Suspensão do usuário Ilovefoxes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fenrir
Gênero: Masculino

Re: Suspensão do usuário Ilovefoxes

Mensagem por Fenrir »

Flavio Checker escreveu:.

Já tinha falado isso, mas a inquietação continua. Acho que essa idéia de que o Bennet "também mereceria" uma punição semelhante, reside mais no fato dele ser teísta. E a maioria dos participantes desse fórum não suporta teístas.

Como já fiz antes, a referencia dos dialogos está no Tópico :

REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas
viewtopic.php?f=1&t=16227

Concordo com as (suas) colocações que dizem respeito ao "pessoas de sua convivência", mas
de onde tirou a conclusão de que sugerem punição ao Benetton por ele
ser teísta ou que a maioria no RV não suporta teístas?
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Flavio Checker

Mensagem por Flavio Checker »

.

Fenrir escreveu:

Já tinha falado isso, mas a inquietação continua. Acho que essa idéia de que o Bennet "também mereceria" uma punição semelhante, reside mais no fato dele ser teísta. E a maioria dos participantes desse fórum não suporta teístas.

Como já fiz antes, a referencia dos dialogos está no Tópico :

REVISTA 'ISTO É' - MAR/2008 : Terapia de Vidas Passadas
viewtopic.php?f=1&t=16227

Concordo com as (suas) colocações que dizem respeito ao "pessoas de sua convivência", mas de onde tirou a conclusão de que sugerem punição ao Benetton por ele
ser teísta ou que a maioria no RV não suporta teístas?

Simplesmente porque não vejo nenhum motivo plausível para ele ( o Bennet) ser suspenso, uma vez que ele não se rebaixou ao nível do "adorador de raposas".

Ora, se você concorda que a expresão usada por ele (Benett) - "pessoas de sua convivência" - não está relacionada a nenhum xingamento de mães, familiares e afins, por que então o Bennet deveria ser punido, como querem alguns??? Que "outras razões" haveria para o Bennet ser punido, já que ele não ofendeu ninguém??? Pelo que vi, ele apenas foi se defendendo dos ataques, mas não insultou e nem usou de baixarias, como fez esse "Ilovefox"...

Esse caso me chamou a atenção de perto, pois nunca vi ninguém ameaçar o outro aqui, através de chantagem contra familiares do forista e que tenham páginas no orkut. Sei que isso ocorre em outros casos e fóruns, mas aqui, ainda não tinha visto.

Bom, fui de novo lá no tópico em que houve as discussões, só para confirmar. O diálogo que disparou os xingamentos começou quando o Ilovefox disse :

“Ou como diria o Benetton: podemos sim usar Bháskara para ler a Bíblia, Fulano tem PHD e diz que pode!”

Aí, o Bennet respodeu : Como diria quem? Não me confunda com pessoas de sua convivência”

Parece que ficou claro que é como se ele (Benett) dissesse : “Ei, pêra aí, como você pode, com essa forma irônica, antecipar o que eu diria no caso de se usar essa fórmula de Bháskara para ler a Bíblia?

Então, ele (Benett) arrematou em cima : Como diria quem? Não me confunda com pessoas de sua convivência”

Ou seja, o Bennet não permitiu que o Ilovefox se atrevesse a dizer como ele (Bennet) pensa ou deixa de pensar. Tanto que o Bennet começou a resposta dizendo : Como diria quem? [quem é você para achar que eu vou agir assim ou assado?]

E depois vem a conclusão : “Não me confunda com pessoas de sua convivência”.

Portanto, não vi aí nenhuma intenção do Bennet em xingar a mãe do Ilovefox. Logo não haveria motivos para que o Bennet fosse suspenso. Muito ao contrário desse mau caráter do Ilovefox que foi logo baixando o nível com aquela frase INFELIZ sobre a mãe do Bennet, frase essa que eu nem quero repetir mais aqui, pois É ASQUEROSA DEMAIS!

Quando há uma discussão entre dois ateus e um é suspenso ou banido, fica claro que nem poderia haver discriminação por conta de ideologias, religião, etc.

Mas quando um Teísta discute com um Ateu e só o ateu é suspenso e depois alguns acham que o Teísta também deveria ser punido, embora esse mesmo teísta nem de longe tenha usado de baixarias, fica no ar a impressão de que esse desejo de punição contra o Teísta traz um ranço de preconceito contra aqueles que possuem uma religião.

Tenho minhas dúvidas de que, se a discussão fosse entre dois ateus, e eles tivessem agido da mesmíssima forma que o Ilovefox e o Benet, talvez ninguém pedisse punição para o ateu que se manteve no fórum. Pode ser um achismo da minha parte, mas me baseio nesse insistente desejo de punição ao Teísta, diante do fato ocorrido.

Vamos convir que o Acauan, que é Ateu convicto, usou de total imparcialidade ao agir nesse caso, INDEPENDENTE se o fulano "A" ou "B" é ateu ou teísta.

Portanto deixo aqui meus parabéns a esse Moderador que agiu com justiça, na hora de tomar providências contra quem se comportou de forma estúpida e sem um mínimo de escrúpulos, como foi o caso desse "Ilovefox".

O Acauan sempre foi isento, não favorecendo a ninguém. Trata todos com igualdade, sem levar em conta a opção religiosa ou não religiosa de quem quer que seja.

.
Editado pela última vez por Flavio Checker em 01 Mai 2008, 00:37, em um total de 3 vezes.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Se o critério para suspensões e banimentos aqui no RV fosse ideológico, eu não o freqüentaria mais. Este tipo de atitude só igualaria o RV a alguns ambientes que usam seu fundamentalismo religioso para amaldiçoar qualquer ateu ou cético no primeiro "deslize".
Imagem

Flavio Checker

.

E não é. Foi o que eu afirmei no final do meu último post.

E o Acauan provou isso. Não é à toa que ele é moderador.

Porém alguns foristas aqui parecem demonstrar que gostariam que o Bennet fosse também punido ( por que será ? ), embora ele não tenha feito nada que motivasse qualquer tipo de punição, como demonstrei anteriormente.

.
Editado pela última vez por Flavio Checker em 01 Mai 2008, 10:31, em um total de 1 vez.

Apo

Mensagem por Apo »

E não é. Foi o que eu afirmei no final do meu último post.

E o Acauan provou isso. Não é à toa que ele é moderador.

Porém alguns foristas aqui pareçam demonstrar que gostariam que o Bennet fosse também punido ( por que será ? ), embora ele não tenha feito nada que motivasse qualquer tipo de punição.

.

Não acompanhei o acontecido totalmente, apenas flashes, mas talvez porque o Benneton se sinta talvez tão em casa, que às vezes é um pouquinho prepotente também, assim como outros não ateus aqui. Talvez, no fundo, no fundo, haja uma certa resistência à estas demonstrações. Todavia prepotências de ateus e céticos também já tenho sido defesnetradas várias vezes por aqui. So...
Imagem

Flavio Checker

.

Este fórum é de ateus, feito para ateus.

Logo, dificilmente um religioso se "sente em casa", neste fórum. Tanto que já vi muitos ateus ridicularizando vários teístas aqui. Ninguém se "sente em casa", sendo ridicularizado. Também não vi nenhum religioso ser prepotente, justamente num lugar dominado por céticos. Seria um tiro no pé.

O fato de se ter uma religião não dá motivos para ser ridicularizado. Desde que, os teístas não venham aqui tentar converter ninguém, falar que Jesus ama e quer salvá-los, e essas coisas bobas que se ouve de fanáticos por aí.

Mas o caso em questão é de que alguns foristas já disseram mais de uma vez que o Bennet mereceria ser punido, embora, repito, não tenha havido motivos para tal. Já disse : Isso deixa no ar um ranço preconceituoso contra os teístas.

.

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Logo, dificilmente um religioso se "sente em casa", neste fórum. Tanto que já vi muitos ateus ridicularizando vários teístas aqui. Ninguém se "sente em casa", sendo ridicularizado. Também não vi nenhum religioso ser prepotente, justamente num lugar dominado por céticos. Seria um tiro no pé.

O fato de se ter uma religião não dá motivos para ser ridicularizado. Desde que, os teístas não venham aqui tentar converter ninguém, falar que Jesus ama e quer salvá-los, e essas coisas bobas que se ouve de fanáticos por aí.

Mas o caso em questão é de que alguns foristas já disseram mais de uma vez que o Bennet mereceria ser punido, embora, repito, não tenha havido motivos para tal. Já disse : Isso deixa no ar um ranço preconceituoso contra os teístas.

.

Não concordo! Pessoas maduras devem saber enfrentar críticas e saber que ninguém muda com base em argumentação. No fórum busco INFORMAÇÃO E CULTURA- o que tenho conseguido!

Ilovefloxes ameaçou A FAMÍLIA de um dos membros do RV!

Inaceitável! :emoticon44:

Aqui você não é expulso por motivos ideológicos, mas acho correto defenderem as posições de alguns grupos perseguidos pela sociedade em geral...

Pelo menos aqui há liberdade, conforme a lei... :emoticon45:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Flavio Checker

.

docdeoz escreveu:

.

Não concordo! Pessoas maduras devem saber enfrentar críticas e saber que ninguém muda com base em argumentação. No fórum busco INFORMAÇÃO E CULTURA- o que tenho conseguido!

Concordar ou não é um direito. Assim como eu discordo que ninguém muda com base em argumentação.

Desde que a argumentação seja SÉRIA, e sem sarcasmos, não há porque não considerar e refletir se estamos certos ou não.

Aliás, a maturidade está justamente na análise das argumentações, ponderá-las e ver se há algo a considerar e, se for o caso, mudar sim, pois ficar irredutível, achando-se um certinho que nunca erra, isso sim é sinal de imaturidade.

Mudei minha opinião aqui com relação aos céticos, pois tinha uma visão distorcida deles. Agora os vejo de outra forma. Não é nada daquilo que a sociedade diz, no dia a dia que vivemos. Agora vejo que o preconceito contra eles é real e absurdo.

docdeoz escreveu:Ilovefloxes ameaçou A FAMÍLIA de um dos membros do RV!

Inaceitável! :emoticon44:

Para você ver a que ponto chegam certas pessoas IMATURAS, e que se acham cheias de razão e que não enxergam o quanto estão erradas em não querer mudar o seu modo de agir e pensar.

docdeoz escreveu:Aqui você não é expulso por motivos ideológicos, mas acho correto defenderem as posições de alguns grupos perseguidos pela sociedade em geral...

Pelo menos aqui há liberdade, conforme a lei... :emoticon45:

Sim, ainda bem que os moderadores pensam assim, pois se "alguns céticos" estivessem na moderação, o Bennet ( teísta ) já estava suspenso pela simples razão de ter discutido com um ateu, embora o Bennet nada tenha feito para motivar qualquer punição. Repito pela enésima vez : Pedir a suspensão de um forista, como no caso ocorrido, deixa no ar a impressão de que seria uma oportunidade de punir, discretamente, um teísta que nada fez para merecer ser punido.

.

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:Quanta bizarrice. Mas o Orbe também merece uns bons puxões de orelha. Não me parece adolescente, embora haja como um.

Vale salientar que nem todo adolescente é bobalhão e nem todo adolescente não faz sexo.
E temos os que fazem sexo e são sempre bobalhões. HEHEHE

hahahahaha tadim.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado