Apo escreveu:Benetton escreveu: A ladainha de "sempre" é "sempre" usada pela fé cética. Céticos crêem tanto ou mais do que os religiosos, só que, é claro, não admitem isso. Crêem que têm que desacreditar, a qualquer preço, mesmo à custa de mentiras e ofensas ( refiro-me a outros e não a você ), para que mantenham o orgulho e a postura de pseudosábios. E o pior, alguns são formadores de opinião da comunidade cética.
Não leu o que eu disse e o que já repetiram aqui milhões de vezes? Você nasceu crente? Ou nasceu sem saber de coisa alguma e depois enfiaram tudo na sua cabeça? Se não tivessem enfiado, e de repente alguém contasse para você que existem fadinhas azuis, você ia acreditar? Se sim, é porque você acredita em tudo mesmo. Pode-se criar toda uma doutrina acerca de fadas azuis, com fotos ( alías isto me lembra aquela foto espírita da mocinha no meio das flores com uma mino criaturinha pairando ao lado dela...), com testemunhos e sons. Cada seita, doutrina e religião tem os seus feitos testemunhados e os seus fenômenos sobrenaturais "cientifizados" através de perguntas como: o que é isto, então, que não é o que estão demonstrando? Como se isto comprovasse a única e irrefutável verdade.
Apo, veja bem, acho natural uma pessoa ter a opção de escolher aquilo que mais sintoniza com a sua personalidade. Eu mesmo, antes de frequentar esse fórum, e lá se vão mais de 3 anos ( mais tempo do que você, embora com muito menos posts ...

Realmente não sabia o que era ser um ateu. Incrível, mas aprendi aqui, já que na comunidade onde vivo, meus amigos, meu local de trabalho ou no meu prédio, não conheço nenhum ateu. Para falar a verdade, não conheço um ateu em pessoa. Que espécime rara, não ? Mas depois de 3 longos anos de aprendizagem, pude rever alguns conceitos ( ou seriam preconceitos ? ) sobre essa comunidade que, infelizmente não é bem vista pela sociedade como um todo. Mas esse conceito da sociedade existe justamente por não conhecer direito o que é o ateismo. Se conhecessem melhor, não haveria tantos conflitos bobos, inclusive dentro das próprias famílias. O "Let" que o diga. É só ver o seu triste Tópico :
Triste
Inclusive, Ele recebeu a minha solidariedade.
Não acredito em tudo. Fadinhas azuis são para quem goste de "elementais" ( ???!!! )
Tanto que procuro pesquisar para poder consolidar mais aquilo que penso ser verdadeiro. Lembra das N.D.Es já exaustivamente citadas por mim? Médicos Europeus, etc.
A maioria das ciências trabalha com fórmulas matemáticas...O Espiritismo também?
Indiretamente referendam? Você não quer que eu leve experiências de N.D.E a sério e faça alguma ligaçãoi necessária entre ela e o espiritismo não é? Tá brincando?
Em Ciência Médica, nem tudo é matemática. Aliás, tirando os equipamentos de apoio, o resto é aprendizado prático com o corpo humano. Aliás, o cérebro ainda é uma incógnita para a Ciência Médica. O Equipamento ajuda, mas a interpretação pode ser subjetiva, pois ainda há muito o que se pesquisar acerca da capacidade cerebral.
Quando Eu disse que indiretamente referendam, quis me referir, por exemplo, às pesquisas do Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford - U.K. Nem Fenwick nem os outros cientistas envolvidos nesse tipo de pesquisa postulam a vida após a morte propriamente dita. Eles falam apenas de "consciência" após a morte. Mesmo assim, as implicações são enormes. Se as experiências próximas da morte e fora do corpo não vêm do cérebro ( segundo esses Médicos ), então, em que se baseia a consciência ?
O que a Ciência chama de "Consciência", pode ser vista como sobrevivência do que as religiões chamam de Espírito, ou alma ou seja lá o que queiram chamar. Daí a correlação.
Palavras de Peter Fenwick :
"Existem duas maneiras de se ver o universo, o modelo aceito atualmente diz que tudo é matéria. Em outras palavras, tudo o que a ciência considera real possui uma forma física que pode ser percebida por nossos sentidos. Mas este modelo, que os filósofos chamam de materialismo radical, não pode explicar a existência da consciência, que não possui uma essência física. Então, como faremos para explicá-la ? Um pequeno fato inexplicado acontece, e então surge a consciência. No entanto, outra teoria propõe que a constituição básica do universo seja não a matéria, mas a própria consciência."
Eu não devo nada. Pensei que um tinha dito uma coisa sem importância e tinha sido o outro. Da próxima vez vou generalizar no ato criminoso.
Se Eu citar o seu nome, penso que tenho a obrigação moral de justificar meu procedimento. O fato de "dever" refere-se à consideração que normalmente temos para com as pessoas.
Mas diga-me: porque então alguns espíritas afirmam uma coisa e outros afirmam outra? Sejam coerentes, conversem mais, pesquisem mais, estudem melhor a DE.
É simplesmente porque toda unanimidade é burra, como já dizia o saudoso Nelson Rodrigues.
Cara, já saí do jardim de infância. Queixe-se para a professora.
Eu também já saí. Mas já tentei queixar-me com o Bispo, mas ele não me ouviu. Você não quer tentar?

É verdade, eu mesma fiz isto.
E deu no que deu.
![]()
E deu no que deu, o quê?
Ah, deixa pra lá. Não tem a menor importância. É melhor rir de tudo ...