Operações da PM deixam 6 mortos em favelas do RJ

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

1 hora, 51 minutos atrás

Duas operações da Polícia Militar em favelas do Rio de Janeiro deixaram hoje seis homens mortos e uma jovem ferida por bala perdida, segundo informações da corporação. Dois suspeitos foram baleados no Morro da Serrinha, em Madureira, subúrbio do Rio, durante tiroteio com os policiais, que estavam no local para coibir o tráfico de drogas na região. Eles foram socorridos no Hospital Carlos Chagas, no subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Duas armas foram apreendidas.

PUBLICIDADE

Já na favela Kelson's, também no subúrbio, quatro pessoas morreram durante ação para checar uma denúncia anônima sobre um ponto de venda de drogas na região. Durante a operação, uma jovem de 18 anos foi atingida por uma bala perdida na barriga e socorrida no Hospital Getúlio Vargas. Ela foi submetida a uma cirurgia. Foram apreendidas drogas e armas, entre elas granadas.

http://br.noticias.yahoo.com/s/28052008 ... as-rj.html
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Re: Operações da PM deixam 6 mortos em favelas do RJ

Mensagem por Sorrelfa »

Há males que vem para o bem !
O saldo foi positivo, foram apreendidas armas !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

A justiça divina foi feita.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apo escreveu:A justiça divina foi feita.

Tem certeza Apo ? Baseada em que ??? Captura de armas ?
Estas operações já estão no RJ a mais de ano e a violência só aumentou, assim também o número de vitmas inocentes.Não há nada de divino nisso.

Jolly_Roger escreveu:Há males que vem para o bem !
O saldo foi positivo, foram apreendidas armas !

Males=Males, nada de bem !!
Quantas armas valem seis vidas ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Apo escreveu:A justiça divina foi feita.

Tem certeza Apo ? Baseada em que ??? Captura de armas ?
Estas operações já estão no RJ a mais de ano e a violência só aumentou, assim também o número de vitmas inocentes.Não há nada de divino nisso.

Calmaaaa! Segundo a DE foi feita, sim. Eu prefiro nem me pronunciar a respeito. Tá difícil definir exatamente quem é risco e quem é segurança neste país. Então eu prefiro ficar caladinha.
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Quantas armas valem seis vidas ?

Se forem 6 criminosos acho que um garrucha velha paga tranquilamente...
Se a policia matasse 50 bandidos pra apreender um unico "três oitão" eu aplaudiria de pé a ação...

Quanto a noticia.
Não diz se os 6 mortos são pessoas inocentes.
Não conclui se foi a policia ou bandidos os responsáveis pelas "balas perdidas".
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Jolly_Roger escreveu:
Se forem 6 criminosos acho que um garrucha velha paga tranquilamente...
Se a policia matasse 50 bandidos pra apreender um unico "três oitão" eu aplaudiria de pé a ação...

Mesmo que estes bandidos tivessem de 10 a 14 anos ?

Jolly_Roger escreveu:
Quanto a noticia.
Não diz se os 6 mortos são pessoas inocentes.

Você realmente se importa com isso ? Então deveria estar do meu lado e não contra mim.

Jolly_Roger escreveu:Não conclui se foi a policia ou bandidos que atiraram na mesma os responsáveis pelas "balas perdidas".

Você se importa mesmo com isso ? Então estamos de acordo não me rebata...
VOLTAIRE

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:Mesmo que estes bandidos tivessem de 10 a 14 anos ?

Sim, se estiver armado e atirando com intuito de matar o policial sinto muito mas passa fogo nos muleque,
é triste mas fazer o que ? oferecer um pirulito ?

emmmcri escreveu:Você realmente se importa com isso ? Então deveria estar do meu lado e não contra mim.

Me importo sim, antes de julgar a ação da policia é bom saber "quem" morreu na ação, se for bandido tinha que se foder mesmo, se foram pessoas inocentes tem que se apurar se foi a policia ou bandidos os responsáveis pelos disparos que as levaram ao óbito, se foi bandido mais uma razão pra apertar o cerco, se foi policial deve se apurar se foi intencional ou acidental, para dai tomar as medidas legais previstas.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Jolly_Roger escreveu:
emmmcri escreveu:Mesmo que estes bandidos tivessem de 10 a 14 anos ?

Sim, se estiver armado e atirando com intuito de matar o policial sinto muito mas passa fogo nos muleque,
é triste mas fazer o que ? oferecer um pirulito ?

Cara nunca vou ser a favor deste tipo de matança, o sistema não dá opção para a criança, ela não caga no pinico e aí matam ela, não , não, isso não é certo.
VOLTAIRE

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Uma "criança" criada no meio do crime, drogada e com um trezoitão na mão, pode fazer um estrago que você nem imagina...e ainda dar risada da sua cara, cheia de orgulho.

Me apareça uma destas na frente, prá ver se eu levo prá casa, dou banhinho, adoto e convido para passear na Disney no próximo verão. :emoticon6:
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apo escreveu:Uma "criança" criada no meio do crime, drogada e com um trezoitão na mão, pode fazer um estrago que você nem imagina...e ainda dar risada da sua cara, cheia de orgulho.

Me apareça uma destas na frente, prá ver se eu levo prá casa, dou banhinho, adoto e convido para passear na Disney no próximo verão. :emoticon6:

Estamos falando de crianças Apo, apenas crianças, que nunca tiveram ou terão infância ...
VOLTAIRE

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Cara nunca vou ser a favor deste tipo de matança, o sistema não dá opção para a criança, ela não caga no pinico e aí matam ela, não , não, isso não é certo.

Poderiamos proteger bandidos adultos com essa visão, ou não ? afinal, eles foram crianças que cagaram fora do pinico...
Dentro do contexto especifico, abater o criminoso ou "crianças" usadas pelo crime organizado com intuito de proteger a propria vida e a de pessoas "inocentes" é perfeitamente aceitável.

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Apo escreveu:Uma "criança" criada no meio do crime, drogada e com um trezoitão na mão, pode fazer um estrago que você nem imagina...e ainda dar risada da sua cara, cheia de orgulho.

Estamos falando de crianças Apo, apenas crianças, que nunca tiveram ou terão infância ...

Aponte este dedo pros pais delas e para o governo que não faz o seu trabalho. Eu cuida da minha sobrevivência e da da sobrevivência dos meus. Já disse mil vezes: não posso resolver os problemas do Brasil. Me resta ser honesta ( mesmo que o bom exemplo não exista lá em cima) e pagar meus impostos ( mesmo achando que é uma afronta à minha dignidade). Votar em quem deveria ter ass rédeas nas mãos e não tem, eu não voto.
Assim como os favelados ( que curtem um pouco de baderna e cria os filhos para seguirem o exemplo deles), eu vivo como posso e acho correto viver.

Outro dia vi aqui na minha rua uma contumaz turminha de 9 crianças, entre 1 e 13 anos. Imundas, fedorentas, mal educadas e andando pelas ruas destruindo telefones públicos e se dando safanões o tempo inteiro. Além disto fazem sujeira em toda esquina e enchem o saco de quem passa. Os mais velhos estão cheirando cola. O que eu posso fazer? Cadê os pais? Cadê o Estado? Daqui a pouco estarão certamente me atacando na esquina. Se cair uma arma na mãos deles eles usarão, com certeza, já que o mais velho eu já vi dar uma voadora nas costas do que aparenta ter uns 6 anos.

Pergunte a alguns deles o que quererm ser quando crescer? Eles adoram dizer que querem ser polícia ou bandido. Que se entendam.

Isto me revolta. Mas não vou adotar o problema. Sinto muito.

Por que tu não adota algumas destas crianças da favela? Assim, será um a menos a morrer nas garras de um tiro perdido.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

A questão das ações policiais nos morros cariocas implica necessariamente na obrigatoriedade de a polícia planejar suas ações de modo a provocar o maior impacto possível no tráfico com o menor impacto possível sobre a população civil residente.

Agora, reivindicar o fim das ações policiais significa defender a rendição incondicional do Estado de Direito e a entrega de territórios, junto com a população que habita estes territórios, à soberania absoluta de bandidos armados que seriam erguidos à condição de poder político, coisa absolutamente inadmissível em qualquer sociedade civilizada.

Qualquer restrospectiva histórica minimamente documentada evidencia que a soberania armada das quadrilhas sobre as favelas e morros cariocas se consolidou nos governos de Leonel Brizola, quando foi política oficial afastar a polícia destas áreas a título de "proteger" as populações faveladas da dicriminatória violência policial.

Deu no que deu.

Prova incontestável disto é a facilidade com que no Rio de Janeiro as milícias expulsaram os traficantes das áreas onde estabeleceram seus protetorados. A natureza corrupta destas milícias não muda o fato de que a ação organizada e constante de uma oposição armada decidida pode prevalecer sobre quadrilhas até então consideradas invencíveis.

Os que defendem o fim das ações policiais no morro com base em uma contagem de mortos resultantes destas ações nunca apresentam números precisos e confiáveis sobre se estes mortos eram civis ou bandidos, menores de idade ou não e, principalmente, se foram abatidos por balas policiais ou por balas marginais.

Pior, estes defensores da rendição incondicional do Estado de Direito alardeiam aos quatro ventos as mortes relacionadas às ações policiais, enquanto silenciam, de modo cúmplice, quanto às mortes decorrentes da ação terrorista das quadrilhas de traficantes sobre a população civil residente, que envolve a execução sumária de qualquer um que contrarie os interesses do tráfico, tanto quanto faz vista grossa aos mortos das guerras entre as quadrilhas de traficantes.

Se as ações policiais nos morros cariocas são periódicas e restritas, o terrorismo e a guerra de quadrilhas são diárias e ininterruptas, de onde, mesmo sem estatísticas exatas, é possível concluir que morre muito mais gente quando a polícia não está do que quando está em ação.

Além disto, fora a questão das mortes, há o decisivo ponto da indignidade de permitir que residentes trabalhadores e honestos sejam obrigados a levar a vida sob as ordens do pior da marginália, negando-lhes as liberdades básicas que só lhes podem ser garantidas pelo braço armado do Estado de Direito.

No mais, a ação da polícia, que garante que um número razoável de traficantes seja abatido ainda muito jovem, é o mais eficaz fator educativo que inspira outros jovens das favelas a acreditar que é melhor ser um trabalhador honesto e, com esforço, conseguir uma vida melhor em algum momento futuro, do que ser um potentado das drogas cujo futuro pode acabar nos próximos cinco minutos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Viver entre a faca e a metralhadora não deve ser fácil. Mesmo assim, na grande maioria das vezes eles não aprendem que há outro jeito de viver. Infelizmente este é universo que serve de parâmetro para eles.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Estamos falando de crianças Apo, apenas crianças, que nunca tiveram ou terão infância ...

Por outro lado, quanto mais cedo morrerem, menos crimes cometerão.
Antes que você reclame da minha frieza, com a polícia e a justiça que nós temos, infelizmente esta é a única solução.

Menor preso volta para a rua. Aos 18 anos, sua ficha é zerada como se ele nunca tivesse feito nada.
Criança de rua não pode ser recolhida a abrigos porque "tem direito de ficar na rua".
As ONGs não querem resolver o problema para não perder as verbas que recebem para cuidar das crianças.

Se um menor me ameaçar, vou tentar arrebentá-lo de porrada, mas, se matá-lo for a única saída, eu mato. Antes ele do que eu. Quem tem que viver com medo são os criminosos, não eu.
Não vou me sacrificar por marginais, não importando a idade que tenham.

Sentir pena é muito bonito, mas temos que ser realistas e ter prioridades. E a minha prioridade sou eu.

Apo

Mensagem por Apo »

Eu gostaria de saber...da ala romântica do RV, qual a solução prática para esta violência latente já nos primeiros anos de vida. Eles gostam de ser bandidos ou "puliça". Isto dá prazer, adrenalina, sensação de poder. Tente negar a eles este "direito".

Alguém dos românticos é capaz de olhar para um moleque destes e colocar a cara a tapa de graça? Sem medo e sem receio de levar uma lambada? Eu não. Tenho medo deles. E raiva, pois posso morrer na esquina, assim como minha filha, que também já foi criança.

Estamos em guerra. A culpa é de quem? Minha? Por quê?

Passo longe deles mesmo que tenham 6 anos de idade. Nunca se sabe. Estes dias, um pirralho destes ameaçou me dar um soco e tocou na minha perna do nada. Deveria eu dar um sorrisinho e convidar para um sorvete na minha casa? Tô fora.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Crianças serão sempre crianças, memo quando um sistema desigual e maléfico as levem a cometer atos ílicitos. Responder com violência contra elas só trarão como resultado, mais violência por partes destas.
Uma criança de seis anos está preparada para saber o que é melhor para sua vida APO ??
Claro que não, são influênciadas por amigos e a situação negativa de suas vidas faz delas mais propícias aos erros, isso é fato.
VOLTAIRE

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:Crianças serão sempre crianças, memo quando um sistema desigual e maléfico as levem a cometer atos ílicitos. Responder com violência contra elas só trarão como resultado, mais violência por partes destas.
Uma criança de seis anos está preparada para saber o que é melhor para sua vida APO ??
Claro que não, são influênciadas por amigos e a situação negativa de suas vidas faz delas mais propícias aos erros, isso é fato.

Depende. Há crianças com 6 anos que estrangulam um gato e enfiam a faca no amiguinho com o mesmo prazer. E há as que têm 6 anos e se jogam da janela pensando que são super-homem.
Por outro lado, há as de 6 anos que aprendem como se injetar insulina ( quando dependentes) e o fazem muito bem, as que cuidam de irmãos menores como se fossem tesouros. Isto me lembra da menina de 10 anos que salvou a vida da mãe ( que passou mal e desfaleceu), ligando para a emergência e dando todos as informações que iam perguntando, até que a ambulância chegou.

Crianças não são iguais. São como adultos. Têm mais ou menos agressividade, mais ou menos bom-senso, mais ou menos sentimentos generosos.

Este papo de influenciado por amigos só prova que existem os dois tipos de criança: as que são boa influência e as que são má. Há os que caem na armadilha e gostam. E os que se negam, fogem e se protegem.

Mas você não me respondeu. Vamos de novo:

- Eu gostaria de saber...da ala romântica do RV, qual a solução prática para esta violência latente já nos primeiros anos de vida. Eles gostam de ser bandidos ou "puliça". Isto dá prazer, adrenalina, sensação de poder. Tente negar a eles este "direito".

Alguém dos românticos é capaz de olhar para um moleque destes e colocar a cara a tapa de graça? Sem medo e sem receio de levar uma lambada? Eu não. Tenho medo deles. E raiva, pois posso morrer na esquina, assim como minha filha, que também já foi criança.

Estamos em guerra. A culpa é de quem? Minha? Por quê?

Passo longe deles mesmo que tenham 6 anos de idade. Nunca se sabe. Estes dias, um pirralho destes ameaçou me dar um soco e tocou na minha perna do nada. Deveria eu dar um sorrisinho e convidar para um sorvete na minha casa? Tô fora.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Crianças serão sempre crianças, memo quando um sistema desigual e maléfico as levem a cometer atos ílicitos. Responder com violência contra elas só trarão como resultado, mais violência por partes destas.

O que VOCÊ faria se suas únicas alternativas fossem matar um bandidinho-coitadinho-inocente-vítima_da_sociedade-que-deveria-estar-na-escola ou levar um tiro dele?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apo escreveu:
... "Mas você não me respondeu. Vamos de novo:
- Eu gostaria de saber...da ala romântica do RV, qual a solução prática para esta violência latente já nos primeiros anos de vida. Eles gostam de ser bandidos ou "puliça". Isto dá prazer, adrenalina, sensação de poder. Tente negar a eles este "direito"...

Matar é que não é a solução Apo.
Porque será que tenho a impressão que se o filho fosse seu sua opinião mudadria? Me responda esta pergunta por favor.
Quanto a "violência latente" tratamento psicológico ou psiquiátrico já, não mais violência do que sofrem esses infelizes.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:

O que VOCÊ faria se suas únicas alternativas fossem matar um bandidinho-coitadinho-inocente-vítima_da_sociedade-que-deveria-estar-na-escola ou levar um tiro dele?

Engraçado é que eu sou acusado de usar extremos por aqui...
Certamente eu não daria um tiro nele, tentaria o diálogo ou tomar-lhe a arma, enfim,essa é uma situação extremada de difícil avaliação do que aconteceria de fato.
Quanto a serem vítimas da sociedade é claro que são. Você acha o que afinal ? Que têm um gene de maldade ou algo parecido ? Quando localizar/saber devemos então exterminar essas criaturas ??
VOLTAIRE

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Apo escreveu:
... "Mas você não me respondeu. Vamos de novo:
- Eu gostaria de saber...da ala romântica do RV, qual a solução prática para esta violência latente já nos primeiros anos de vida. Eles gostam de ser bandidos ou "puliça". Isto dá prazer, adrenalina, sensação de poder. Tente negar a eles este "direito"...

Matar é que não é a solução Apo.
Porque será que tenho a impressão que se o filho fosse seu sua opinião mudadria? Me responda esta pergunta por favor.
Quanto a "violência latente" tratamento psicológico ou psiquiátrico já, não mais violência do que sofrem esses infelizes.

Responda de forma prática à este questionamento que não é só seu, é de toda a sociedade, visto que não optamos friamente por esta escolha ( nos defender da violência, visto que o Estado não consegue fazer, pois em várias instâncias acaba por apóiá-la): O que você sugere fazer ao se defrontar com um pivete mirando uma arma para a sua cabeça ou metendo a mão na cara do seu filho para roubar o tênis ou querendo grana para comprar mais droga? Coloque-se friamente nesta posição, numa esquina qualquer ( ou até dentro do seu carro ou da sua casa) e me diga: o que faria?

E cricri...pelo amor de deus! Que negócio é este de tratamento psiquiátrico para todas as crianças que nascem no meio da violência deste país? Cara, vocês parece que estão sempre brincando!

E respondendo a sua pergunta: minha filha não é bandida. Mas se fosse, eu seria bandida junto com ela e teria que agüentar as conseqüências. Como estou do lado de cá ( o do bem notoriamente), não vou compactuar com a minha morte para dar privilégios ao lado de lá ( que do bem não é notoriamente).
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Não. Você é apenas ingênuo, ou nunca passou por uma situação destas ou então sofre de negação grave.

Certamente eu não daria um tiro nele, tentaria o diálogo ou tomar-lhe a arma, enfim,essa é uma situação extremada de difícil avaliação do que aconteceria de fato.

Sim, claro. Vou te contar um segredo: nem faça contato visual. Não tente dar uma de psicólogo. Eles estão pouco se lixando prá você. Eles têm ódio e são ameaçados em casa ou pelo chefe da quadrilha se não levarem grana prá droga todo dia. E trate de esconder seu filho. Eles odeiam filhinho de papai. Se for menina, eles estiverem armados e forem homenzinhos, cuidado em dobro. Ou você vai assistir a algo que não é muito agradável.

Tomar a arma merece o Red Monkey deste ano.

Quanto a serem vítimas da sociedade é claro que são. Você acha o que afinal ? Que têm um gene de maldade ou algo parecido ? Quando localizar/saber devemos então exterminar essas criaturas ??

Você lê e relê aqui de quem eles são vítimas na verdade. Ou talvez nem leia, porque teima na tal culpa da sociedade ( uma inversão TOTAL de valores e julgamento). O que é sociedade? A coitada da clase "rica"? Mas que diabo de valores cômodos são estes?
Estamos falando de violência real, de seqüestro, de barbárie, de cano na nuca! Caia na real.
Ninguém aqui falou em exterminar. Falamos em nos defender na exata medida em que somos vítimas também deste sistema. E é eu disse: aponte este dedo para os culpados. E você sabe bem quem são.

Ademais, eu jpa lhe dei a solução para ter a consciência em paz: adote alguns deles. Mas adote mesmo. Segura o tranco. Para quem pensa como você esta é a postura mais razoável.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Você não respondeu à pergunta: e se suas únicas alternativas fossem matar ou ser morto?

Bem, quanto à culpa da sociedade, minha culpa é que não é. Não botei esses pestes no mundo, não deixei que eles fossem embora de casa, não defendi que eles tivessem o direito a não voltar para casa (acredite: muitos deles simplesmente preferem a rua, por não quererem se submeter à autoridade).

Trancado