Desde que lancei meu primeiro livro, ANJO A Face do Mal, os amigos e freqüentadores do RV sempre me prestigiaram, com tópicos e destaques.
Aproveito então para destacar um acontecimento inusitado para um autor brasileiro desconhecido, ao menos dentro da chamada Literatura Fantástica. ANJO acaba de se tornar objeto de pesquisa acadêmica, por uma orientanda de iniciação científica, na UNICASTELO, cujo tema será uma leitura psicanalítica da questão do duplo. No momento, a pessoa está lendo o ensaio sobre "O estranho", de Freud, como primeira referência para analisar especialmente as personagens Lúcifer e Lucas.
Trata-se de trabalho sério, feito sob orientação do professor Aparecido Donizete Rossi, e que deverá resultar, em breve, em publicações em revistas especializadas e, possivelmente, em um mestrado. Os profissionais aqui envolvidos são críticos e teóricos da literatura.
Há alguns anos, o professor Cido já havia me escrito sobre ANJO dialogar com as obras de John Milton e de William Blake. Bom, recentemente, ele me disse que seu orientador de doutorado, o prof. Alcides (UNESP) leu o livro e o achou ótimo, confirmando aquilo que o professor Cido já havia me dito e que, inclusive, Alcides afirmou que o diálogo, especialmente com William Blake, é claríssimo.
Mas tem mais. ANJO concorreu com alguns dos maiores autores e obras reconhecidas historicamente. Para terem idéia, os concorrentes foram Frankenstein, Drácula, Hamlet, O paraíso perdido, de John Milton, obras de William Blake, e o conto "William Wilson". E sua orientanda ficou então entre ANJO e um texto de... Edgar Alan Poe (!!!), acabando por escolher minha obra!
E aqui uma resenha de ANJO A Face do Mal
Não deixem de ver os comentários, uma vez que a autora achou o final um pouco fraco, mas que ainda assim, conseguem assegurar uma leitura instigante e inusitada.

Nada como deixar um autor orgulhoso!

Abraços!