?
Imagem

Trancado