Ph.D. em física quântica? Tentou provar que alma existe?
O que podem me dizer a respeito desse cara?
Amit Goswami
Amit Goswami
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?
Re: Amit Goswami
punkboy escreveu:Ph.D. em física quântica? Tentou provar que alma existe?
O que podem me dizer a respeito desse cara?
Mais um físico quântico querendo ganhar dinheiro no nicho de mercado de Capra, com a vantagem extra de ser indiano o que desperta ainda mais a atenção de Ascencionados.
Aqui uma entrevista com ele no Roda viva
Uma das pérolas da entrevista do link:
"Os conceitos da Física clássica, no início, não separavam Deus, como disse, mas então, aos poucos, descobriu-se que Deus não era necessário. Depois que Deus estabeleceu o movimento do mundo, ele passou a ser guardião de seu jardim, e isso é o que a maioria dos físicos clássicos pode fazer. Mas na Física Quântica, há o problema da medição. Como as possibilidades tornam-se eventos reais, temos espaço para uma consciência, e ela deve ser uma consciência cósmica. Há uma semelhança com o modo como Deus é retratado, pelo menos na subespiritualidade tradicional, não na mente popular. A mente popular considera Deus um imperador, um super-humano sentado no céu. Essa imagem de Deus não é científica, e espero que esteja claro que não estamos falando em Deus dessa forma, mas Deus nessa consciência mais cósmica, nessa forma mais estrutural..."
Ok, um deus que seja uma "consciência cósmica" é perfeitamente científico.

E por ai vai, para o horror do Fayman

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Amit Goswami

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science