zumbi filosófico escreveu:Mas como deveria ser então? VocÊ conhece uma menina, começam a namorar, mas o estado diz que isso é só uma arbitrariedade para te dar legitimidade sobre ela, e que temos que proporcionar igualdade a outros que não tiveram a oportunidade de conhecê-la antes de você, e etc?
Analogia horrorosa, visto que toda mulher, enquanto está viva e em condições normais, pode conhecer e se envolver com quem bem entender.
A oportunidade existirá para quem quer que seja, e a escolha, nesse caso, será dela.
zumbi filosófico escreveu:Acho que praticamente todas ideologias são. A humanidade é estúpida.
Seu lado mais nilista agora?:emoticon12:
É, cada um pode enxergar contradições em tudo, dependendo de como define os termos e como prioriza os conceitos e etc.
Concordo. Mas eu apenas me detive aos conceitos dados pelos próprios "anarco-capitalistas".
Mas e se chegarem mais pessoas, depois que já tiverem acabado todas as maçãs? Essas pessoas não poderiam comer, só pela arbitrariedade injusta e cruel de todos terem comido as que existiam antes dele, apenas pelo fato de que chegaram antes e tinham vontade de comer ou fome.... bem... aí haveria provavelmente um frenesi assassino, violência interminável, sangue derramado e etc... talvez o melhor mesmo então seja o estado se apoderar de tudo, controlar o crescimento populacional, quem se reproduz com quem, e garantir que todos tenham um número igual de maçãs, que ninguém tenha casas em lugares mais bonitos que ninguém, e etc; estabelecendo à força o que todos devem fazer para isso.
Quanta elevação ao absurdo só para justificar a arbitrariedade que é a propriedade privada...