emmmcri escreveu:Apo escreveu:emmmcri escreveu:Apo escreveu:
... "Mas você não me respondeu. Vamos de novo:
- Eu gostaria de saber...da ala romântica do RV, qual a solução prática para esta violência latente já nos primeiros anos de vida. Eles gostam de ser bandidos ou "puliça". Isto dá prazer, adrenalina, sensação de poder. Tente negar a eles este "direito"...
Matar é que não é a solução Apo.
Porque será que tenho a impressão que se o filho fosse seu sua opinião mudadria? Me responda esta pergunta por favor.
Quanto a "violência latente" tratamento psicológico ou psiquiátrico já, não mais violência do que sofrem esses infelizes.
Responda de forma prática à este questionamento que não é só seu, é de toda a sociedade, visto que não optamos friamente por esta escolha ( nos defender da violência, visto que o Estado não consegue fazer, pois em várias instâncias acaba por apóiá-la): O que você sugere fazer ao se defrontar com um pivete mirando uma arma para a sua cabeça ou metendo a mão na cara do seu filho para roubar o tênis ou querendo grana para comprar mais droga? Coloque-se friamente nesta posição, numa esquina qualquer ( ou até dentro do seu carro ou da sua casa) e me diga: o que faria?
E cricri...pelo amor de deus! Que negócio é este de tratamento psiquiátrico para todas as crianças que nascem no meio da violência deste país? Cara, vocês parece que estão sempre brincando!
E respondendo a sua pergunta: minha filha não é bandida. Mas se fosse, eu seria bandida junto com ela e teria que agüentar as conseqüências. Como estou do lado de cá ( o do bem notoriamente), não vou compactuar com a minha morte para dar privilégios ao lado de lá ( que do bem não é notoriamente).
Eu daria o Tênis do meu filho para o pivete e a grana também, um tiro não !
E se junto com o tênis ele quisesse algo mais da sua filha, estivesse armado e eu oferecesse uma arma a você? Ia preferir não usá-la, enquanto o bandido fazia o que bem quisesse com ela? Ou você acha que os coitadinhos são do bem e só querem um tênis porque sentem frio no pezinho ( o que é um direito deles que você tem que satisfazer? Estou perguntando: se a sua vida ou a dos seus estiver em risco, você atira ou não? Responda!
Tratamento psiqiatrico ou psicológico para crianças pobres não APO ? Porque ? E porque de mata-las você é a favor ?
Cara, em que mundo é este de fantasia que você vive? Como tratar psicologicamente toda a população pobre deste país com o sistema todo agindo diariamente contra eles? Agora psicólogo bota comida na mesa, dá banho, educação, estrutura familiar e controla os instintos desta gente provenientes do meio social que elas vivem? Quem paga este tratamento? Você acha que eles lá tão se lixando prá sentar na frente de psiquiatra? Pretendes forças todos os filhos de pobres da favela a fazer terapia desde as fraldas ( quando a personalidade e os maus tratos começam a forjar a personalidade deles)? O que tem a ver a hipótese de atirar para me defender num momento de ataque num assalto ou tentativa de estupro, ou invasão, ou roubo ou agressão com intimidamento? Tá brincando né?
...que se sua filha é bandida você seria bandida junto com ela ?
Sim, eu seria a responsável pela formação dela. Pais criam filhos bandidos e tem filhos para jogar na esquina e trazer grana para casa, seja lá apelando para que artifícios. Ou você não sabe disto?
APO, tem mauricinhos hoje traficando drogas, se fose seu filho você seria traficante também ?
Sim, eu sou co-responsável pela formação dele. Se deu em coisa ruim, a culpa é minha. Fui incompetente, dei mau exemplo ou fui omissa. Simples.
Quanto a lado de cá e lado de lá, você parece se referir a lado dos pobres e lado dos ricos pelas suas defesas,isso sim.
Que defesas? Não seja hipócrita. A sociedade é feita de classes. É fato. Minha filha não se mistura com maus elementos. Se eu permitir que ela ande com qualquer um, a responsabilidade é toda minha e não das outras pessoas. Não posso, depois de feita a merda, apontar o dedo para a sociedade, para os outros, para deus, para o diabo. O problema é meu. Só o que me faltava culpar os outros. No máximo o Estado incompetente e omisso. Mas isto se eu não tiver votado "neles". Senão, tenho que agüentar o tranco.
Estou fazendo defesa de pobres, de crianças que não têm acesso a direitos básicos, ao mínimo que se espera para uma vida digna e com oportunidades.
Também acho que têm. Desde que eu não faça força em sentido contrário, sendo omissa, tendo mais filhos do que posso manter com dignidade, e não votando em bandido de alto escalão. Mas quem é que vota nesta gente mesmo? Os ricos? Não. Os pobres. Portanto...que saiam do buraco. Já tenho meus problemas e não tenho nada a ver com os problemas dos outros ( que eles choram, choram, sapateiam, mas continuam arranjando).
Fechar os olhos para isso e pensar só em violência contra esta situação é tapar o sol com peneira.Esse tipo de violência só gera mais violência.
Não. A incompetência inicia o problema. E ele é alimentado não quem quer viver empaz, trabalhar e se proteger. É alimentado por quem continua vivendo naquele formato.
É como diz um amigo meu: se eu ficar me envolvendo e vivendo em função dos milhares de pobres deste país, eles vão tomar o meu lugar e eu estarei lá no lugar deles rapidinho! Tô fora!
Você AINDA NÃO ME RESPONDEU:
1.VAI SE DEFENDER E À SUA FAMÍLIA OU NÃO?
2. POR QUE VOCÊ NÃO ADOTA UM MONTE DE BANDIDINHOS ENTRE 6 E 18 ANOS E LEVA PARA PASSEAR NA DISNEY???
Não vai responder? Vou encerrar o assunto. A bola está com você.