Bipolaridade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Re: Bipolaridade

Mensagem por RCAdeBH »

Fenrir escreveu:Tenho uma consulta na próxima terça... Aceito sugestões

Bom, primeiro desconfie de qualquer psiquiatra que não conversa com voce no mínimo por 20 minutos antes de preencher a receita e que não lhe dê um telefone alternativo para falar com ele caso houver problemas com a medicação ou dúvidas. Medico desinteressado é atestado de incompetência.
Na consulta, fale realmente o que o está incomodando, não fique tentando especular sobre "eu acho que tenho isso" ou "ví uma matéria que falava que tenho aquilo". Não faça isso. Lembre-se que medicamentos e tratamentos psiquiatricos não curam, são somente muletas que fazem voce viver com mais conforto e ter condiçoes de ir se readaptando a sua nova realidade. Então, o médico tem que primeiramente lhe tirar o que está te incomodando por meio dos remédios, o que na prática não é difícil, mas pergunte ao médico quais são os efeitos colaterais dos medicamentos que ele vai prescrever e veja se eles não irão te prejudicar mais do que ajudar. O arsenal medicamentoso hoje é grande e se consegue chegar a um meio termo disso. Não se preoculpe se tiver que trocar de medicamento várias vezes até acertar. Isso é normal.
Bom, é isso.
Espero ter ajudado.
" ...I'm running to stand still... "

Wallace
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Como diria a Apocaliptica do Português:

"CASO HAJA"

:emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:Como diria a Apocaliptica do Português:

"CASO HAJA"

:emoticon12:

E não é que é mesmo? :emoticon16:
Imagem

Fenrir
Gênero: Masculino

Mensagem por Fenrir »

RCAdeBH escreveu:
Fenrir escreveu:Tenho uma consulta na próxima terça... Aceito sugestões

Bom, primeiro desconfie de qualquer psiquiatra que não conversa com voce no mínimo por 20 minutos antes de preencher a receita e que não lhe dê um telefone alternativo para falar com ele caso houver problemas com a medicação ou dúvidas. Medico desinteressado é atestado de incompetência.
Na consulta, fale realmente o que o está incomodando, não fique tentando especular sobre "eu acho que tenho isso" ou "ví uma matéria que falava que tenho aquilo". Não faça isso. Lembre-se que medicamentos e tratamentos psiquiatricos não curam, são somente muletas que fazem voce viver com mais conforto e ter condiçoes de ir se readaptando a sua nova realidade. Então, o médico tem que primeiramente lhe tirar o que está te incomodando por meio dos remédios, o que na prática não é difícil, mas pergunte ao médico quais são os efeitos colaterais dos medicamentos que ele vai prescrever e veja se eles não irão te prejudicar mais do que ajudar. O arsenal medicamentoso hoje é grande e se consegue chegar a um meio termo disso. Não se preoculpe se tiver que trocar de medicamento várias vezes até acertar. Isso é normal.
Bom, é isso.
Espero ter ajudado.

Grato pelas dicas, ó RCA.

Já comentando este trecho:
"Bom, primeiro desconfie de qualquer psiquiatra que não conversa com voce no mínimo por 20 minutos antes de... "
Sempre achei que todo bom profissional da saúde deveria ser, antes de tudo, meio detetive.
Se não fizer muitas perguntas, provavelmente não é um bom profissional!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Trancado