Empresário alemão demite funcionários não-fumantes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Empresário alemão demite funcionários não-fumantes

Mensagem por Apáte »

Samael,
Deixa pra lá, nós somos birrentos porque somos viciados, pelo menos não somos dos que birrentos porque tem-câncer-mesmo-sem-fumar.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

zumbi filosófico escreveu:
Samael escreveu:E ainda acho que esses malditos Estados deveriam promulgar leis onde as pessoas só pudessem dirigir seus malditos veículos poluidores com diesel e gasolina em locais fechados, pois o público não é obrigado a cheirar seus escapes.

:emoticon27: O lefty-squad tem um traidor entre os seus! :emoticon12:

Eu não consigo decidir se essa analogia vence ou empata com a da ingestão passiva de coxinhas via aérea...

:emoticon12:

Eu não quero que me impeçam de fumar meu Camel.

Mas você nega que carros poluam e causem muitos mais males ao "passivo" do que os cigarros?

Samael
Contato:

Re: Re.: Empresário alemão demite funcionários não-fumantes

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:Samael,
Deixa pra lá, nós somos birrentos porque somos viciados, pelo menos não somos dos que birrentos porque tem-câncer-mesmo-sem-fumar.

É que eu ainda não saquei, de um ponto de vista ético, qual é a diferença entre poluir com um cigarro ou poluir com um carro, Décio.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

:emoticon7:
Editado pela última vez por zumbi filosófico em 13 Fev 2008, 12:41, em um total de 3 vezes.
Imagem

zumbi filosófico

Samael escreveu:
Samael escreveu:E ainda acho que esses malditos Estados deveriam promulgar leis onde as pessoas só pudessem dirigir seus malditos veículos poluidores com diesel e gasolina em locais fechados, pois o público não é obrigado a cheirar seus escapes.

Eu não consigo decidir se essa analogia vence ou empata com a da ingestão passiva de coxinhas via aérea...

Mas você nega que carros poluam e causem muitos mais males ao "passivo" do que os cigarros?

Não saberia quantificar, mas comparar o mal causado pelo uso de cigarros com o de carros é meio como comparar os males dos raios-X usados em hospitais e etc com brincar de jogar material radiativo pelas ruas porque acha bonito e brilhante, ou incêndios de manejamento florestal com os acidentais por balões; como se fosse igualmente viável que as pessoas parassem de usar carro "em público" e que fumassem apenas onde não vão incomodar os outros.
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Samael escreveu:

Não saberia quantificar, mas comparar o mal causado pelo uso de cigarros com o de carros é meio como comparar os males dos raios-X usados em hospitais e etc com brincar de jogar material radiativo pelas ruas porque acha bonito e brilhante, ou incêndios de manejamento florestal com os acidentais por balões; como se fosse igualmente viável que as pessoas parassem de usar carro "em público" e que fumassem apenas onde não vão incomodar os outros.

Então o ponto de vista prático e útil legitimaria uma ação em detrimento da outra, para você?

zumbi filosófico

Sim... não distinguir entre fumaça de cigarro e fumaça de carro é meio como não distinguir entre matar em auto-defesa ou por diversão.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:

É que eu ainda não saquei, de um ponto de vista ético, qual é a diferença entre poluir com um cigarro ou poluir com um carro, Décio.

É que sou interesseiro, não fumo, mas tenho carro.
Dá pra ser ou tá difícil?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

zumbi filosófico

Pois é, eu tinha esquecido o quanto o vício torna o ato imprescindível, uma necessidade tão grande quanto transporte eficiente pelas cidades... :emoticon12:

São exatamente como os obesos invejosos vagabundos querendo proibir as coxinhas..... :emoticon12:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Bah, ele tá perdido! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:

Não é o ponto de vista ético que interessa. É o ponto de vista técnico, lógico e estratégico.

Não se pode tirar todos os carros das ruas. Eles poluem, mas fazem parte da vida de todos nós, inclusive para sanar problemas causados pela pessoas e permitir que haja locomoção, tráfego de bens e serviços e todo o resto funcional e operacional, que eu acho que não preciso lhe contar.

Como comparar 2 coisas tão diferentes e ainda achar que se equivalem. As leis para melhoria da qualidade do ar e o bom senso dos proprietários de veículos automotores sabem e admitem que a emissão de gases é danosa para todos. As indústrias vêm regulando os motores, as revisões obrigatórias devem ser respeitadas e ninguém é tão burro de não querer cuidar do seu patrimônio ( e com a qualidade do ar que as cidades respiram) a ponto de não concordar com isto. Se alguém nega tudo isto, deve ser devidamente levado a fazê-lo, já que seu senso lógico e coletivo não andar muito equilibrado.

É o mesmo com o cigarro. Só que cigarro não constrói nada e não é de interesse de ninguéma não ser de 2 entidades: o viciado e a indústria que ele alimenta.

Então, a analogia não faz sentido.
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

zumbi filosófico escreveu:Sim... não distinguir entre fumaça de cigarro e fumaça de carro é meio como não distinguir entre matar em auto-defesa ou por diversão.

Que comparação mais absurda!

Em ambos os casos que eu citei, a comodidade e o prazer estão a favor de quem polui.

Mas se você acha que ter um automóvel e matar alguém em legítima defesa são duas coisas equivalentes, não posso fazer nada.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apo escreveu:Não é o ponto de vista ético que interessa. É o ponto de vista técnico, lógico e estratégico.

Já dizia Stálin...:emoticon12:

Apo escreveu:Não se pode tirar todos os carros das ruas. Eles poluem, mas fazem parte da vida de todos nós, inclusive para sanar problemas causados pela pessoas e permitir que haja locomoção, tráfego de bens e serviços e todo o resto funcional e operacional, que eu acho que não preciso lhe contar.

Poderíamos ter transportes públicos em massa muito menos poluidores, como metrôs, e, mais importante, um carro para apenas uma pessoa ou mesmo mais de um carro para apenas uma pessoa são um desperdício absurdo.

Carros são apenas cômodos. E eu sei disso, amo dirigir.

Apo escreveu:Como comparar 2 coisas tão diferentes e ainda achar que se equivalem. As leis para melhoria da qualidade do ar e o bom senso dos proprietários de veículos automotores sabem e admitem que a emissão de gases é danosa para todos. As indústrias vêm regulando os motores, as revisões obrigatórias devem ser respeitadas e ninguém é tão burro de não querer cuidar do seu patrimônio ( e com a qualidade do ar que as cidades respiram) a ponto de não concordar com isto. Se alguém nega tudo isto, deve ser devidamente levado a fazê-lo, já que seu senso lógico e coletivo não andar muito equilibrado.

Quer dizer que se fizerem uma revisão anual no filtro do meu Camel e o tornarem, por assim dizer, menos poluidor, você vai parar de reclamar do cigarro?:emoticon12:

Apo escreveu:É o mesmo com o cigarro. Só que cigarro não constrói nada e não é de interesse de ninguéma não ser de 2 entidades: o viciado e a indústria que ele alimenta.

Idem aos Opalas. :emoticon1:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ah, sim, até onde eu saiba, essa merda de Estado deveria regular rodízios mais severos aos automóveis e financiar um número maior de linhas de trens e metrôs. Minha rinite agradece.

Apo

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:
Apo escreveu:Não é o ponto de vista ético que interessa. É o ponto de vista técnico, lógico e estratégico.

Já dizia Stálin...:emoticon12:

Que engraçado...tudo a ver. Aplica-se a toda administração.
Pensou no Stalin por quê?

Apo escreveu:Não se pode tirar todos os carros das ruas. Eles poluem, mas fazem parte da vida de todos nós, inclusive para sanar problemas causados pela pessoas e permitir que haja locomoção, tráfego de bens e serviços e todo o resto funcional e operacional, que eu acho que não preciso lhe contar.

Poderíamos ter transportes públicos em massa muito menos poluidores, como metrôs, e, mais importante, um carro para apenas uma pessoa ou mesmo mais de um carro para apenas uma pessoa são um desperdício absurdo.

Sim! Poderíamos! O que isto tudo tema ver com cigarro?

Carros são apenas cômodos. E eu sei disso, amo dirigir.

São prazer e são úteis. Também amo. Mas odeio trânsito e fumaça. Espero que tenhamos carros menos poluidores e motoristas mais educados e legislação ( executável) cada vez mais eficiente.

Apo escreveu:Como comparar 2 coisas tão diferentes e ainda achar que se equivalem. As leis para melhoria da qualidade do ar e o bom senso dos proprietários de veículos automotores sabem e admitem que a emissão de gases é danosa para todos. As indústrias vêm regulando os motores, as revisões obrigatórias devem ser respeitadas e ninguém é tão burro de não querer cuidar do seu patrimônio ( e com a qualidade do ar que as cidades respiram) a ponto de não concordar com isto. Se alguém nega tudo isto, deve ser devidamente levado a fazê-lo, já que seu senso lógico e coletivo não andar muito equilibrado.

Quer dizer que se fizerem uma revisão anual no filtro do meu Camel e o tornarem, por assim dizer, menos poluidor, você vai parar de reclamar do cigarro?:emoticon12:

Não. Seu Carmel só ficará melhor para você no dia em que não fizer mal a sua saúde e melhor para mim se parar de emitir fumaça fedorenta e de tranformar numa fumante passiva.
Mas eu creio que não ficaremos jamais tão próximos a ponto de levar isto a um grau pessoal .
E eu me preocupo com todos os que não desejam fumar, inclusive as crianças. Não é meu perfil ser egoísta. Se incomoda os outros eu procuro entender, principalmente se for algo inútil.

Apo escreveu:É o mesmo com o cigarro. Só que cigarro não constrói nada e não é de interesse de ninguéma não ser de 2 entidades: o viciado e a indústria que ele alimenta.

Idem aos Opalas. :emoticon1:
[/quote]

É.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:Ah, sim, até onde eu saiba, essa merda de Estado deveria regular rodízios mais severos aos automóveis e financiar um número maior de linhas de trens e metrôs. Minha rinite agradece.

Eu também acho. Mas é melhor viver onde isto não é necessário.
Rinite é um saco. Deixar o carro em casa porque não tem mais espaço ou ar para respirar também.

Se Deus quiser dão um jeito no sistema viário em geral e quem sabe Deus também se compadeça da sua rinite. :emoticon16:

O que eu não sabia e nunca vi em alfarrábios de medicina é que o seu Camel faz bem à sua rinite.
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apo escreveu:Que engraçado...tudo a ver. Aplica-se a toda administração.

Porque eu penso que toda a ação que não tenha um fundo ético relevante tem um "quê" perigoso meio totalitário. Daí, usei a piada pra chamar a atenção.

Apo escreveu:Sim! Poderíamos! O que isto tudo tema ver com cigarro?

Que se o carro em si é uma comodidade, um prazer, idem ao cigarro, por que é que se fazem tantas campanhas anti-tabagistas em detrimento da poluição dos veículos?

Apo escreveu:Não. Seu Carmel só ficará melhor para você no dia em que não fizer mal a sua saúde e melhor para mim se parar de emitir fumaça fedorenta e de tranformar numa fumante passiva.
Mas eu creio que não ficaremos jamais tão próximos a ponto de levar isto a um grau pessoal .
E eu me preocupo com todos os que não desejam fumar, inclusive as crianças. Não é meu perfil ser egoísta. Se incomoda os outros eu procuro entender, principalmente se for algo inútil.

Eu também não aceito inalar a fumaça da comodidade alheia. Mas, fazer o quê, o Estado ainda não percebeu o quão malévola é essa idéia de permitir que todo homem de bem compre seu(s) carro(s) sem nenhum imposto a mais por doença respiratória causada a terceiros.

(e eu falei em tom irônico...)

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apo escreveu:
Samael escreveu:Ah, sim, até onde eu saiba, essa merda de Estado deveria regular rodízios mais severos aos automóveis e financiar um número maior de linhas de trens e metrôs. Minha rinite agradece.

Rinite é um saco. Deixar o carro em casa porque não tem mais espaço ou ar para respirar também.

Se Deus quiser dão um jeito no sistema viário em geral e quem sabe Deus também se compadeça da sua rinite. :emoticon16:

O que eu não sabia e nunca vi em alfarrábios de medicina é que o seu Camel faz bem à sua rinite.

O que faz mal pra minha rinite é cera de limpar chão e pêlos de cães.

Acho que nunca faltou nenhum dos dois na minha vida, feliz ou infelizmente...

Apo

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:
Apo escreveu:Que engraçado...tudo a ver. Aplica-se a toda administração.

Porque eu penso que toda a ação que não tenha um fundo ético relevante tem um "quê" perigoso meio totalitário. Daí, usei a piada pra chamar a atenção.

Pois é...você pensa demais em fundos éticos onde às vezes o que importa são fundos mais práticos, como saúde, bem estar, higiene. Deixa um pouco Stálin e a turma dele prá lá. O perigo do totalitarismo está mais perto do primitivismo e da falta de educação do povo do que de sua civilidade. Pé atrás é sempre bom, mas nem sempre por trás de um pai cuidadoso e zeloso de coração há um ditador malévolo.

Apo escreveu:Sim! Poderíamos! O que isto tudo tema ver com cigarro?

Que se o carro em si é uma comodidade, um prazer, idem ao cigarro, por que é que se fazem tantas campanhas anti-tabagistas em detrimento da poluição dos veículos?

De novo, Sama? Já se cansou aqui e no outro tópico ( inclusive eu com você) de falar sobre o nada ver desta analogia. Arranje outra.
Que tal com os donos de Pitbull?

Apo escreveu:Não. Seu Carmel só ficará melhor para você no dia em que não fizer mal a sua saúde e melhor para mim se parar de emitir fumaça fedorenta e de tranformar numa fumante passiva.

Eu também não aceito inalar a fumaça da comodidade alheia. Mas, fazer o quê, o Estado ainda não percebeu o quão malévola é essa idéia de permitir que todo homem de bem compre seu(s) carro(s) sem nenhum imposto a mais por doença respiratória causada a terceiros.

(e eu falei em tom irônico...)

Que bom, querido. Às vezes me assusta que uma pessoa tão bem formada como você, insista em determinadas posições que poderiam ser susbstituídas por outras, com ganho de qualidade, o que você tanto preza. :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:
Apo escreveu:

O que faz mal pra minha rinite é cera de limpar chão e pêlos de cães.

Acho que nunca faltou nenhum dos dois na minha vida, feliz ou infelizmente...

Pensei que a emissão de gases de veículos automotivos também fizessem mal a sua rinite...
Editado pela última vez por Apo em 13 Fev 2008, 21:25, em um total de 1 vez.
Imagem

zumbi filosófico

Aaaah, voltou ao estado esquerdista normal... defendendo transporte público/coletivo. :emoticon12:
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica, se você concorda que carros também são apenas bem de comodidade, por que é que julga minha analogia improcedente?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Aaaah, voltou ao estado esquerdista normal... defendendo transporte público/coletivo. :emoticon12:

Na verdade, eu defendo o transporte gratuito por meio de helicópteros, equipamentos esses totalmente dominados pela classe dominante arbitrária.

Apo

Mensagem por Apo »

Samael escreveu:Apocaliptica, se você concorda que carros também são apenas bem de comodidade, por que é que julga minha analogia improcedente?

Onde você me viu dizer que carros são apenas bens de comodidade? Eu disse justamente o contrário, Samael.

Alguém acha que carros são apenas bens de comodidade? Talvez os SMURFS. Mas é mais provável que apenas os Ursinhos Carinhosos assim os considerem, já que vivem nas nuvens com seu carrinho baby blue.
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Na realidade, existem os fumantes, os não fumantes e os CHATOS.
Os CHATOS podem parar no sinal ao lado de um caminhão com o escapamento virado pra janela do carro deles, receber aquela fumaça fedorenta toda na cara e não reclamarem, mas se alguem acende um cigarro numa barraca a 15 metros dele na PRAIA ele fica furioso.
PS: Fica furioso BÊBADO e se preparando pra voltar para casa DIRIGINDO.
" ...I'm running to stand still... "

Trancado