Johnny escreveu:Ade, o ar era aquecido após passar pelos radiadores da caixa de varetas, não antes. Tá certo que não era totalmente frio, mas era o mesmo ar que entrava no filtro de ar sem compressão da ventoinha.
Certo?
Certo, Johnny, mas isto só deveria ajudar (um pouco) em baixa rotação, quando a exigencia de ar pelo motor fosse menor, assim que o consumo de ar aumentasse, a ventoinha não daria mais conta, e aposto que dava uns "furos" na aceleração, não dava? Não vale mentir, hein...
Johnny, sobre o fusca, escreveu:Verdade...o meu eu subia barranco com ele...todo mundo me chamava de locão...
Uma das coisas que não tenho saudade são os fuscas, para mim, nunca foi um bom carro, é gastador e barulhento, entra poeira por todo lado, e dizer que não dava manutenção é um mito, trabalhei anos na roça com uma desgraça destas, a suspenção é horrivel, não faz curvas e não anda, acho que a unica vantagem dele é que as peças eram baratas, e claro, por ter tração traseira era bom pra subir ladeiras molhadas e lisas, fora isso...
Johnny escreveu:Até alccol isopropílico eu já coloquei no tanque...(mistura, claro...)
...diesel...querosene...acetona...benzina...
Mas tinha um amigo meu que colocava cachaça no Landau dele...e andava...
Acho que não era a toa que te chamavam de "locão" (brincadeira, não leve a mal), mas acho que quase todo mundo já passou por estas fases, por aqui era comum colocar naftalina no tanque, e depois dizer que o carro melhorou "um monte", tudo mentira, claro, estas misturas não mudam praticamente nada no comportamento do motor se não forem acompanhadas de outros ajustes no carburador/injetor, mudança da taxa de compressão, ponto, etc..., uma solução mais eficiente para aumentar a performance era usar aditivos a base de nitrocompostos, como uns 5% de nitro benzeno ou nitro metano misturados ao combustivel, aí sim dava diferença...
E colocar cachaça no tanque só pioraria o desempenho com certeza, e cachaça pura como combustivel é extremamente ineficiente, pois a graduação alcoolica não é suficiente para uma boa queima, talvez o motor até funcione, mas vai tossir e engasgar, e não terá potencia nenhuma, mas como se diz, cada louco com sua mania...
Estes papos fazem a gente lembrar de outras épocas, é muito bom, os problemas eram de outro tipo, né...
abraço.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.