Botanico escreveu:Botanico escreveu:Pois é, Dona Apolípitika
O próprio Kardec, salvo engano no ESE, quando trata da questão de Fora da Igreja não há salvação/Fora da verdade não há salvação, afirma claramente que a verdade absoluta é ATRIBUTO DE DEUS E DOS ESPÍRITOS SUPERIORES. Aqui nós pobres mortais só temos acesso à verdade que podemos compreender e que só será verdade dentro de um contexto ou momento histórico específico.Apo escreveu:Ou seja, Kardec não sabia de nada também, como mortal que foi. Ou ele encontra você na padaria da esquina?
Abraços.
Bem, Dona Apokalipitika
É você que está dizendo que o Kardec NÃO SABIA DE NADA (quem nunca sabe de nada e se orgulha disso é o Nosso Guia Luis Ignorácio Lulla da Silva...), a meu ver ele sabia de muita coisa e passou-nos o que sabia.
Você fugiu da questão: se somos mortais e não sabemos de nada, sendo ele um mortal, tudo o que diz que sabia, é apenas uma criação da cabeça dele. Como mortal, ele é igualzinho a nós.
Lula é uma besta.
" A seu ver " significa alguma coisa? Sim, significa: que você acredita na palavra dele. Apenas isto. O que não prova nada.
Mas daí a exigir que ele SOUBESSE DE TUDO como se fosse um profeta que falava com o Divino, vai uma distância muito grande. Se, como a Coruja Falante, vai inventar o seu próprio Espiritismo...

Quanta bobagem! Exigir que ele soubesse TUDO???? Quem exige que alguém saiba tudo ( ou alguma coisa sobre a existência )? Os que têm horror às dúvidas sobre o que não suportam não saber. Mas ele poderia ter inventado algo menos psicótico.
Ah! Ele foi sim um mortal comum e como já morreu há tempos, não tive o privilégio de encontrá-lo na padaria da esquina. Mas suponho que você, com sua mentalidade científica, encontra-se freqüentemente com Carl Sagan quando ele vem dar palestras por aqui...
Peraí. Quem disse que eu acredito em dogmas criados por ventura por Sagan? Você está fugindo de Kardec e suas maluquices ( nas quais você acredita), citando Sagan. Por quê? Não, eu nem conheci Sagan para saber exatamente o que ele pensava e porque pensava. Mesmo assim, pensamento não é dogma.