Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ilovefoxes escreveu:Seu patrão te paga 5000. 3000 vai para o governo, fundos, aposentadoria, etc. Você não pode dizer que o dinheiro é "seu" porque existem condições que duram anos e anos para poder reavê-lo. 600 é imposto de renda. Dá mais 50% em média do imposto em cada produto, o que significa, que na realidade, o governo ainda recebe mais 700 do que sobrou. Só sobram 700 que realmente as pessoas usaram.
Não sei, acho que a população de primeiro mundo daria risada de gente que paga 86% para o governo, e ainda se diz capitalista.
E o patrão ainda paga em torno de 1,5 reais ao governo para cada 1 real que nos paga.
Mas não é só no Brasil. Os impostos na Inglaterra são tão altos que muitos artistas se mudam para Mônaco para escapar deles.
Na verdade, "alto" é relativo. Depende do retorno que recebemos pelos impostos. No Brasil, são altos, na Escandinávia, são baixos.
E o patrão ainda paga em torno de 1,5 reais ao governo para cada 1 real que nos paga.
É, mas esses são os 3000 iniciais que eu citei. ;p
Na verdade, "alto" é relativo. Depende do retorno que recebemos pelos impostos. No Brasil, são altos, na Escandinávia, são baixos.
No Brasil seria infinitamente alto. Se é inversamente proporcional ao retorno, e o retorno é zero absoluto, portanto a conclusão é que o imposto é infinito.
Fernando Silva escreveu:Enfiaram um monte de histórias malucas na cabeça dela. O Corão diz que judeus e cristãos são também parte do "povo do livro" e podem ser salvos. O resto é interpretação ad hoc de cada mullah conforme suas conveniências.
E depois são os ateus que "não têm Deus no coração" e são malvados...
Pois é, são mesmo umas ''mullahs''.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!