Suyndara escreveu:
Como assim?
Pensei que o fórum era público e que as respostas dirigidas a mim pudessem ser respondidas...
Mas Ok, aceito sua desistência
Responda ao que você quiser, mesmo sabendo que já houve refutações bem anteriores. Acho normal para quem insiste em bater na mesma tecla, repete a mesma coisa até parecer transformá-la em "verdade".
Enfim, pelo tom jocoso, infame e machista (bem ao estilo medíocre dos espíritas que se acham superiores) sou eu que não quero mais debater contigo!
Não tive a intenção de ser jocoso nem machista com ninguém. A minha intenção foi de descontração e de brincadeira, justamente para evitar um clima mais tenso entre os debates. Se você sentiu-se ofendida com o termo "muié", peço-lhe desculpas. Assim como achei normal você ter se referido a mim com "seu moço", em outra oportunidade. Não vi problema nenhum.
Não quer mais debater comigo???? UFA!!! Até que enfim terei paz!!!!! Então por favor, se realmente não quer debater comigo ( o que para mim é um alívio ) não quote minhas mensagens, pois terá a devida réplica, se julgar necessário.
E, por outro lado, a mediocridade é muito comum em quem arroga-se a criticar aquilo que mal conhece...
Suyndara escreveu:
Lembre-se, o Iloveflex recebeu uma suspensão por ter ameaçado sua esposa, se vc não gostou, então respeite o meu marido que também é forista aqui é vá chamar suas amiguinhas de “MUIÉ!”
O que aconteceu com o "Ilovefox" foi bem diferente. Não ameacei ninguém aqui. Simplesmente usei um tom mais descontraído, sem a mínima intenção de ofender. E peço novamente desculpas, não por medo de quem quer que seja, mas porque não brinco mais quando a pessoa não quer.
Suyndara escreveu: Essa sua mania de distorcer as coisas é cansativa, heim?
E a sua mania de distorcer o que eu digo é
"bem relaxante"Suyndara escreveu: Eu não tenho obrigação de te “doutrinar” para te provar se conheço ou não a DE.
E quem disse que você tem obrigação disso ou daquilo? Só que, se você citar algum trecho das Obras para somente referendar um interesse seu, vai receber a réplica devida. Algum problema ?
Suyndara escreveu: Não vejo qual o problema de ter citado a LE? Que aliás, vc não refutou coisa alguma, apenas mostrou que na opnião de Kardec, algumas penas podem ser flexibizadas!
Não refutei ? Só se foi porque você não quis. Na outra Obra QUE FAZ PARTE DA CODIFICAÇÃO E QUE POSSUI ADMOESTAÇÕES ESPIRITUAIS, independentes de opiniões pessoais, está bem claro a refutação.
Suyndara escreveu: Não houve omissão, apenas má vontade da sua parte em debater de forma decente sem ataques bestas...
Ah, e da sua parte não houve omissões... Só não citou outra obra da Codificação que enfraquece sua tese, e ainda vem dizer que não houve omissão. Se você acha que fiz ataques bestas, deveria enxergar o que você tem feito aqui.
Suyndara escreveu: Engraçado, se não citam nada é pq não conhecem, se citam é pq estão omitindo
O problema é só citar aquilo que interessa, de acordo com a conveniência da hora.
Suyndara escreveu: Estamos discutindo pontos da doutrina, ora essa.
É que vocês sempre querem dar uma resposta qualquer para sair dos embaraços da DE, e daí apelam para qualquer coisa (sempre usando a hermenêutica, não se esqueçamos disso!)
Pontos que se revelam pela interpretação racional do contexto, e não a trechos convenientemente [u]
PINÇADOS[/url].Suyndara escreveu: Estou pegando no seu pé?
Ó, coitadinho...tem uma menina má falando da doutrininha do amor dele...que tchuquinho!!!
Estava me referindo a insistentes respostas a mensagens que já foram refutadas.
Não creio que você se sentisse confortável se eu dissesse que no ateísmo ou ceticismo só tem medíocres e imbecis. Lembre-se : Não estou me referindo a quem quer que seja, e sim generalizando quem insere-se no contexto apontado.
Mas objetivamente, nunca faria isso, pois costumo respeitar a escolha pessoal dos outros. Coisa que não vejo em "certas" pessoas ... Fazer o quê? Cada um é cada um ...
Suyndara escreveu: Então, quem tem medo do umbral aqui é você esqueceu?
Eu com medo do Umbral???? Onde Eu disse isso???? Putz!
Suyndara escreveu:Errado. A hermenêutica foi criada pelos teólogos e há séculos tem um único papel: distorcer as coisas que estão escritas até encontrar uma interpretação conveniente para elas.
Super Errado.
http://direito.unaerp.br/?page=publicacoes&id=946A palavra hermenêutica, de origem grega, designa vários sentidos: exprimir, proclamar, interpretar e traduzir. Todas estas designações “se polarizam em torno do significado fundamental de induzir à compreensão, de fazer compreender algo por meio de palavras.
A origem do termo hermenêutica é atribuída, por muitos, a Hermes, o mensageiro dos deuses. Hermes teria sido o inventor da linguagem, segundo a Mitologia grega.
O termo hermenêutica foi empregado por Platão e melhor definido por Aristóteles no Perihermenéias, parte do Organon. Todavia, o uso lingüístico desta expressão se consolidou no plano teológico como exegese dos textos bíblicos.
Posteriormente, a palavra hermenêutica deixou de ser utilizada, exclusivamente, no âmbito teológico e passou a ser usada, também, pela Filosofia.
A hermenêutica foi incorporada pela Filosofia como instrumento da compreensão. Modernamente, o primeiro filósofo que tentou desenvolver uma doutrina universal da interpretação foi Schleiermacher, no século XIX, seguido por Dilthey, Heidegger, Gadamer e Ricoeur.
Suyndara escreveu: Claro que é grave. E o mais grave é fazer de conta que esse tipo de comentário não existe, que ninguém é maledicente dessa forma, não é?
Reafirmo que ninguém, de Federação Espírita nenhuma, disse que fulano tem espírito inferior porque é negro. Isso é um absurdo. E você deixou transparecer isso no seu post, vinculando a Federação Espírita SP a essa conotação infeliz.
Suyndara escreveu: Quanto ao fato do Chico ter escrito invertido, não prova absolutamente nada, a não ser o fato de que ele possuía uma habilidade intrigante.
Então reproduza o feito de Chico. Ou peça para um mágico, um Adestrado ou a quem você julgar capaz para fazê-lo. Passados quase 50 anos, NINGUÉM SE ATREVEU A REPETIR O FEITO DIANTE DAS CÂMERAS. POR QUE SERÁ ???
Suyndara escreveu: E também não é muito elegante citar um comentário do Zangari como se isso fosse evidência da veracidade do fato...
Não nem de longe é questão de elegância ou deselegância. Conheço a postura de Zangari e sei que ele é um cético respeitável. O que fiz foi reproduzir sua opinião acerca de fenômenos ainda não esclarecidos e que necessitam de maiores investigações. Algum problema ?
Suyndara escreveu: No mais, esculhambar a DE é bem divertido, chato é suportar pessoas intolerantes como você!
Continue com essa "diversão". Parece até que você não tem "diversão" melhor.
Se você acha chato me suportar, tenha a certeza de que a recíproca é verdadeira, pois a sua intolerância e "sapiência" exigem paciência de JÓ!!!!!!!!!!!