Outras perguntas aos espíritas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Outras perguntas aos espíritas

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Botanico escreveu:Pois é, Dona Apolípitika
O próprio Kardec, salvo engano no ESE, quando trata da questão de Fora da Igreja não há salvação/Fora da verdade não há salvação, afirma claramente que a verdade absoluta é ATRIBUTO DE DEUS E DOS ESPÍRITOS SUPERIORES. Aqui nós pobres mortais só temos acesso à verdade que podemos compreender e que só será verdade dentro de um contexto ou momento histórico específico.

Apo escreveu:Ou seja, Kardec não sabia de nada também, como mortal que foi. Ou ele encontra você na padaria da esquina?

Abraços.

Bem, Dona Apokalipitika
É você que está dizendo que o Kardec NÃO SABIA DE NADA (quem nunca sabe de nada e se orgulha disso é o Nosso Guia Luis Ignorácio Lulla da Silva...), a meu ver ele sabia de muita coisa e passou-nos o que sabia.

Você fugiu da questão: se somos mortais e não sabemos de nada, sendo ele um mortal, tudo o que diz que sabia, é apenas uma criação da cabeça dele. Como mortal, ele é igualzinho a nós.
Lula é uma besta.
" A seu ver " significa alguma coisa? Sim, significa: que você acredita na palavra dele. Apenas isto. O que não prova nada.
Mas daí a exigir que ele SOUBESSE DE TUDO como se fosse um profeta que falava com o Divino, vai uma distância muito grande. Se, como a Coruja Falante, vai inventar o seu próprio Espiritismo...

:emoticon12:

Quanta bobagem! Exigir que ele soubesse TUDO???? Quem exige que alguém saiba tudo ( ou alguma coisa sobre a existência )? Os que têm horror às dúvidas sobre o que não suportam não saber. Mas ele poderia ter inventado algo menos psicótico.

Ah! Ele foi sim um mortal comum e como já morreu há tempos, não tive o privilégio de encontrá-lo na padaria da esquina. Mas suponho que você, com sua mentalidade científica, encontra-se freqüentemente com Carl Sagan quando ele vem dar palestras por aqui...

Peraí. Quem disse que eu acredito em dogmas criados por ventura por Sagan? Você está fugindo de Kardec e suas maluquices ( nas quais você acredita), citando Sagan. Por quê? Não, eu nem conheci Sagan para saber exatamente o que ele pensava e porque pensava. Mesmo assim, pensamento não é dogma.
Imagem

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

Suyndara escreveu: E eu posso criticar sim, é um direito de opnião :emoticon45: Tanto qto o seu e o do Benetton de chorar e resmungar pelos cantos...

Ah, citou o meu nome, né?
Quem não chora não mama. Tanto que os seus resmungos e choros têm eco aqui no RV. Acho que aprendi a chorar e resmungar de tanto ver você fazer a mesma coisa.

:emoticon17:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Suyndara escreveu:Caro Bobotânico, o prolixo:

O que eu disse é que convivi com o espiritismo durante mais de 20 anos e nesse período eu estudei bastante coisas sobre a DE. Mas sabe pq eu nunca reli o livro? Eu nunca fui kardecista e nunca acreditei nessa fantasia barata de "reencarnação", segunda-chance, blá blá blá...

Ah! Bom! Já melhora um pouco. E como você mesma revela a qualidade do seu estudo pela falta de conhecimentos sobre a DE, então está explicado.

Suyndara escreveu:Aliás, deve ser influencia da própria DE, os textos são sempre piegas e chatérrimos...pior do que isso, só os poeminhas bobos da Meimei :emoticon17:

Ô minha cara Coruja Falante! Vai querer estudar o Espiritismo lendo poeminhas bobos? Devia ter ido direto nos livros doutrinários, marcar o que tinha dúvidas, reler para ver se entendeu mesmo tudo direito... E deixar os poeminhas para as crianças.

Suyndara escreveu:Eu era católica, mas precisa estudar kardecismo para ter uma base sobre o que pretendia criticar :emoticon36:

Eu a felicitaria mais se seus estudos tivessem sido bem feitos. Ao menos você tentou estudar. Ficaria feio se tentasse conhecer o Espiritismo pelos livros do Padre Quemedo...

Suyndara escreveu:E se tem uma coisa que eu acho boba nos foristas espíritas é essa coisinha de muleque: "se não conhece a DE, não pode criticar"...

É que quando vemos os críticos cometendo erros básicos ou levantando questões que já estão respondidas há tempos e que o crítico deveria ter conhecimento, então só podemos supor que o tal crítico nada sabe da DE ou tem um conhecimento superficial, mas acha que sabe muito... Eu aqui nada entendo de matemática e conseqüentemente nada posso opinar sobre um teorema. Já pensou o papel de bobo que eu faria se fosse criticá-lo porque "no livro de colegial de autoria de Gelson Iezzi & Cia Bela diz que..."

E eu posso criticar sim, é um direito de opnião :emoticon45: Tanto qto o seu e o do Benetton de chorar e resmungar pelos cantos...

Suyndara escreveu:Não adianta vir com discursos morais, eu não sinto o menor remorso de xingar a a bela doutrina de vocês :emoticon4:

Eu também não tenho o menor remorso em criticar a falta de lisura que tenho visto em muitas argumentações céticas e daí nivelar a comunidade cética por baixo, embora talvez não esteja sendo honesto ao fazer isso. Só que entendo que os seus xingos limitam-se apenas a manifestar seu desgosto e não contribuem para melhorar o debate. Afinal como já tenho dito: _ Gosto não se discute, lamenta-se.

Eu também sou espírita desde criança, mas só a partir dos 20 anos comecei a estudar um pouco melhor a coisa e só a partir dos 40 é que soube quanta substância científica havia na coisa.

Suyndara escreveu: :emoticon41:

Incrível! Nunca vi nenhuma, pode nos mostrar?

Mas por favor, nada dos artigos forjados do Stevenson e nem das evidências anedotas de sempre...

Faça o seguinte: leia os livros de Carlos Imbassahy: À Margem do Espiritismo e O Espiritismo à Luz dos Fatos, ambos editados pela FEB (só passe um corretivo em cima de citações de Roustaing que você achar nestas obras. São pura bobagem). Agora quanto a evidências anedotas, seria melhor você entender o que são antes de se socorrer delas.

Podemos dizer que o fundamental está lá, mas é da própria DE que não somos donos da verdade. Há pontos no Livro dos Espíritos que merecem reparos; não há obra alguma que não esteja livre de erros.

Suyndara escreveu:Pra isso serve a hermeneutica, para torcer tudo que foi escrito de forma a adequar as suas necessidades no momento (e os kardecistas fazem isso muito bem, percebe-se aqui mesmo no fórum!)

Bem, uma das coisas que Kardec temia é que o Espiritismo ficasse parado no tempo...

Suyndara escreveu:Mas o que eu quero dizer é que isso não é consenso entre os espíritas, tem muita gente na federação que só aceita os ensinamentos contidos na LE e abominam as "interpretações pessoais" de Kardec :emoticon45:

A unanimidade é BURRA.
E daí? Os testemunhas de jeová são submetidos a um governo tirânico, de um bando de nonagenários novaiorquinos, que monopolizam tudo o que é escrito e determinam a ferro e fogo o que pode ser falado. Mesmo assim tem umas pisadas de bola famosas, como o fim do mundo anunciado para 1975...

Suyndara escreveu:Mas já é alguma coisa assumir que há erros...

Herrar éh omano...

Uma coisa é apresentar um ponto doutrinário e dizer que discorda dele por xptó razões. Isso gera um debate. Outra coisa é dizer que o Espiritismo é merda e achar que isso é debater.

Suyndara escreveu:Eu fiz isso diversas vezes, mas vocês fogem pela tangente :emoticon45:

É mesmo? Então desculpe a minha desatenção e coloque aqui umzinho pelo menos...

Suyndara escreveu:Aliás, pular as questões é mais fácil pra vcs...

Você me chamou de Bobotânico o prolixo... Aliás você inventou isso ou é o banido Spatifado? Ele é que me chamava assim... Vou te dedar pros donos do fórum :emoticon12:

Suyndara escreveu:Ironizar acaba sendo uma boa saída, já que vcs sempre contornam a situação e se fazem de desentendidos..

Seria mais produtivo e mostraria sua capacidade intelectual superior se em vez de ironizar você cobrasse: _ Ei, eu disse isso e aquilo e você não me respondeu! Vai aí, meu!

Suyndara escreveu:E sim, eu acho o espiritismo mais do que uma merda, acho uma mentirinha boba :emoticon45: [/quote
Gosto não se discute, lamenta-se.

Valem os dois, enquanto lógicos e racionais. Se há algo questionável neles, nós os espíritas temos a liberdade de rejeitá-los ou conferir com o que é ensinado por outros espíritos...

Suyndara escreveu:Os únicos que eu vi questionando alguma coisa deixaram de ser kardecista :emoticon26:

Isso não passa de discurso.

Alguma coisa o que? Se é um caso de perfumaria, que em essência não atinge a DE, então não há motivo para deixar de ser espírita. Mas se a discordância atinge um ponto doutrinário, então babau. Por que você pensa que Roustaing, Alziro Zarur, Osvaldo Polidoro, Hercílio Maes inventaram o seu próprio espiritismo?

Mas segundo você, Chico era uma farsa... De que tipo? Quais as provas apresentadas? Eu gostaria de vê-las, Dona Coruja Falante.

Suyndara escreveu:Exato. Ainda que mantenha a inocência de acreditar, não deixa de ser uma farsa como todos os outros médiuns :emoticon4:

Já é tempo de você saber, Dona Coruja Falante, que ao acusador cabe o ônus da prova. Se você acusa o Chico e todos os médiuns de fraude, então cabe a você apresentar as provas disso. E vai um aviso: afirmações enfáticas NÃO SÃO PROVAS.

Bem, como já dizia Kardec a seus adversários:
_ Se querem que deixemos o Espiritismos para seguir-vos, dê-nos mais e melhor do que ele. Curem as feridas da alma com muito mais eficiência e segurança.

Suyndara escreveu:Pra isso existem terapias, remédios e psicólogos...

Eu não vejo necessidade de me consolar com uma mentira, se vc precisa disso, siga sua crença e seja feliz :emoticon45: []s

Bem, considerando que desde que a Humanidade é humanidade a necessidade espiritual sempre esteve presente, suponho que os terapeutas, farmacêuticos e psicólogos são uma gente muito ocupada...
Quanto à questão de ser mentira, bem, eu gostaria de vê-la demonstrada. Eu posso demonstrar a um verdadeiro cristão, que como tal é obrigado a crer na absoluta infabilidade da Bíblia, que esta mente quando diz que o céu nublado é duro como um espelho de metal... Gostaria que você fizesse o mesmo com o Espiritismo.
Vai encarar?
Editado pela última vez por Botanico em 12 Mai 2008, 14:17, em um total de 1 vez.

Apo

Mensagem por Apo »

É impressionante o que faz uma doutrina com a cabeça das pessoas.

Eu posso jurar que o Ben e o Bot são a mesma pessoa...é facílimo confundí-los.

Meus parentes espíritas eram todos uns chatos! Todos repetiam sempre as mesmas coisas, no mesmo ritmo, com a mesma síndrome delirante típica da DE. Coisa triste.

A nova geração também tem o mesmo jeito daquela velharada.

Devem ter reencarnado, só pode...
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:Também acho que o consolo que os espíritas tanto procuram está talvez numa medicação ou num divã. Não seria. Bastava que enfrentassem que não sabemos muitas respostas para nossas perguntas.

Dona Apokalipitika, estou com um problema:
Não estou de mal com o mundo; sei que nada posso fazer pelas Isabellas e Isabellos, pois não estou presente em todos os lares desse país e dos outros; por mais que pessoas que se apresentam como altamente inteligentes e racionais me digam que os médiuns eram todos farsantes, elas não me convencem, pois apesar de toda a sua sapiência, elas não conseguem me descrever COMO a fraude foi feita, etc e tal...

Sabe me dizer qual o remédio ou divã que resolveriam essas pendências...

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Benetton escreveu:
Suyndara escreveu:
Se você disse que estudou 20 anos a Doutrina, deveria ter tido tempo suficiente para conhecer a Obra "Céu e Inferno", de Kardec, a qual, em seu 11º cap. - 11º e 12º, registra :

11º - A expiação varia segundo a natureza e gravidade da falta, podendo,
portanto, a mesma falta determinar expiações diversas, conforme as circunstâncias,
atenuantes ou agravantes, em que for cometida.

12º - "Não há regra absoluta nem uniforme quanto à natureza e duração do
castigo ..."

...

Devo ter lido há uns 15 anos atrás, nunca mais o reli pq é muito piegas...

Piegas é citar apenas um trecho daquilo que mais interessa e convenientemente esquecer o resto que contrarie o teor de um argumento isolado.

Mas isso não é piegas, é desonestidade mesmo!

E quem fez isso foi exatamente você, que não citou o parágrafo anterior do livro, descontextualizando a bel prazer simplesmente para apoiar sua idéia...

Eu não suprimi uma vírgula sequer das citações que fiz, citei a questão por completo.

Em todo caso, quem anda fazendo copy/paste sem citar fontes aqui não sou eu...

Preste atenção!

Suyndara escreveu:E ademais, vc mesmo disse que TODAS as respostas estavam na LE :emoticon45:

Referi-me às respostas contidas em Obras que têm relação com dúvidas específicas colocadas por você aqui. Se o L.E respondesse a todas as questões, simplesmente não haveria necessidade das demais 4 Obras da codificação. Isso parece lógico, não?

A afirmação é sua, não minha.

Se fosse lógico não haveria tanta discussão entre os espíritas sobre essa questão...

Suyndara escreveu:Para quem arroga tanta sabedoria a si próprio e passa o debate inteiro apenas fazendo ataques pessoais, vc deveria ser menos contraditório não acha?

Pronto. Tava demorando...

Depois ainda vem aqui dizer que EU é que fico com ataques pessoais. Essa sua contradição torna-se evidente agora ... Putz!

Acha mesmo que Eu me arrogo a tanta sabedoria? E você? Arroga-se a quê? A grande e irrefutável questionadora de uma Doutrina? Se houvesse um prêmio Nobel da Presunção, teríamos uma bela canditada, aqui mesmo no RV...[/quote]

Eu quero o prêmio de ironia mesmo, eu mereço esse!!!

E vc arroga sabedoria sim, de cada 5 frases suas, ao menos 3 são para falar que os outros foristas não conhecem a DE (aliás, até o do Apodman vc disse isso...)

E eu não questiono a doutrina de ninguém, eu abomino e critico mesmo. É diferente!

Suyndara escreveu:Decida-se: O que vale são ensinamentos dos espíritos ou as opniões pessoais de Kardec (o aristocrata racista)???

Não há uma frase sua que não tenha ironias ... Depois reclama...

A questão do racismo já foi por demais esmiuçada pelo Botânico. E foram posts e mais posts sobre o assunto que encheram umas 10 páginas. Como você é uma pessoa inteligente, basta pesquisar no Fórum e com certeza achará as respostas.

O que vale é a interpretação do que foi escrito e divulgado pelo Codificador. E não pontos específicos, fora do contexto, muito usado para atacar generalizadamente toda a D.E. [/quote]

E daí? 10 páginas pro Botânico nem é nada... :emoticon12:

O que importa é que eu tenho os documentos e tive acesso aos fatos, bem, e contra os fatos não há argumentos.

A questão é que Kardec era racista e machista e acrescentou sutilmente toda sua carga de preconceito na doutrina que criou.

Interpretações pessoais? É isso que vale para os espíritas? As interpretações pessoais e preconceituosas de Kardec...

Que contraditório,não?

Suyndara escreveu:Depois vc cita Chico Xavier e se baba todo em elogios, mas qdo lhe mostram que Chico era uma farsa vc pula fora e muda de assunto...

Farsa na SUA opinião e de seus pares.

Engraçado. Ele não foi considerado uma farsa pelo Dr. C. G. Shalders, da Escola Politécnica de São Paulo, claro, há décadas atrás. [/quote]

As pisicografias que o Chico fez sobre celebridades por exemplo, é até comédia!

Não muda nada se Shalders afirma o contrário. Acaba sendo mera opinião pessoal do mesmo jeito.

Suyndara escreveu:Atenuantes e agravante também existem no purgatório, de onde aliás, Kardec compilou toda a estoria :emoticon26:

Kardec foi católico por muito tempo. Algum problema? Agora, dizer que ele compilou toda a "história" no tal do "purgatório", vai um abismo de diferença. [/quote]

Abismo?

Imagina! O cara critica a religião católica, promete criar uma nova doutrina do amor, a verdadeira consolação e copia descaradamente os conceitos e ensinamentos da doutrina que critica? Isso é hipocrisia, senão desonestidade mesmo!

Suyndara escreveu:Não deixa de ser vingança pelo simples fato que em alguns casos vc pode "negociar" uma pena mais leve :emoticon45:

Então vingança tem a ver com negociação de penas mais leves? Acho que vingança não negocia nada, apenas vinga-se e pronto. Se há uma troca para penas alternativas, o que existe neste caso é uma forma de atenuar algo, conforme o merecimento do indivíduo.[/quote]

Perdão e misericórdia não existem, se a pena obrigatoriamente deve ser paga é pq é vingança pura e nada mais.

Não interessa se existe negociação de atenuantes, o pagamento é obrigatório...

Bela liberdade de escolha essa...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:É impressionante o que faz uma doutrina com a cabeça das pessoas.

Meus parentes espíritas eram todos uns chatos! Todos repetiam sempre as mesmas coisas, no mesmo ritmo, com a mesma síndrome delirante típica da DE. Coisa triste.

Receita para o seu problema:
Cale-se e fuja desta gente...

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:

Receita para o seu problema:

Evidente que sim. O pior é que são tão chatos, que sempre e sempre dão um jeito de puxar um "papo".
Mas eu dou uma desculpa qualquer, digo que vou ao toalete do sexo oposto ( eles ficam apavorados e me largam por instantes), digo que o diabo está me esperando lá fora e depois eu volto...às vezes funciona.
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

E o que o ceticismo faz, é melhor nem dizer. Os críticos de Crookes faziam coisas de envergonhar qualquer mau caráter. Massimo Polidoro e Randi são belas espécimes deles.

Apo escreveu:Eu posso jurar que o Ben e o Bot são a mesma pessoa...é facílimo confundí-los.

Bom, Eu sou do Rio. Acho que o Botânico é do Estado de São Paulo ( São Carlos ? ). Mas é só pedir à Moderação para verificar os IPs. E olha que estamos postando quase no mesmo horário. É uma boa hora para tirar essa sua dúvida cruel... :emoticon12:

Apo escreveu:Meus parentes espíritas eram todos uns chatos! Todos repetiam sempre as mesmas coisas, no mesmo ritmo, com a mesma síndrome delirante típica da DE. Coisa triste.

Aliás, foi com os seus parentes que você aprendeu um pouco de Espiritismo e usa esse aprendizado para criticar a Doutrina?

Quer ser uma Crítica de verdade ou isso não interessa?

Bom, se não interessa, o seu aprendizado familiar já é o bastante.

Editado pela última vez por Benetton em 12 Mai 2008, 14:46, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:

E o que o ceticismo faz, é melhor nem dizer.

Não faz porque ceticismo não é uma congregação, não temos um livrinho de cabeceira, não adotamos verdades perenes, não nos encontramos para receber luz alguma e nossas críticas e dúvidas não são manipuláveis e nem congruentes. Rotular céticos como se fossem uma categoria organizada é improcedente e isto parece chatear vocês.

Os críticos de Crookes faziam coisas de envergonhar qualquer mau caráter. Massimo Polidoro e Randi são belas espécimes deles.

E o que o que eu penso tem a ver com eles? Não adianta atacar com palitos. Não fere.

Apo escreveu:Eu posso jurar que o Ben e o Bot são a mesma pessoa...é facílimo confundí-los.

Bom, Eu sou do Rio. Acho que o Botânico é do Estado de São Paulo. Mas é só pedir à Moderação para verificar os IPs. E olha que estamos postando quase no mesmo horário. É uma boa hora para tirar essa sua dúvida cruel... :emoticon12:

Mas o senso espiritual é o mesmo. :emoticon12:
Quando eu fui chamada para moderar aqui, cheguei a pensar que vocês faziam viagens extracorpórea. Juro. O IP é irrelevante.

Apo escreveu:Meus parentes espíritas eram todos uns chatos! Todos repetiam sempre as mesmas coisas, no mesmo ritmo, com a mesma síndrome delirante típica da DE. Coisa triste.

Aliás é com eles que você aprendeu um pouco de Espiritismo e usa esse aprendizado para criticar a Doutrina? Quer ser uma Crítica de verdade ou isso não interessa? Bom se não interessa, o seu aprendizado familiar já é o bastante.

Eu lá vou perder meu tempo sendo uma críticade uma sandice como a DE, Ben...por favor.
E claro, você vai desfazer nos espíritas da minha família e nos centros que eu freqüentei, todos fake. Espiritismo mesmo é outra coisa.... Nunca é o circo que os não-espíritas vêem. Mais uma prova de que vocês vivem de delírio: vivem aquilo e não acreditam que é patético. Mesmo a gente dizendo que é.
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Receita para o seu problema:

Apo escreveu:Evidente que sim. O pior é que são tão chatos, que sempre e sempre dão um jeito de puxar um "papo".
Mas eu dou uma desculpa qualquer, digo que vou ao toalete do sexo oposto ( eles ficam apavorados e me largam por instantes), digo que o diabo está me esperando lá fora e depois eu volto...às vezes funciona.

Deve haver algum remédio, terapia ou psicólogo que possa curá-la desta necessidade de responder a um "papo" que tanto a acaba desagradando...
Busque na internet ou num catálogo...

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:

Apo escreveu:Evidente que sim. O pior é que são tão chatos, que sempre e sempre dão um jeito de puxar um "papo".

Deve haver algum remédio, terapia ou psicólogo que possa curá-la desta necessidade de responder a um "papo" que tanto a acaba desagradando...

Desagrada? Não. É divertido numa segunda de sol e friozinho. :emoticon4:
Meu psiquiatra é um cara cético quanto à procurar medicamentos na Internet ,em catálogos ou no além. É melhor sermos profissionais.
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Benetton escreveu:

Apo escreveu:Não faz porque ceticismo não é uma congregação, não temos um livrinho de cabeceira, não adotamos verdades perenes, não nos encontramos para receber luz alguma e nossas críticas e dúvidas não são manipuláveis e nem congruentes. Rotular céticos como se fossem uma categoria organizada é improcedente e isto parece chatear vocês.

Bem, não se trata talvez de uma CATEGORIA ORGANIZADA, mas que há autores céticos dizendo um belo besteirol e que são aclamados pela mídia, como se falassem por uma CATEGORIA ORGANIZADA... Melhor a torcida organizada dar um chega pra lá neles...

Os críticos de Crookes faziam coisas de envergonhar qualquer mau caráter. Massimo Polidoro e Randi são belas espécimes deles.

Apo escreveu:E o que o que eu penso tem a ver com eles? Não adianta atacar com palitos. Não fere.

O que tem é que eles falam como se alguma comunidade cética falasse... Atacar com palitos? Experimente espetar um palito de dentes no seus olhos e depois confirme se realmente não saiu ferida... Mas diga lá: se você estivesse de posse de um ou mais artigos dessas figuras, que avacalhasse de alto a baixo contra os médiuns e Espiritismo, sem saber QUE SE TRATAVAM DE ARTIGOS FAJUTOS E FRAUDULENTOS, você não os usaria contra os espíritas?

Bom, Eu sou do Rio. Acho que o Botânico é do Estado de São Paulo. Mas é só pedir à Moderação para verificar os IPs. E olha que estamos postando quase no mesmo horário. É uma boa hora para tirar essa sua dúvida cruel... :emoticon12:

Apo escreveu:Mas o senso espiritual é o mesmo. :emoticon12:
Quando eu fui chamada para moderar aqui, cheguei a pensar que vocês faziam viagens extracorpórea. Juro. O IP é irrelevante.

Não vem com essa! Você é uma cética e como tal deve conversar sempre com um saco de cimento, pois é sua obrigação acreditar apenas no que é CONCRETO. IPs são CONCRETOS e portanto reais, já as viagens espirituais...

Aliás é com eles que você aprendeu um pouco de Espiritismo e usa esse aprendizado para criticar a Doutrina? Quer ser uma Crítica de verdade ou isso não interessa? Bom se não interessa, o seu aprendizado familiar já é o bastante.

Apo escreveu:Eu lá vou perder meu tempo sendo uma críticade uma sandice como a DE, Ben...por favor.
E claro, você vai desfazer nos espíritas da minha família e nos centros que eu freqüentei, todos fake. Espiritismo mesmo é outra coisa.... Nunca é o circo que os não-espíritas vêem. Mais uma prova de que vocês vivem de delírio: vivem aquilo e não acreditam que é patético. Mesmo a gente dizendo que é.

Mas dona Apokalipitika! Você PERDE O SEU TEMPO EM CRITICAR A SANDICE. Há quanto tempo está escrevendo aqui neste fórum quando deveria estar lavando a roupa no tanque e fazendo o seu arroz? :emoticon12:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:
Botanico escreveu:

Meu psiquiatra é um cara cético quanto à procurar medicamentos na Internet ,em catálogos ou no além. É melhor sermos profissionais.

Bem, eu sou um tanto coerente (não muito, mas sou). Se algo me desagrada, eu descarto, mas se me diverte, ainda que seja um cético mais perdido que cachorro que caiu da mudança, não vou dizer que me desagrada...

Se você se diverte, então não pode se desagradar.
Não entendo. Os céticos, verdadeiros poços de inteligência e racionalidade, têm a capacidade de se contradizer?

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Já que partiram para o machismo...

Eu deixo os mocinhos aí à vontade :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Benetton escreveu:
Suyndara escreveu: E eu posso criticar sim, é um direito de opnião :emoticon45: Tanto qto o seu e o do Benetton de chorar e resmungar pelos cantos...

Quem não chora não mama. Tanto que os seus resmungos e choros têm eco aqui no RV. Acho que aprendi a chorar e resmungar de tanto ver você fazer a mesma coisa.

Tem ecos mesmo, está vazio por aqui :emoticon39:

E eu citei seu "nome" sim, e na sua frente :emoticon12: :emoticon12:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Suyndara escreveu:Já que partiram para o machismo...

Eu deixo os mocinhos aí à vontade :emoticon45:

Finalmente a Coruja Falante encontrou uma desculpa para se mandar...

Eu também me vou, pois embora esteja estropiado de resfriado, tenho de me apresentar ao trabalho.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Botânico,

Cê ta brincando, né? Eu odiava quando algum parente me dava um daqueles quadros com os poeminhas ridículos da Meimei, é tão chato que nem criança gosta... :emoticon33:

Se bem que alguns livros doutrinários também usam uma linguagem tão chata quanto...

Eu estudei a DE o suficiente, porém nenhum dos livros e palestras me convenceu.Não fazia sentido ficar “decorando” trechos de uma doutrina que não pretendo seguir, não é?

Se eu sei o que é evidência anedota? Faz-me rir! :emoticon12: :emoticon12:

Vou procurar os livros que vc citou, fiquei curiosa. O nome me é familiar, mas não tenho certeza se já li ou não...Tem na internet?

Eu havia te respondido direitinho antes, mas a joça do computador travou e agora bateu preguiça de digitar tudo novamente...tenho uma reunião daqui a pouco... :emoticon25:

E quanto a mostrar capacidade intelectual, isso aqui é um fórum e não um teste de QI. Eu já conquistei um bom lugar ao sol, não estou mais no mercado competitivo :emoticon26:

[]s

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:[em, não se trata talvez de uma CATEGORIA ORGANIZADA, mas que há autores céticos dizendo um belo besteirol e que são aclamados pela mídia, como se falassem por uma CATEGORIA ORGANIZADA... Melhor a torcida organizada dar um chega pra lá neles...[/color]

Então não tirem conclusões baseados numa turminha de malucos! Se se organizam, são religiosos igualmente. Estou pouco me lixando para eles.
E aclamados pela mídia não significa nada, só que são aclamados pela mídia, certo? Esqueça eles.

O que tem é que eles falam como se alguma comunidade cética falasse... Atacar com palitos? Experimente espetar um palito de dentes no seus olhos e depois confirme se realmente não saiu ferida...

E eu com comunidades céticas?
Que coisa mais...infantil, Ben/Bot! Tá, vou experimentar enfiar palitinhos nos olhos! DÃH!

Mas diga lá: se você estivesse de posse de um ou mais artigos dessas figuras, que avacalhasse de alto a baixo contra os médiuns e Espiritismo, sem saber QUE SE TRATAVAM DE ARTIGOS FAJUTOS E FRAUDULENTOS, você não os usaria contra os espíritas?

Eu leio e avalio primeiro. Depois uso ou descarto. Mas não é usar contra, não gosto de guerras santas.
E você? Se desconfiasse que a DE é fraudulenta, pararia de usar a doutrina para explicar o vácuo? :emoticon12:

Não vem com essa! Você é uma cética e como tal deve conversar sempre com um saco de cimento, pois é sua obrigação acreditar apenas no que é CONCRETO. IPs são CONCRETOS e portanto reais, já as viagens espirituais..

Concreto? Você não sabe nada de IPs: Tem a luz, a energia, o amor, a dor, a culpa, a culpa, a culpa...

Apo escreveu:Eu lá vou perder meu tempo sendo uma críticade uma sandice como a DE, Ben...por favor.

Mas dona Apokalipitika! Você PERDE O SEU TEMPO EM CRITICAR A SANDICE. Há quanto tempo está escrevendo aqui neste fórum quando deveria estar lavando a roupa no tanque e fazendo o seu arroz? :emoticon12:

HAUHUAHUAHUHAUH

A casa está em reforma. Tô meio presa aqui no meu corpo, ainda não consegui descobrir como saio dele. A empregada já deixou a comida pronta para alguns dias, e a roupa está em dia.

Apelando para um machismozinho barato, né? Que coisa mais Kardec... :emoticon22:

Apelou, perdeu.

Abraços.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Comentários misóginos são coisas de religiosos fundamentalistas...

E é tão tosco que prefiro não deiscutir o assunto, ainda que tenha sido em tom de brincadeira :emoticon45:

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:
Botanico escreveu:

Bem, eu sou um tanto coerente (não muito, mas sou). Se algo me desagrada, eu descarto, mas se me diverte, ainda que seja um cético mais perdido que cachorro que caiu da mudança, não vou dizer que me desagrada...

Se você se diverte, então não pode se desagradar.
Não entendo. Os céticos, verdadeiros poços de inteligência e racionalidade, têm a capacidade de se contradizer?

Desagradar de novo? Quem disse me de desagrada? Se desagradasse eu não estaria aqui nesta conversa, ora bolas.
Quem disse que céticos são poços de inteligência e apenas seres racionais? Claro que o ceticismo se questiona, se contradiz, evolui. Não é somo uma crença dogmática. Que novidade...cada coisa que vocês imaginam...
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:
Benetton escreveu:

Não faz porque ceticismo não é uma congregação, não temos um livrinho de cabeceira, não adotamos verdades perenes, não nos encontramos para receber luz alguma e nossas críticas e dúvidas não são manipuláveis e nem congruentes. Rotular céticos como se fossem uma categoria organizada é improcedente e isto parece chatear vocês.

Não? Chiiiiiiiiiii ( essa coisa se escreve com "X" ou "CH" ??? ). O "Let" precisa saber disso, pois a Bíblia dele é o Livro de Sam Harris.

Se as dúvidas são manipuláveis ou não, acho que, como já disse, Massimo Polidoro e Randi usaram e abusaram de manipulações menos nobres para impor suas convicções céticas.

Apo escreveu:

E o que o que eu penso tem a ver com eles? Não adianta atacar com palitos. Não fere.

Refiro-me ao ceticismo em geral, e como eles são mais conhecidos, useio-os como exemplo.

Palitos? Não uso nem em restaurantes. :emoticon1:

Apo escreveu:

Mas o senso espiritual é o mesmo. :emoticon12:

Bom, já tentei postar no RV, em outro Estado da Federação, mas a minha projeciologia anda meio capenga... :emoticon22:

Apo escreveu:

Eu lá vou perder meu tempo sendo uma críticade uma sandice como a DE, Ben...por favor.

Se você não quer perder tempo com uma "sandice", por que insiste em tentar refutar um monte de posts em que Eu ou outro Espírita se envolvem? Acho que sandice é insistir em dar importância àquilo que não temos o mínimo interesse.

Já me viu aqui discutindo política? Não me interesso por isso, ainda mais partidária. Então não fico resmungando contra o político "X" ou "Y", ou política de desenvolvimento "Y" ou "Z", pois, já que não me interesso por essa parte, isso sim seria uma "sandice", como você mesma disse.

Apo escreveu:E claro, você vai desfazer nos espíritas da minha família e nos centros que eu freqüentei, todos fake. Espiritismo mesmo é outra coisa.... Nunca é o circo que os não-espíritas vêem. Mais uma prova de que vocês vivem de delírio: vivem aquilo e não acreditam que é patético. Mesmo a gente dizendo que é.

Ah, então porque você disse que algo é patético e delirante, então todos deveriam acreditar?

Talvez patético e delirante tenha sido William Crookes ( pesquisador da fenomenologia espírita ), um dos maiores Cientistas da humanidade.

Talvez patéticos e delirantes sejam os Médicos Europeus e Americanos que estudam e divulgam pesquisas sobre a N.D.E, como Sam Parnia, Dr. Raymoond Moody, Peter Fenwick, Van Lommel, Michael Sabom, etc. Mas esses, nem seus pares conseguiram refutar os seus "delírios". Por que você não tenta?

Ah, já sei : "Eles são patéticos porque ... porque ... huummm ... vejamos ... ora, por que eu acho que eles são e pronto!". Não é uma bela resposta ?

Chamá-los de patéticos é fácil, fácil. Qualquer cético inconformado pode fazer isso, confortavelmente sentado numa poltrona e bem protegido atrás de um teclado e pelo anonimato virtual ...

E patéticos talvez sejam também os Jornais eletrônicos, como "The Lancet", ( o mais respeitado Periódico Médico do mundo ... como algo patético pode ser o mais respeitado do mundo ? ) que publicaram matérias desses mesmos Médicos.

Editado pela última vez por Benetton em 12 Mai 2008, 15:49, em um total de 4 vezes.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Suyndara escreveu:
Benetton escreveu:

Tem ecos mesmo, está vazio por aqui :emoticon39:

E eu citei seu "nome" sim, e na sua frente :emoticon12: :emoticon12:

"Ecos" foi usado no sentido de repercussão. Se bem que no vazio, seus choros e resmungos até "Ecoam" melhor... :emoticon16:

Citou o meu nome ??? Ô Muié, larga do meu pé, pô! :emoticon12:

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

Editou tudo :emoticon1:
Não tem importância, continua divertido...

Benetton escreveu:Não? Chiiiiiiiiiii ( essa coisa se escreve com "X" ou "CH" ??? ). O "Let" precisa saber disso, pois a Bíblia dele é o Livro de Sam Harris.

Se as dúvidas são manipuláveis ou não, acho que, como já disse, Massimo Polidoro e Randi usaram e abusaram de manipulações menos nobres para impor suas convicções céticas.

Não sei se a bíblia de bolso do Let é livro do Harris. É você que está dizendo. Podemos nos aproximar de teorias mais para um lado ou para outro, mas duficilmente céticos usam um únivo livro dogmático até para limpar a boca dos não céticos ou o próprio traseiro.
Já disse, ninguém impõe nada aos céticos, eles pensam por si só. Céticos não admitem imposições, eles divergem entre si, ou concordam com algumas coisas e este número de combinações é tanto quanto o número de cérebros céticos existentes. Não somos UNO com coisa alguma.

Refiro-me ao ceticismo em geral, e como eles são mais conhecidos, useio-os como exemplo.

Palitos? Não uso nem em restaurantes. :emoticon1:

Editou aquela bobagem.
Mas não use em restaurantes, mesmo: é falta absoluta de educação à mesa.

Bom, já tentei postar no RV, em outro Estado da Federação, mas a minha projeciologia anda meio capenga... :emoticon22:

Editou também. :emoticon1:

Eu achava que você viajava direto... :emoticon16:

Se você não quer peder tempo com uma "sandice", por que insiste em tentar refutar um monte de posts em que Eu ou outro Espírita se envolvem? Acho que sandice é insistir em dar importância àquilo que não temos o mínimo interesse.

Porque aqui é um forum e às vezes é divertido discutir com espíritas. Mas não é perder tempo com sandice, é perder tempo sendo uma "Crítica" de sandices.

Já me viu aqui discutindo política? Não me interesso por isso, ainda mais partidária. Então não fico resmungando contra o político "X" ou "Y", ou política de desenvolvimento "Y" ou "Z", pois, já que não me interesso por essa parte, isso sim seria uma "sandice", como você mesma disse.

Então, você faz o que você quiser e os outros fazem o que melhor lhes aprouver, certo?
Pode-se discutir qualquer assunto, sem ser crítico especializado, só por discutir e trocar idéias. Não pode?

Ah, então porque você disse que algo é patético e delirante, então todos deveriam acreditar?

Não. Quando se está enraizado na crença, é só nela que se crê. Normal.

Talvez patético e delirante tenha sido William Crookes, um dos maiores Cientistas da humanidade.

É? Talvez...Mas ele já se foi também, depois dele vieram outros. Mas diga-me: Kardec é conhecido mundialmente onde?

Talvez patéticos e delirantes sejam os Médicos Europeus e Americanos que estudam e divuilgam pesquisas sobre a N.D.E, como Sam Parnia, Dr. Raymoond Moody, Peter Fenwick, Van Lommel e Michael Sabom, etc. Mas esses, nem seus pares conseguiram refutar os "delírios" deles. Por que você não tenta?

Porque não sou da área, e não me arrogo esta petulância toda. Nem que eu fosse.

Ah, já sei : "Eles são patéticos porque ... porque ... huummm ... ora, por que eu acho que eles são e pronto!". Não é uma bela resposta ?

Chamá-los de patéticos é fácil, fácil. Qualquer cético inconformado pode fazer isso, confortavelmente sentado numa poltrona e bem protegido atrás de um teclado e pelo anonimato virtual ...

Podemos ir a um lugar qualquer público, ou na sua residência...tanto faz. Este negócio de imaginar que o teclado é uma redoma é tão bobinho...Pergunte ao Encosto como foi conversar comigo no Shopping. Se lhe agradar, convidamos você na próxima "sessão de descarrego". :emoticon12:

E patéticos talvez sejam também os Jornais eletrônicos, como "The Lancet", ( o mais respeitado Periódico Médico do mundo ... como algo patético pode ser o mais respeitado do mundo ? ) que publicaram matérias desses mesmos Médicos.
[/quote]

E daí? O mais respeitado do mundo???? Que coisa ein? Estou quase me convertendo, visto que agora você me impressionou mesmo!!!
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Repercursão? :emoticon5:

Bom, se for o que eu imagino...é bem divertido também :emoticon1:

Se alguém se der ao trabalho verá que fugiu literalmente do debate, isso sim.

[]s

Trancado