Operações da PM deixam 6 mortos em favelas do RJ
Re: Operações da PM deixam 6 mortos em favelas do RJ
O pedido de banimento ao Conselho da Moderação foi revogado.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
emmmcri escreveu:Não sei de onde foi que você tirou isso aqui,o que estou a dizer é que pessoas que nascem pobres são menos favorecidas, isso é bem claro é um fato prove o contrário e eu me renderei... ,em momento algum diminuo pessoas ricas que venceram/vencem na vida, salvo aquelas que se acham melhores que as outras por ter conseguido isso. Fui claro agora?
E se elas forem melhores? Há pessoas mais inteligentes, outras mais fortes, outras com maior talento para o esporte ou para a música, outras mais trabalhadoras, outras mais honestas.
Você se julga igual ao Edir Macedo ou à Suzane Richtofen?
Bem, eu me julgo melhor que um bando de gente que eu conheço.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
emmmcri escreveu:O RJ pagou por nas últimas décadas quase sempre fazer oposição ao governo federal, o que implicou em represárias contra seus governantes , principalmente Leonel Brizola o homem que fez o melhor projeto do Brasil dos últimos anos idealizado por Darcy Ribeiro (se não me engano) os CIEPS, que foram abandonados covardemente por disputas políticas irresponsáveis , isso foi lamentável! Este programa tiraria as crianças das ruas dando a ela instrução, especialização, alimentação, assistência, acompanhamento,etc...
Mas ... Alegria de pobre dura pouco...
O RJ pagou por fazer oposição sistemática ao governo federal, só de pirraça. "Hay gobierno, soy contra".
Pagou por eleger uma série de imbecis e crentelhos.
Brizola era um idiota que proibiu a polícia de subir os morros, instalou orelhões nos presídios para que os "cidadãos presidiários" pudessem se comunicar com suas famílias (sei...) e liberou as ruas para os camelôs.
Lançou o programa "Cada família, um lote", o que fez o Rio ser invadido pela gentalha do interior e até dos estados vizinhos, sem ser reprimida, todo mundo demarcando terrenos que não lhes pertenciam e revendendo ou alugando, dando origem a muitas novas favelas.
Quanto aos CIEPS, foram um festival de marketing, todos instalados em locais bem visíveis à beira das estradas mas longe das comunidades, quando teria sido mais barato reformar as escolas existentes.
Eram feios, caros, inviáveis e o filho do Brizola encheu as burras com o dinheiro que desviou ou ganhou com superfaturamento.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Emmmcri,
1. Nós trabalhamos duro todos os dias e, com nossos impostos, pagamos o salário de um monte de gente e financiamos um monte de ONGs que deveriam resolver nossos problemas.
E você espera que, além de nos matarmos de trabalhar, ainda gastemos nossas poucas horas vagas fazendo o serviço que nós já pagamos aos outros para fazer?
2. Se você pode reagir a um assalto e não reage, vai ser assaltado de novo, muitas vezes. E, da próxima vez, o bandido pode estar nervoso ou cheirado e lhe matar ou deixá-lo inválido. Você aceita este risco? Eu não.
3. Acabar com as supostas injustiças sociais não vai acabar com os bandidos já existentes. E, para se poder fazer alguma coisa, é preciso primeiro tirar os bandidos do caminho, é preciso reconquistar um território que se tornou estrangeiro.
4. "Temos que acabar com as injustiças" e "Tenham pena das criancinhas" são apenas reações emocionais e não nos dão nenhuma solução prática, algo que possamos fazer aqui e agora. Além do mais, como eu disse acima, nós já pagamos caro a pessoas capacitadas para fazer este trabalho.
1. Nós trabalhamos duro todos os dias e, com nossos impostos, pagamos o salário de um monte de gente e financiamos um monte de ONGs que deveriam resolver nossos problemas.
E você espera que, além de nos matarmos de trabalhar, ainda gastemos nossas poucas horas vagas fazendo o serviço que nós já pagamos aos outros para fazer?
2. Se você pode reagir a um assalto e não reage, vai ser assaltado de novo, muitas vezes. E, da próxima vez, o bandido pode estar nervoso ou cheirado e lhe matar ou deixá-lo inválido. Você aceita este risco? Eu não.
3. Acabar com as supostas injustiças sociais não vai acabar com os bandidos já existentes. E, para se poder fazer alguma coisa, é preciso primeiro tirar os bandidos do caminho, é preciso reconquistar um território que se tornou estrangeiro.
4. "Temos que acabar com as injustiças" e "Tenham pena das criancinhas" são apenas reações emocionais e não nos dão nenhuma solução prática, algo que possamos fazer aqui e agora. Além do mais, como eu disse acima, nós já pagamos caro a pessoas capacitadas para fazer este trabalho.
- Apo
- Gênero: Feminino
Fernando Silva escreveu:Emmmcri,
Cabe salientar aqui que "reagir" nem sempre é se arriscar, mas se puder se defender, é uma questão vital e instintiva que se faça! Acho que o emmmcri ainda não entendeu ou nunca foi agredido por esta bandidagem.
"Reagir" também é, e acima de tudo, não vitimizar os criminosos, não colocá-los em um lugar de destaque e poder absoluto, pois deste tipo de postura, fraca e conivente, é que vicejam tanto a corrupção, quanto a auto-estima das instituições criminosas, em claro crescimento no Brasil ( e nas fronteiras com países vizinhos).
Perfeito.
A forma de pensar do emmmcri é uma triste constatação: a de que temos gente entrincheirada a favor desta violência descabida, presa em pensamentos de caridade que não cabem na nossa realidade, depois que as coisas chegaram ao ponto em que estão. Mas pelo que pude constatar aqui neste tópico, ele não tem respostas minimamente práticas para o problema. E tampouco respondeu às minhas propostas práticas quanto à adoção de algumas dezenas de menores infratores, colocando-os sob sua tutela, responsabilidade e financiamento ( o que ele julga ser a solução para o problema).
Já que para ele isto tudo é culpa da "sociedade", do "sistema", das classes mais bem situadas ( como se isto fosse um pecado ou um crime), ele deveria, além de adotar alguns filhos paridos por outrem, olhar para o Estado ( através de seus governantes, votados pelo povo, maioria esmagadora de pobres de acordo com a lógica da pirâmide social brasileira) e ver de fato quem é o culpado por esta situação. A minoria ( de "ricos" é que não é.

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Emmcri,
Ninguem esta defendendo acao policial indiscriminada.
Estamos atacando sim a politica de certos setores na midia e na academia de atribuir todas as vitimas dos confrontos entre policia e crime organizado aos policiais, sem antes perguntar quem matou e se era bandido.
No Brasil ocorrem 50 mil homicidios por ano. Na Suecia nao. No Brasil existem faccoes do trafico de drogas e do crime organizado equipadas com armas de uso exclusivo das forcas armadas. Na Suecia nao. No Brasil essas faccoes encontram-se encasteladas em comunidades carentes densamente povoadas, excercendo por vezes o papel de Estado, mandando atraves do terror. Na Suecia nao.
Qualquer pessoa racional conclui desses fatos que as acoes policiais no Brasil sao muito mais arriscadas e propensas a produzir vitimas do que aquelas que ocorrem na Suecia.
Logo, se das acoes policiais brasileiras surgirem mais vitimas do que das acoes suecas, nao e de se espantar, nem pode ser motivo de concluir que os policiais suecos sao melhores que os brasileiros.
Ficar alegando "falencia moral do sistema" e fazer um discurso revolucionario velado. O "sistema" aqui e a democracia e o Estado de Direito contra os criminosos. E importante ser claro quanto a isso.
Ninguem esta dizendo que devemos poupar os criminosos fardados, que se aproveitam da tatica revolucionaria de desmoralizacao sistematica das instituicoes para adentrar nelas e delas se aproveitar.
Existem bons soldados, homens dispostos a cumprir o seu dever diario de lutar contra o caos revolucionario, mesmo com baixa remuneracao e pouco reconhecimento. Mas a estes homens de Bem somam-se outros tantos com menos carater, que usam do poder institucional que lhes e conferido pela farda para praticar atos corruptos. E ainda outros tantos que alem disso, participam ativamente do crime organizado e sabotam sistematicamente a instituicao que fingem integrar.
Devemos restaurar a dignidade do Soldado e da sua instituicao, para que eles voltem a ser formados exclusivamente dos "melhores entre os melhores". Para que eles tenham consciencia da importancia da sua missao, ganhem o respeito e admiracao da sociedade que completam uma remuneracao e municiamento adequados.
A populacao ainda respeita o Bom Soldado. Os meninos ainda brincam de policial e bombeiro, e sonham um dia em integrar essas corporacoes. Mas a sua imagem fica cada vez mais distante, pois e suplantada por uma estrategia revolucionaria preocupada em substitui-la pela imagem da corrupcao e da truculencia, que de tao assintosa acaba por infiltrar-se nas proprias instituicoes, e fornece aos revolucionarios mais material para a sua propaganda.
Nao da para ficar so cobrando dos soldados. Como disse o Acauan, eles fazem o trabalho que ninguem quer fazer por um salario que ninguem quer ganhar. O que eles mais prezam e o respeito ao seu trabalho, e isso lhes e roubado em meio a gritaria revolucionaria.
Devemos reconhecer tanto os maus soldados quanto os bons. A punicao para os maus deve ser exemplar, para que nenhum outro mau soldado queira juntar-se a corporacao de novo. Assim como o reconhecimento do bom soldado, para que outros se sintam inspirados.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Ok pessoal, continuo a postar e tentar expor meus pensamentos a respeito da violência em áreas carentes e outras coisas que tenho argumentado. Cada vez mais entendo a visão do Cabeção , do Acauam, da Apo , Fernando, etc..
Entendo bem a preocupação política de vocês, mas repito , algumas coisas identificada pela esquerda podem estar certas. Entendo outras preocupações, como a esperteza de políticos se aproveitando de tais situações mais para propagar suas ideologias do que preocupados com a solução de problemas.
Entendo suas preocupações e claro me identifico com muitas delas. Estou cansado de sair de casa e não me sentir seguro, saber que assassinos andam armados até os dentes e que a população esta a mercê desta corja, por isso minha luta enfocada nas crianças, para que estas não se tornem a corja de amanhã.
Também estou cansado de ser parado por uma polícia truculenta no meio da rua que não estão nem um pouco preparados para abordar o cidadão de bem, seja ele um favelado ou um morador do "asfalto" como dizem na gíria aqui no Rio. Mais cansado ainda, de todos os dias ver policiais ,delegados, envolvidos em atividades ilícitas, moro perto de uma boca , vejo polícia recebendo dinheiro e sei quem é o delegado da região. Até pouco tempo passado eu via a mesma polícia recebendo dinheiro de bicheiros de dia e sem o menor medo de ser visto. Entendo o motivo que faz com que moradores de favela não denunciem muitas coisas que vêem, é medo. Vendo uma coisa desta deveria denunciar numa delegacia, mas se o fizer estou morto , fato !! Muitas vezes a própria polícia fornece armas para os bandidos, acobertando a sua chegada aos morros, o mesmo com as drogas.
Esta mesma polícia é quem sobe o morro gente,aí se acham no direito de tratar o favelado como bandido e o fazem mesmo porque já vi várias vezes! Na verdade já fizeram comigo várias vezes em Blitz .
Esta polícia não esta preparada para invadir estas áreas , não só por falta de articulação nas invasões mas também por falta de moral, lamento muito.
Quanto as crianças pobres penso ainda o seguinte, a grande maioria de nós depende de ter crescido sob circunstâncias familiares e sociais que tenha nos dado alguma boa dose de autoconfiança e auto-estima.
A criança moradora de áreas carentes em sua maioria não recebem esta doses nem mínimas muitas vezes, por motivos (os quais acho não preciso relatar aqui) que certamente surgem com a pobreza e os efeitos destrutivos desta na família.
Vejam pessoal, estou certo que há três fatores fundamentais para a formação de nosso caráter , são eles Genéticos, aprendizagem pregressa e atual e Situações/condições favoráveis na vida. A criança pobre sai perdendo de cara em duas delas. Crescem sob circunstâncias super negativas , aprendem com inversão de valores e dá no que vemos , assassinos frios dos quais sentimos repulsa.
Temos o direito de matar estes(salvo por legítima defesa)? Esta é minha pergunta.
Como não entender que muitos destes foram levados pelas circunstâncias da vida, pelo que aprenderam e vivenciaram errado e por falta de recursos ou alternativas ?
A maioria dos que compõem o "exército" do Tráfico hoje são jovens , são menores, muitos, muitos mesmo, ainda são crianças, já sem esperança alguma no futuro.
Entendo bem a preocupação política de vocês, mas repito , algumas coisas identificada pela esquerda podem estar certas. Entendo outras preocupações, como a esperteza de políticos se aproveitando de tais situações mais para propagar suas ideologias do que preocupados com a solução de problemas.
Entendo suas preocupações e claro me identifico com muitas delas. Estou cansado de sair de casa e não me sentir seguro, saber que assassinos andam armados até os dentes e que a população esta a mercê desta corja, por isso minha luta enfocada nas crianças, para que estas não se tornem a corja de amanhã.
Também estou cansado de ser parado por uma polícia truculenta no meio da rua que não estão nem um pouco preparados para abordar o cidadão de bem, seja ele um favelado ou um morador do "asfalto" como dizem na gíria aqui no Rio. Mais cansado ainda, de todos os dias ver policiais ,delegados, envolvidos em atividades ilícitas, moro perto de uma boca , vejo polícia recebendo dinheiro e sei quem é o delegado da região. Até pouco tempo passado eu via a mesma polícia recebendo dinheiro de bicheiros de dia e sem o menor medo de ser visto. Entendo o motivo que faz com que moradores de favela não denunciem muitas coisas que vêem, é medo. Vendo uma coisa desta deveria denunciar numa delegacia, mas se o fizer estou morto , fato !! Muitas vezes a própria polícia fornece armas para os bandidos, acobertando a sua chegada aos morros, o mesmo com as drogas.
Esta mesma polícia é quem sobe o morro gente,aí se acham no direito de tratar o favelado como bandido e o fazem mesmo porque já vi várias vezes! Na verdade já fizeram comigo várias vezes em Blitz .
Esta polícia não esta preparada para invadir estas áreas , não só por falta de articulação nas invasões mas também por falta de moral, lamento muito.
Quanto as crianças pobres penso ainda o seguinte, a grande maioria de nós depende de ter crescido sob circunstâncias familiares e sociais que tenha nos dado alguma boa dose de autoconfiança e auto-estima.
A criança moradora de áreas carentes em sua maioria não recebem esta doses nem mínimas muitas vezes, por motivos (os quais acho não preciso relatar aqui) que certamente surgem com a pobreza e os efeitos destrutivos desta na família.
Vejam pessoal, estou certo que há três fatores fundamentais para a formação de nosso caráter , são eles Genéticos, aprendizagem pregressa e atual e Situações/condições favoráveis na vida. A criança pobre sai perdendo de cara em duas delas. Crescem sob circunstâncias super negativas , aprendem com inversão de valores e dá no que vemos , assassinos frios dos quais sentimos repulsa.
Temos o direito de matar estes(salvo por legítima defesa)? Esta é minha pergunta.
Como não entender que muitos destes foram levados pelas circunstâncias da vida, pelo que aprenderam e vivenciaram errado e por falta de recursos ou alternativas ?
A maioria dos que compõem o "exército" do Tráfico hoje são jovens , são menores, muitos, muitos mesmo, ainda são crianças, já sem esperança alguma no futuro.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
Fernando Silva escreveu:1. Nós trabalhamos duro todos os dias e, com nossos impostos, pagamos o salário de um monte de gente e financiamos um monte de ONGs que deveriam resolver nossos problemas.
Se queremos um futuro melhor para nossos filhos e netos temos que arregaçar as mangas e não ficar esperando que outros apenas façam o trabalho, se ele não dão conta temos que ajuda-los .
Fernando Silva escreveu:2. Se você pode reagir a um assalto e não reage, vai ser assaltado de novo, muitas vezes. E, da próxima vez, o bandido pode estar nervoso ou cheirado e lhe matar ou deixá-lo inválido. Você aceita este risco? Eu não.
Repito legítima defesa poderia reagir e certamente o faria, matar se tenho outra alternativa nunca o farei!
Fernando Silva escreveu:
Enquanto houver injustiças sociais, com as desigualdades em número assombrador como acontece no país não teremos paz! Nem todos tem vocação para santo.Sempre surgirão mais "território estrangeiro" sob tais circunstâncias.Uma sociedade que não tenha cuidado com suas crianças não resistirá. Quanto ao resto já comentei em algum lugar no tópico.
Fernando Silva escreveu:O RJ pagou por fazer oposição sistemática ao governo federal, só de pirraça. "Hay gobierno, soy contra".
Pagou por eleger uma série de imbecis e crentelhos.
Não foi só por pirraça, votou contra uma cambada que só se via envolvido em falcatruas e negociatas escrotas , é um voto que procurava mudanças! Se isso não aconteceu a culpa não é do povo, quanto a Brizola votei nele e votaria de novo , a rede globo não me capturou nesta.
Fernando Silva escreveu:Brizola era um idiota que proibiu a polícia de subir os morros, instalou orelhões nos presídios para que os "cidadãos presidiários" pudessem se comunicar com suas famílias (sei...) e liberou as ruas para os camelôs.
Lançou o programa "Cada família, um lote", o que fez o Rio ser invadido pela gentalha do interior e até dos estados vizinhos, sem ser reprimida, todo mundo demarcando terrenos que não lhes pertenciam e revendendo ou alugando, dando origem a muitas novas favelas.
Quanto aos CIEPS, foram um festival de marketing, todos instalados em locais bem visíveis à beira das estradas mas longe das comunidades, quando teria sido mais barato reformar as escolas existentes.
Eram feios, caros, inviáveis e o filho do Brizola encheu as burras com o dinheiro que desviou ou ganhou com superfaturamento.
Leonel Brizola foi um dos únicos políticos que vi que pensaram em melhorar o ensino no Estado. Os cieps são um modelo que devia ser copiado no país todo a continuado! Os Cieps surgiram durante os anos 80, passaram por duas gestões estaduais, e traziam como proposta principal proporcionar uma mudança radical na qualidade da educação fundamental do estado, a partir de um trabalho desenvolvido com educação integral, em tempo integral,que idéia simples e maravilhosa !Todos receberiam quatro refeições com alimentos balanceados e também o tratamento da higiene pessoal. Grupos de menores em situação de risco social poderiam residir nestas unidades sob o amparo de um casal social, até que sua situação familiar se regularizasse ( futuros traficantes em potencial sendo resgatados) . Esta foi a proposta do 1º Programa Especial de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, de Leonel Brizola! Uma segunda tentativa foi lançada na década de 90, já com uma organização do tempo não tão linear e com a garantia de oferecer aos alunos as disciplinas do “núcleo comum” e as atividades físicas, artísticas e de estudo dirigido, porém, devido a crescente falta de recursos humanos, que ocorreram devido ao desinteresse político de continuidade de um trabalho sério este ficou reduzido a números pequenos lamentávelmente,o que podemos perceber é que, atualmente, na Rede Municipal do Rio de Janeiro, com mais de 20 anos de funcionamento, algumas unidades conseguiram permanecer com este atendimento em tempo prolongado, com bom desempenho e organização, o que pode confirmar que esta seria uma experiência já consolidada, apesar do direcionamento diverso daquele que originou sua organização e implementação.Porém, repito, devido a razões estritamente políticas o projeto parou no tempo lamentávelmente.
Lamento também você chamar pessoas que vem do interior, que vieram em busca de trabalho e uma vida melhor de gentalha Fernando !
Quanto a dizer que reformar escola sairia mais barato nunca ninguém provou isso com números, intriga de oposição. Mesmo assim a proposta do CIEPS era diferente da existente em escolas públicas como explicado acima.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Apo escreveu:Cabe salientar aqui que "reagir" nem sempre é se arriscar, mas se puder se defender, é uma questão vital e instintiva que se faça! Acho que o emmmcri ainda não entendeu ou nunca foi agredido por esta bandidagem.
Já perdi as contas de quantas vezes fui assaltado no RJ com uma arma na minha cara. Dentro de casa (a casa dos meus pais foi invadida 2 vezes por bandidos eu morava ainda com eles ), dentro de ônibus, nas ruas, perdi muitos carros em furtos e assaltos, estive em um assalto em que o cara falou que ia me cortar todo com a faca na mão, nem por isso sou a favor de uma matança indiscriminada como acontece hoje nas áreas carentes do Rio, devido a ineficiência e despreparo da polícia.
Apo escreveu:"Reagir" também é, e acima de tudo, não vitimizar os criminosos, não colocá-los em um lugar de destaque e poder absoluto, pois deste tipo de postura, fraca e conivente, é que vicejam tanto a corrupção, quanto a auto-estima das instituições criminosas, em claro crescimento no Brasil ( e nas fronteiras com países vizinhos).
Não vitimizar quem é vítima como já expliquei/mostrei várias vezes aqui, é mentir a respeito de uma situação real.
Apo escreveu:A forma de pensar do emmmcri é uma triste constatação: a de que temos gente entrincheirada a favor desta violência descabida, presa em pensamentos de caridade que não cabem na nossa realidade, depois que as coisas chegaram ao ponto em que estão. Mas pelo que pude constatar aqui neste tópico, ele não tem respostas minimamente práticas para o problema. E tampouco respondeu às minhas propostas práticas quanto à adoção de algumas dezenas de menores infratores, colocando-os sob sua tutela, responsabilidade e financiamento ( o que ele julga ser a solução para o problema).
Já que para ele isto tudo é culpa da "sociedade", do "sistema", das classes mais bem situadas ( como se isto fosse um pecado ou um crime), ele deveria, além de adotar alguns filhos paridos por outrem, olhar para o Estado ( através de seus governantes, votados pelo povo, maioria esmagadora de pobres de acordo com a lógica da pirâmide social brasileira) e ver de fato quem é o culpado por esta situação. A minoria ( de "ricos" é que não é.
Apo você culpa os pobres de tudo e me acusa de culpar os ricos. Pobres são culpados de ter filhos, são culpados de viverem nas favelas (como se tivessem outra opção),culpados de não terem vencido na vida,culpados de votar errado, etc...
Já expliquei Ad Nauseam que são vítimas sim, de uma sociedade super desigual,90% das riquezas estão nas mãos de 10% , 32,5% dos brasileiros estão abaixo da linha da pobreza e têm renda de até meio salário mínimo per capita por mês. Me reponda:
Você viveria decentemente com essa renda APO? Acha isso justo ou injusto? A resposta é um sim ou um não .
Quanto a ajudar estas pessoas já os faço e tive a grata oportunidade de ajudar a tirar muito dos vícios e do tráfico, por isto acredito na recuperação de muitos, se lhes é dada a devida oportunidade.
Quanto aos ricos ou classe média minha indignação é quanto a postura inoperante destes perante estes problemas e quando são colocados a opinar querem que matem , querem pena de morte .
Quanto a solução passa por perceber que a violência é um efeito e não uma causa .
Subir morros e combater tráfico sim, indiscriminadamente como tem sido feito , não .
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Acauan escreveu:emmmcri escreveu: Em outras oportunidades eu já li o quanto você tem uma visão equivocada do que aconteceu aqui no RJ.
Vejamos.OK, vejamos...emmmcri escreveu: O RJ pagou por nas últimas décadas quase sempre fazer oposição ao governo federal, o que implicou em represárias contra seus governantes,...
Situação análoga a que ocorreu na cidade de São Paulo, que elegeu Luiza Erundina para prefeita durante o governo José Sarney e quatro anos depois colocou no cargo Paulo Maluf, dando uma guinada de 180º. Nem por isto a capital caiu no caos da segurança pública, o que evidentemente ocorreu com o Rio de Janeiro.Não, não creio ser uma situação análoga. São Paulo nem de longe fez a oposição que o RJ fez aos governos federais nas últimas décadas, além disso Sarney está "mais para Maluf" do que Brizola .
O rio de Janeiro foi abandonado pelos governos federais, o motivo é óbviu o RJ nunca será decisivo para qualquer eleição federal , São Paulo sim.emmmcri escreveu: ...principalmente Leonel Brizola o homem que fez o melhor projeto do Brasil dos últimos anos idealizado por Darcy Ribeiro (se não me engano) os CIEPS, que foram abandonados covardemente por disputas políticas irresponsáveis , isso foi lamentável! Este programa tiraria as crianças das ruas dando a ela instrução, especialização, alimentação, assistência, acompanhamento,etc...
Mas ... Alegria de pobre dura pouco...
Os poucos CIEP's que Brizola construiu foram instalados em pontos estrategicamente planejados para dar visibilidade ao seu projeto e lhe render dividendos eleitorais. Se houvesse de fato interesse em levar esta estrutura educacional à maioria das crianças do Rio de Janeiro, seria necessária uma profunda reforma orçamentária, transferindo recursos da inchada folha de pagamentos do funcionalismo público para a secretaria da educação, o que jamais houve, antes pelo contrário, logo, os CIEP's foram antes uma estratégia de propaganda que uma política educacional, como prova o orçamento do Estado do Rio durante os governos de Leonel Brizola.
Já respondi ao Fernando a respeito dos CIEPS.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Acauan escreveu:Minha posição explicitamente manifesta é que as intervenções policiais nos morros cariocas deveriam ser melhor planejadas e executadas de modo a gerar o maior impacto possível no tráfico e o menor impacto possível na população civil residente.
Isto pode ser aferido em minhas postagens anteriores, que em nenhum momento citaram Sergio Cabral ou qualquer julgamento direto de valor sobre as ações por ele decididas.Código: Selecionar todos
Foi Sérgio Cabral quem começou com este confrontamento super irresponsável que está sendo feito, daí a minha conclusão.Antes já haviam investidas da polícia eu já era contra por conta da ineficiência destas mas com o Sérgio Cabral a coisa piorou e muito. De resto estou 100% de acordo.
Acauan escreveu:Não houve nenhuma justificação de matança de crianças e inocentes por conta das intervenções policiais pois esta é uma tese exclusivamente sua.
O dia em que um representante oficial deste fórum opinar a favor da matança de crianças, este fórum deverá ser extinto, razão pela qual quem faz acusação tão grave deve prová-la.
É você que afirma que estas supostas crianças e inocentes foram mortas pela polícia, sem apresentar qualquer prova ou evidência razoável disto e sem sequer considerar a possibilidade óbvia de que durante os confrontos estas mortes podem ocorrer tanto por balas policiais quanto por balas criminosas.Código: Selecionar todos
Crianças e inocentes estão morrendo é o que está acontecendo Acauam. Crianças estão morrendo por conta destas intervenções policiais , saem quase todos os dias nos jornais e reportagem de rádio e TV que falam deste confrontamento .Contra fatos não há argumentos. O que ocasiona estas mortes é a investida policial , independente de quem foi disparada a bala perdida, ela ocorreu por conta da invasão, e esta bala mata crianças e inocentes. Isso sem contar ainda, que o despreparo da polícia que faz com que se matem trabalhadores sem ser por balas perdidas e sim por erro de julgamento. A pouco mesmo, soldados capturaram um inocente que trabalhava na favela e prenderam como traficante, outro saia da casa da namorada e foi preso mesmo com a namorada afirmando que ele não era um bandido, por sorte não mataram eles . Quantos não tiveram a mesma sorte?
Acauan escreveu:
Mais, você apenas considera as mortes ocorridas durante as intervenções policiais, oportunamente omitindo todas as mortes decorrentes da ação terrorista dos traficantes, que executam sumariamente todos que se opõem aos seus interesses.
Não é difícil concluir que o poder criminoso, onipresente nos morros, provoque muito mais mortes que as intervenções da polícia, ocasionais e restritas.
Mesmo assim você debita toda culpa na conta dos policiais e nenhuma na dos traficantes.
Analise e conclua.
Código: Selecionar todos
É preciso aqui atacar traficantes ? Será que alguém aqui é a favor do tráfico e da matança efetuada por eles ? Estou cansado de ser acusado do que não estou fazendo. Eu estou defendendo crianças e inocentes, não traficantes ! Defendo até intervenção policial, mas com eficiência e eficácia ! Antes é preciso fazer uma limpeza na policia ou usar-se uma outra força que não a policia carioca, completamente corrompida e conivente com o tráfico de drogas e outras falcatruas. Agora a mais recente são as milícias e a gato Net, que aqui no bairro mesmo é instalada por mando de policiais que eu fiquei sabendo.
Acho que o RJ deve apresentar um quadro policial bastante distinto de outras polícias pelo que vocês defendem , assim espero...
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Apo
- Gênero: Feminino
emmmcri escreveu:Se queremos um futuro melhor para nossos filhos e netos temos que arregaçar as mangas e não ficar esperando que outros apenas façam o trabalho, se ele não dão conta temos que ajuda-los .
E isto significa fazer o quê? Eu me desdobro me preocupando com a segurança e a formação da minha filha ( e só tive uma, por uma questão de bom senso), que não está tendo nem de longe a infância e adolescência que eu queria para ela em termos de liberdade e tranqüilidade para sair de dia ou à noite ( é uma operação de guerra com trezentos detalhes a cada saidinha, viagem ou festa ).
Infância e Adolescência demandam espaço e lugar para agir, pensar, extravasar, andar, ir e voltar. É assim que se aprende a se conhecer e aos outros, a respeitar o próprio corpo e mente. Mas sempre de forma saudável. Mas não podem, porque outras crianças e adolescentes não deixam, porque é deles o mundo, o espaço das ruas e dos lugares como praças, parques e ruas que poderiam servir de passeio, mas podem ser uma armadilha.
Tenho que fazer mais o quê? Adotá-los? Eu já sugeri que você se ocupasse das vidas destes coitadinhos que já nascem armados e sentem orgulho pelo pai ser bandido, mas você não me responde a esta minha proposta.
Ajudar como? Você ainda não me respondeu.
Sim, é em legítima defesa! Quem disse que alguém mataria simplesmente? Mas se precisar eu mato. Você não admitiu ainda que também. Assuma. Mas cuidado...há um milionésimo de segundo entre ficar esperando muito e a facada deles na sua barriga ou na cabeça de seu filho. Vai arriscar? Convidar para tomar um sorvete?]Repito legítima defesa poderia reagir e certamente o faria, matar se tenho outra alternativa nunca o farei!
Leonel Brizola foi um dos únicos políticos que vi que pensaram em melhorar o ensino no Estado. Os cieps são um modelo que devia ser copiado no país todo a continuado! Os Cieps surgiram durante os anos 80, passaram por duas gestões estaduais, e traziam como proposta principal proporcionar uma mudança radical na qualidade da educação fundamental do estado, a partir de um trabalho desenvolvido com educação integral, em tempo integral,que idéia simples e maravilhosa !Todos receberiam quatro refeições com alimentos balanceados e também o tratamento da higiene pessoal. Grupos de menores em situação de risco social poderiam residir nestas unidades sob o amparo de um casal social, até que sua situação familiar se regularizasse ( futuros traficantes em potencial sendo resgatados) . Esta foi a proposta do 1º Programa Especial de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, de Leonel Brizola! Uma segunda tentativa foi lançada na década de 90, já com uma organização do tempo não tão linear e com a garantia de oferecer aos alunos as disciplinas do “núcleo comum” e as atividades físicas, artísticas e de estudo dirigido, porém, devido a crescente falta de recursos humanos, que ocorreram devido ao desinteresse político de continuidade de um trabalho sério este ficou reduzido a números pequenos lamentávelmente,o que podemos perceber é que, atualmente, na Rede Municipal do Rio de Janeiro, com mais de 20 anos de funcionamento, algumas unidades conseguiram permanecer com este atendimento em tempo prolongado, com bom desempenho e organização, o que pode confirmar que esta seria uma experiência já consolidada, apesar do direcionamento diverso daquele que originou sua organização e implementação.Porém, repito, devido a razões estritamente políticas o projeto parou no tempo lamentávelmente.
Lamento também você chamar pessoas que vem do interior, que vieram em busca de trabalho e uma vida melhor de gentalha Fernando !
Quanto a dizer que reformar escola sairia mais barato nunca ninguém provou isso com números, intriga de oposição. Mesmo assim a proposta do CIEPS era diferente da existente em escolas públicas como explicado acima.
Não sei quem é o mais romântico e ingênuo: se você ou o frei Cláudio...

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Emmcri,
Ninguem esta defendendo acao policial indiscriminada.
Ótimo então
Estamos atacando sim a politica de certos setores na midia e na academia de atribuir todas as vitimas dos confrontos entre policia e crime organizado aos policiais, sem antes perguntar quem matou e se era bandido.
Não acho que há nenhuma conspiração da mídia ai, ela apenas esta mostrando acontecimentos. No caso de crianças e inocentes morrendo,pouco importa se o tiro foi de um policial ou de um bandido, como já disse a causa é a invasão de uma polícia completamente corrompida e despreparada para este tipo de investida nestas áreas.
user f.k.a. Cabeção escreveu:[color=#0080ff]
No Brasil ocorrem 50 mil homicidios por ano. Na Suecia nao. No Brasil existem faccoes do trafico de drogas e do crime organizado equipadas com armas de uso exclusivo das forcas armadas. Na Suecia nao. No Brasil essas faccoes encontram-se encasteladas em comunidades carentes densamente povoadas, excercendo por vezes o papel de Estado, mandando atraves do terror. Na Suecia nao.
Qualquer pessoa racional conclui desses fatos que as acoes policiais no Brasil sao muito mais arriscadas e propensas a produzir vitimas do que aquelas que ocorrem na Suecia.
Logo, se das acoes policiais brasileiras surgirem mais vitimas do que das acoes suecas, nao e de se espantar, nem pode ser motivo de concluir que os policiais suecos sao melhores que os brasileiros.
Uma invasão em um lugar de difícil penetração requer um planejamento e um pessoal bem mais preparado, o que não acontece no RJ. Pode-se fazer isso com mais eficiência e eficácia? Acho que pode, se não é preferível que não faça, que se combata o tráfico antes da droga chegar ao traficante,antes que as armas caiam na mão destes.Com esta policia que temos por aqui, fica difícil isso também por conta da corrupção, lamento muito, mas ainda considero uma boa opção.
Ficar alegando "falencia moral do sistema" e fazer um discurso revolucionario velado. O "sistema" aqui e a democracia e o Estado de Direito contra os criminosos. E importante ser claro quanto a isso.
Bem, sinto informar mas a polícia do RJ está moralmente falida.No resto do País não posso fazer nehuma avaliação , espero que esteja melhor.
Ninguem esta dizendo que devemos poupar os criminosos fardados, que se aproveitam da tatica revolucionaria de desmoralizacao sistematica das instituicoes para adentrar nelas e delas se aproveitar.
Essa corja se aproveita do desmando no RJ para fazer milícias,blitz sem autorização, etc... abusam do poder por conta da impunidade alimentada por eles mesmos.
Existem bons soldados, homens dispostos a cumprir o seu dever diario de lutar contra o caos revolucionario, mesmo com baixa remuneracao e pouco reconhecimento. Mas a estes homens de Bem somam-se outros tantos com menos carater, que usam do poder institucional que lhes e conferido pela farda para praticar atos corruptos. E ainda outros tantos que alem disso, participam ativamente do crime organizado e sabotam sistematicamente a instituicao que fingem integrar.
Sim, sim, ainda existem os honestos a questão são os números .
Aqui no RJ o número dos desonestos é bem maior que o de honestos, amigos meus da polícia , uns honestos, rezam para não morrer por não praticar algumas destas impropriedades,outros esperam oportunidade para trabalhar em locais de burocracias, outros sairam por não aguentar tanta podridão .
Um policial amigo meu, nada honesto, uma vez me disse: Edson se eu levar um traficante chefão para o delegado ele vai negociar com as facções para saber quem paga mais pela vida deste, então se pega-lo negocio eu.
Devemos restaurar a dignidade do Soldado e da sua instituicao, para que eles voltem a ser formados exclusivamente dos "melhores entre os melhores". Para que eles tenham consciencia da importancia da sua missao, ganhem o respeito e admiracao da sociedade que completam uma remuneracao e municiamento adequados.
A populacao ainda respeita o Bom Soldado. Os meninos ainda brincam de policial e bombeiro, e sonham um dia em integrar essas corporacoes. Mas a sua imagem fica cada vez mais distante, pois e suplantada por uma estrategia revolucionaria preocupada em substitui-la pela imagem da corrupcao e da truculencia, que de tao assintosa acaba por infiltrar-se nas proprias instituicoes, e fornece aos revolucionarios mais material para a sua propaganda.
Concordo 100%
Nao da para ficar so cobrando dos soldados. Como disse o Acauan, eles fazem o trabalho que ninguem quer fazer por um salario que ninguem quer ganhar. O que eles mais prezam e o respeito ao seu trabalho, e isso lhes e roubado em meio a gritaria revolucionaria.
Bem estou falando da polícia do RJ espero ter feito com que me entenda.Quanto a politicagem para espalhar ideologias sem o fim de resolver os problemas , sou contra.
Devemos reconhecer tanto os maus soldados quanto os bons. A punicao para os maus deve ser exemplar, para que nenhum outro mau soldado queira juntar-se a corporacao de novo. Assim como o reconhecimento do bom soldado, para que outros se sintam inspirados.
100 % de acordo !
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
emmmcri escreveu:É preciso aqui atacar traficantes ? Será que alguém aqui é a favor do tráfico e da matança efetuada por eles ? Estou cansado de ser acusado do que não estou fazendo. Eu estou defendendo crianças e inocentes, não traficantes ! Defendo até intervenção policial, mas com eficiência e eficácia !
Dependendo da gravidade da situação e da quantidade de mortos regularmente pelos bandidos, a morte de alguns inocentes durante intervenções policiais pode até se tornar aceitável, ainda que não desejável.
É a escolha do mal menor.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
emmmcri escreveu:Lamento também você chamar pessoas que vem do interior, que vieram em busca de trabalho e uma vida melhor de gentalha Fernando !
Chamo de gentalha se eles se acham no direito de invadir a propriedade alheia.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
emmmcri escreveu:Leonel Brizola foi um dos únicos políticos que vi que pensaram em melhorar o ensino no Estado.
Pensar não adianta, tem que pensar certo, sem demagogia.
emmmcri escreveu:Os Cieps surgiram durante os anos 80, passaram por duas gestões estaduais, e traziam como proposta principal proporcionar uma mudança radical na qualidade da educação fundamental do estado, a partir de um trabalho desenvolvido com educação integral, em tempo integral,que idéia simples e maravilhosa !Todos receberiam quatro refeições com alimentos balanceados e também o tratamento da higiene pessoal. Grupos de menores em situação de risco social poderiam residir nestas unidades sob o amparo de um casal social, até que sua situação familiar se regularizasse ( futuros traficantes em potencial sendo resgatados).
Esta foi a proposta, a realidade foi outra.
emmmcri escreveu:Quanto a dizer que reformar escola sairia mais barato nunca ninguém provou isso com números, intriga de oposição. Mesmo assim a proposta do CIEPS era diferente da existente em escolas públicas como explicado acima.
Garanto que seria melhor que as crianças estudassem nas escolas da comunidade, perto de casa, em vez de andar até a casa do cacete para chegar num CIEP de beira de estrada.
E os CIEPS saíram muito caro devido à roubalheira geral, inclusive do filho do Brizola, que superfaturou tudo.
E, cá entre nós, aqueles prédios eram horrorosos...