Bíblia é livro pouco conhecido, apesar de ser o mais traduzi

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fenrir
Gênero: Masculino

Bíblia é livro pouco conhecido, apesar de ser o mais traduzi

Mensagem por Fenrir »

Vejam em:

http://diversao.uol.com.br/ultnot/ansa/ ... 67u77.jhtm

Deve ser por isto que a turma que idolatra o livro santo não percebe as incongruências e inconsistências do mesmo.
Não se deram ao trabalho de ler o livro.

:emoticon17:
Mas mesmo se lessem, iria dar na mesma.

Pode ser que algum iluminado ao ver as bobagens ali escritas jogasse o livro no canto e viesse postar no RV e sentar o malho na crentalhada.
Mas estes devem ser 1 em 1000000.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

APODman

Re: Bíblia é livro pouco conhecido, apesar de ser o mais traduzi

Mensagem por APODman »

Para 34% dos poloneses, 27% dos norte-americanos, 23% dos italianos e 21% dos russos, os textos bíblicos devem ser considerados a "palavra de Deus" e, portanto, ser interpretados ao pé da letra e não de maneira crítica.

Pensei que o número de literalistas fanáticos era bem maior. Pelo visto não são, apenas fazem mais barulho.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Eu fico com o segundo mais impresso.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Let me think for a while escreveu:Eu fico com o segundo mais impresso.

Qual?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Eu lia muito pouco a Bíblia quando era católico e mesmo assim eu não percebia que era absurdo.
Era uma espécie de bloqueio mental.

Koga

Mensagem por Koga »

Jack Torrance escreveu:
Let me think for a while escreveu:Eu fico com o segundo mais impresso.

Qual?

Os Elementos, de Euclides ?
E se não existissem perguntas hipotéticas?

Dick

Mensagem por Dick »

:emoticon45:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:Eu lia muito pouco a Bíblia quando era católico e mesmo assim eu não percebia que era absurdo.
Era uma espécie de bloqueio mental.

- Eu tive a experiência de ler a bíblia antes da descrença e depois da descrença.

- Percebi o quanto a fé influencia na interpretação, o crente lê acreditando que está tendo uma experiência transcendental, ganhando sabedoria, se iluminando, se energizando, entrando em sintonia com Deus e outras porcarias do tipo, então ele não interpreta os textos, ou melhor, interpreta de uma forma esteriotipada, vendo alguma coisa boa mesmo na maior perversidade, é como, um humano olhando para a bosta e uma mosca olhando para a mesma bosta, cada um vê de uma forma completamente diferente.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:- Percebi o quanto a fé influencia na interpretação, o crente lê acreditando que está tendo uma experiência transcendental, ganhando sabedoria, se iluminando, se energizando, entrando em sintonia com Deus e outras porcarias do tipo, então ele não interpreta os textos, ou melhor, interpreta de uma forma esteriotipada, vendo alguma coisa boa mesmo na maior perversidade, é como, um humano olhando para a bosta e uma mosca olhando para a mesma bosta, cada um vê de uma forma completamente diferente.

Para mim, religião era um saco e eu não tinha nenhuma experiência transcendental. Eu apenas enxergava aquilo que me diziam que estava ali, não aquilo que meus olhos viam.
Eu não me permitia entender diferente ou duvidar.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:- Percebi o quanto a fé influencia na interpretação, o crente lê acreditando que está tendo uma experiência transcendental, ganhando sabedoria, se iluminando, se energizando, entrando em sintonia com Deus e outras porcarias do tipo, então ele não interpreta os textos, ou melhor, interpreta de uma forma esteriotipada, vendo alguma coisa boa mesmo na maior perversidade, é como, um humano olhando para a bosta e uma mosca olhando para a mesma bosta, cada um vê de uma forma completamente diferente.

Para mim, religião era um saco e eu não tinha nenhuma experiência transcendental. Eu apenas enxergava aquilo que me diziam que estava ali, não aquilo que meus olhos viam.
Eu não me permitia entender diferente ou duvidar.

- A Fé e o medo funcionam como cadeados do raciocínio, pois uma simples dúvida pode abrir caminho para o inferno eterno, hehehe

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado