FHC diz: CPI não encontrará irregularidades em sua gestão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

FHC diz: CPI não encontrará irregularidades em sua gestão

Mensagem por Apo »

Imagem
14/02/2008 - 14h30

Em carta ao PSDB, FHC diz que CPI não encontrará irregularidades em sua gestão

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) interveio diretamente nas negociações para a instalação da CPI mista dos Cartões Corporativos no Congresso. O tucano enviou nesta quinta-feira uma carta ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), na qual afirma que a comissão não encontrará irregularidades no uso dos cartões corporativos durante a sua gestão --o que foi decisivo para que a oposição protocolasse o requerimento de instalação da CPI na Mesa Diretora do Congresso.

Na carta, FHC afirma não ver motivos para que a oposição tema as investigações em seu governo --já que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) aceitou fixar o ano de 1998 como o início das investigações da comissão.

"Nem eu nem minha família jamais usamos recursos públicos para sufragar nossas despesas pessoais. Quanto aos gastos normais da máquina pública, inclusive no que diz respeito aos incorridos na manutenção dos palácios, nunca foram objeto de determinações específicas nossas", diz o ex-presidente.

FHC também defende, na carta, que o Congresso investigue todas as despesas de seu gabinete pessoal no período em que esteve no governo. Mas critica a divulgação pública das informações. "Desejo que o PSDB ajude a coibir abusos e determinar o que é e o que não é legítimo no uso de recursos governamentais, a fim de evitar a confusão, infelizmente tão freqüente entre nós, entre o público e o privado."

O ex-presidente afirma, porém, que os órgãos de controle de gastos do governo devem ter acesso às informações sigilosas. "As poucas despesas cuja publicidade podem afetar realmente a segurança das pessoas são submetidas aos órgãos de controle contábil do governo e, sob condição, não há razão para que o Congresso deixe de tomar conhecimento delas."

As demais despesas, segundo FHC, devem ser divulgadas publicamente "desde que não haja má-fé, predisposição para desmoralizar nem divulgação de boatos sem fundamento".

Parte da oposição ficou irritada com Sampaio quando o tucano cedeu aos apelos do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para permitir as investigações da CPI a partir de 1998. Na época, o governo usava as chamadas "contas B" para despesas urgentes --que posteriormente deram origem aos cartões corporativos. A comissão terá autonomia para apurar irregularidades nas "contas B" durante as investigações.

Disputa

Após protocolar o requerimento de instalação da CPI, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse que a oposição vai investigar a fundo irregularidades no uso dos cartões corporativos. "Não vamos deixar de atuar, começando pelas contas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não vamos permitir fraude nem farsa. Que o presidente Lula diga à nação, assim como fez o presidente Fernando Henrique, que está aberto para que se investigue as contas dele."

A oposição mantém a disposição de brigar por um dos cargos de comando da CPI, embora o governo já tenha anunciado que a presidência ficará com o PMDB e a relatoria, com o PT --as duas maiores bancadas no Senado e na Câmara.

"Não me passa pela cabeça que o governo cometa a irracionalidade que é deter a marcha das investigações, tendo depois a surpresa de ver os nomes que indicou fazendo o que a opinião pública cobrar", disse Virgílio.

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou estar otimista para um entendimento entre o governo e a oposição. "Que o governo entenda que o papel da oposição é participar sem assistir. Os limites das investigações são os impostos pela lei, ou pelo que for dito pelo STF [Supremo Tribunal Federal]", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 2381.shtml
Imagem

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: FHC diz: CPI não encontrará irregularidades em sua gest

Mensagem por spink »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Johnny

Re: FHC diz: CPI não encontrará irregularidades em sua gestã

Mensagem por Johnny »

Em carta ao PSDB, FHC diz que CPI não encontrará irregularidades em sua gestão

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) (*vulgo Bufão) interveio diretamente nas negociações para a instalação da CPI mista dos Cartões Corporativos no Congresso (*por que será?). O tucano (*antes pinóquio...) enviou (*leia-se ENFIOU) nesta quinta-feira uma carta ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), na qual afirma que a comissão não encontrará irregularidades no uso dos cartões corporativos durante a sua gestão --o que foi decisivo para que a oposição protocolasse o requerimento de instalação da CPI na Mesa Diretora do Congresso.

Na carta, FHC afirma não ver motivos para que a oposição tema as investigações em seu governo --já que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) aceitou fixar o ano de 1998 como o início das investigações da comissão.

"Nem eu nem minha família jamais (*resumo de Nunca na História deste País) usamos recursos públicos para sufragar nossas despesas pessoais. Quanto aos gastos normais da máquina pública, inclusive no que diz respeito aos incorridos na manutenção dos palácios, nunca foram objeto de determinações específicas nossas", diz o ex-presidente. (?)

FHC também defende, na carta, que o Congresso investigue todas as despesas de seu gabinete pessoal no período em que esteve no governo. Mas critica a divulgação pública das informações. "Desejo que o PSDB ajude a coibir abusos e determinar o que é e o que não é legítimo no uso de recursos governamentais, a fim de evitar a confusão, infelizmente tão freqüente entre nós, entre o público e o privado."

O ex-presidente afirma, porém, que os órgãos de controle de gastos do governo devem ter acesso às informações sigilosas.

"As poucas despesas cuja publicidade podem afetar realmente a segurança das pessoas são submetidas aos órgãos de controle contábil do governo e, sob condição, não há razão para que o Congresso deixe de tomar conhecimento delas." (*tem tem * tem medo...)

As demais despesas, segundo FHC, devem ser divulgadas publicamente "desde que não haja má-fé (*ou seja, desde que não seja para provar que ELES roubaram...), predisposição para desmoralizar nem divulgação de boatos sem fundamento" (*hã hãmmmm).

Parte da oposição ficou irritada com Sampaio quando o tucano cedeu aos apelos do líder do governo no Senado (*claro, parece membro de clã...) , Romero Jucá (PMDB-RR), para permitir as investigações da CPI a partir de 1998. Na época, o governo usava as chamadas "contas B" (*vulgo caixa 2 legalizado...) para despesas urgentes --que posteriormente deram origem aos cartões corporativos. A comissão terá autonomia para apurar irregularidades nas "contas B" durante as investigações.

Disputa

Após protocolar o requerimento de instalação da CPI, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse que a oposição vai investigar a fundo irregularidades no uso dos cartões corporativos. "Não vamos deixar de atuar, começando pelas contas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (*se ele dissesse que iria começar pelo FHC, eu ia votar nele...). Não vamos permitir fraude nem farsa. Que o presidente Lula diga à nação, assim como fez o presidente Fernando Henrique, que está aberto para que se investigue as contas dele." (*ah, fez é?)

A oposição mantém a disposição de brigar por um dos cargos de comando da CPI, embora o governo já tenha anunciado que a presidência ficará com o PMDB e a relatoria, com o PT --as duas maiores bancadas no Senado e na Câmara.

"Não me passa pela cabeça que o governo cometa a irracionalidade que é deter a marcha das investigações, tendo depois a surpresa de ver os nomes que indicou fazendo o que a opinião pública cobrar", disse Virgílio.

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou estar otimista para um entendimento entre o governo e a oposição. "Que o governo entenda que o papel da oposição é participar sem assistir. Os limites das investigações são os impostos pela lei, ou pelo que for dito pelo STF [Supremo Tribunal Federal]", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 2381.shtml[/quote]
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

De novo, Johnny? :emoticon12:
Imagem

Sem Censura

Mensagem por Sem Censura »

Corajoso.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Lógico que não tem que ter medo.... a corrupção no Brasil começou com o Lula... todo mundo aqui sabe disso...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Não. Começou no descobrimento e todo mundo sabe disto. Mas eles não se diziam santos e nem éticos.
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Não me lembro de nenhum presidente ou partido que pra entrar falou algo como: "Olha, vamos roubar. Somos anti-éticos e não somos santos" :emoticon13:

E se falaram, cumpriram muito bem sua palavra :emoticon12:
Imagem

Apo

Re: Re.: FHC diz: CPI não encontrará irregularidades em sua

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:Não me lembro de nenhum presidente ou partido que pra entrar falou algo como: "Olha, vamos roubar. Somos anti-éticos e não somos santos" :emoticon13:

Não inverta a questão. Este governo foi eleito por um povo ignorante sedento pelo fim da roubalheira e da corrupção. O PT se elegeu graças a esta plataforma anti sujeira. Deu no que deu.
Não tem graça alguma. Ou tem?
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Apo escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Não me lembro de nenhum presidente ou partido que pra entrar falou algo como: "Olha, vamos roubar. Somos anti-éticos e não somos santos" :emoticon13:

Não inverta a questão. Este governo foi eleito por um povo ignorante sedento pelo fim da roubalheira e da corrupção. O PT se elegeu graças a esta plataforma anti sujeira. Deu no que deu.

Ainda não vejo grandes diferenças...

O mesmo povo elegeu o FHC duas vezes... o povo era menos analfabeto naquela época?

E o Lula não se elegeu por isso... foi muito mais porque o povo queria alguém que tivesse alguma ligação com ele, que passou o que o povo passa, e que iria olhar muito mais por eles...

Corrupção por corrupção... dá no mesmo... e não, não acho engraçada a situação..... e sim a forma como vocês colocam... como se o Lula fosse muito mais ladrão que qualquer outro ae...
Imagem

Sem Censura

Mensagem por Sem Censura »

Teve sim! A divisa* de campanha de Adhemar de Barros era: "Rouba mas faz"!

*Para quem não entendeu, "divisa" traduzido do português para o inglês quer dizer "slogan".

Apo

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:

Ainda não vejo grandes diferenças...

O mesmo povo elegeu o FHC duas vezes... o povo era menos analfabeto naquela época?

Não sei. O Lula disse que era, ele jura que melhorou muito o nível educacional do país.

Mas falando sério, não existia um Lula ainda completamente apaixonante naqueles anos. Se houvesse o povo votaria nele. Depois ele ficou o suficientemente "esperto" para o povo votar nele. Mas não aqui no RS, aqui já sabíamos no que ia dar faz tempo. Quem votou nele está mais para cima, na locomotiva que move o país e nos coitados que precisam ser locomovidos.

E o Lula não se elegeu por isso... foi muito mais porque o povo queria alguém que tivesse alguma ligação com ele, que passou o que o povo passa, e que iria olhar muito mais por eles...

Isto a gente sabe. Pobre povo. Deram um tiro no próprio pé e ainda tiveram orgasmos com a dor. 2 vezes.
Mas ele se elegeu mesmo com a devida injeção financeira e criminosa, que vem mantendo a turminha muito bem alimentada até hoje( ultimamente fazendo acordos com todo vagabundo que topar o jogo dele para tirar uma lasca).

Corrupção por corrupção... dá no mesmo... e não, não acho engraçada a situação..... e sim a forma como vocês colocam... como se o Lula fosse muito mais ladrão que qualquer outro ae...

Este seu "ae" foi meio claudicante... :emoticon12:

Já disse: ele é mais. Porque além de safado, vendeu de salvador da pátria, copiou ( e se disse criador) das coisas que ele mesmo criticou por anos em outros governos, e nunca, em tempo algum, se roubou tanto, se viajou tanto, se deu tanto exemplo de falta de vergonha na cara como nos governos dele.

Não há mais como negar isto. Cada dia que passa o cheiro é mais e mais forte.

Veja bem: eu digo isto absolutamente isenta. Todo mundo aqui sabe que não tenho partido, que abomino políticos e a história vergonhosa deste país, que não voto em cretino safado ( muito menos os que comprovadamente não prestam) e que se digo que o Lula é o que é , é porque assim tenho observado depois de quase meio século de vida.

Ele é mais bandido, sim, além de todos os outros defeitos: a esperteza, misturada com o analfabetismo ululante ( sendo qué é o primeiro presidente a se orgulhar disto), sua pinta de mau elemento ( é isso mesmo, o cara é um bagaço, assim como outros membros da fampilia dele - vide Vavá - e o filho riquinho dele), tem um discurso muito parecido com os de seus amiguinhos mais íntimos da AL e de outras ditaduras do mundo ( mas é mais cagalhão dos que os outros, então age à espreita ) e ainda assume que nunca sabe de nada. O perfeito imbecil salafrário.

Não tem comparação.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bom seria se fosse Maluf...

Mas gostaria que o Leonel Rich Brizolla ganhasse, só pra fechar a safada da Rede Globo... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bom seria se fosse Maluf...

Mas gostaria que o Leonel Rich Brizolla ganhasse, só pra fechar a safada da Rede Globo... :emoticon12:

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:Veja bem: eu digo isto absolutamente isenta.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Bom seria se fosse Maluf...

Nos documentos do Maluf se encontrariam baratas e não ratinhos...os ratinhos ele mandou preparar e servir no restaurante ( ele não tem um restaurante, ou tinha?).

O Briza se vira no caixão que nem um desesperado, desde que se foi. Tenho certeza disto.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nos documentos do Maluf se encontrariam baratas e não ratinhos...os ratinhos ele mandou preparar e servir no restaurante ( ele não tem um restaurante, ou tinha?).

O Briza se vira no caixão que nem um desesperado, desde que se foi. Tenho certeza disto.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:...O Briza se vira no caixão que nem um desesperado, desde que se foi. Tenho certeza disto.

Deve estar mesmo APO...

Apo escreveu:...O Briza se vira no caixão que nem um desesperado, desde que se foi. Tenho certeza disto.

Deve estar mesmo APO...

Deve estar mesmo APO...

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Deve estar mesmo APO...

Deve estar mesmo APO...

Deve estar mesmo APO...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Deve estar mesmo APO...

Deve estar mesmo APO...

Deve estar mesmo APO...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nossa, a coisa tá feia aqui hoje...meia hora para um post, meia hora para editar, meia hora para excluir. Só aí, foi 1 hora e meia. E não consegui fazer o que queria... :emoticon6:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Cacete, viu? É aqui esta coisa ou é o RV?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

"Lula e os cartões corporativos" - pegaram um filme com Hitler dando esporro em seus generais e colocaram legenda como sendo o Lula e os ministros:

http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Fantástico! Os "generais" aqui e seu "comandante em mula chefe" também devem fazer estas piadas com o povo brasileiro. e fazem mesmo...sinais de mãos em gabinetes com portas entreabertas. Imagina a portas fechadas...

Lembrei agora daquela gravação feita no gabinete do Dirceu,durante uma reuniãozinha sobre as falacatruas dele, em que o Lula aparece passando atrás da cadeira...e o Dirceu pergunta se estão gravando ou não...tsc tsc
Imagem

Trancado