Uso do (SIC)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Uso do (SIC)

Mensagem por Johnny »

Teno dúvidas quanto ao uso correto do SIC que usam aqui e em outros locais. Existe uma definição sobre?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Uso do (SIC)

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

A palavra "sic" em latim quer dizer "assim".

Ela e usada em citacoes que fazem uso inadequado da lingua ou terminologia, para deixar claro que foi o autor da frase que cometeu o erro, nao a pessoa que o citou.

E em geral e usado entre colchetes logo apos o erro. Ex: fulano disse: "A gente fomos [sic] embora".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Johnny

Mensagem por Johnny »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Ela e usada em citacoes que fazem uso inadequado da lingua ou terminologia, para deixar claro que foi o autor da frase que cometeu o erro, nao a pessoa que o citou.

E em geral e usado entre colchetes logo apos o erro ( [sic] ).

Foi o que eu li Cabeça. Mas tenho visto algumas postagens aqui e me deixou confuso. Tem outra interpretação?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Nao que eu conheca. Qual foi a postagem que voce leu, e a qual postagem ela se referia?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tá, estes por exemplo. POderia me explicar?

... é prova que as circunstâncias não têm tanta importância na formação do caráter do indivíduo é de uma ignorância de fazer qualquer sociólogo ou psicólogo cair para traz, mas são todos comunas estes também [sic]. Prefiro não comentar também mais a respeito de manipulações de votos a que estes ...

... no caso, já que o dito cujo concluiu pela necessidade do ser maior (Deus) a partir da comparação direta com o ser menor (Daviscopperfield [sic]). Parece que nunca foi descoberta qq falácia. O Argumento Ontológico, expresso no resumo, "o ser necessário, necessariamente existe" ...

.. humana? Este bixo Papão está conseguindo o que nenhum outro para conseguiu. Implodir o pouco de credibilidade que a ICAR tinha. Não é atoa (SIC?) que a quantidade de fiéis decresce a cada dia. Será apresentado na NatGeo um documentário sobre isso entre hoje e sexta feira. Entre os motivos, ...

... quem não quer não percebe", e qualquer frase do gênero. E ainda sim, não é tão alta a taxa de gente que concorda com tudo que você diz (sic)... Respeite quem procura a verdade. Desconfie de quem diz que a encontrou. Falam como seu eu tivesse descoberto a pólvora... 5 minutos de estudo ...

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

O primeiro uso esta errado.

O segundo deve ser pela grafia incorreta do nome David Copperfield (acho). Mas ele precisaria estar citando alguem que escreveu assim.

O terceiro tambem, ja que nao existe "atoa".

O ultimo nao faz sentido.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:

E em geral e usado entre colchetes logo apos o erro ( [sic] ).

Foi o que eu li Cabeça. Mas tenho visto algumas postagens aqui e me deixou confuso. Tem outra interpretação?

Também tenho visto, mas elas estão equivocadas, pelo que me consta.
Imagem

Trancado