Surgiu de uma discussão com o Orbe no tópico "Holanda libera sexo nos parques".
Eu por exemplo, considero uma pseudo-ciência. Não há teste específico para verificar o que ocorre, depende puramente de especulações dos terapeutas.
Tanto que é totalmente submisso a modinhas. Durante certos períodos, todo problema é um transtorno específico. Atualmente a moda é a bipolaridade.
Aqui, por exemplo, uma afirmação dele quanto ao que ele chama de "teóricos" (do comportamento humano) que eu discordo muito:
memberlist.php?mode=viewprofile&u=2819
Aqui outra opinião dele:Orbe escreveu:Cansei de vocês dois.
Eu estou falando de teorias e de prática confirmando que vocês estão errados. Todos os dias eu vejo que seus argumentos não se aplicam no mundo real.
Vocês querem provar que estão certos através de argumentos baseados em achismos e senso comum. E ficam repetindo: "Pq eu pençu que devi seh açim então vc devi tah erradu!11!!1 Moralista mauvadu!!11!!". Não tem base científica nenhuma o que vocês insistem em afirmar. Praticamente todos os estudos sobre o tema contrariam o que vocês dizem.
Não é moralismo. É a realidade. Não é simplesmente o que eu penso sobre crianças. É o que já está devidamente comprovado sobre elas.
E ainda vem me falar de dogma... Teorias cientificamente comprovadas, observadas na prática por milhares de educadores, em todo o mundo, são dogmas agora... que piada.
Se querem insistir nisso, problema de vocês. Eu já os adverti que estão errados.
viewtopic.php?f=1&t=16085&st=0&sk=t&sd=a&start=75#p332443
Orbe escreveu:Parei aqui.Ilovefoxes escreveu:Desde quando psicologia é ciência séria?
Se algum comunista quiser tentar me convencer do contrário, tente!!