O caso da grávida inconsequente
- Res Cogitans
O caso da grávida inconsequente
A gravidez é um estágio bastante delicado onde o consumo de drogas ( de medicamentos a alucinógenos) pode provocar defeitos irreversíveis no feto. (Para maiores detalhes visitar: http://www.msd-brazil.com/msd43/m_manua ... 22_247.htm)
Partindo do pressuposto contra abortista que o embrião tem status de pessoa e sabendo que hábitos comuns como o consumo de tabaco e/ou álcool, quando praticados por uma grávida, são agressivos ao feto, seguem alguns questionamentos:
Que espécie de punição deve ter uma mãe que consome drogas ilícitas durante a gravidez?
Que espécie de punição deve ter uma mãe que consome drogas lícitas durante a gravidez?
Que espécie de punição deve ter uma mãe que toma o medicamento talidomida sem ler a bula e gera um filho com defeitos congênitos por causa disso?
Obs: "Os Centers for Disease Control and Prevention e a Organização Mundial da Saúde estimam que mais de 90% das mulheres grávidas fazem uso de medicamentos controlados ou de venda livre, drogas sociais (p.ex., tabaco e álcool) ou drogas ilícitas."
Partindo do pressuposto contra abortista que o embrião tem status de pessoa e sabendo que hábitos comuns como o consumo de tabaco e/ou álcool, quando praticados por uma grávida, são agressivos ao feto, seguem alguns questionamentos:
Que espécie de punição deve ter uma mãe que consome drogas ilícitas durante a gravidez?
Que espécie de punição deve ter uma mãe que consome drogas lícitas durante a gravidez?
Que espécie de punição deve ter uma mãe que toma o medicamento talidomida sem ler a bula e gera um filho com defeitos congênitos por causa disso?
Obs: "Os Centers for Disease Control and Prevention e a Organização Mundial da Saúde estimam que mais de 90% das mulheres grávidas fazem uso de medicamentos controlados ou de venda livre, drogas sociais (p.ex., tabaco e álcool) ou drogas ilícitas."
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: O caso da grávida inconsequente
Definir uma punição é difícil, mas acho que quem engravidou por não se preocupar em se proteger, não só da gravidez mas de doenças venéreas, também não vai se preocupar em proteger o feto.
Fernando, você está sendo bem preconceituoso. Uma grande proporção do número de gravidez ocorre de maneira não planejada, e muitas mulheres assumem o papel de mães protetoras mesmo tendo pouca noção. Conheço muitas mulheres que não se protegem contra doenças venéreas com seus parceiros por confiarem em uma relação estável e monogâmica (o que geralmente não é verdade, pois conheço poucos homens que não saem com outras mulheres nem que seja eventualmente, ou raramente, mas saem). Algumas são mulheres que se protegem contra a gravidez com outros métodos, mas muitas são garotas bem jovens e sem muita noção do perigo(já fui professora de primeiro e segundo grau por muito anos!), ou mulheres que dão a antiga pisada na bola e engravidam.
Felizmente as aberrações de mães que não se dedicam a proteger e cuidar de seus filhos é bem menor do que a proporção daquelas que seguem o plano biológico de nossos gens e protegem a prole, até mesmo dando suas próprias vidas pelos seus filhotes e abdicando de seu bem estar, mesmo em pequenas coisas.
Os homens são em geral mais egoístas e têm mais dificuldade do que as mulheres em relação a doação total e inondicional aos seus rebentos, logicamente alguns pais possuem um componente de doação e consciência maior que outros, e até comparável ao das mães, mas em geral não é assim que acontece. A maioria dos pais comenta como se impressionam com o que aconteceu com as suas mulheres e a capacidade de doaçào delas, e o quanto é dificil pra eles, em muitos casos, se adaptarem às exigências e cobranças delas frente à paternidade ao longo do tempo.
POr outro lado, eu conheço mães que engravidaram de forma planejada e continuaram bebendo e fumando, sim! E não era nenhuma ignorante. Acontece.
Felizmente as aberrações de mães que não se dedicam a proteger e cuidar de seus filhos é bem menor do que a proporção daquelas que seguem o plano biológico de nossos gens e protegem a prole, até mesmo dando suas próprias vidas pelos seus filhotes e abdicando de seu bem estar, mesmo em pequenas coisas.
Os homens são em geral mais egoístas e têm mais dificuldade do que as mulheres em relação a doação total e inondicional aos seus rebentos, logicamente alguns pais possuem um componente de doação e consciência maior que outros, e até comparável ao das mães, mas em geral não é assim que acontece. A maioria dos pais comenta como se impressionam com o que aconteceu com as suas mulheres e a capacidade de doaçào delas, e o quanto é dificil pra eles, em muitos casos, se adaptarem às exigências e cobranças delas frente à paternidade ao longo do tempo.
POr outro lado, eu conheço mães que engravidaram de forma planejada e continuaram bebendo e fumando, sim! E não era nenhuma ignorante. Acontece.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- Apo
- Gênero: Feminino
Peraí, peraí...
Por que a talidomida foi colocada aí ao lado de drogas? Há muitos medicamentos que podem causar riscos ao embrião/feto, utilizados não como droga, mas como medicamento, receitada pelos médicos ( em quem, em tese, deve-se confiar plenamente durante uma gravidez ).
Quanto ao célebre e infeliz evento da talidomida...é um medicamento eficaz que tomado, por exemplo, pela criança ( eu tomei quando bebê) nada causa e é extremamente eficiente. O problema é que a comunidade médica não sabia dos efeitos causados ao feto e toda uma geração de mulheres usou a medicação sob indicação médica no mundo todo. A má notícia veio depois.
Se a comunidade científica não sabia, porque mães comuns e leigas deveriam ser incriminadas por isto?
Por que a talidomida foi colocada aí ao lado de drogas? Há muitos medicamentos que podem causar riscos ao embrião/feto, utilizados não como droga, mas como medicamento, receitada pelos médicos ( em quem, em tese, deve-se confiar plenamente durante uma gravidez ).
Quanto ao célebre e infeliz evento da talidomida...é um medicamento eficaz que tomado, por exemplo, pela criança ( eu tomei quando bebê) nada causa e é extremamente eficiente. O problema é que a comunidade médica não sabia dos efeitos causados ao feto e toda uma geração de mulheres usou a medicação sob indicação médica no mundo todo. A má notícia veio depois.
Se a comunidade científica não sabia, porque mães comuns e leigas deveriam ser incriminadas por isto?

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Anna escreveu:Fernando, você está sendo bem preconceituoso. Uma grande proporção do número de gravidez ocorre de maneira não planejada, e muitas mulheres assumem o papel de mães protetoras mesmo tendo pouca noção.
Acho que os exemplos a meu redor são todos do tipo 8 ou 80: ou mães conscienciosas ou mães relaxadas.
Parece preconceituoso e deve ser, mas é a amostragem que eu tenho.
- Apo
Fernando Silva escreveu:Anna escreveu:Fernando, você está sendo bem preconceituoso. Uma grande proporção do número de gravidez ocorre de maneira não planejada, e muitas mulheres assumem o papel de mães protetoras mesmo tendo pouca noção.
Acho que os exemplos a meu redor são todos do tipo 8 ou 80. Parece preconceituoso e deve ser, mas é a amostragem que eu tenho.
Eu ainda digo mais: nesta amostragem têm as que se dizem preocupadas e parecem boas mães, informadas, amorosas e inteligentes. Mas não abrem mão do seu cigarro, da sua cervejinha e nem de alguns "peguinhas". Já contei aqui, e vou repetir. Uma vizinha minha, fumava e bebia cerveja nas 2 gravidezes inteiras e também durante as amamentações. Ela teve o desplante de nos dizer que o médico dela fez exames e disse que a placenta dela não era permeável, assim como o que passava no leite era irrelevante para a boa formação das crianças dela.

Detalhe: era enfermeira.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apo escreveu:Ela teve o desplante de nos dizer que o médico dela fez exames e disse que a placenta dela não era permeável, assim como o que passava no leite era irrelevante para a boa formação das crianças dela.![]()
Esse é um outro problema: a falta de informação ou a informação errada, boas intenções à parte.
- Apo
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Ela teve o desplante de nos dizer que o médico dela fez exames e disse que a placenta dela não era permeável, assim como o que passava no leite era irrelevante para a boa formação das crianças dela.![]()
Esse é um outro problema: a falta de informação ou a informação errada, boas intenções à parte.
Fernando, eu acho que tu não entendeu! Ela sabia muito bem, mas dizia isto com a ironia e a negação típica de qualquer viciado. Provavelmente ela aconselhava as mulheres nos hospitais a não fumar e nem beber, mas ela mesma dava estas respostas idiotas quando os amigos a criticavam.

- DaviDeMogi
Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Ela teve o desplante de nos dizer que o médico dela fez exames e disse que a placenta dela não era permeável, assim como o que passava no leite era irrelevante para a boa formação das crianças dela.![]()
Fernando, eu acho que tu não entendeu! Ela sabia muito bem, mas dizia isto com a ironia e a negação típica de qualquer viciado. Provavelmente ela aconselhava as mulheres nos hospitais a não fumar e nem beber, mas ela mesma dava estas respostas idiotas quando os amigos a criticavam.
Vaca.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
- Apáte
- Contato:
Só concordo com ela fazer tudo isto se for um método abortivo que garanta sua saúde.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Aranha
- Contato:
Apáte escreveu:Que espécie de punição deve ter uma mãe que consome drogas ilícitas durante a gravidez?
Só concordo com ela fazer tudo isto se for um método abortivo que garanta sua saúde.
- Ninguém perguntou se você concorda.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Apáte
- Contato:
Está certo disso?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Aranha
- Contato:
Apáte escreveu:Está certo disso?
- Estou, releia o que foi perguntado e você estará também.
Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
- Apáte
- Contato:
Então tá.
- Aranha
- Contato:
Apáte escreveu:Então tá.
- Está sob efeito de algum sedativo?
Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
- Apáte
- Contato:
Estou sem o meu remedinho. Vou tomá-lo agora, preciso de um palito de fósforo.
- Lúcifer
- Contato:
Em um certo hospital e maternidade que eu conheço, se mantém longe dos olhos das futuras mães, uma sala cheia de abortos de crianças cujas mães eram viciadas. É uma aberração pior do que a outra. Se as futuras mães vissem aquela sala e soubessem do motivo, pelo menos, uma parte não se entupiria de drogas e alcool na gestação.
Obs: Eu só coloquei que uma parte das futuras mães parariam, pois a grande concentração de cabeças duras e idiotas são maiores, infelizmente.
Obs: Eu só coloquei que uma parte das futuras mães parariam, pois a grande concentração de cabeças duras e idiotas são maiores, infelizmente.