Isabella das favelas.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Isabella das favelas.

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Apo escreveu:
emmmcri escreveu:
Apo escreveu:
emmmcri escreveu:
Apo escreveu:
emmmcri escreveu:
Fedidovisk escreveu:O que choca no caso Isabella é ter sido os pais que mataram a menina, e ainda tiveram a frieza de pensar em jogá-la pela janela para se insentarem de qualquer possível culpa.

Aliás, esse tópico cheira mais a sensacionalismo do que a intenção realmente de mudar algumar coisa ou informar algo...

Esse tópico serve para mostrar a DIFERENÇA que é dada a uma criança quando ela é da classe média a uma favelada.Na favelas morrem crianças assassinadas pelos Pais, pelos traficantes, etc...
Entendeu agora ?

Sim e daí? Leia meu post, please...

Apo, não tampe os olhos para o óbviu. Outro dia a tv Record mostrou uma criança que foi queimada pela mãe e ninguém mais falou nada ! Nada!

Cricri, estou fazendo uma pergunta e gostaria que tu pensasse e me desse a resposta:

- É bom estar na mídia, ter um pretenso crime divulgado, a vida esquadrinhada, ser interrogado até do avesso, ser acusado e julgado? É bom, é importante, é positivo, é construtivo, significa que se mereceu atenção?

Responda.

Essa resposta é óbvia e a questão não é essa Apo!
A questão é que a criança que sofreu a violência é de classe média, se fosse uma favelada , que se dane !
Ou você acha que estão acusando os pais por eles serem de classe média? Ou mesmo a repercussão do caso seja por isso .
A questão é a criança é da classe média , acontecer isso com o que representa o futuro desta classe é um absurdo( o sistema se defende), filho de pobres que se explodam, essa é a verdade nua e crua!!!

Não há obviedade alguma, senão o fato de que você e outros tantos gostam de catar uma chance qualquer para vitimizar pobres e crucificar a malfadada classe média!

Não fuja da pergunta:

O que é bom, afinal? Ser esquadrinhado ou esquecido?

Quando o pobre vai em cana, vocês dizem que se fosse rico ou classe média, fazem cara de paisagem e encobrem o fato, porque rico e classe média nunca vão presos, nem são julgados, se protegem e blablablá!
Quando rico ou classe média são expostos e investigados, vocês querem que prendam os criminosos pobres também?

O que vocês querem, afinal? Que rico vá em cana ou não? Responda.

[color=#40BF00]È claro que quero que o rico vá para a cadeia também.

Pensei que querias que fizessem um filme nacional sobre o caso, para largar um pouco do pé do perfil criminoso ambientado nas favelas. Tenho até o título: Isabella, do berço ao túmulo.

Pobre quando vai em cana por motivos certos ninguém é contra pelo que me consta.

E alguém é contra a prisão de crimonosos de classe média? As pessoas querem justiça, e são contra a vitimização de qualquer tipo de safado, o que se faz muito com pobre, só porque é pobre.
A questão repito é:É que o Fator que leva a este interesse todo é a MENINA DE CLASSE MÉDIA Apo!

Cricri, estou quase a cansar desta discussão. Mas vamos lá.
Que diabos de paranóia é esta que estão dando atenção ao caso porque se trata de classe média e por que isto é ruim? Se fosse com pobre, você diria EXTAMENTE O CONTRÁRIO : " O fator que leva a este interesse todo é a MENINA DE CLASSE POBRE! Se fosse rica, alguém pagaria para que o caso não fosse parar nas manchetes, como é pobre, estão acusando o pobre pai de família de ter jogado a filha pela janela!"

Ia ou não ia, Emmmcri?

Ela é quem está causando todo o repúdio da sociedade por este acontecimento trágico.
Quando uma favelada sofre violência ninguém grita!!

Ué, se grita vocês reclamam que pobre sempre é acusado publicamente mesmo antes de terem provado alguma coisa! Que tem a vida destruída pela mídia elitista que quer crucificar os pobres! Pelo amor de deus , emmmcri! Qualé?
Quanto a ricos não ficarem presos...Pelo amor de Deus...
Você vê televisão e lê jornais certo ?
Quer uma lista ?

Eu quero uma lista dos bandidos ricos que recebem benefícios como passar o Natal e outras datas com as famílias e ficam soltos por aí, reincindindo nos crimes. E ninguém fala nada. Tem a lista também?
Imagem

Fenrir
Gênero: Masculino

Mensagem por Fenrir »

Emmmcri,

O problema aqui não é o fato das Isabellas das favelas
serem pobres e a Isabella da mídia não.

Se a percepção da sociedade quanto a moral dos favelados
fosse inteiramente positiva, a despeito de qualquer nível
de pobreza, as Isabellas das favelas talvez aparecessem na
mídia, porque aí os crimes pareceriam à sociedade tão
inacreditáveis e injustificáveis como parece ser o caso
da Isabella da mídia!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Eu pensei que a síndrome de "perseguição" afetasse apenas alguns afro-descedente, mas vejo que afeta os pobres coitadinhos também.

Certa vez numa discusão com um grupo de amigos, um levantou a seguinte idéia: " A Rede Globo só passa porcarias, novelas chulas, reality show toscos e uma programação toda voltada para a debilidade intelectual." Enfatizou ainda que a Globo era uma grande vilã do povo Brasileiro.

Não quero defender a globo, mas vamos aos fatos:

A Globo como qualquer outra empresa visa o lucro, certo? Deixe essa idéia de molho por enquanto.

Temos a Rede Educativa, que na maioria dos Estados é o canal 2, possui uma programação mais instrutiva como programação para vestibulando, programação infantil que envolve aulas de ciência, debates com assuntos polêmicos e entrevistas políticas.

Sem que eu precise colocar um gráfico de audiência das duas emissoras aqui, qualquer um responderia rapidamente que quem tem a maior audiência é a globo. Por que?

A vilã seria a Globo que visa o lucro e mostra o que seus clientes querem ver? A vilã não seria uma questão cultural?

Isabella Nardoni ou isabela silva não importa, o que importa é a boa notícia, aquela que dá boa audiência que chama atenção do POBRE e do rico filha da puta pra frente da televisão.

Apo

Mensagem por Apo »

Alguém tem ser crucificado! Que seja o branco, a classe média e o intelectual! Todas as doenças e dores do mundo são culpa de alguém ( porque somos todos filhos de deus e ele não tem culpa de nada). Então escolhem os brancos, os mais ricos e os mais preparados para servirem de bode expiatório.

Engraçado, que quando é o pobre e negro e analfa que mata e aparece na mídia, dizem que ele fez estas coisas porque é pobre, negro e analfa, e que se fosse com branco, rico e estudado, seria protegido e não seria julgado.

Vai entender...
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O que me faz morrer de rir é que eu sei que ninguém aqui gostaria de ser pobre, negro ou analfa .
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Mas eu não sou culpada por alguém ser pobre e analfabeto... eu pago impostos...o governo que cuide disso...
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fabi escreveu:Mas eu não sou culpada por alguém ser pobre e analfabeto... eu pago impostos...o governo que cuide disso...

Quanto altruísmo .
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:O que me faz morrer de rir é que eu sei que ninguém aqui gostaria de ser pobre, negro ou analfa .

Negro é uma circunstância racial, não posso mudar. Assim como eu gosto de ser branca, mas odeio ser branca demais ( e por isto ter contraído câncer de pele). Mas pobre e analfa, alguém gosta de ser? Só um idiota ou louco diria que sim. E só Lula se gaba de ser ( analfa, não pobre).
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Fabi escreveu:Mas eu não sou culpada por alguém ser pobre e analfabeto... eu pago impostos...o governo que cuide disso...

Quanto altruísmo .

Altruísmo é uma qualidade em qualquer circunstância? Mesmo que vivamos numa sociedade em que nos roubam via governo e via pivete na esquina? Ninguém aqui nasceu para anjinho, temos nossos problemas, filhos para criar e proteger ( já que o Estado não proteje) e contas a quitar no fim do mês.
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

emmmcri escreveu:

Quanto altruísmo .

Altruísta ou egoísta continuo não sendo culpada...
Imagem

francioalmeida
Contato:

emmmcri escreveu:O que me faz morrer de rir é que eu sei que ninguém aqui gostaria de ser pobre, negro ou analfa .

Você se inclui no conjunto dos que não querem ser negro, pobre ou analfa?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

francioalmeida escreveu:

Sim, o fato de ser negro haveria de me incomodar pelo que vários amigos negros já me contaram, coisas/situações horríveis que passaram por conta do racismo. Muitas vezes amigos meus já falaram de outros amigos assim: Fulano é preto mais é legal. O racismo está por ai lamentávelmente.
Ser pobre numa sociedade que valoriza mais o ter do que o ser, que nos faz escravos do consumo ,etc.. também é desagradável e o analfabetismo é um mal que a sociedade deve se esforçar para erradicar .
Por não desejar injustiças para ninguém é que eu luto contra elas , eu as denuncio sim e não me calo contra estes males.
VOLTAIRE

Imagem

francioalmeida
Contato:

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:

Sim, o fato de ser negro haveria de me incomodar pelo que vários amigos negros já me contaram, coisas/situações horríveis que passaram por conta do racismo. Muitas vezes amigos meus já falaram de outros amigos assim: Fulano é preto mais é legal. O racismo está por ai lamentávelmente.
Ser pobre numa sociedade que valoriza mais o ter do que o ser, que nos faz escravos do consumo ,etc.. também é desagradável e o analfabetismo é um mal que a sociedade deve se esforçar para erradicar .
Por não desejar injustiças para ninguém é que eu luto contra elas , eu as denuncio sim e não me calo contra estes males.

Certa vez, discutindo sobre a ética da manipulação das características física pela ciência, características essas que não podem ser mudadas com plásticas, como a cor da pele, a altura e a cor dos olhos. Lembro-me que levantaram o argumento de que quando isso fosse possível, não restaria mais nenhum negro, nem na Africa. Eu achei ironia, uma piada, não levei a sério. Será que a opinião dos outros tem a capacidade de mudar tudo o que somos? Eu particulamente, estou ficando careca e não tenho a mínima vontade de fazer um implante ou colocar peruca, apesar dos inúmeros apelidos e chacotas, sou baixo 1.67 metros que para o padrão de beleza estipulado para homem não é ideal e também sou negro. Olho para meu pai que é bem negro, "negro mesmo" e minha mãe que é branca. Jamais mudaria minha cor para ser igual ao meu pai ou para ficar branco da cor da minha mãe, não seria minha identidade, não seria eu, não faria parte de mim. Se eu já nascesse branco, também não pediria pra mudar de cor e se pudesse escolher (hipoteticamente), seria indiferente.

Sabe, eu nunca tive problema com minha cor, essas coisas como: "você é negro, mas e sangue bom" eu tiro de letracom uma boa ironia: -" É... eu só roubo quando preciso, mas não mato". Não consigo leva a sério essas coisas.

O dito preconceito existe, mas se acentua pelo ofendido que faz a tempestade, o preconceito existe e sempre vai existir com tudo e com todos, é uma linha de raciocínio que nossa mente segue para se defender, podemos atenuá-la mas não extinguí-la. Certa vez, no ônibus Penha-Caxias por volta das vinte horas, ao entrar no ônibus fiquei na parte de trás antes do cobrador, pois não havia banco vazio na frente. Logo depois na altura de Parada de Lucas entrou um grupo de 3 pessoas (homens negros) e quando chegou na entrada de Caxias o ônibus foi parado na blitz. Quando as 3 pessoas entraram e sentaram no banco de trás, eu pensei em passar para a frente, ( por puro preconceito pode dizer você) pois os indivíduos todos negros, com cabelos pintado de loiro, um deles sem camisa com o calção no meio da bunda e com uma tatuagem de São jorge enorme nas costa, porém pra não demonstrar medo não passei a roleta imediatamente. Eu estava armado, mas uma arma contra três armas...

Pois bem, quando a polícia entrou no ônibus, não pensou duas vezes falou em voz alta com os braços esticados da roleta pra trás: - Desse geral! ("o geral" significava eu e os três). Analisando o fato, os únicos que desceram foram os quatro negros, isso seria racismo?...

Bem, eu desci e quando um deles foi me revista eu já adverti que estava com arma de fogo, ele perguntou se eu era policial, eu falei que não, ele perguntou se eu tinha porte, eu falei que sim, então ele pediu os meus documentos e me liberou.

Os outros 3 também não deviam nada e não estavam sequer armado, porém um deles estava sem documento algum e ficou detido, mas resolveram liberá-lo. Peguei o ônibus seguinte que a polícia parou, eu e os três.

Claro, que o comentário dos 3 foi o esperado: - Esses filha da puta pararam a gente só porque "somo" preto, Playboy cheio de maconha na frente eles nem revistaram etc etc etc.

Numa blitz não dá pra revistar todo mundo, quem já fez sabe disso, você simplesmente trabalha com a possibilidade maior de ameaça, dizer que quatro homens, negros na parte de trás de um ônibus não levanta suspeita é ser muito indiferente.

Talvez, por seletividade, sabemos que a maioria dos delitos saem das áreas pobres como as favelas, sabemos também que a maioria nas favelas são negros, logo deduzir que atrás do ônibus quatro negros constituem uma "possível" ameaça pode ser até anti-ético, mas não improvável.

Essa seletividade, eu posso dizer até que foi involuntaria por parte do policial, não acredito que tenha sido racismo, mas pelo policia ser branco não perderam a oportunidade do comentário, diga-se, que o policial era branco para o julgamento deles.

Se você fosse um policial americano disfarçado e visse quatro árabes juntos, dentro de um avião com destino a washington e com bagagens de mão, quem te levantaria suspeita? O negão no fundo do avião ouvindo funk?...

Minha cor não me impede andar, correr, lutar.Em suma, o preconceito existe apesar de relativo, mas o extremo preconceito acontece mais pelo complexo de inferioridade que muitos carregam e não admitem. E de forma alguma o preconceito ou racismo seria um entrave para me fazer mudar minha cor ou deixar de ser eu.

Ser pobre eu não queria ser, mas isso me incomoda ao ponto de odiar quem tem. (sem demagogia tola que dinheiro não traz felicidade, miserável feliz é piada)

Analfabeto também não.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Francisco você é negro , ninguém vai falar com você assim:
Preto é foda!
Só podia ser crioulo!
É preto, só podia cagar ou na entrada ou na saida.
Ô raça ruim essa crioulada.
Fulano tem um pé de coelho na cozinha.
Eu já ouvi isso tudo e muito mais, infelizmente.
Muitos comentários racistas mesmo, e tive que ficar calado por esta ser a opinião da maioria cara!
Sei do que estou falando, cansei de ver em roda de amigos na saída de um negro comentarem : "Fulano é preto mas é legal".
Quanto ao que eu faço é defender os menos favorecidos, não tenho raiva da classe média, pertenço a ela critico sim a sua omissão, tendo o poder de fogo que ela tem.
Abraços
VOLTAIRE

Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

emmmcri escreveu:
Quanto ao que eu faço é defender os menos favorecidos, não tenho raiva da classe média, pertenço a ela critico sim a sua omissão, tendo o poder de fogo que ela tem.
Abraços

Omissão? O que a classe média pode fazer? Obrigar os filhos dos pobres a frequentar a escola? :emoticon5: Obrigar os pais desses filhos pobres a não fazerem os filhos pedirem esmola pra comprar cachaça e drogas? :emoticon5: Obrigar os pais desses filhos pobres a não espancar os filhos?

Sério, eu não vejo o que a classe média pode fazer...
Imagem

francioalmeida
Contato:

emmmcri escreveu:Francisco você é negro , ninguém vai falar com você assim:
Preto é foda!
Só podia ser crioulo!
É preto, só podia cagar ou na entrada ou na saida.
Ô raça ruim essa crioulada.
Fulano tem um pé de coelho na cozinha.
Eu já ouvi isso tudo e muito mais, infelizmente.
Muitos comentários racistas mesmo, e tive que ficar calado por esta ser a opinião da maioria cara!
Sei do que estou falando, cansei de ver em roda de amigos na saída de um negro comentarem : "Fulano é preto mas é legal".
Abraços

Emmmcri, sei que existe comentários racistas. Não me afeta.
Falar mal dos outros e ser falado mal e tão comum, inerente a humanos que julgam.

Enquanto Leis protegem minha liberdade, dane-se o que os outros pensam, ou você acha que dá pra obrigar uma pessoa a mudar seu conceito? Branco, preto, alto, anão, aleijado, favelado, rico, sempre haverá os conceitos de discórdias por parte de alguns. Ou você acha que um branco de classe média não sofre comentários preconceituosos do tipo: O pobre tá mal por que a classe média não ajuda! :emoticon39:

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:

Com tudo isto, não sei que culpa eu tenho destas circuntâncias ( como disse a Fabi). Não imputo culpa a ninguém pelas minhas características que me desagradam e nem por características que por acaso não gostem em mim. Problema é dos outros. Vale para os dois lados.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:

Certa vez, discutindo sobre a ética da manipulação das características física pela ciência, características essas que não podem ser mudadas com plásticas, como a cor da pele, a altura e a cor dos olhos. Lembro-me que levantaram o argumento de que quando isso fosse possível, não restaria mais nenhum negro, nem na Africa. Eu achei ironia, uma piada, não levei a sério. Será que a opinião dos outros tem a capacidade de mudar tudo o que somos? Eu particulamente, estou ficando careca e não tenho a mínima vontade de fazer um implante ou colocar peruca, apesar dos inúmeros apelidos e chacotas, sou baixo 1.67 metros que para o padrão de beleza estipulado para homem não é ideal e também sou negro. Olho para meu pai que é bem negro, "negro mesmo" e minha mãe que é branca. Jamais mudaria minha cor para ser igual ao meu pai ou para ficar branco da cor da minha mãe, não seria minha identidade, não seria eu, não faria parte de mim. Se eu já nascesse branco, também não pediria pra mudar de cor e se pudesse escolher (hipoteticamente), seria indiferente.

Sabe, eu nunca tive problema com minha cor, essas coisas como: "você é negro, mas e sangue bom" eu tiro de letracom uma boa ironia: -" É... eu só roubo quando preciso, mas não mato". Não consigo leva a sério essas coisas.

O dito preconceito existe, mas se acentua pelo ofendido que faz a tempestade, o preconceito existe e sempre vai existir com tudo e com todos, é uma linha de raciocínio que nossa mente segue para se defender, podemos atenuá-la mas não extinguí-la. Certa vez, no ônibus Penha-Caxias por volta das vinte horas, ao entrar no ônibus fiquei na parte de trás antes do cobrador, pois não havia banco vazio na frente. Logo depois na altura de Parada de Lucas entrou um grupo de 3 pessoas (homens negros) e quando chegou na entrada de Caxias o ônibus foi parado na blitz. Quando as 3 pessoas entraram e sentaram no banco de trás, eu pensei em passar para a frente, ( por puro preconceito pode dizer você) pois os indivíduos todos negros, com cabelos pintado de loiro, um deles sem camisa com o calção no meio da bunda e com uma tatuagem de São jorge enorme nas costa, porém pra não demonstrar medo não passei a roleta imediatamente. Eu estava armado, mas uma arma contra três armas...

Pois bem, quando a polícia entrou no ônibus, não pensou duas vezes falou em voz alta com os braços esticados da roleta pra trás: - Desse geral! ("o geral" significava eu e os três). Analisando o fato, os únicos que desceram foram os quatro negros, isso seria racismo?...

Bem, eu desci e quando um deles foi me revista eu já adverti que estava com arma de fogo, ele perguntou se eu era policial, eu falei que não, ele perguntou se eu tinha porte, eu falei que sim, então ele pediu os meus documentos e me liberou.

Os outros 3 também não deviam nada e não estavam sequer armado, porém um deles estava sem documento algum e ficou detido, mas resolveram liberá-lo. Peguei o ônibus seguinte que a polícia parou, eu e os três.

Claro, que o comentário dos 3 foi o esperado: - Esses filha da puta pararam a gente só porque "somo" preto, Playboy cheio de maconha na frente eles nem revistaram etc etc etc.

Numa blitz não dá pra revistar todo mundo, quem já fez sabe disso, você simplesmente trabalha com a possibilidade maior de ameaça, dizer que quatro homens, negros na parte de trás de um ônibus não levanta suspeita é ser muito indiferente.

Talvez, por seletividade, sabemos que a maioria dos delitos saem das áreas pobres como as favelas, sabemos também que a maioria nas favelas são negros, logo deduzir que atrás do ônibus quatro negros constituem uma "possível" ameaça pode ser até anti-ético, mas não improvável.

Essa seletividade, eu posso dizer até que foi involuntaria por parte do policial, não acredito que tenha sido racismo, mas pelo policia ser branco não perderam a oportunidade do comentário, diga-se, que o policial era branco para o julgamento deles.

Se você fosse um policial americano disfarçado e visse quatro árabes juntos, dentro de um avião com destino a washington e com bagagens de mão, quem te levantaria suspeita? O negão no fundo do avião ouvindo funk?...

Minha cor não me impede andar, correr, lutar.Em suma, o preconceito existe apesar de relativo, mas o extremo preconceito acontece mais pelo complexo de inferioridade que muitos carregam e não admitem. E de forma alguma o preconceito ou racismo seria um entrave para me fazer mudar minha cor ou deixar de ser eu.

Ser pobre eu não queria ser, mas isso me incomoda ao ponto de odiar quem tem. (sem demagogia tola que dinheiro não traz felicidade, miserável feliz é piada)

Analfabeto também não.

Já te disse que te amo, crioulinho pitoco? Acho que já, né?

:emoticon4:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O bom mesmo é ter nascido classe média beeeem baixa, nunca ter tido telefone, nem carro na família, e ter estudado em escola pública. Prá compensar sou branquela demais da conta, de olho azul e cabelo de judia. Também sou Oliveira, uma família da raça mais burra do mundo.

Quero cotas.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fabi escreveu:
emmmcri escreveu:
Abraços

Omissão? O que a classe média pode fazer? Obrigar os filhos dos pobres a frequentar a escola? :emoticon5: Obrigar os pais desses filhos pobres a não fazerem os filhos pedirem esmola pra comprar cachaça e drogas? :emoticon5: Obrigar os pais desses filhos pobres a não espancar os filhos?

Nem se afete com isto. Imagina que relevância tem "defender os menos favorecidos"...

Não faço a menor idéia o que o cricri quis dizer com isto, objetivamente.

"Poder de fogo da classe média" seria o quê?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:A repercussão do caso Isabella é tragicômica, demonstra o quão medíocre é a mídia brasileira e boa parte do povo brasileiro. O caso não é de interesse coletivo (interesse verdadeiro), as pessoas assistem porque gostam de ver a desgraça alheia e porque adoram fazer pré-julgamentos.

O caso Isabella é bem diferente do caso do assassinato do menino João Hélio, este por sua vez serviu para criar um movimento na sociedade em favor da diminuição da maioridade penal.

"Bem diferente" no quê? É mais trágico pois aceita-se menos que pais assassinem uma filha do que bandidos arrastem o filho dos outros. A diferença é a tragédia acontecendo dentro do lar, embora saibamos ( mas não queiramos ver ) que as maiores violências e abusos acontecem no "aconchego" familiar.

O fato do caso João Hélio por acaso ter uma ligação com a questão da maioridade em nada o faz ser mais ou menos dramático ou pesaroso do que o caso Isabella ou qualquer um outro em que maldade com crianças estejam envolvidas.
Dizer que que as pessoas não estão realmente querendo justiça, ou chocadas com um episódio destes também é meio radical. Estas coisas costumam nos tocar muito fundo, e dizem respeito a toda uma fragilidade do instinto animal que reside escondido na raça humana, quando os que deveriam proteger, são traidores dos interesses de perpetuação da raça. Pais sofrem ao imaginar que alguém possa fazer isto com seus filhos e filhos ficam assustados porque não sabem de quê são capazes seus pais, os que costumam bater, por ex, e os que nunca demonstraram seu lado violento.

É muito duro saber que estas coisas podem estar acontecendo ao nosso lado e não podemos evitar.
Mas talvez o dia em que você tiver filhos, entenda que dor é esta.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apo escreveu:
Fabi escreveu:
emmmcri escreveu:
Abraços

Nem se afete com isto. Imagina que relevância tem "defender os menos favorecidos"...

Não faço a menor idéia o que o cricri quis dizer com isto, objetivamente.

"Poder de fogo da classe média" seria o quê?

“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem o dos desonestos, dos sem-caráter e dos sem-ética.
O que mais me preocupa, é o silêncio dos bons.

(Martin Luther King)
VOLTAIRE

Imagem

francioalmeida
Contato:

Apo escreveu:Já te disse que te amo, crioulinho pitoco? Acho que já, né?

:emoticon4:

:emoticon25: :emoticon25: :emoticon25: :emoticon25:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

é tão mais importante o que os outros sinceramente "acham" do que realmente fazem... mostrar preocupação sem ação não adianta coisa nenhuma, e ação sem sentimento, funciona e muito...

mas todo caso, altruísta é não impor sua opinião sobre os outros... é viver sua vida sem esperar de ninguém...

egoísta é achar que eu tenho que me importar sobre algo só porque alguém acha que isso é o "correto", e o que é pior, quando fora dessa linha de pensamento pessoal do correto, és incluído em um grupo equivalente à assassinos e criminosos de toda espécie já agora no geral, só porque fostes contra uma linha de pensamento pessoal. É a demonização do indivíduo. Se não está comigo, só pode estar não só contra mim, mas também contra todos.

Eu tenho medo... tenho medo...

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:Não há obviedade alguma, senão o fato de que você e outros tantos gostam de catar uma chance qualquer para vitimizar pobres e crucificar a malfadada classe média!

Não fuja da pergunta:

O que é bom, afinal? Ser esquadrinhado ou esquecido?

Quando o pobre vai em cana, vocês dizem que se fosse rico ou classe média, fazem cara de paisagem e encobrem o fato, porque rico e classe média nunca vão presos, nem são julgados, se protegem e blablablá!
Quando rico ou classe média são expostos e investigados, vocês querem que prendam os criminosos pobres também?

Temos sim a obviedade dos fatos da diferenciação de julgamento entre pobres e ricos. Qualquer pessoa em sã consciencia conhece os pesos e medidas da justiça. Não podemos nos distanciar disto porque temos situação mais privilegiada de pertencer a "malfadada" classe média".
Quando o pobre vai em cana o caso cai no esquecimento porque pobre, por conta da sua condição social, é mais problemático. Mas um crime é sempre crime. E isto merece destaque seja em que classe social acontecer.

O que vocês querem, afinal? Que rico vá em cana ou não? Responda.

Isto abre mais um precedente! As pessoas que tem um mínimo de senso de justiça e desejam que ela seja colocada em prática desejam que o crime seja punido.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado