Lei que "protege" os fumantes normais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Lei que "protege" os fumantes normais

Mensagem por Apáte »

[center]É proibido fumar[/center]

Em São Paulo agora é lei. Quem fuma charuto, cigarrilha e cachimbo não vai poder fumar nos restaurantes nas áreas reservadas para fumantes.

Acender e degustar um charuto no meio de um restaurante já foi, no máximo, um pecadilho. Agora, em São Paulo, é infração.

O Diário Oficial trouxe a nova lei que diz que o uso de charutos, cigarrilhas e cachimbos só será permitido em local especialmente reservado, isolado do restante do estabelecimento.

A área de fumantes tradicional não vale. Tem que ser um cercadinho. “Eu acho que é um pouco complicado a gente ficar limitado a 5 metros quadrados e não poder aproveitar a noite ou os amigos fumando charuto”, diz o fumante Alexandre Grossa.

Para lei não virar cinza, a multa é alta, de até 800 reais ao fumante e o mesmo valor, por pessoa, ao bar ou restaurante que permitir a infração.

Em um restaurante a varanda é o lugar reservado para quem fuma, mas com a nova lei, o fumante de cigarrilha, charuto, cachimbo não é mais bem vindo ali. Isso porque ele também está proibido de fumar em espaços ao ar livre.

Reformas ali nem pensar. O dono prefere apostar na mudança de comportamento dos clientes.

“Nós sugerimos não fumar. Tendo uma lei é mais fácil nós argumentarmos para o cliente. Acho que o cliente não vai ter reação”, diz Rogério Castanheira, dono do restaurante.

A tabacaria, logo na entrada de um bar é uma tentação aos fumantes e, no primeiro dia da lei, os sócios do clube do charuto reclamaram da novidade.

“Quem vem num bar temático cubano já sabe, gosta, ta acostumado com a fumaça de charuto. Está dentro do clima de Cuba”, diz Felipe Penteado, dono do bar.

O autor da lei, o vereador Rogério Fahrat acredita que os reclamões estão fazendo muita fumaça por nada. “É uma minoria de pessoas que fumam charuto, cigarrilha ou cachimbo, porém essa minoria causa um mal-estar tremendo de um restaurante”, explica o vereador.

FONTE: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0 ... 10,00.html
Veja o vídeo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Jeanioz

Re: Lei que "protege" os fumantes normais

Mensagem por Jeanioz »

Apáte escreveu:“Nós sugerimos não fumar. Tendo uma lei é mais fácil nós argumentarmos para o cliente. Acho que o cliente não vai ter reação”, diz Rogério Castanheira, dono do restaurante.

É uma boa sugestão do dono de restaurante. Dizer o contrário é maniqueísmo esquerdista.

Apáte escreveu:“Quem vem num bar temático cubano já sabe, gosta, ta acostumado com a fumaça de charuto. Está dentro do clima de Cuba”, diz Felipe Penteado, dono do bar.

E daí? Se gosta mesmo de charuto cubano, vá pra Cuba.

Comunista safado tem mais que se f*der! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Lei que "protege" os fumantes normais

Mensagem por Apo »

Não sou normal e nem fumante. Comigo não vai surtir efeito.

O Jean tem toda razão! Amantes de cigarros, charutos, cigarrilhas, cachimbos, fumo de rolo, papel de embrulho e sedinha vazia tem ir para CUBA!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

VIVA LA REVOLUCIÓN!
ARRIBA!!!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acho que está na hora de criar um tópico sobre gordos que incomodam...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jeanioz escreveu:É uma boa sugestão do dono de restaurante. Dizer o contrário é maniqueísmo esquerdista.

Eu grifei esta parte por que realmente não entendi.
Ele sugere para não fumarem preocupado com a saúde de pessoas que ele nem conhece?
Ou ele "apenas" sugere para não fumarem em seu estabelecimento, sendo que não tem nem mesmo autoridade para proibir o fumo?

Acho que fumantezinhos metidos a besta que não deixam de fumar a não ser que seja lei, desrespeitando a voz do gerente, deviam ser retirados do bar a pauladas. E caso digam coisas como "só saio daqui morto", sinceramente, acho que a vontade dele deveria ser feita.

Jeanioz escreveu:E daí? Se gosta mesmo de charuto cubano, vá pra Cuba.

Comunista safado tem mais que se f*der! :emoticon12:

Si, amigo. Nós fumantes de cigarro não aceitaremos fumadores de charutos na nossa área!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

E baseado? Tem que ir pra Jamaica??
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Apáte
Contato:

Re: Re.: Lei que "protege" os fumantes normais

Mensagem por Apáte »

Fenrir escreveu:E baseado? Tem que ir pra Jamaica??

Baseado tem que ir pro inferno.

Trancado