Operações da PM deixam 6 mortos em favelas do RJ

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Operações da PM deixam 6 mortos em favelas do RJ

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Crianças serão sempre crianças, memo quando um sistema desigual e maléfico as levem a cometer atos ílicitos. Responder com violência contra elas só trarão como resultado, mais violência por partes destas.

O que VOCÊ faria se suas únicas alternativas fossem matar um bandidinho-coitadinho-inocente-vítima_da_sociedade-que-deveria-estar-na-escola ou levar um tiro dele?

Engraçado é que eu sou acusado de usar extremos por aqui...
Certamente eu não daria um tiro nele, tentaria o diálogo ou tomar-lhe a arma, enfim,essa é uma situação extremada de difícil avaliação do que aconteceria de fato.
Quanto a serem vítimas da sociedade é claro que são. Você acha o que afinal ? Que têm um gene de maldade ou algo parecido ? Quando localizar/saber devemos então exterminar essas criaturas ??

Você não respondeu à pergunta: e se suas únicas alternativas fossem matar ou ser morto?
Não é extremismo, é real. Acontece todos os dias.

Bem, quanto à culpa da sociedade, minha culpa é que não é. Não botei esses pestes no mundo, não deixei que eles fossem embora de casa, não defendi que eles tivessem o direito a não voltar para casa (acredite: muitos deles simplesmente preferem a rua, por não quererem se submeter à autoridade).

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Pra mim ele está mais interessado em idealizar uma cruzada santa, onde ele será o martir e salvador...

Como já disse e repito, se a intenção é sincera há de se abrir mão do romantismo e ideologias, e apegarmo-nos naquilo que realmente funciona e é útil... de forma que os meios sejam o menos pior possível para todos... o viés romântico é o melhor para todos, estagnado... inerte...

já que os fins são iguais para todos, um lugar melhor para viver...

O problema é que uns estão dispostos a sacrificarem esse "lugar" apenas para sustentarem suas ideologias utópicas... se realmente estivesse interessados naquilo que se propuseram, mudariam de atitude e postura.

:emoticon49:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Que nada. É para não sentirem culpa, nem ódio, nem raiva, só o amor caridoso em seus corações.
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:[color=#40BF00]Engraçado é que eu sou acusado de usar extremos por aqui...

Extremos ainda não vi, mas apelo bobo ao sentimentalismo...

Certamente eu não daria um tiro nele, tentaria o diálogo ou tomar-lhe a arma, enfim,essa é uma situação extremada de difícil avaliação do que aconteceria de fato.

Sim engana que eu gosto...
Tu não atiraria num muleque armado, mandando bala pro teu lado ?
Faz o seguinte: Testa isso na pratica e se tu voltar vivo venha nos contar o ocorrido.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

emmmcri escreveu:Certamente eu não daria um tiro nele, tentaria o diálogo ou tomar-lhe a arma, enfim,essa é uma situação extremada de difícil avaliação do que aconteceria de fato.

Minha indicação ao prêmio nobel da paz: emmmcri

Bem, se ele sobreviver ao garoto de dez anos sentando o chumbo nele enquanto ele usa a psicologia infantil. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O discurso esquerdista insiste em enfatizar um lado do problema, obscurecendo o outro.

Eles ressaltam sempre os fatores sociais que estimulariam a violencia. Seu discurso e o de que as "desigualdades" e "injusticas sociais" devem ser eliminadas ou reduzidas para que a violencia desapareca.

Essa tese, embora ja tenha muitos problemas e inconsistencias em si, nao e necessariamente revolucionaria. Ela procura examinar, atraves de algumas hipoteses fortes, a origem da violencia e do crime, e dai concluir quais politicas devem ser implementadas para reduzi-los ou elimina-los. Ela pode ser estudada quanto a validade de suas hipoteses e deducoes, e as pessoas podem aprender algo com isso.

O conteudo revolucionario esta nao nessa tese, mas na ocultacao sistematica de que a realidade do problema e muito maior do que os conteudos dessa tese, certos ou errados.
Temos terroristas fortemente armados ameacando a populacao e a usando de escudo humano nesse exato momento. Nao sao criancas que eventualmente se tornarao bandidas daqui a 5 ou 10 anos se nada for feito. Sao bandidos adultos que matam 50 mil brasileiros por ano.

Ocultar que essa realidade necessita de um tratamento pragmatico, e boicotar a acao das forcas de defesa no que tentam destruir o poderio ja existente dessa horda de criminosos e o que caracteriza o expediente revolucionario. Desautoriza o poder do Estado de Direito e concede o salvo-conduto da injustica social para que os bandidos perpetrem suas barbaridades sem serem incomodados.

E verdade que a acao policial deve procurar minimizar as baixas civis, pois e esta a sua funcao primordial, defender a populacao. Mas no dado estado das coisas, onde toda uma populacao e refem de bandidos, antes de sair por ai vociferando a "truculencia da policia", e necessario avaliar se as mortes foram de cidadaos ou bandidos, e se foram causadas por impericia ou truculencia da parte dos policiais.

A verdade e que existe um motivo para os policiais portarem armas com poder de fogo letal. O fazem porque os bandidos as possuem e fazem uso delas contra a populacao.

Ter a arma e nao poder usa-la, equivale a nao te-la. E estar sob a dominacao da escroque. E e exatamente isso que os esquerdistas pretendem com esse discurso revolucionario mascarado de tese social. Nao pretendem resolver o problema da violencia, pretendem e usa-la a seu favor para destruir a sociedade aberta.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apo

Mensagem por Apo »

Por que será que os traficantes e bandidos de alto escalão ( "ricos" e poderosos que são), se encastelam nas favelas e não numa cobertura num bairro de classe média alta?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apo escreveu:Por que será que os traficantes e bandidos de alto escalão ( "ricos" e poderosos que são), se encastelam nas favelas e não numa cobertura num bairro de classe média alta?

O João Estrela ("Meu nome não é Johnny") era um traficante de classe média-alta.
Nunca subiu um morro. Recebia a droga e a distribuía no seu meio social.

E a prisão do Álvaro Lins, chefe de polícia, mostra que bandido tem em tudo que é lugar e classe social.
O problema não é tanto a miséria, é a impunidade.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apo escreveu:
emmmcri escreveu:
Apo escreveu:
... "Mas você não me respondeu. Vamos de novo:
- Eu gostaria de saber...da ala romântica do RV, qual a solução prática para esta violência latente já nos primeiros anos de vida. Eles gostam de ser bandidos ou "puliça". Isto dá prazer, adrenalina, sensação de poder. Tente negar a eles este "direito"...

Matar é que não é a solução Apo.
Porque será que tenho a impressão que se o filho fosse seu sua opinião mudadria? Me responda esta pergunta por favor.
Quanto a "violência latente" tratamento psicológico ou psiquiátrico já, não mais violência do que sofrem esses infelizes.

Responda de forma prática à este questionamento que não é só seu, é de toda a sociedade, visto que não optamos friamente por esta escolha ( nos defender da violência, visto que o Estado não consegue fazer, pois em várias instâncias acaba por apóiá-la): O que você sugere fazer ao se defrontar com um pivete mirando uma arma para a sua cabeça ou metendo a mão na cara do seu filho para roubar o tênis ou querendo grana para comprar mais droga? Coloque-se friamente nesta posição, numa esquina qualquer ( ou até dentro do seu carro ou da sua casa) e me diga: o que faria?
E cricri...pelo amor de deus! Que negócio é este de tratamento psiquiátrico para todas as crianças que nascem no meio da violência deste país? Cara, vocês parece que estão sempre brincando!
E respondendo a sua pergunta: minha filha não é bandida. Mas se fosse, eu seria bandida junto com ela e teria que agüentar as conseqüências. Como estou do lado de cá ( o do bem notoriamente), não vou compactuar com a minha morte para dar privilégios ao lado de lá ( que do bem não é notoriamente).

Eu daria o Tênis do meu filho para o pivete e a grana também, um tiro não !
Tratamento psiqiatrico ou psicológico para crianças pobres não APO ? Porque ? E porque de mata-las você é a favor ?Que história é essa de que se sua filha é bandida você seria bandida junto com ela ? Acontece APO, tem mauricinhos hoje traficando drogas, se fose seu filho você seria traficante também ? Quanto a lado de cá e lado de lá, você parece se referir a lado dos pobres e lado dos ricos pelas suas defesas,isso sim.
Estou fazendo defesa de pobres, de crianças que não têm acesso a direitos básicos, ao mínimo que se espera para uma vida digna e com oportunidades. Fechar os olhos para isso e pensar só em violência contra esta situação é tapar o sol com peneira.Esse tipo de violência só gera mais violência.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Crianças serão sempre crianças, memo quando um sistema desigual e maléfico as levem a cometer atos ílicitos. Responder com violência contra elas só trarão como resultado, mais violência por partes destas.

O que VOCÊ faria se suas únicas alternativas fossem matar um bandidinho-coitadinho-inocente-vítima_da_sociedade-que-deveria-estar-na-escola ou levar um tiro dele?

Quanto a serem vítimas da sociedade é claro que são. Você acha o que afinal ? Que têm um gene de maldade ou algo parecido ? Quando localizar/saber devemos então exterminar essas criaturas ??

Você não respondeu à pergunta: e se suas únicas alternativas fossem matar ou ser morto?
Bem, quanto à culpa da sociedade, minha culpa é que não é. Não botei esses pestes no mundo, não deixei que eles fossem embora de casa, não defendi que eles tivessem o direito a não voltar para casa (acredite: muitos deles simplesmente preferem a rua, por não quererem se submeter à autoridade).

Me mostre uma situação que se encaixe nesta sua suposição, ora uma criança vai te abordar com uma arma para te roubar , você sempre terá a alternetiva de não revidar com um tiro na cabeça dela para que não leve seu dinheiro ou o que seja! Essa pergunta não cabe aqui então. Quanto a culpa da sociedade , nós somos/fazemos parte da sociedade, ser omisso a estas situações já é culposo,defender violência cometida contra crianças então é desastroso !!
Editado pela última vez por emmmcri em 31 Mai 2008, 17:03, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Não é extremismo, é real. Acontece todos os dias.

Já respondi agora sua pergunta e se isentar de culpa da maneira exposta á cima é ser um inoperante no papel de cidadão de uma sociedade, uma omissão de muita culpa!
É facil colocar a culpa em crianças sem ter passado na vida o que elas passaram, francamente...
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Jolly_Roger escreveu:
Extremos ainda não vi, mas apelo bobo ao sentimentalismo...

Se denúnciar violência contra crianças, gritar contra a covardia a menos favorecidos for isso, espero ser sempre um sentimentalista bobão e não um defensor de atos covardes como tenho visto por aqui.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

francioalmeida escreveu:
emmmcri escreveu:Certamente eu não daria um tiro nele, tentaria o diálogo ou tomar-lhe a arma, enfim,essa é uma situação extremada de difícil avaliação do que aconteceria de fato.

Minha indicação ao prêmio nobel da paz: emmmcri

Bem, se ele sobreviver ao garoto de dez anos sentando o chumbo nele enquanto ele usa a psicologia infantil. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apo escreveu:Por que será que os traficantes e bandidos de alto escalão ( "ricos" e poderosos que são), se encastelam nas favelas e não numa cobertura num bairro de classe média alta?

Até as drogas chegarem as favelas muita gente faz vista grossa e é traficante tanto quanto o Favelado.
Desde a vigia de nossas fronteiras até o policial e o Delegado que recebem uma grana para não impedir o tráfico que corre quase livre! Quando apreendem uma droga aqui,PARA MOSTRAR SEVIÇO, outras tantas estão passando ali com o conhecimento de MUITOS, isso dito a mim por um policial, detetive E OUTROS POLICIAIS AMIGOS.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O discurso esquerdista insiste em enfatizar um lado do problema, obscurecendo o outro.

Eles ressaltam sempre os fatores sociais que estimulariam a violencia. Seu discurso e o de que as "desigualdades" e "injusticas sociais" devem ser eliminadas ou reduzidas para que a violencia desapareca.

Essa tese, embora ja tenha muitos problemas e inconsistencias em si, nao e necessariamente revolucionaria. Ela procura examinar, atraves de algumas hipoteses fortes, a origem da violencia e do crime, e dai concluir quais politicas devem ser implementadas para reduzi-los ou elimina-los. Ela pode ser estudada quanto a validade de suas hipoteses e deducoes, e as pessoas podem aprender algo com isso.

O conteudo revolucionario esta nao nessa tese, mas na ocultacao sistematica de que a realidade do problema e muito maior do que os conteudos dessa tese, certos ou errados.
Temos terroristas fortemente armados ameacando a populacao e a usando de escudo humano nesse exato momento. Nao sao criancas que eventualmente se tornarao bandidas daqui a 5 ou 10 anos se nada for feito. Sao bandidos adultos que matam 50 mil brasileiros por ano.

Ocultar que essa realidade necessita de um tratamento pragmatico, e boicotar a acao das forcas de defesa no que tentam destruir o poderio ja existente dessa horda de criminosos e o que caracteriza o expediente revolucionario. Desautoriza o poder do Estado de Direito e concede o salvo-conduto da injustica social para que os bandidos perpetrem suas barbaridades sem serem incomodados.

E verdade que a acao policial deve procurar minimizar as baixas civis, pois e esta a sua funcao primordial, defender a populacao. Mas no dado estado das coisas, onde toda uma populacao e refem de bandidos, antes de sair por ai vociferando a "truculencia da policia", e necessario avaliar se as mortes foram de cidadaos ou bandidos, e se foram causadas por impericia ou truculencia da parte dos policiais.

A verdade e que existe um motivo para os policiais portarem armas com poder de fogo letal. O fazem porque os bandidos as possuem e fazem uso delas contra a populacao.

Ter a arma e nao poder usa-la, equivale a nao te-la. E estar sob a dominacao da escroque. E e exatamente isso que os esquerdistas pretendem com esse discurso revolucionario mascarado de tese social. Nao pretendem resolver o problema da violencia, pretendem e usa-la a seu favor para destruir a sociedade aberta.

Tudo para o cabeção trata-se de uma conspiração cumunista! PQP!
É óbviu que injusticas sociais devem ser eliminadas ou reduzidas para que a violencia diminua.
Quanto ao Estado só aparece nestes lugares para causar pânico aos moradores, chegam atravéz da polícia armada e truculenta(sim truculenta) e com suas balas perdidas, vemos testemunhos disso todos os dias na televisão.
Nunca falei aqui que a policia deve ser desarmada, meu grito é contra a completa falta de articulação destas investidas.Quem paga por isso acaba sendo a população, essa sim, desarmada e desprotegida
VOLTAIRE

Imagem

BOO

Mensagem por BOO »

Na verdade, os que estão na favela não são chefes CHEFÕES, são soldados de guerra. Existem peixões por ai. Um ótimo filme para se assistir é "O senhor das armas".

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

O João Estrela ("Meu nome não é Johnny") era um traficante de classe média-alta.
Nunca subiu um morro. Recebia a droga e a distribuía no seu meio social.

E a prisão do Álvaro Lins, chefe de polícia, mostra que bandido tem em tudo que é lugar e classe social.
O problema não é tanto a miséria, é a impunidade.

Estes são os grandalhões. Mas há os chefes intermediários ( que recebem uma bolada para ficar ali no meio da favela). Por que eles fazem QGs ali? Porque compram as pessoas para ser protegidos. Sabem que ali podem ter um pouco de proteção, e crianças abandonadas que podem servir de escudo e de militantes do crime desde as fraldas.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Já respondi agora sua pergunta e se isentar de culpa da maneira exposta á cima é ser um inoperante no papel de cidadão de uma sociedade, uma omissão de muita culpa!
É facil colocar a culpa em crianças sem ter passado na vida o que elas passaram, francamente...

Eu posso até sentir pena dessas crianças, mas não culpa. Não fui eu que as jogou no mundo.
A culpa é dos pais delas, que sabiam que não tinham como lhes dar uma educação adequada nem comida nem cuidados médicos, mas treparam sem pensar nas consequências.
É a mesma história das pessoas que gastam tudo o que ganham e sacaneiam quem economiza: "Você vai morrer e não vai levar nada. Aproveite a vida!".
Daí vem a velhice ou uma emergência, eles vêm nos pedir emprestado o dinheiro que nós economizamos em vez de nos divertirmos como eles, nós negamos porque já sabemos que não vão pagar e eles saem nos chamando de FDP.
Isto já aconteceu comigo muitas vezes.

Em 1850, a humanidade chegou a 1 bilhão de habitantes. Levou centenas de milhares de anos para isto.
Em 150 anos, pulou para quase 7 bilhões devido ao petróleo e aos avanços da ciência. Se as pessoas tivessem parado de se reproduzir como ratos de esgoto por volta de 1900, hoje seríamos uns 2 bilhões e talvez o planeta fosse todo como a Escandinávia.

O problema é que, a cada avanço da ciência, as pessoas proliferam até esbarrar no limite dos recursos disponíveis. E é claro que quem está no limite vai passar fome.

Algumas pessoas têm juízo e economizam dinheiro. Algumas pessoas têm juízo e fazem apenas 1 ou 2 filhos (ou mesmo nenhum).
Outras não têm juízo, mas sempre botam a culpa nos outros por seus problemas. Se os outros têm mais do que elas, só pode ser porque roubaram, certo? Nunca é culpa delas. Elas são sempre vítimas, são sempre umas coitadinhas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
Apo escreveu:Uma "criança" criada no meio do crime, drogada e com um trezoitão na mão, pode fazer um estrago que você nem imagina...e ainda dar risada da sua cara, cheia de orgulho.

Me apareça uma destas na frente, prá ver se eu levo prá casa, dou banhinho, adoto e convido para passear na Disney no próximo verão. :emoticon6:

Estamos falando de crianças Apo, apenas crianças, que nunca tiveram ou terão infância ...

Essas crianças não são vítimas da sociedade. São, no máximo, vítimas dos pais. Elas fazem parte da sociedade assim como as células cancerosas fazem parte de nosso corpo. Podemos curá-las ou removê-las. Só não venham me culpar por elas existirem e nem me cobrar soluções que eu não tenho.

Muitas delas entraram para o crime atraídas pelo poder que as armas e a posição dentro do bando lhes davam ou porque se tornaram viciados. Muitas largaram uma família que, mesmo pobre, tinha como lhes dar o básico. Neste caso, não é culpa nem mesmo dos pais. É culpa delas.

Pergunta: a Suzane Richtofen é vítima da sociedade?

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

[
emmmcri escreveu:Já respondi agora sua pergunta e se isentar de culpa da maneira exposta á cima é ser um inoperante no papel de cidadão de uma sociedade, uma omissão de muita culpa!

O que você está fazendo aqui na Internet, enquanto deveria estar ajudando esses coitadinhos? Quanto do seu salário e tempo (%) você dedica para ajudar essas criancinhas pobrezinhas?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

A situação no Rio é do escopo das Forças Armadas, não da Polícia. Mas existe muito dinheiro e interesses políticos envolvidos.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

emmmcri escreveu:Tudo para o cabeção trata-se de uma conspiração cumunista! PQP!

Existe um evidente interesse da mobilizacao revolucionaria em desarticular as forcas e instituicoes incumbidas de defender a sociedade aberta.

Eu disse que criticar a acao da policia nao e um expediente revolucionario em si, mas dependendo da forma como e empregado.

A critica a acao policial deve ser sempre no tocante de que ela deve procurar minimizar sua necessidade, assim como toda acao coerciva do Estado. Isso e diferente dela negligenciar a necessidade de sua aplicacao e fugir da sua obrigacao, que e o que os apologetas do crime disfarcados pretendem.

emmmcri escreveu:É óbviu que injusticas sociais devem ser eliminadas ou reduzidas para que a violencia diminua.

Tome cuidado com o que voce chama de injusticas e com o que voce acha que e obvio.

Se voce acha injusto a desigualdade economica, podemos dizer que os sistemas que visaram elimina-las introduziram um novo nivel de violencia, nunca antes imaginada, com centenas de milhoes de vitimas.

E mesmo a bandidagem que controla os carteis de droga na America do Sul foi treinada e ainda matem lacos de parceria com os partidos esquerdistas que se dizem incumbidos da tarefa de "eliminar as desigualdades", ou seja, eles estao por tras da violencia mas dizem ser a solucao.

emmmcri escreveu:Quanto ao Estado só aparece nestes lugares para causar pânico aos moradores, chegam atravéz da polícia armada e truculenta(sim truculenta) e com suas balas perdidas, vemos testemunhos disso todos os dias na televisão.

Ou seja, voce defende que o Estado nao deva aparecer nesses lugares, e que eles passem a ser controlados pelos bandidos. Afinal, a acao do Estado nesse momento e contra-producente, ja que so serve para causar panico e mortes de inocentes (isso segundo a sua ilustre opiniao).

emmmcri escreveu:Nunca falei aqui que a policia deve ser desarmada, meu grito é contra a completa falta de articulação destas investidas.Quem paga por isso acaba sendo a população, essa sim, desarmada e desprotegida

Quem e voce para alegar que tais operacoes sao completamente desarticuladas? E especialista de seguranca publica? Se nao, e so um palpiteiro.

Os fatos amplos sao que as forcas de defesa encontram-se por vezes desaparelhadas e mal municiadas para combater o crime, e que o proprio crime se instala no seio dessas instituicoes quando estao enfraquecidas.

Vitimas inocentes sao resultado direto do fato delas se localizarem dentro da linha de fogo. A acao bem articulada deve evita-las, mas nem sempre isso sera possivel.

Mas antes mesmo de verificar se as vitimas eram inocentes de fato ou se foram produzidas pelo terror ou por acidentes decorrentes da situacao, elas sao automaticamente depositadas na conta da impericia policial pelos advogados do crime, que visam criar o maior numero possivel de obstaculos para a luta contra o terrorismo.

Procuram abalar o moral do soldado que jurou defender a sociedade aberta dos seus inimigos, e vestir a farda nos bandidos que deveriam estar sendo combatidos. Corroendo essas instituicoes por dentro e por fora, os revolucionarios pretendem assim abrir o caminho para a realizacao dos seus planos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Dentre outras tantas, há uma contradição em particular que desmorona todo o castelo de cartas que é o discurso dos defensores do "marginal vítima da sociedade".

Sem exceções, todos eles afirmam duas coisas:

1. A esmagadora maioria da população favelada é composta de trabalhadores honestos, que nada tem a ver com atividades criminosas;

2. Naquelas populações, a pequena minoria de criminosos o é por influência irresistível de uma sociedade perversa que lhes negou a oportunidade de ser outra coisa.

A contradição é tão óbvia que dispensa explicações, mas como este argumento continua sendo usado apesar de seu absurdo explícito, a demonstração é necessária.

Se a influência social é decisiva para determinar a escolha pelo crime, a maioria, ou pelo menos uma fração significativa das populações faveladas deveria ser criminosa.

Se a esmagadora maioria da população favelada não é criminosa, então o meio não é decisivo para a escolha pelo crime, sendo que os que optaram por tal caminho não podem ser escusados por conta de fatores sociais.

Isto vale para crianças.
Se uma pequena minoria das crianças faveladas se torna em bandidos, as que se tornam é por motivos outros que não exclusivamente o fato de serem faveladas.

Quem encontrar uma falha lógica no raciocínio acima, que apresente.

Mais fácil é ter por resposta o blá-blá-blá piegas de sempre sobre os coitadinhos isto ou os coitadinhos aquilo.

Esta pasmaceira não encontra amparo nem na ética cristã, que é extremamente clara em destacar o livre arbítrio e a responsabilidade individual como princípios das escolhas morais humanas.

No mais, quem defende tais idiotices em geral o faz por alguns motivos facilmente identificáveis:

1. Saudosismo das ideologias utópicas de sociedades igualitárias e solidárias, sobre o que não é preciso lembrar no que deram quando tentadas na prática;

2. Sentimentos de culpa alimentados por confusões ideológicas e fraqueza moral na avaliação de suas próprias responsabilidades individuais;

3. Desejo de ostentação de superioridade moral, que, claro, não engana ninguém;

4. Burrice.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:
Apo escreveu:
emmmcri escreveu:
Apo escreveu:
... "Mas você não me respondeu. Vamos de novo:
- Eu gostaria de saber...da ala romântica do RV, qual a solução prática para esta violência latente já nos primeiros anos de vida. Eles gostam de ser bandidos ou "puliça". Isto dá prazer, adrenalina, sensação de poder. Tente negar a eles este "direito"...

Matar é que não é a solução Apo.
Porque será que tenho a impressão que se o filho fosse seu sua opinião mudadria? Me responda esta pergunta por favor.
Quanto a "violência latente" tratamento psicológico ou psiquiátrico já, não mais violência do que sofrem esses infelizes.

Responda de forma prática à este questionamento que não é só seu, é de toda a sociedade, visto que não optamos friamente por esta escolha ( nos defender da violência, visto que o Estado não consegue fazer, pois em várias instâncias acaba por apóiá-la): O que você sugere fazer ao se defrontar com um pivete mirando uma arma para a sua cabeça ou metendo a mão na cara do seu filho para roubar o tênis ou querendo grana para comprar mais droga? Coloque-se friamente nesta posição, numa esquina qualquer ( ou até dentro do seu carro ou da sua casa) e me diga: o que faria?
E cricri...pelo amor de deus! Que negócio é este de tratamento psiquiátrico para todas as crianças que nascem no meio da violência deste país? Cara, vocês parece que estão sempre brincando!
E respondendo a sua pergunta: minha filha não é bandida. Mas se fosse, eu seria bandida junto com ela e teria que agüentar as conseqüências. Como estou do lado de cá ( o do bem notoriamente), não vou compactuar com a minha morte para dar privilégios ao lado de lá ( que do bem não é notoriamente).

Eu daria o Tênis do meu filho para o pivete e a grana também, um tiro não !

E se junto com o tênis ele quisesse algo mais da sua filha, estivesse armado e eu oferecesse uma arma a você? Ia preferir não usá-la, enquanto o bandido fazia o que bem quisesse com ela? Ou você acha que os coitadinhos são do bem e só querem um tênis porque sentem frio no pezinho ( o que é um direito deles que você tem que satisfazer? Estou perguntando: se a sua vida ou a dos seus estiver em risco, você atira ou não? Responda!
Tratamento psiqiatrico ou psicológico para crianças pobres não APO ? Porque ? E porque de mata-las você é a favor ?

Cara, em que mundo é este de fantasia que você vive? Como tratar psicologicamente toda a população pobre deste país com o sistema todo agindo diariamente contra eles? Agora psicólogo bota comida na mesa, dá banho, educação, estrutura familiar e controla os instintos desta gente provenientes do meio social que elas vivem? Quem paga este tratamento? Você acha que eles lá tão se lixando prá sentar na frente de psiquiatra? Pretendes forças todos os filhos de pobres da favela a fazer terapia desde as fraldas ( quando a personalidade e os maus tratos começam a forjar a personalidade deles)? O que tem a ver a hipótese de atirar para me defender num momento de ataque num assalto ou tentativa de estupro, ou invasão, ou roubo ou agressão com intimidamento? Tá brincando né?

...que se sua filha é bandida você seria bandida junto com ela ?

Sim, eu seria a responsável pela formação dela. Pais criam filhos bandidos e tem filhos para jogar na esquina e trazer grana para casa, seja lá apelando para que artifícios. Ou você não sabe disto?

APO, tem mauricinhos hoje traficando drogas, se fose seu filho você seria traficante também ?

Sim, eu sou co-responsável pela formação dele. Se deu em coisa ruim, a culpa é minha. Fui incompetente, dei mau exemplo ou fui omissa. Simples.

Quanto a lado de cá e lado de lá, você parece se referir a lado dos pobres e lado dos ricos pelas suas defesas,isso sim.

Que defesas? Não seja hipócrita. A sociedade é feita de classes. É fato. Minha filha não se mistura com maus elementos. Se eu permitir que ela ande com qualquer um, a responsabilidade é toda minha e não das outras pessoas. Não posso, depois de feita a merda, apontar o dedo para a sociedade, para os outros, para deus, para o diabo. O problema é meu. Só o que me faltava culpar os outros. No máximo o Estado incompetente e omisso. Mas isto se eu não tiver votado "neles". Senão, tenho que agüentar o tranco.

Estou fazendo defesa de pobres, de crianças que não têm acesso a direitos básicos, ao mínimo que se espera para uma vida digna e com oportunidades.

Também acho que têm. Desde que eu não faça força em sentido contrário, sendo omissa, tendo mais filhos do que posso manter com dignidade, e não votando em bandido de alto escalão. Mas quem é que vota nesta gente mesmo? Os ricos? Não. Os pobres. Portanto...que saiam do buraco. Já tenho meus problemas e não tenho nada a ver com os problemas dos outros ( que eles choram, choram, sapateiam, mas continuam arranjando).

Fechar os olhos para isso e pensar só em violência contra esta situação é tapar o sol com peneira.Esse tipo de violência só gera mais violência.

Não. A incompetência inicia o problema. E ele é alimentado não quem quer viver empaz, trabalhar e se proteger. É alimentado por quem continua vivendo naquele formato.

É como diz um amigo meu: se eu ficar me envolvendo e vivendo em função dos milhares de pobres deste país, eles vão tomar o meu lugar e eu estarei lá no lugar deles rapidinho! Tô fora!

Você AINDA NÃO ME RESPONDEU:

1.VAI SE DEFENDER E À SUA FAMÍLIA OU NÃO?

2. POR QUE VOCÊ NÃO ADOTA UM MONTE DE BANDIDINHOS ENTRE 6 E 18 ANOS E LEVA PARA PASSEAR NA DISNEY???

Não vai responder? Vou encerrar o assunto. A bola está com você.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

RESPOSTA A TODOS OS MEUS OPONENTES NESTE TÓPICO:

Eu é quem acho não vou mais continuar este tópico, não estou com tempo, não vou mudar suas opiniões, só lamento saber que a resposta a este tipo de opinião predominante aqui no fórum e na ala mais privilegiada da sociedade, que se acha superior/melhor , baseado eu sabe-se lá em que ( o Dna de vocês é melhor que o dos pobres e seus filhos ?). Esta resposta será de mais violência contra vocês, seus filhos , seus familiares e amigos "superiores aos pobres" . Isso ainda fará com que a tão defendida liberdade individual seja limitada para dentro de seus condomínios fechados e cercado de seguranças armados, o que lamento muito comunicar que já começou a acontecer .
No RJ onde a truculência da polícia faz matanças indiscriminadas, cometendo erros bárbaros de tirar vida de inocentes, em NADA MELHOROU A VIOLÊNCIA NO ESTADO, este ano as vítimas da violência estão em número muito superior a anos anteriores, mas vão dizer que é conspiração dos comunas essa informação. Dizer que a maioria dos favelados não ser bandido é prova que as circunstâncias não têm tanta importância na formação do caráter do indivíduo é de uma ignorância de fazer qualquer sociólogo ou psicólogo cair para traz, mas são todos comunas estes também [sic]. Prefiro não comentar também mais a respeito de manipulações de votos a que estes estão expostos, ou situações que me indignam sim, fome, miséria, falta de saúde, falta de ensino básico, etc... não por me achar um "moral superior", mas por não querer me isentar com um cínico "eu não tenho culpa disso ". Outros ainda colocam palavras em minha boca com interpretações deturpadas do que eu disse: ..."voce defende que o Estado nao deva aparecer nesses lugares, e que eles passem a ser controlados pelos bandidos." Não sei de onde o Cabeção tirou isso, ora canso de dizer que a auxência do Estado nestas áreas é uma das razões da pobreza, estou criticando é a ação do Estado sómente com violência contra vítimas indefesas, eu sempre fui bem claro nisso !!
Faço coisas em favor de menos favorecidos sim, uma delas é denunciar o descaso a que eles estão expostos diante de um sistema falido moralmente e que por isso se cala diante do que vê todos os dias, se escondendo em desculpas inescrupulosas e cínicas, como se algumas posições de Ideologias diferentes das suas, não pudessem estar certas, ou ainda acusando que pensa diferente de fraqueza moral na avaliação de suas próprias responsabilidades individuais e assim culpando pobres indefesos e ainda tirando a bunda da reta !Sei muito bem das minhas responsabilidades morais e sociais e entre elas está abrir a boca contra o que está errado, escancaradamente errado ! (Borduna)!! A volência não é uma causa , é uma consequência!
Acordem !

Quanto a comparar uma situação de legítima defesa com a entrada de brucutus violentos matando e humilhando pobres todos os dias ... meu Deus... sem comentários...

VOLTAIRE

Imagem

Trancado