Dante, the Wicked escreveu:Flavio Costa escreveu:Usar um exemplo da Matemática não tem graça.
A afirmação "Todos os substantivos têm um gênero definido" é independente de contexto?
Talvez esta dependa. Mas a asserção "Todos os substantivos da língua portuguesa têm um gênero definido" é verdade aqui, em Portugal, nos EUA, na Rússia e do outro lado do Universo.
Ah, então
aparentemente o contexto é necessário para entender pelo menos algumas afirmações. E, eu diria sem medo,
provavelmente a maior parte delas. A linguagem é cheia de limitações.
Mas eu acho que o "defeito" do pós-modernismo nem são suas idéias, mas o uso indiscriminado e ignorante delas. Por exemplo, o "típico pós-modernista" pegaria a afirmação "Language itself must be put under a critical eye" e a entenderia como "Language is meaningless". Isso é ignorância, talvez do mesmo tipo que acometeu o criador do quiz - que não deixa de ser uma ferramenta interessante, mais pouco confiável.
Outro exemplo de distorção pós-moderna o Fayman conhece bem, que é o uso tosco da palavra "quântico". A Física Quântica não têm culpa nenhuma disso, assim como a maior parte das fontes do pensamento pós-moderno não têm, mas o "típico pós-modernista" confunde tudo e traz má reputação a quem não a merece.