Proposta de acordo
Re.: Proposta de acordo
Crianças...vão brincar lá fora...vão...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Re.: Proposta de acordo
Apáte escreveu:SickBoy escreveu:pra serem presos. MÃO NA CABEÇA VAGABUNDO.
Outra coisa que me lembrei agora, por ser tacanho, foi que pediu tolerância no discurso para com as drogas.
Não satisfeito, pediu tolerância ao tráfico.
minha opinião sobre as drogas já foram expostas diversas vezes aqui no fórum, e eu não vejo nenhum problema em cogitar a descriminalização destas ante a incapacidade do Estado em combatê-la(e não só do nosso, mas no mundo inteiro). minha opinião pode ser conferida em alguns tópicos:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=14 ... co&start=0
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=13 ... co&start=0
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=14 ... co&start=0
só pra dar fim ao seu joguinho retardado de palavras típico de quem maniqueístas direitinhas
de resto, já apontei na outra página o que eu discordo da sua proposta.
- -=|†¡xä|=-
- Gênero: Feminino
- Contato:
Caro Apáte,
Tás com umas ideias um bocadinho extremistas não?
Editado pela última vez por -=|†¡xä|=- em 17 Fev 2008, 19:04, em um total de 1 vez.
Nunca ande por caminhos já traçados, pois eles conduzem somente até onde os outros já foram
Os mais ignorantes são aqueles que procuram respostas de joelhos e de olhos fechados
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites
Eu sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam
A única igreja que ilumina é aquela que arde
O último a morrer é cobarde
Os mais ignorantes são aqueles que procuram respostas de joelhos e de olhos fechados
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites
- -=|†¡xä|=-
- Contato:
Apáte escreveu:[center]Bares[/center]
* Fumantes só poderão fumar em áreas especialmente reservadas a eles.
* As áreas não obrigatoriamente deverão ter extratores de ar, sendo que isso deverá ser avisado com letras grandes logo na entrada, o que intoxicará ainda mais o próprio fumante da sua própria fumaça.* Os fumantes, por serem a parte que incomoda, estão proibidos de adentrar a área de não-fumantes, a não ser que não estejam portando cigarros, nem mesmo apagados. Já os não-fumantes que não se sentirem incomodados, podem ficar na área dos fumantes.
* A área especial para fumantes não deverá ser protegida apenas por uma linha no chão, ou uma cerca, e sim uma parede ou cortina sólida que impeça a fumaça de perambular de um local para o outro.
[center]Boates[/center]
Vide acima.
Acho que em bares, boates e estabelecimentos do género, a proibição ou não de fumar deveria ficar inteiramente ao critério dos proprietários. Não tem cabimento existirem espaços diferentes, dentro do mesmo estabelecimentos, para fumadores e não fumadores; torna-se de certa forma discriminatório. Deveria haver uma separação não de espaços, mas sim de estabelecimentos.
Apáte escreveu:[center]Shoppings[/center]
* Por motivos óbvios, fica determinantemente proibido fumar em Shoppings, a não ser em áreas abertas, se, e somente se, o regulamento interno do Shopping permitir que se fume nestas áreas.
Concordo com este ponto.
Apáte escreveu:[center]Ruas[/center]
*A rua é pública, logo, está determinantemente proibido fumar em qualquer lugar na rua. Sob pena de multa.
* Caso for motorista, pelo impossibilidade de fazer uma manobra de emergência, a multa será dobrada.
Acho descabido proibir o fumo nas ruas. Que melhor ligar para fumar que a céu aberto? Quem é que isso incomodaria?
E depois, isto vai, de certa forma, contra as regras de que falaste acima: se as áreas para fumadores teriam extractores, o fumo iria para a rua certo? E se se poderia fumar em áreas abertas de shoppings, o fumo iria, também, para a rua.
Apáte escreveu:[center]Ônibus[/center]
* Por ser proibido fumar nas ruas, obviamente é proibido fumar nos ônibus
Penso que deveria haver ônibus para fumadores e para não fumadores, pelo menos os de longas distâncias. Não tem obrigar um fumador a ficar horas dentro de um ônibus sem fumar. Assim como não tem sentido obrigar os não fumadores a “levar com o fumo deles”.
Apáte escreveu:[center]Cinemas[/center]
* As salas atuais devem continuar exatamente como estão, proibindo totalmente o uso de cigarro.
* Caso o investidor queira aumentar o número de salas, construindo salas especiais para fumantes, onde só poderão entrar maiores de 18 anos, e a censura dos filmes exibidos devem ser similares, esse será seu novo direito.
Salas separadas para fumadores e para não fumadores parece-me a melhor opção.
Apáte escreveu:[center]Entidades de Ensino[/center]
*Fica determinantemente proibido fumar em qualquer local que esteja presente menores de idade.
* Em Universidades particulares, caso haja uma aprovação dos alunos, professores e da reitoria, E SOMENTE SE HOUVER ESTA APROVAÇÃO (o que é quase impossível no Brasil nos dias de hoje) pode haver salas especiais para fumantes, desde que sejam usadas apenas por alunos e professores viciados.
§ Fica determinantemente proibido fumar em aulas práticas nos cursos da área de saúde, por motivos que não precisam ser ditos.
Penso que nas escolas deveria ser proibido fumar as salas e corredores, mas não em áreas abertas.
Apáte escreveu:Apáte escreveu:[center]Crianças[/center]
* Caso a saúde de alguma criança estiver sendo colocada em risco por causa da presença de um pai fumante, o conselho tutelar deverá tomar as providências cabíveis
Acho que cada um educa os filhos como quiser. Se há informação, então cabe aos pais decidir se devem ou não fumar junto dos filhos. Ninguém tem nada a ver com isso.Apáte escreveu:[center]Aposentadoria[/center]
* Caso seja diagnosticado que o fumante ficou inválido por causa do cigarro, ele perde o direito de aposentadoria prévia, só podendo quando completar os anos que lhe faltam, mesmo inválido.
§ Em caso de ser aposentadoria particular, deve ser expecificado entre as partes no contrato.
O tabaco não deixa ninguém inválido. Mas mesmo que isso aconteça não me parece justo que se perca o direito a aposentadoria prévia.
Pensa nisto: ao fumar estas a gozar de um prazer a que tens direito; se praticares um desporto perigoso ou coisa do género estás, da mesma forma, a gozar de um prazer a que tens direito; seria justo perderes o direito à aposentadoria prévia se ficasses inválido devido a um acidente nesse desporto?Apáte escreveu:[center]Saúde Pública[/center]
* Todo e qualquer problema de saúde que seja diagnosticado como oriundo do tabagismo, não será arcado pelo Estado.
§ Em caso de plano de saúde, deve haver uma expecificação no contrato.
Lê o que disse acima sobre a aposentadoria e “transporta-o” para aqui.Apáte escreveu:[center]Impostos[/center]
* O cigarro continuará a ser mais tributado que as demais mercadorias, embora ligeiramente.
* Como o Estado não terá mais despesas para com fumantes, nem se responsabilizará por eles de qualquer maneira, os impostos sobre tabaco serão drasticamente reduzidos.
§ único: Sem conversa.
Não vejo porquê. O tabaco é uma mercadoria como outra qualquer.
Há por aí muita gente viciada noutras coisas que não são mais tributadas por causa disso
Em todos os pontos seria proibida a fumadores permanecer (enquanto fumam) nos espaços que assim o proíbem, mas os não fumadores podem, se assim o entenderem, permanecer em lugares reservados a fumadores
Nunca ande por caminhos já traçados, pois eles conduzem somente até onde os outros já foram
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
-=|†¡xä|=- escreveu:Caro Apáte,
Você está dizendo que eu, veja bem, EU sou um EXTREMISTA ANTI-TABACO?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:-=|†¡xä|=- escreveu:Caro Apáte,
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/
continuem militantes, fizemos os radicais recuarem, avante!!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/

- -=|†¡xä|=-
- Contato:
Apáte escreveu:-=|†¡xä|=- escreveu:Caro Apáte,
Sim, estou... perdoa-me se estiver errada, mas é essa a ideia que passas com este tópico
- Apáte
- Contato:
-=|†¡xä|=- escreveu:Apáte escreveu:-=|†¡xä|=- escreveu:Caro Apáte,
Sim, estou... perdoa-me se estiver errada, mas é essa a ideia que passas com este tópico

Sinceramente, amei ser chamado de radical anti-tabaco.
Se for portuga mesmo, e não bogus, pelo menos sei que alguém leu meu tópico, ao invés de reclamar apenas porque é meu.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Re: Proposta de acordo
SickBoy escreveu:de resto, já apontei na outra página o que eu discordo da sua proposta
Quote com link.
A não ser que a sua discórdia da minha proposta seja porque nela "o mercado escolhe". Se for, ou você é muito burro, ou muito mal caráter, já que minha proposta é muito parecida com a da França, a qual tanto elogiou.
Aliás, desde "bares" eu já deixo claro que o Estado regularia onde fumantes podem ou não fumar, tanto que a forista até me achou fanático anti-tabagista.
É a décima sétima vez que peço para mostra onde está o "Mercado Dará", e continuo esperando.
- Apáte
- Contato:
SickBoy escreveu:Apáte escreveu:-=|†¡xä|=- escreveu:Caro Apáte,
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/
continuem militantes, fizemos os radicais recuarem, avante!!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Um radical recuar é ele virar radical da outra parte.
- Apáte
- Contato:
-=|†¡xä|=- ,
viewtopic.php?f=1&t=14972&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15453&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15526&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15594&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15677&hilit=fumar#p326049
viewtopic.php?f=1&t=15681&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15630&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15645&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15327&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15454&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
Aí tem alguns tópicos onde eu já debati a questão do tabagismo aqui no fórum. Estou com pouco tempo para entrar na internet ultimamente, depois te explico esta "mudança" de opinião, e por que resolvi abrir mão de tantos direitos para deixar à vontade do Estado, mesmo que os imbecis daqui queiram negar.
viewtopic.php?f=1&t=14972&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15453&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15526&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15594&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15677&hilit=fumar#p326049
viewtopic.php?f=1&t=15681&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15630&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15645&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15327&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
viewtopic.php?f=1&t=15454&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=fumar
Aí tem alguns tópicos onde eu já debati a questão do tabagismo aqui no fórum. Estou com pouco tempo para entrar na internet ultimamente, depois te explico esta "mudança" de opinião, e por que resolvi abrir mão de tantos direitos para deixar à vontade do Estado, mesmo que os imbecis daqui queiram negar.
- -=|†¡xä|=-
- Contato:
Apáte escreveu:-=|†¡xä|=- ,
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1& ... ilit=fumar
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1& ... ar#p326049
Ok, talvez não sejas extremista, mas foi isso que deste a entender com este tópico que, por sinal, vai contra estes que me deste agora.
Fico à espera que me expliques o porquê de tão grande mudança.