4/4/2008
O presidente Lula justificou a falta de um diploma universitário dizendo que não teve tempo para estudar. Primeiro, porque não tinha condições; depois, por estar casado; e, enfim, por ter virado dirigente sindical, presidente do PT e presidente da República. Ele disse que, "quando não for mais nada", poderá fazer uma faculdade. E prometeu criar uma universidade na África.
Num discurso em que destacou as realizações de seu governo na educação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva justificou ontem o fato de não ter feito um curso universitário e disse que, no futuro, ainda poderá fazer um curso superior. O presidente disse que pretende criar uma universidade na África, de língua portuguesa, para "pagar a dívida" do país pela escravidão.
- Não pude fazer em um primeiro momento porque não tinha condições, num segundo momento porque estava casado, num terceiro porque virei dirigente sindical, num quarto momento porque virei presidente do PT, e num quinto porque virei presidente da República. Quem sabe em um sexto momento, quando eu não for mais nada, eu possa concluir, através da Universidade Aberta, o meu diploma universitário - disse Lula, na inauguração do auditório da Universidade Federal do RS.
- Ah bom!! - Agora tá explicado!!! - Sabia que nosso valoroso líder tinha um bom motivo.

Abraços,