Fernando escreveu:Judas escreveu:E só pra esclarecer, a pergunda aqui é :
"A quem interessa conciliar a religião com a ciência?"
Interessa a toda a sociedade, pelos motivos já expostos na minha mensagem.
Toda a sociedade uma pinóia, só quem tem a ganhar com isso é a religião, pelos motivos expostos na minha menssagem do começo do tópico, só pra reforçar:
Uma parceria é uma via de mão dupla, os dois lados devem ter algo a oferecer para que juntos alcancem suas metas. O que a religião tem a oferecer? Conclusões? Verdades inabaláveis? Dogmas? O efeito placebo da orações (para quem invocar a psicologia ou doenças psicosomáticas)? Em que isso vai ajudar pessoas que trabalham no sentido contrário? A única privilegiada nesta via de mão única , ao meu ver é a religião, que, figurando ao lado da ciência, parece querer tentar reaver o respeito que perdeu, respeito este que nunca foi merecido e sim imposto.
Querem usurpar o respeito que a ciência coseguiu a contra-gosto de vocês mesmos. Se querem rezar fiquem à vontade, mas deixem quem trabalha para melhorar a humanidade(e não para controlá-la) trabalhe em paz.
Cientistas religiosos e honestos, sabemos que existem, mas estes só são tratados com respeito(por todos os outros inclusive de outras crenças e ateus ) quando deixam suas convicções religiosas fora de seus estudos, caso contrário não poderiam nem mesmo serem chamados de cientistas.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.