Quem é o "pecador"? Quem vende ou de quem consome drogas?
Quem é o "pecador"? Quem vende ou de quem consome drogas?
Se não houvessem consumidores de drogas (lícitas ou não), não teríamos fornecedores e vice versa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Bellé
- Gênero: Masculino
Re: Quem é o "pecador"? Quem vende ou de quem consome drogas?
Tanto consumidor como fornecedor são coisas muito modernas para explicar algo que está entralaçado a história da humanidade...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...
Bellé
Bellé
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ambos são culpados, embora o fornecedor talvez seja mais culpado porque muitas vezes induz otários a se tornarem viciados.
Um foi otário, o outro sabia o que fazia.
Um foi otário, o outro sabia o que fazia.
Então, mas quem seria o maior culpado? O consumidor ou o fornecedor? Exemplo, se diminuissem os consumidores, diminuiria os fornecedores, certo? Mas se diminuissem os fornecedores, os consumidores iriam
aumentar a procura e as drogas teriam seus preços elevados, aumentando ainda mais a justificativa de se investir nesta área.
aumentar a procura e as drogas teriam seus preços elevados, aumentando ainda mais a justificativa de se investir nesta área.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apo
- Gênero: Feminino
Puxa...eu achando que a gente ia falar de pecado, de algum escândalo envolvendo drogas e tráfico dentro de igreja...SNIF

Apo escreveu:Puxa...eu achando que a gente ia falar de pecado, de algum escândalo envolvendo drogas e tráfico dentro de igreja...SNIF
Pelo menos nisso APO, as religiões estão ajudando, já que o governo não faz a parte dele.

- Apo
- Gênero: Feminino
Johnny escreveu:Apo escreveu:Puxa...eu achando que a gente ia falar de pecado, de algum escândalo envolvendo drogas e tráfico dentro de igreja...SNIF
Pelo menos nisso APO, as religiões estão ajudando, já que o governo não faz a parte dele.
Não faz mesmo, nem cobra imposto delas. Deve ser por isto que elas ainda não entraram no mercado do tráfico.
Mas então, eu acho que o ser humano descobriu a dependência química e emocional e sempre vai haver quem procura e oferta. Quem nasceu primeiro? Não sei, mas foi alguma coisa bem primitiva. A relação entre drogado e traficante é paternal, ou maternal, enfim.
Fico pensando...se os filhos tiverem um pai ou mãe que forneça a droga dentro do lar permissivamente, seria o ideal. Minimizaria o problema, porque os filhos escondem dos pais que se drogam e desviam dinheiro de casa ou roubando, porque os pais se sentem incompetentes e frustrados, pois alguém roubou os filhos deles com algo mais potente que cama limpa e bolo de chocolate na mesa.

Johnny escreveu:Se não houvessem consumidores de drogas (lícitas ou não), não teríamos fornecedores e vice versa.
As piores drogas deste país são as lícitas:
Zeze di Camargo e Luciano e todos os seu derivados...
O programa Hebe camargo
Lucianta Gimenez
Rodeios
Fara do boi
Voto aos 16
Voto do sanalfabetos
PT e derivados
PSDB e derivados
As novelas da Globo
A revista Veja
O espiritismo
A batata frita do Bob's
Os cds dos Engenheiros do Havai
E segue a lista...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Falando sério agora.
Acho que a responsabilidade maior é de quem vende, mas não muito maior, eu diria 60 a 40.
Acho que a responsabilidade maior é de quem vende, mas não muito maior, eu diria 60 a 40.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Judas escreveu:Falando sério agora.
Mas andei pensando: Digamos que eu esteja lá na roça. Daí encontro uma erva e resolvo fazer um chá. Daí este chá me dá o maior barato. De repente, depois de alguns meses, quando estou tomando meu chá, aparece um colega e percebe que eu estou diferente, alegre. Pergunta o que eu tenho e eu digo que por acaso fiz um chá com uma erva e toda vez que eu tomo fico assim. Daí ele quer experimentar. O que eu faço? Não deixo? Digo que erva é e mando ele mesmo fazer e colher?
Não teria sido assim também com certas drogas naturais?

Johnny escreveu:Judas escreveu:Falando sério agora.
Mas andei pensando: Digamos que eu esteja lá na roça. Daí encontro uma erva e resolvo fazer um chá. Daí este chá me dá o maior barato. De repente, depois de alguns meses, quando estou tomando meu chá, aparece um colega e percebe que eu estou diferente, alegre. Pergunta o que eu tenho e eu digo que por acaso fiz um chá com uma erva e toda vez que eu tomo fico assim. Daí ele quer experimentar. O que eu faço? Não deixo? Digo que erva é e mando ele mesmo fazer e colher?
No começo deve ter sido sim, acho que vc tem razão, eu, tal como o senador Jeferson Perez (que deus não o tenha) sou a favor da legalização das drogas, porém com uma lei que tenha um texto que responsabilize o usuário caso ele cause prejuízo a terceiros se cometer delito sobre o efeito de qualquer droga, como se fosse um agravante de pena. E privá-lo de ser atendido pelo SUS caso tenha algum problema decorrente do uso de drogas, se que usar drogas use, mas gastar dinheiro público pra consertar o estrago não. Muita utopia
mas se funcionasse seria legal.
Judas escreveu:Johnny escreveu:Judas escreveu:Falando sério agora.
No começo deve ter sido sim, acho que vc tem razão, eu, tal como o senador Jeferson Perez (que deus não o tenha) sou a favor da legalização das drogas, porém com uma lei que tenha um texto que responsabilize o usuário caso ele cause prejuízo a terceiros se cometer delito sobre o efeito de qualquer droga, como se fosse um agravante de pena. E privá-lo de ser atendido pelo SUS caso tenha algum problema decorrente do uso de drogas, se que usar drogas use, mas gastar dinheiro público pra consertar o estrago não. Muita utopia
mas se funcionasse seria legal.
Gostei. POderia até cobrar custos à mais deste usuário...