O Criacionismo e a Internet
O Criacionismo e a Internet
Quando comecei a usar a internet, não tinha a menor noção da capacidade de distribuição de informação desta, muita ignorância minha. Só para vocês terem uma idéia, eu já fui convidado umas dez vezes para dar aulas de criacionismo e recebo e-mail inúmeros para participar de debates e outros ainda pedindo explicações criacionistas. Se você fizer uma pesquisa há um número muito grande de sites criacionistas por aí, o que aumenta a dirtribuição de conteúdo criacionista.
Pelo andar da carroagem o criacionismo não está longe de chegar as salas de aulas das Escolas.
O que deve ser feito em relação a esta questão?
Pelo andar da carroagem o criacionismo não está longe de chegar as salas de aulas das Escolas.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: O Criacionismo e a Internet
CARRUAGEM...
Cricri, não aparecendo na escola da minha filha, tudo bem...hehehe
Cricri, não aparecendo na escola da minha filha, tudo bem...hehehe

- Apo
Ah e cobre bem. Ensinar um monte infinito de bobagens requer muita pesquisa e inventividade mesmo.

Que besteirol se propaga rapidamente pela rede isso já é um fato, mas daí a fazer parte da realidade na política educacional demora bem mais...
Mesmo contando com uma bancada repleta de fanáticos religiosos
Mesmo contando com uma bancada repleta de fanáticos religiosos

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
Apo escreveu:Ah e cobre bem. Ensinar um monte infinito de bobagens requer muita pesquisa e inventividade mesmo.
É claro que não vou dar aulas de criacionismo Apo.
Digo não sempre.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Apo
emmmcri escreveu:Apo escreveu:Ah e cobre bem. Ensinar um monte infinito de bobagens requer muita pesquisa e inventividade mesmo.
Digo não sempre.
Por quê?

Apo escreveu:emmmcri escreveu:Apo escreveu:Ah e cobre bem. Ensinar um monte infinito de bobagens requer muita pesquisa e inventividade mesmo.
Digo não sempre.
Por quê?
Apo, não é possível que você ainda não saiba que não defendo o criacionismo como ciência, esta é para mim uma questão de fé (religiosa), separo sem problemas essa "contradição".
Creio pela fé na criação do Gênesis, no que diz respeito a ciência e suas evidências o evolucionismo responde muito bem as questões.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Apo
emmmcri escreveu:Apo escreveu:emmmcri escreveu:Apo escreveu:Ah e cobre bem. Ensinar um monte infinito de bobagens requer muita pesquisa e inventividade mesmo.
Digo não sempre.
Por quê?
Apo, não é possível que você ainda não saiba que não defendo o criacionismo como ciência, esta é para mim uma questão de fé (religiosa), separo sem problemas essa "contradição".
Creio pela fé na criação do Gênesis, no que diz respeito a ciência e suas evidências o evolucionismo responde muito bem as questões.
Sim, agora entendi. A fé segue uma lógica e ciência outra. Isto é interessante: não existe verdade? São suas verdades? A que é e a que a gente cria para se refugiar? É isto? Assim como o amigo imaginário e dormir abraçado com um bicho de pelúcia?
Falo isto porque durmo até hoje com meu travesseiro de criança e isto me faz bem. Deve ser a minha fé, mesmo sabendo que ele não passa de um amontoado de penas de ganso num saco.

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
emmmcri escreveu:Pelo andar da carroagem o criacionismo não está longe de chegar as salas de aulas das Escolas.
Gritar a cada tentativa de governantes imbecis de mudar os currículos e a cada tentativa de se nomearem criacionistas para universidades e institutos de pesquisa científica.
Você diz que não está longe? Já chegou. Os professores de religião contratados pela Rosinha foram treinados para ensinar criacionismo às crianças. E ela afirmou isto publicamente, com a arrogância dos que se acham enviados por Deus.