user f.k.a. Cabeção escreveu:ao principio de que a vida humana deve ser preservada.
Sentimentalismo puro...
Não há porque preservar qualquer vida humana apenas por ser uma vida humana.
user f.k.a. Cabeção escreveu:ao principio de que a vida humana deve ser preservada.
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael,
Seu calculo pragmatico so tem sentido quando pesado na esfera de um individuo e suas escolhas. Logo, a mae deveria ter escolhido ter usado de metodos contraceptivos se considerasse que seria mais feliz sem filhos.
No caso de filhos deficientes, nao importando do que o seu preconceito ignorante os chame, eles devem ser respeitados por serem seres humanos.
Samael escreveu:O meu "cálculo pragmático" considera a sua premissa simplesmente absurda, moralista e autoritária. E o meu cálculo pragmático, acima de tudo, não vê diferença NENHUMA em se estirpar um embrião ou impedir a fecundação de um óvulo. Daí, seu comentário é totalmente irrelevante.
Samael escreveu:Além do mais, eu em momento algum falei algo contra deficientes. Eu falei contra humanóides que não possuem qualquer tipo de abstração, e que vivem apenas de reações imediatas e/ou instintivas. Obviamente, você vai reduzir qualquer tipo de coisa à categoria de "humano" pra justificar sua ofensa. Típico.
Suas mensagens são incrivelmente contraditórios, devido a repetição.user f.k.a. Cabeção escreveu:Respondendo a todas as objecoes ginasianas:
Sickboy e Ilovefoxes,
Como eu dizia ao zumbi filosofo, nem todo conhecimento e dedutivo. Certas premissas basicas devem ser adotadas, e me parece evidente que um ovulo nao porta dignidade alguma e um bebe sim.
Eu disse que mesmo reconhecendo essas verdades, nao podemos chegar a uma boa conclusao a respeito dos embrioes em um utero em estagio de desenvolvimento.
Voces sugerem criterios arbitrarios para matar, eu digo que como so podemos sugerir criterios arbitrarios, nao devemos matar.
Ilovefoxes escreveu:Depois assume escolher arbitrariamente que a vida começa no óvulo
Não sei, deixo para os outros julgarem se estou enganado.user f.k.a. Cabeção escreveu:O que exatamente voce fumou para ler isso nas minhas mensagens?Ilovefoxes escreveu:Depois assume escolher arbitrariamente que a vida começa no óvulo
Orbe escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:ao principio de que a vida humana deve ser preservada.
Sentimentalismo puro...
Eu ja disse, a minha premissa e simples: um bebe porta dignidade, um ovulo nao.
Eu ja disse, a minha premissa e simples: um bebe porta dignidade, um ovulo nao. Se ela e moralista, autoritaria, e apenas uma questao de gosto pessoal. Voce deve estabelecer quais sao as suas e dizer porque seriam menos absurdas.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Dentro dessas premissas, o problema de se extirpar um embriao e nao fecundar um ovulo sao completamente diferentes. Primeiro porque os dois objetos pertencem a categorias bastante diferentes, e iguala-los logo de cara seria equivalente a igualar a "nao fecundacao" a um assassinato de um bebe.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Segundo, porque para o ovulo ser fecundado e necessaria a acao humana nesse sentido, mas para ele nao ser fecundado nao. Ja para extirpar o embriao, e necessaria a acao humana nesse sentido, mas para mante-lo em desenvolvimento nao.
user f.k.a. Cabeção escreveu:No mais, eu digo calculo pragmatico pois voce atribui pesos e faz comparacoes entre situacoes que a priori nao permitem esse tipo de procedimento. Voce diz que "e melhor" permitir o aborto. Melhor para quem? Com certeza nao para a pessoa abortada.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Quando eu disse do seu preconceito ignorante, eu me referia ao fato de voce ignorar completamente a capacidade de abstracao e consciencia da menina, e mesmo assim prosseguir afirmando que ela nao as possui, baseado em simples preconceitos. Nao estava ofendendo voce, portanto.
user f.k.a. Cabeção escreveu:O que eu estou assegurando e que a priori a menina e um ser humano vivo, e ainda que sofra de severas limitacoes, nao pode ser chamada de vegetal. Sua resposta a estimulos sensoriais prova isso, ficando por sua conta chamar isso de "reflexos primitivos".
user f.k.a. Cabeção escreveu:Chama-la de "humanoide" e basear-se num preconceito ignorante para assegurar o "direito" de exterminar tudo que se queira.
Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael,
Eu simplesmente digo que entre dois achismos, fiquemos com aquele onde ninguem e exterminado.
O que voce considera pouco pratico, eu chamo simplesmente de protecao da vida humana.
Ninguem esta pedindo para voce bater palmas. Estamos discutindo o quanto o conhecimento atual sobre consciencia te permite afirmar que os "espamos primitivos" daquela menina nao lhe conferem dignidade humana e que nesses casos estamos autorizados a mata-la.
Eu digo que a sua opção é MAIS danosa, visto que um filho, no momento errado (na questão do aborto) ou ser obrigado, por lei, a suster esse humanóide (na questão do tópico) podem ser imensamente prejudiciais aos pais e/ou aos envolvidos diretamente e emocionalmente nos casos.
Para mim, esse ceticismo quanto ao que dá ou não "dignidade humana" a alguém (até por ser uma questão filosófica e não científica) é apenas o recurso final de uma ideologia que perdeu seus argumentos.
Respondendo a todas as objecoes ginasianas:
Sickboy e Ilovefoxes,
Como eu dizia ao zumbi filosofo, nem todo conhecimento e dedutivo. Certas premissas basicas devem ser adotadas, e me parece evidente que um ovulo nao porta dignidade alguma e um bebe sim.
Orbe,
se voce nao aceita esse principio basico nao tenho porque perder tempo com voce.
Samael escreveu: VIDA (com características únicas) existe a partir do momento da ovulação, e não existe nenhum cientista que negue isso.
Samael escreveu:Eu hein.
Samael escreveu:Décio, você está levando essa estória de esquerdismo muito a sério...
Samael escreveu:...uma noite você acorda e não vê sua mulher na cama. Ouve um barulho na cozinha e vai até lá com sua arma. Vê um homem, de camisa listrada em preto e branco (e em listras horizontais!), com um saco de dinheiro na mão (com um cifrão desenhado no mesmo!), uma máscara cafona encobrindo os olhos e uma barba mal-feita! Claro, poderia ser minha mulher vestida de bandido. Daí, eu não atiraria.
Agora temos uma analogia procedente.
Wallace escreveu:Orbe escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:ao principio de que a vida humana deve ser preservada.
Sentimentalismo puro...
Apáte escreveu:Samael escreveu: VIDA (com características únicas) existe a partir do momento da ovulação, e não existe nenhum cientista que negue isso.
Não é, não. O que eu conhecia de concorrente era a teoria da nidação e da origem do tubo neural, que, como já disse, foram tão humilhadas no meio científico que nem merece comentário.
Esta da ovulação é nova, pode me dizer de onde a tirou?
Apáte escreveu:Samael escreveu:...uma noite você acorda e não vê sua mulher na cama. Ouve um barulho na cozinha e vai até lá com sua arma. Vê um homem, de camisa listrada em preto e branco (e em listras horizontais!), com um saco de dinheiro na mão (com um cifrão desenhado no mesmo!), uma máscara cafona encobrindo os olhos e uma barba mal-feita! Claro, poderia ser minha mulher vestida de bandido. Daí, eu não atiraria.
Agora temos uma analogia procedente.
Não, não temos. O que temos é uma analogia que passou por maniqueísmo esquerdista.
Você fez de tudo para parecer que o que tinha na cozinha era um bandido, não deixando dúvidas nenhuma, o que lhe dava o direito de atirar. Na minha analogia, que é mais imparcial, você simplesmente não identificou ainda qual pessoa está lá, e, por via das dúvidas, não deve dar o disparo enquanto esse procedimento não for feito.
Aliás, que a mais conectada com a questão do aborto mesmo, seria a analogia que tudo leva a crer que o que tem na cozinha é sua mulher, com cabelo comprido e o pijama de costume, já que o embrião É UMA VIDA, e tudo indica que ele deva ser protegido como qualquer ser vivo humano.
Apáte escreveu:Wallace escreveu:Orbe escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:ao principio de que a vida humana deve ser preservada.
Sentimentalismo puro...
Eu também notei. Este deve ser o tipo de cara que mata indigentes com requintes de crueldade, já que ninguém vai sentir falta mesmo.
Orbe escreveu:
A verdade é que as pessoas não estão nem aí para os outros. Ninguem se importa de verdade. Mesmo assim adoram falar do "valor da vida"... Muito bonito. Pena que isso quase nunca se reflete nas atitudes.[/color]
SickBoy escreveu:Orbe escreveu:A verdade é que as pessoas não estão nem aí para os outros. Ninguem se importa de verdade. Mesmo assim adoram falar do "valor da vida"... Muito bonito. Pena que isso quase nunca se reflete nas atitudes.
Por que pena? e por que diabos você parece apontar isso para chamar atenção?