Já leram 'O Processo' de Franz Kafka?
Acho que todo o espírita e crente da lei do carma deveria ler este livro, independente do mesmo ser 'apenas' uma obra de literatura e não um apanhado de idéias mistico-religiosas ilógicas tirados da cabeça de mais um iluminado.
O livro conta a história de um certo Josef K., julgado e condenado por um crime que ele mesmo ignora.
Se o espiritismo estiver correto, seríamos todos como o pobre Josef, pagando por crimes que sequer sabemos quais são.
É de dar calafrios.
Mas diriam os espíritas: mas você mesmo escolheu sua punição nesta vida. Antes de encarnar, você estava ciente de tudo o que fez, ó infeliz espírito sem luz.
Retruco que o fato de saber ou não tais crimes no alem-vida é totalmente irrelevante, posto que, em vida, não nos lembramos do que quer que seja. Na prática equivale a nunca ter sabido de coisa alguma.
Franz Kafka e o espiritismo
Franz Kafka e o espiritismo
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
- Fedidovisk
Já li, e amei, um dos meus preferidos... pretendo reler ele tão logo tenha oportunidade.
Uma citação sobre o livro e que cai muito bem na DE é ;
O problema não é o processo, mas a forma como ele se processa.
Perfeito em apontar a arbitrariedade do espiritismo,
putz... aliás, acabei de voltar de um Centro, entrei só para seguir as velhas instruções de Sun Tzu.
Uma citação sobre o livro e que cai muito bem na DE é ;
O problema não é o processo, mas a forma como ele se processa.
Perfeito em apontar a arbitrariedade do espiritismo,
putz... aliás, acabei de voltar de um Centro, entrei só para seguir as velhas instruções de Sun Tzu.
Re.: Franz Kafka e o espiritismo
Tambem pretendo reler o livro. Kafka era um mestre.
Eu já frequentei centros espíritas (Kardecistas) na adolescencia. Recebi passes. Mesmo naquela época eu estava numa espécie de limbo entre um 'espírita não praticante' e um espírita que abraçou a DE.
Hoje, não quero ver a DE nem pintada de ouro.
Naquela época ia a um centro com um tio e meus primos. Tinha um deles que quando ia receber o passe não parava de rir, por causa da gesticulação, murmúrios e gemidos dos médiuns.
E o pior é que o riso do infeliz me contagiava e eu não conseguia segurar e ria tambem.
O médium parecia nem se importar com isso.
Eu já frequentei centros espíritas (Kardecistas) na adolescencia. Recebi passes. Mesmo naquela época eu estava numa espécie de limbo entre um 'espírita não praticante' e um espírita que abraçou a DE.
Hoje, não quero ver a DE nem pintada de ouro.
Naquela época ia a um centro com um tio e meus primos. Tinha um deles que quando ia receber o passe não parava de rir, por causa da gesticulação, murmúrios e gemidos dos médiuns.
E o pior é que o riso do infeliz me contagiava e eu não conseguia segurar e ria tambem.
O médium parecia nem se importar com isso.
"Man is the measure of all gods"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
Re.: Franz Kafka e o espiritismo
A amnésia tornaria então o homem livre da culpa?