Aquecimento Global
Aquecimento Global
O que você faz a favor de proteger o seu meio?
- RicardoVitor
Re: Aquecimento Global
Milito para conscientizar as outras pessoas.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Joe escreveu:O que você faz a favor de proteger o seu meio?
Trabalho 40 horas semanais (geralmente mais que isso) no tema.

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Olha para o que eu digo e não para o que eu faço 

RicardoVitor escreveu:Milito para conscientizar as outras pessoas.
Só milita? Não pratica ?
Anna escreveu:Joe escreveu:O que você faz a favor de proteger o seu meio?
Anna,
Você acha que os acontecimentos são feitos porque as pessoas não querem consumir aparelhos, produtos etc. que beneficiem ou por falta instrução?
É por preguiça ou porque ainda não se instruiu da maneira correta. Etc
- RicardoVitor
Joe escreveu:RicardoVitor escreveu:Milito para conscientizar as outras pessoas.
Só milita? Não pratica ?
Não. A culpa do aquecimento não é minha, é do capitalismo.
Logical, responsible, practical.
Nada. Estou pouco ligando para questões ambientais.
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Não jogo lixo no chão.
RicardoVitor escreveu:Joe escreveu:RicardoVitor escreveu:Milito para conscientizar as outras pessoas.
Só milita? Não pratica ?
Não. A culpa do aquecimento não é minha, é do capitalismo.
Isso é uma resposta sem relevância nenhuma.
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
A culpa pelo holocausto não é de Hitler, o povo alemão ou qualquer outro. A culpa é do nazismo.RicardoVitor escreveu:Não. A culpa do aquecimento não é minha, é do capitalismo.
Joe escreveu:Anna escreveu:Joe escreveu:O que você faz a favor de proteger o seu meio?
Anna,
Você acha que os acontecimentos são feitos porque as pessoas não querem consumir aparelhos, produtos etc. que beneficiem ou por falta instrução?
É por preguiça ou porque ainda não se instruiu da maneira correta. Etc
Oi Joe,
Em primeiro lugar a que acontecimentos você se refere?
A crise ambiental é muito mais um reflexo da aumento populacional do que de qualquer outra coisa. O planeta não tem condições de manter capacidade de suporte humano em ascendente. Em parte isso se deve a completa falta de educação biocêntrica e a anos de cultivo nato de um egocentrismo visceral e do antropocentrismo. Esses mesmos foram fartamente alimentados pelas religiões, impregnando-nos, e nos impendindo de perceber nossa própria condição natural e nossa própria condição de natureza manifestada. Até hoje possuem raízes tão profundas que estão presentes até mesmo nos pontos de vista de muitos ateus. É um meme poderosíssimo. E deve ter tido uma importância evolutiva para nossa espécie, assim como a religião parece ter tido também. Entretanto, se tronou completamente obsoleto e cai por terra, sucessivamente com o avanço das Ciências biologicas e sua penetração bombástica e irreversível em todos os campos de estudo, incluindo as ciências sociais e humanas, e na filosofia.
Quanto aos tópicos específicos que você apontou no seu post, e imagino que estejam relacionados com a crise ambiental, e não apenas com o aquecimento global propriamente dito. Posso te dizer que é um pouco de tudo que você citou, podendo apresentar mudanças de doses de indivíduo para indivíduo. Talvez o mais contundente de todos seja a ignorância mesmo. A maioria das pessoas, inluindo muitos dos foristas daqui, é profundamente ignorante quanto as questões relativas à ciência da natureza, seus fenômenos, sua econômia, seu valor e sua importância, inclusive economicamente e politicamente.
Os países mais jovens são os mais ignorantes, mais imaturos e mais teimosos. Em muitas potencias europeias a coisa é bem diferente. Os alemães, suecos, suiços, já nascem usando pelo menos 3 cestos de lixo diferentes. Você pode ir em qualquer casa, dos ricos aos pobres, até repúblicas de estudantes, que todos separam lixo, separam o papel, do metal do vidro, e do orgânico. Todos fazem questão de saber de onde vem, como foi feito qualquer produto que compram, pesquisam, lêem rótulos, discutem sobre tecnologias, produção, economia e vantagens ambientais. Dão prioridade a produtos que desenvolvam e apliquem técnicas menos nocivas ao meio. Se vamos ao mercado, notamos que a maioria deles leva suas próprias bolsas de compras, geralmente feitas de pano, para evitar consumo desnecessário de plástico. Uma bolsa plástica de carregar compras custa caro pra KCT, e assim é para desestimular seu consumo. Você ganha descontos no mesmo produto, em qualquer mercadinho, se levar as garrafas e latas, e o desconto é pela unidade! Como bebem muito, é super vantajoso. Pra mim que bebo e bem, mas não consigo acompanhar um alemão e um irlandês e sair inteira, era mega vantajoso.
As cidades são todas projetadas para impactar menos, sinais de transito mais demorados tem placas enormes pedindo para que desliguem o carro enquanto aguardam. O consumo de energia e contorlado. Todo mundo apaga luzes desnecessárias, e economizam recursos. Qualquer criancinha faz isso, e qualquer criancinha é muito mais articulada, consciente e lúcida do que adultos de países mais jovens e/ou em desenvolvimento.
Conversando com a maioria dos europeus que conheci, ouvi muitas explicaçòes isoladas. Mas todas similares, todos eles falam que é uma pena que para se chegar a esse nivel de educação e cultura planetária é preciso também ter chegado no limite! Ter sofrido horrores da escassez e da miséria, do não ter de onde tirar. E de ter destruído quase tudo que tinham. Escutei vários depoimentos dizendo que os países velhos, principalmente aqueles europeus, parecem aqueles velhos, avós chatos e caretas, que ficam dizendo que para os jovens “não faça isso, se vc soubesse o que eu sei... “ mas infelizmente assim que é a vida, os mais jovens nunca querem dar ouvidos ao papo de velhos chatos. Uma outra coisa que é recorrente, é que enquanto estamos preocupados em manter a barriga cheia, não poderemos dar atenção a outras questões, e basicamente vivemos com a preocupação de por o pão na mesa, brigando para que o mesmo não falte no futuro. Se a sua mente está focada na sua barriga, ela falta para assuntos externos à sua pança.

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.