Fedidovisk escreveu:Espiritual que seja...
Qual a crítica com ela?
Fedidovisk escreveu:Espiritual que seja...
Fenrir escreveu:O Nada Sei vem insistindo em um aspecto que acho necessário observar com cuidado.
Ainda que vocês não concordem com as demais opiniões dele, há que se considerar que:
Não é razoável duvidar ou questionar sem antes fazer um exame mínimo daquilo que é questionado!
Como por exemplo mulheres com véus, que nenhum de nós conhece um cobertor apropriadamente.NadaSei escreveu:O problema é que muitos não conseguem separar aquilo que acreditam por N motivos, daquilo que sabem ou conhecem apropriadamente.
Apo escreveu:Mas meu deus...isto é tão simples...é o mesmo que algum simpatizante de samba, dos programas do Didi, ou de sushi, me pedirem para ouvir mais um sambinha, assistir pelo menos o último filme do velhote ridículo ou sair para jantar mais uma vez num restaurante japonês ( mesmo eu afirmando que o meu barato não é MESMO samba e sim rock, que eu já vi Didi demais e já comi sushi o suficiente para saber que prefiro salmão grelhado com molho de vinho branco e alcaparras).Não é simples? Eu sou o que sou e já faz tempo, sabe? Gosto de determinadas coisas e definitivamente não gosto de outras. Posso diversificar e estar aberta à novas experiências, mas as que conheci e não me agradaram, não vejo porque eu ficar provando para ninguém - através de sucessivas tentativas frustradas, que eu realmente não me agrado daquilo.
Apo escreveu:E não, passado aquele dia da grosseria pesada que você me fez, seria um retrocesso levar alguma coisa assim tão leve para algum lado pessoal, como por exemplo...você estar sutilmente colocando a minha inteligência em cheque porque eu não quero ler o tal livro.![]()
Muito fútil, não?
Amplexos.
RCAdeBH escreveu:Apo escreveu:Mas meu deus...isto é tão simples...é o mesmo que algum simpatizante de samba, dos programas do Didi, ou de sushi, me pedirem para ouvir mais um sambinha, assistir pelo menos o último filme do velhote ridículo ou sair para jantar mais uma vez num restaurante japonês ( mesmo eu afirmando que o meu barato não é MESMO samba e sim rock, que eu já vi Didi demais e já comi sushi o suficiente para saber que prefiro salmão grelhado com molho de vinho branco e alcaparras).Não é simples? Eu sou o que sou e já faz tempo, sabe? Gosto de determinadas coisas e definitivamente não gosto de outras. Posso diversificar e estar aberta à novas experiências, mas as que conheci e não me agradaram, não vejo porque eu ficar provando para ninguém - através de sucessivas tentativas frustradas, que eu realmente não me agrado daquilo.
Tudo bem, mas então porque voce critica aquilo que ignora? Eu tambem não gosto de samba e sequer falo de samba porque desconheço as músicas, batidas, instrumentos e etc. Se não tenho CONHECIMENTO e NÃO QUERO TER CONHECIMENTO sobre alguma coisa, calo-me. Voce já me viu debater sobre política por aqui? Não. Porque não conheço e nem quero aprender sobre.
[/quote]Apo escreveu:E não, passado aquele dia da grosseria pesada que você me fez, seria um retrocesso levar alguma coisa assim tão leve para algum lado pessoal, como por exemplo...você estar sutilmente colocando a minha inteligência em cheque porque eu não quero ler o tal livro.![]()
Muito fútil, não?
Amplexos.
Realmente lamentável aquele dia, mas lembrando do fato, quem fala o que quer , escuta o que não quer.
Mas de qualquer forma, independente das bobagens que voce escreveu para mim, eu não deveria ter sido grosseiro a aquele ponto. Desculpe-me.
Apo escreveu:Comigo e o espiritismo foi o contrário: eu fui, entrei, conheci as pessoas, tive uns 20 parentes a minha volta, tomei passe, li algumas partes de alguns livros e nada de interessante ou aceitável me fez continuar naquilo. Cada espírita que eu falava, tentava me mostrar que o centro dele era melhor que o do anterior, vinha com mais coisas esquisitas, numa doiderira que jamais teria fim ( muito menos objetivo prático na minha vida), Então, não afirme que eu não conheço, porque não é verdade. Para mim, a DE é uma maluquice do início ao fim.
chagas escreveu:Apo escreveu:Comigo e o espiritismo foi o contrário: eu fui, entrei, conheci as pessoas, tive uns 20 parentes a minha volta, tomei passe, li algumas partes de alguns livros e nada de interessante ou aceitável me fez continuar naquilo. Cada espírita que eu falava, tentava me mostrar que o centro dele era melhor que o do anterior, vinha com mais coisas esquisitas, numa doiderira que jamais teria fim ( muito menos objetivo prático na minha vida), Então, não afirme que eu não conheço, porque não é verdade. Para mim, a DE é uma maluquice do início ao fim.
Confesso que fiquei surpreso com seu depoimento, não tinha visto ate então alguém tratar o espiritismo como algo maluco, e ainda do inicio ao fim.
Tenho talvez dois amigos espíritas, são pessoas equilibradas, nunca me chamaram pra ir ao centro deles, falam muito pouco sobre espiritismo, se não pergunto então. Um deles vai todo domingo tocar gaita pra uma criançada de um orfanato, que o centro dele é mantedor, ele diz que é bastante instrutivo e revigorante.
É uma gente muito dedicada ao ser humano.
Custo enxergar insanidade nestas caras.
Botanico escreveu:Fedidovisk escreveu:Espiritual que seja...
Qual a crítica com ela?
Apo escreveu:chagas escreveu:Apo escreveu:Comigo e o espiritismo foi o contrário: eu fui, entrei, conheci as pessoas, tive uns 20 parentes a minha volta, tomei passe, li algumas partes de alguns livros e nada de interessante ou aceitável me fez continuar naquilo. Cada espírita que eu falava, tentava me mostrar que o centro dele era melhor que o do anterior, vinha com mais coisas esquisitas, numa doiderira que jamais teria fim ( muito menos objetivo prático na minha vida), Então, não afirme que eu não conheço, porque não é verdade. Para mim, a DE é uma maluquice do início ao fim.
Confesso que fiquei surpreso com seu depoimento, não tinha visto ate então alguém tratar o espiritismo como algo maluco, e ainda do inicio ao fim.
Tenho talvez dois amigos espíritas, são pessoas equilibradas, nunca me chamaram pra ir ao centro deles, falam muito pouco sobre espiritismo, se não pergunto então. Um deles vai todo domingo tocar gaita pra uma criançada de um orfanato, que o centro dele é mantedor, ele diz que é bastante instrutivo e revigorante.
Para eles, é instrutivo e muitas coisas mais. Já contei trezentos casos aqui, mas viu repetir só 3:
- A tia da minha mãe que psicografava poesias cheias de luz e jesus e não conseguia parar de encher o saco de todo mundo, nas visitas, aniversários e festinhas de crianças, quando puxava seu indefectível caderninho e lia aquelas porcarias horrorosas ( provocando mal estar geral, porque ninguém mais aguentava tanto papo psicografado saindo da boca dela o tempo todo, uma mala!).
Uma anjinha, durante anos, muito boa de coração, não matava uma mosca, mas nos matava de vontade de fugir! Era tão boazinha que tudo o que a gente falava ela dava um aparte cheio da luz de jesus.![]()
- Uma mãe de amiga da minha filha. Tão doida que, sendo juíza de Direito, conseguiu ser tão espírita, que pirou e misturou as coisas num julgamento, fazendo uma baderna tão grande que foi exonerada logo no início da carreira. Todo mundo foge dela no forum, o pai da menina também fugiu para Brasília, pois também é da área e não quis ver seu nome enfiado em maluquices. Cansei de conversar com ela, tem uns ataques de espiritismo onde eu acho que alguma coisa "baixa" nela.
- Mãe de outra amiguinha...quando minha filha ficou doente ainda pequena ( coisas de criança...) ela queria que eu a levasse num centro Alan Kardec aqui...para tomar "água de anjinho".
´
Prá mim, tudo isto é demais para ser normal. Não fazem "maldade", mas também não estão muito dentro dos meus parâmetros de causar algum bem saudável.
E mais: não preciso da intermediação de doutrina ou religião alguma para fazer bem ou para "encher o saco" das pessoas. Posso fazer as duas coisas em meu nome mesmo.
chagas escreveu:E tem um monte de malucos que não professam religião nenhuma, enchendo o saco com política e outras coisas...
chagas escreveu:Apo escreveu:chagas escreveu:Apo escreveu:Comigo e o espiritismo foi o contrário: eu fui, entrei, conheci as pessoas, tive uns 20 parentes a minha volta, tomei passe, li algumas partes de alguns livros e nada de interessante ou aceitável me fez continuar naquilo. Cada espírita que eu falava, tentava me mostrar que o centro dele era melhor que o do anterior, vinha com mais coisas esquisitas, numa doiderira que jamais teria fim ( muito menos objetivo prático na minha vida), Então, não afirme que eu não conheço, porque não é verdade. Para mim, a DE é uma maluquice do início ao fim.
Para eles, é instrutivo e muitas coisas mais. Já contei trezentos casos aqui, mas viu repetir só 3:
- A tia da minha mãe que psicografava poesias cheias de luz e jesus e não conseguia parar de encher o saco de todo mundo, nas visitas, aniversários e festinhas de crianças, quando puxava seu indefectível caderninho e lia aquelas porcarias horrorosas ( provocando mal estar geral, porque ninguém mais aguentava tanto papo psicografado saindo da boca dela o tempo todo, uma mala!).
Uma anjinha, durante anos, muito boa de coração, não matava uma mosca, mas nos matava de vontade de fugir! Era tão boazinha que tudo o que a gente falava ela dava um aparte cheio da luz de jesus.![]()
- Uma mãe de amiga da minha filha. Tão doida que, sendo juíza de Direito, conseguiu ser tão espírita, que pirou e misturou as coisas num julgamento, fazendo uma baderna tão grande que foi exonerada logo no início da carreira. Todo mundo foge dela no forum, o pai da menina também fugiu para Brasília, pois também é da área e não quis ver seu nome enfiado em maluquices. Cansei de conversar com ela, tem uns ataques de espiritismo onde eu acho que alguma coisa "baixa" nela.
- Mãe de outra amiguinha...quando minha filha ficou doente ainda pequena ( coisas de criança...) ela queria que eu a levasse num centro Alan Kardec aqui...para tomar "água de anjinho".
´
Prá mim, tudo isto é demais para ser normal. Não fazem "maldade", mas também não estão muito dentro dos meus parâmetros de causar algum bem saudável.
E mais: não preciso da intermediação de doutrina ou religião alguma para fazer bem ou para "encher o saco" das pessoas. Posso fazer as duas coisas em meu nome mesmo.
Interessante, assim como lá no tópico sobre o aborto, mais uma vez você vêm com relatos ruins, como se fossem únicos.
Vamos lá não é tão difícil ver coisas boas! E tem um monte de malucos que não professam religião nenhuma, enchendo o saco com política e outras coisas, a religião então não deve ser culpada sozinha.
Sinto realmente pela sua falta de paciência com seus familiares.
Bom pra você não precisar de religião nenhuma para fazer o bem, eu também não preciso.
Se eles não fazem mal nenhum, pra mim, a sociedade já esta no lucro.
Apo escreveu:chagas escreveu:Apo escreveu:chagas escreveu:Apo escreveu:Comigo e o espiritismo foi o contrário: eu fui, entrei, conheci as pessoas, tive uns 20 parentes a minha volta, tomei passe, li algumas partes de alguns livros e nada de interessante ou aceitável me fez continuar naquilo. Cada espírita que eu falava, tentava me mostrar que o centro dele era melhor que o do anterior, vinha com mais coisas esquisitas, numa doiderira que jamais teria fim ( muito menos objetivo prático na minha vida), Então, não afirme que eu não conheço, porque não é verdade. Para mim, a DE é uma maluquice do início ao fim.
´
Interessante, assim como lá no tópico sobre o aborto, mais uma vez você vêm com relatos ruins, como se fossem únicos.
Vamos lá não é tão difícil ver coisas boas! E tem um monte de malucos que não professam religião nenhuma, enchendo o saco com política e outras coisas, a religião então não deve ser culpada sozinha.
Sinto realmente pela sua falta de paciência com seus familiares.
Bom pra você não precisar de religião nenhuma para fazer o bem, eu também não preciso.
Se eles não fazem mal nenhum, pra mim, a sociedade já esta no lucro.
O que você quer? Que eu invente uns relatos "bons", só para agradar ?
Se não os demais não fazem mal nenhum, ótimo.
Que falta de paciência, cara. Agüentei esta gente mala a minha infância toda, ouvindo e vendo as maluquices deles enquanto brincava num canto. Quem achava triste eram meus parentes todos que não eram espíritas.
E os demais, sou adulta para me afastar de gente maluca e isto é muito saudável. Deveria convidá-los para tomar um chá recitando poesias de mortos vivos? Ah pode parar.
Johnny escreveu:chagas escreveu:E tem um monte de malucos que não professam religião nenhuma, enchendo o saco com política e outras coisas...
Pronto, sobreou pra mim...
Chagas, ponha uma coisa na sua cabeça. Tem muita gente que não precisa de religião. Tem muito mais ainda que não está nem aí para as outras pessoas. E tem mais ainda que além das de cima ainda querem mais é que os outros se funken. Por que cargas d'agua você acha que quem não está nem aí para os outros iria querer sabere da DE, de ir em creches e asilos e etc? Acorda rapaz.
Já vi de tudo nesta vida. Eu mesmo já tentei participar de alguma ação social, ajudar de alguma forma. Tentei incitar pessoas a formarem associações de bairro para cobrar melhorias no bairro como transporte, praças e etc mas sempre fui criticado pois não adiantava, dava trabalho...isso quando já não tinha o filho de algum mané que era candidato à vereador e iria fazer maravilhas para o bairro. Hoje etou muito egocêntrico e estou admitindo para mim a famosa frase: Participo de eleições e pago os meus impostos. E só. O resto que se dane. Tenho um emprego, familia e faço a minha parte na sociedade como um todo. A gasolina subiu? FODA-SE, não tenho carro. A carne subiu? FODA-SE, tem restaurante self service perto de casa a 6 reais. Estão torrando o dinheiro público com bolsa familia? Oras, se é úblico, é do povoE por aí vai.
Não é razoável duvidar ou questionar sem antes fazer um exame mínimo daquilo que é questionado!
chagas escreveu:O que posso dizer se não, Tem razão!
O que me incomoda é ver algumas pessoas aflitas com pequenas doses de otimismo.
Johnny escreveu:chagas escreveu:E tem um monte de malucos que não professam religião nenhuma, enchendo o saco com política e outras coisas...
Pronto, sobreou pra mim...
Chagas, ponha uma coisa na sua cabeça. Tem muita gente que não precisa de religião. Tem muito mais ainda que não está nem aí para as outras pessoas. E tem mais ainda que além das de cima ainda querem mais é que os outros se funken. Por que cargas d'agua você acha que quem não está nem aí para os outros iria querer sabere da DE, de ir em creches e asilos e etc? Acorda rapaz.
Já vi de tudo nesta vida. Eu mesmo já tentei participar de alguma ação social, ajudar de alguma forma. Tentei incitar pessoas a formarem associações de bairro para cobrar melhorias no bairro como transporte, praças e etc mas sempre fui criticado pois não adiantava, dava trabalho...isso quando já não tinha o filho de algum mané que era candidato à vereador e iria fazer maravilhas para o bairro. Hoje etou muito egocêntrico e estou admitindo para mim a famosa frase: Participo de eleições e pago os meus impostos. E só. O resto que se dane. Tenho um emprego, familia e faço a minha parte na sociedade como um todo. A gasolina subiu? FODA-SE, não tenho carro. A carne subiu? FODA-SE, tem restaurante self service perto de casa a 6 reais. Estão torrando o dinheiro público com bolsa familia? Oras, se é úblico, é do povoE por aí vai.
Apo escreveu:
"... o Benetton disse: se a pessoa vai a outra religião então não é espírita, é simpatizante" aí mesmo que se igualou à mentalidade das demais doutrinas."
Johnny escreveu:chagas escreveu:O que posso dizer se não, Tem razão!
Chagas, qual a religião dos assassinos, estupradores e psicopatas? Me responda, sim?
chagas escreveu:Johnny escreveu:chagas escreveu:O que posso dizer se não, Tem razão!
Chagas, qual a religião dos assassinos, estupradores e psicopatas? Me responda, sim?
Talvez não haja religião que baste, quando a mente esta entorpecida pelo mal, ou pela vontade de fazê-lo.
Benetton escreveu:Apo escreveu:
"... o Benetton disse: se a pessoa vai a outra religião então não é espírita, é simpatizante" aí mesmo que se igualou à mentalidade das demais doutrinas."
Sra. Apo, poderia, por obséquio, quotar a expressão onde eu teria dito tal coisa, deixando, é claro, O LINK onde Eu teria dito ISSO ?
Sinceramente, não me lembro de ter feito a dita declaração aqui, neste fórum e nem em qualquer outro lugar ...
Johnny escreveu:chagas escreveu:Johnny escreveu:chagas escreveu:O que posso dizer se não, Tem razão!
Talvez não haja religião que baste, quando a mente esta entorpecida pelo mal, ou pela vontade de fazê-lo.
Repito a pergunta: Possuem uma religião e são praticantes ou não?
Benetton escreveu:Apo escreveu:
Sra. Apo, poderia, por obséquio, quotar a expressão onde eu teria dito tal coisa, deixando, é claro, O LINK onde Eu teria dito ISSO ?
Sinceramente, não me lembro de ter feito a dita declaração aqui, neste fórum e nem em qualquer outro lugar ...