Classe Merdia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Classe Merdia

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Enquanto houver pessoas passando fome e não terem como lutar contra isso e nós sabendo e podendo não fizermos nada, somos cúmplices culpados !Isso é omissão e é sério, essa é minha sincera opinião.
Abraços

Não vou me sentir culpado pela fome dos outros assim como não me sinto culpado pelos que nascem com defeitos físicos.
E não vou me considerar omisso enquanto estiver pagando meus impostos e contribuindo para gerar riquezas e empregos com meu trabalho.

Há muitos culpados óbvios nas manchetes dos jornais todos os dias. Que tal atacá-los primeiro em vez de perseguir quem também é esfolado?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu: DAÍ ? A QUE CONCLUSÃO VOCÊS QUEREM QUE EU CHEGUE COM ESSA ESTATÍSTICA (QUE AINDA MOSTRA O DISPARATE ENTRE AS CLASSES ECONÔMICAS)?

A conclusão é a de que o mundo não é perfeito (e nunca será). E que a desigualdade sempre existirá.
emmmcri escreveu:
QUE OS QUE NÃO TÊM O MENOR PADRÃO DIGNO DE VIDA SÃO CULPADOS POR ISSO ? SÃO PREGUIÇOSOS INCOMPETENTES É ISSO ??????
ABRAÇOS.

Alguns são, por não se esforçarem ou por terem filhos demais. Outros, nem tanto. Para estes, existem os impostos, que devem ser uma ajuda temporária até que a pessoa consiga instrução e emprego.

E você deveria estar gritando contra os políticos que roubam nosso dinheiro, contra os sindicalistas que, a pretexto de defender os trabalhadores, roubam deles o imposto sindical.
Contra as leis idiotas que dificultam a legalização de empresas e a contratação de funcionários e acabam jogando todo mundo para a informalidade. Contra as ONG que só existem para defender o lado de seus fundadores e tomar dinheiro do governo. Etc. etc.

Até que isto tudo esteja resolvido, não encha o saco da classe média, que não tem culpa de nada.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu: DAÍ ? A QUE CONCLUSÃO VOCÊS QUEREM QUE EU CHEGUE COM ESSA ESTATÍSTICA (QUE AINDA MOSTRA O DISPARATE ENTRE AS CLASSES ECONÔMICAS)?

A conclusão é a de que o mundo não é perfeito (e nunca será). E que a desigualdade sempre existirá.
emmmcri escreveu:
QUE OS QUE NÃO TÊM O MENOR PADRÃO DIGNO DE VIDA SÃO CULPADOS POR ISSO ? SÃO PREGUIÇOSOS INCOMPETENTES É ISSO ??????
ABRAÇOS.

Alguns são, por não se esforçarem ou por terem filhos demais. Outros, nem tanto. Para estes, existem os impostos, que devem ser uma ajuda temporária até que a pessoa consiga instrução e emprego.

E você deveria estar gritando contra os políticos que roubam nosso dinheiro, contra os sindicalistas que, a pretexto de defender os trabalhadores, roubam deles o imposto sindical.
Contra as leis idiotas que dificultam a legalização de empresas e a contratação de funcionários e acabam jogando todo mundo para a informalidade. Contra as ONG que só existem para defender o lado de seus fundadores e tomar dinheiro do governo. Etc. etc.

Até que isto tudo esteja resolvido, não encha o saco da classe média, que não tem culpa de nada.

Fernando a classe média é omissa de várias maneiras, um exemplo é que teóricamente teria forças para tirar ou exigir a punição de corruptos por exemplo e não o faz, não o faz sabe por que? Pois apesar de toda a roubalheira deles a classe média vai muito bem obrigado. Quanto a pobres não se esforçarem isso é uma minoria , a maioria sai de casa para trabalhar ainda criança e chega ao fim da vida como começou nela, sem a menor condição de dignidade de existência. Não têm hospital,não têm casa,não têm alimentação apropriada etc...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

As pessoas tem uma grave dificuldade em compreender que nao e a desigualdade entre as pessoas o mal a ser combatido, mas a existencia da miseria.

Desigualdades absurdas geram situações absurdas.Alguém ganha milhões de dólares enquanto outro ganha R$ 450,00 ou ainda menos.

Indices de desigualdade estao sempre em evidencia porque eles parecem ecoar uma injustica, quando na verdade eles sao apenas o produto de uma manipulacao ideologica.

Não ! Esses indíces ABSURDOS mostram a vergonha da estúpida desigualdade de vida e oportunidade das pessoas.

Desigualdade nao quer dizer nada sobre justica, a menos que a desigualdade seja determinada por criterios injustos.

E é !!! Então você acha justo que um filho de classe média curse os melhores colégios enquanto que um filho de pobre mal consegue estudar num colégio de péssima qualidade, isso quando não têm que sair para trabalhar cedo e não pode nem mais estudar.

E numa sociedade onde ha mobilidade social, os desiguais de ontem sao os iguais de hoje, ou mesmo trocam de papeis amanha. Mas ninguem se preocupa em avaliar esse tipo de coisa quando se propoe a condenar a "desigualdade".

Quando estou em debates aqui as vezes parece que estamos falando de países diferentes e não do Brasil, onde milhares de pessoas vivem ainda sem acesso a saúde,escola,alimentação,etc... a Décadas , que raio de mobilidade é esta ??

O problema do Brasil e a existencia de um grande numero de miseraveis (embora esse numero seja exagerado quando e conveniente). E a miseria existe porque a sociedade e pobre, tanto em riquezas acumuladas quanto em possibilidades economicas de se produzi-las.

Agora estamos falando do Brasil.

A classe media nao tem nada a ver com a existencia da miseria, ela trabalha e produz riquezas na sociedade, e atraves dos produtos do seu trabalho e dos impostos pagos ela permite que esses miseraveis vivam numa sociedade um pouco mais prospera.

A classe média é omissa inclusive politicamente, pagar impostos não é nada mais que uma obrigação.E pobres pagam também.

Condenar a classe media e instituir a ideologia da inveja no lugar onde a mentalidade deveria ser a do trabalho e da prosperidade. E condenar a classe media sendo membro da mesma e considerar-se culpado de um crime do qual voce e apenas mais uma das vitimas. E esse crime e o ambiente hostil ao empreendedorismo e a ascencao social atraves do sucesso no trabalho honesto, que os politicos, balizados pela ideologia dominante de odio a prosperidade, empreendem todos os dias enquanto a sociedade focaliza suas atencoes nos problemas errados.

Como já disse, a classe média é omissa politicamente pois esta muito bem de vida obrigado e nenhuma mudança lhe interessa por isso.
Editado pela última vez por emmmcri em 29 Abr 2008, 17:22, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:Fernando a classe média é omissa de várias maneiras, um exemplo é que teóricamente teria forças para tirar ou exigir a punição de corruptos por exemplo e não o faz, não o faz sabe por que? Pois apesar de toda a roubalheira deles a classe média vai muito bem obrigado. Quanto a pobres não se esforçarem isso é uma minoria , a maioria sai de casa para trabalhar ainda criança e chega ao fim da vida como começou nela, sem a menor condição de dignidade de existência. Não têm hospital,não têm casa,não têm alimentação apropriada etc...

Mas esses mesmos pobres despossuidos do seu mundinho sentimentaloide, podem não ter dignidade, mas ao invés de lutar mais por um lugar ao sol preferem gastar tempo e pouco dinheiro em carnaval, pagode, futebol, boteco ou mesmo na frente da televisão !!!!
Trabalhar no empreguinho esdruxulo não vai tirar ninguem da mediocridade, é preciso estudar, se aperfeiçoar, ter algo a mais pra ofereçer ao mercado, todo mundo sabe disso - e não me venha com essa conversa mole de que pobre não tem acesso a informação !!!!
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Jolly_Roger escreveu:
emmmcri escreveu:Fernando a classe média é omissa de várias maneiras, um exemplo é que teóricamente teria forças para tirar ou exigir a punição de corruptos por exemplo e não o faz, não o faz sabe por que? Pois apesar de toda a roubalheira deles a classe média vai muito bem obrigado. Quanto a pobres não se esforçarem isso é uma minoria , a maioria sai de casa para trabalhar ainda criança e chega ao fim da vida como começou nela, sem a menor condição de dignidade de existência. Não têm hospital,não têm casa,não têm alimentação apropriada etc...

Mas esses mesmos pobres despossuidos do seu mundinho sentimentaloide, podem não ter dignidade, mas ao invés de lutar mais por um lugar ao sol preferem gastar tempo e pouco dinheiro em carnaval, pagode, futebol, boteco ou mesmo na frente da televisão !!!!
Trabalhar no empreguinho esdruxulo não vai tirar ninguem da mediocridade, é preciso estudar, se aperfeiçoar, ter algo a mais pra ofereçer ao mercado, todo mundo sabe disso - e não me venha com essa conversa mole de que pobre não tem acesso a informação !!!!

É pobre tem que morrer.O raça ruim.
VOLTAIRE

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

Já que é você quem diz...

Você comete erros bobos na sua argumentação:

- Trata todos os pobres como vitimas, ou seja se é pobre é vitima do sistema elitista concentrador de riquezas, desconsiderando inumeros outros fatores que levam um individuo a situação de pobreza.
- Atribui à "classe média" toda a culpa pela miséria.
- Trata a ideia de "classe média" como um grupo ideologicamente coeso, onde todos os que nela estão inseridos pensão e agem da mesma forma.

pelo menos percebi isso, se entiver errado corrija-me...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:A classe média é omissa inclusive politicamente, pagar impostos não é nada mais que uma obrigação.E pobres pagam também.

Pagam nos produtos que consomem, não sobre o salário que recebem. Se alguém ganha o bastante para pagar imposto de renda, já não é exatamente um miserável.
emmmcri escreveu:Como já disse, a classe média é omissa politicamente pois esta muito bem de vida obrigado e nenhuma mudança lhe interessa por isso.

Você está? Eu não. Estou cansado de viver sem segurança e sem ter garantias de que meu padrão de vida vá se manter no futuro, me estressando a cada vez que vejo os ladrões rindo cinicamente de quem protesta contra eles.

Eu tento fazer campanha, distribuo listas de "não vote nestes" e sinto que estou perdendo meu tempo. Os bobalhões votam em quem o pastor mandou, em quem lhes deu uma esmola na favela (o bastante para conseguir o voto, mas não para mudar a vida deles), votam em candidatos ligados aos traficantes, acreditam nas mentiras da esquerda etc.

Às vezes desanima.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Acauan escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Acauan escreveu:Hoje é tida pelo IBGE como a cidade mais rica do país e pela ONU como o município brasileiro de melhor IDH.

???

Segundo uma combinação de índices, principalmente renda per capita e distribuição de renda, pesando o fato de mais da metade da população da cidade se situar nas classes A e B e não existir favelas no município:

Hum... pensei que levava em conta apenas o PIB da cidade.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Jolly_Roger escreveu:
emmmcri escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

Já que é você quem diz...
Você comete erros bobos na sua argumentação:
- Trata todos os pobres como vitimas, ou seja se é pobre é vitima do sistema elitista concentrador de riquezas, desconsiderando inumeros outros fatores que levam um individuo a situação de pobreza.
- Atribui à "classe média" toda a culpa pela miséria.
- Trata a ideia de "classe média" como um grupo ideologicamente coeso, onde todos os que nela estão inseridos pensão e agem da mesma forma.
pelo menos percebi isso, se entiver errado corrija-me...

A questão de tratar os pobres como vítimas, é natural e lógica pois em sua absurda maioria são vítimas sim, de um sistema que só favorece a concentração de renda e não abre maiores oportunidades para os menos favorecidos.
Quanto a atribuir a classe média toda a culpa , creio que tenho sido muito radical nos debates dando a parecer que acho isso , aqui me retrato.
Não trato a classe média como grupo ideológico, não acho que sua omissão seja ideológica mas sim medrosa,têm medo de mudanças, veja por exemplo, a corrupção come solta no Brasil e a classe média não faz nada para que isso mude.
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:A questão de tratar os pobres como vítimas, é natural e lógica pois em sua absurda maioria são vítimas sim, de um sistema que só favorece a concentração de renda e não abre maiores oportunidades para os menos favorecidos.

Não é o sistema, é a natureza. A natureza nos cria diferentes, com capacidades e ambições diferentes, portanto é natural que acabemos diferentes, ainda que comecemos iguais.

É o sistema, pelo contrário, que tenta impedir que a desigualdade vá longe demais proporcionando saúde e educação pública etc. aos que nasceram menos capacitados, tudo sustentado pelos impostos dos que nasceram em melhores condições (e que não têm culpa por isso).

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:A questão de tratar os pobres como vítimas, é natural e lógica pois em sua absurda maioria são vítimas sim, de um sistema que só favorece a concentração de renda e não abre maiores oportunidades para os menos favorecidos.

Não é o sistema, é a natureza. A natureza nos cria diferentes, com capacidades e ambições diferentes, portanto é natural que acabemos diferentes, ainda que comecemos iguais.

É o sistema, pelo contrário, que tenta impedir que a desigualdade vá longe demais proporcionando saúde e educação pública etc. aos que nasceram menos capacitados, tudo sustentado pelos impostos dos que nasceram em melhores condições (e que não têm culpa por isso).

Fernando , o sitema dá as mesmas oprtunidades ao filho de um catador de papel e ao filho de um rico empresário ?
Claro que não, logo o sistema não tenta impedir desigualdade nenhuma, pelo contrário ele está todo montado para a vitória do filho rico.
Abraços
VOLTAIRE

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
As pessoas tem uma grave dificuldade em compreender que nao e a desigualdade entre as pessoas o mal a ser combatido, mas a existencia da miseria.

Indices de desigualdade estao sempre em evidencia porque eles parecem ecoar uma injustica, quando na verdade eles sao apenas o produto de uma manipulacao ideologica. Desigualdade nao quer dizer nada sobre justica, a menos que a desigualdade seja determinada por criterios injustos. E numa sociedade onde ha mobilidade social, os desiguais de ontem sao os iguais de hoje, ou mesmo trocam de papeis amanha. Mas ninguem se preocupa em avaliar esse tipo de coisa quando se propoe a condenar a "desigualdade".

O problema do Brasil e a existencia de um grande numero de miseraveis (embora esse numero seja exagerado quando e conveniente). E a miseria existe porque a sociedade e pobre, tanto em riquezas acumuladas quanto em possibilidades economicas de se produzi-las.

A classe media nao tem nada a ver com a existencia da miseria, ela trabalha e produz riquezas na sociedade, e atraves dos produtos do seu trabalho e dos impostos pagos ela permite que esses miseraveis vivam numa sociedade um pouco mais prospera.

Condenar a classe media e instituir a ideologia da inveja no lugar onde a mentalidade deveria ser a do trabalho e da prosperidade. E condenar a classe media sendo membro da mesma e considerar-se culpado de um crime do qual voce e apenas mais uma das vitimas. E esse crime e o ambiente hostil ao empreendedorismo e a ascencao social atraves do sucesso no trabalho honesto, que os politicos, balizados pela ideologia dominante de odio a prosperidade, empreendem todos os dias enquanto a sociedade focaliza suas atencoes nos problemas errados.

- Do ponto de vista econômico e até social a desigualdade não é problema, concordo.

- No entanto, do ponto de vista político pode vir a ser um problema sim e a partir daí afetar negativamente as esferas política e social.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Desigualdade politica? Os miseraveis sao o maior ativo politico deste pais. Nas ultimas eleicoes quem foi decisivo nao foi o industrial paulista ou o latifundiario, mas o nordestino pobre.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Fernando , o sitema dá as mesmas oprtunidades ao filho de um catador de papel e ao filho de um rico empresário ?
Claro que não, logo o sistema não tenta impedir desigualdade nenhuma, pelo contrário ele está todo montado para a vitória do filho rico.
Abraços

O sistema não é perfeito, mas tire o sistema e que chances os mais pobres terão? Será darwinismo puro.
Melhor tentar melhorar um sistema imperfeito que ficar sem nenhum.

E, repetindo: desigualdade não é problema. O problema é a miséria. Se quem tem menos tiver o bastante, dane-se a desigualdade.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

emmmcri escreveu:o sistema não tenta impedir desigualdade nenhuma, pelo contrário ele está todo montado para a vitória do filho rico.

Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Desigualdade politica? Os miseraveis sao o maior ativo politico deste pais. Nas ultimas eleicoes quem foi decisivo nao foi o industrial paulista ou o latifundiario, mas o nordestino pobre.

- Exato!

- Poderia ter sido pior, a maluca da Heloísa Helena ou algum imbecil do PSTU podem chegar lá graças ao velho aceno da esquerda prometendo aos pobres o dinheiro dos ricos.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

RicardoVitor escreveu:
emmmcri escreveu:o sistema não tenta impedir desigualdade nenhuma, pelo contrário ele está todo montado para a vitória do filho rico.

Imagem
Ricardo

Então me responda caro Ricardo :

Isso é certo ???
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Fernando , o sitema dá as mesmas oprtunidades ao filho de um catador de papel e ao filho de um rico empresário ?
Abraços

O sistema não é perfeito, mas tire o sistema e que chances os mais pobres terão? Será darwinismo puro.
Melhor tentar melhorar um sistema imperfeito que ficar sem nenhum.

E, repetindo: desigualdade não é problema. O problema é a miséria. Se quem tem menos tiver o bastante, dane-se a desigualdade.

Enquanto a desigualdade for estúpida como é , não se têm como acabar com a miséria .
A miséria é um efeito da grande desigualdade .
VOLTAIRE

Imagem

Trancado