Por que essa gente é tão seletiva?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Por que essa gente é tão seletiva?

Mensagem por Apo »

Eu fico realmente impressionada com estas conversas, quando em outros tópicos estão a afirmar que o Brasil está vivendo um momento de paz social.

Ontem estava vendo um programa na Globo que mostrava a adrenalina de gente que mora no centro e na zona leste de São Paulo. Aquela montoeira de bagaceiro cheio de filho, nem familiares são entre si, uma promiscuidade, uns buracos em casas abandonadas, sem sol, sem higiene alguma, todo mundo dormindo na mesma peça, adultos, crianças, imundície, cachorro com panela, roupa suja por tudo que é lado, criança dormindo e brincando dia e noite sem parar. Duvido que alguma delas vá prá escola. Aquilo é o verdadeiro Brasil. E no meio da favelada toda, música tocando, risos, exibições prá câmera, adrenalina pura! Mas que beleza!

Por isto dizem que o povo brasileiro está mais feliz do que nunca. Mentira! Sempre foram assim idiotas e sempre serão. Desdentados rindo da desgraça e fazendo filhos no meio do lixo!

Eu imagino que a sensação de poder de qualquer militar ali no meio seja bem vinda. Dá um charme a mais. Sem contar a sensação de "proteção", claro. Baixaria total.

O que se espera de uma sociedade destas? Estão chocados com o quê?

Quero distância do Rio de Janeiro e da tal qualidade de vida destes lugares que tanto se gabam. Que nojo disto tudo. O dia que eu tiver que viver deste jeito, caio fora deste país de um povo tão..."feliz". :emoticon6:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Por isto dizem que o povo brasileiro está mais feliz do que nunca. Mentira! Sempre foram assim idiotas e sempre serão. Desdentados rindo da desgraça e fazendo filhos no meio do lixo!

Esta é a parte mais grave do problema, fazem filho feito pipoca sem ter como educar e cuidar direito, alias, em muitos casos estão puco se lixando pros filhos, o pai espanca, o filho foge de casa, vai morar na rua, fica revoltado, entra na minha casa e estupra minha mãe e minha irmã de 7 anos.
[/quote]

Apo escreveu:O que se espera de uma sociedade destas? Estão chocados com o quê?

Já foi dito aqui várias vezes e por vários foristas:
"O problema deste país é o POVO DELE!"
Imaginem se japoneses tivessem um brasil pra reconstruir após uma guerra?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu:Por isto dizem que o povo brasileiro está mais feliz do que nunca. Mentira! Sempre foram assim idiotas e sempre serão. Desdentados rindo da desgraça e fazendo filhos no meio do lixo!

Esta é a parte mais grave do problema, fazem filho feito pipoca sem ter como educar e cuidar direito, alias, em muitos casos estão puco se lixando pros filhos, o pai espanca, o filho foge de casa, vai morar na rua, fica revoltado, entra na minha casa e estupra minha mãe e minha irmã de 7 anos.

Apo escreveu:O que se espera de uma sociedade destas? Estão chocados com o quê?

Já foi dito aqui várias vezes e por vários foristas:
"O problema deste país é o POVO DELE!"
Imaginem se japoneses tivessem um brasil pra reconstruir após uma guerra?

O ser humano é bicho por natureza. Mas em culturas como a nossa, quanto mais promiscuidade, mas feliz se é. Assim fica fácil divulgar números que mostram o sucesso de certas políticas populistas. Se o povo está satisfeito, quem vai questionar que está errado? Mas que não reclamem quando interessa... Bom gozo prá eles.

O que me irrita e ver gente mais ou menos informada dando apoio e defendendo este estilo brasileiro de ser e querendo argumentar com números o que reflete apenas uma satisfação com a miséria, como se riqueza fosse. ARGH!
Imagem

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
emmmcri escreveu:
É eu extrapolei aqui,ando irritado com o tratamento que essas pessoas tem recebido.
Claro que traficantes fazem cagadas também com moradores, mas é bem mais raro do que a polícia, pergunte só a um morador. Conhece algum ?
Tem que conhecer... Ter entrado nestas áreas como já fiz muitas vezes. Conversar e ouvir os moradores, faça isso Cabeção. Ficar falando de longe é fácil.
Eu recomendo o filme por este mostrar como o governo fez descaso com essas áreas, a corrupção da polícia em seu começo, a realidade dura destas áreas.

emmmcri, esse discurso de "eu conheco essas areas, sou amigo dos favelados" para endossar um discurso irracional e cheio de mentiras nao cola.
Primeiro que voce nao me conhece para saber se eu vejo a situacao de longe ou acompanho ela de perto. Segundo que no final das contas seu argumento e apenas uma forma diferente de dizer que eu, por ser um "playboy", nao disponho de dados suficientes e/ou aparato intelectual para encarar esse problema de forma a discuti-lo com voce.
Se eu demonstro que o seu discurso e contraditorio, voce nao pode retrucar dizendo que eu estou afastado da situacao para saber alguma coisa.
Quando voce diz que traficantes fazem menos mal que a policia, em que dados voce se baseia para exprimir essa sentenca?
E evidente que moradores reclamam mais e falam mal da policia, fazem manifestacao contra a policia, paralizam ruas, queimam pneus e tacam pedra em viaturas, enquanto nenhum protesto similar se dirige aos bandidos.
Mas isso nao e porque os bandidos sao bons, mas porque eles sao terroristas. Eles literalmente carbonizam queixosos e insatisfeitos, alcunhados de "X9", alem de perseguir suas familias, interromper seus negocios e ameacar suas mulheres.
A instituicao policial nao faz isso, pois ainda vivemos em um Estado de direito. E claro que existem bandidos fardados, e que seus metodos nao sao tao diferentes dos dos bandidos sem farda. Mas estes nunca queimam "X9s" em defesa da corporacao que fingem integrar, mas dos seus proprios negocios com os bandidos.
Os favelados aprenderam que da policia eles podem falar mal, do "movimento", nao. Eles sao testemunhas ameacadas diariamente, e por isso seu testemunho sera sempre parcial.

Ok Cabeção, vamos lá...
Primeiro, gostaria de dizer que demorei muito a ter respeito por suas opiniões, fazia uma idéia muito errada de você e peço desculpas se alguma vez te ofendi. Passei a respeita-lo após ver como o Samael te respeitava nos debates e comecei a ler mais as suas postagens, pronto , ai qualquer ser racional passa a ter tremenda admiração por você por mais que discorde de suas opiniões.
Visto isso não acho você um "playboy" que não disponha de dados suficientes e que não aparato intelectual para encarar esse problema e discuti-lo comigo, acho sim que estes problemas das áreas carentes do RJ precisa ser olhado de uma forma diferente por você.
Eu tenho absoluta certeza de que um acompanhamento bem próximo como eu tenho, é preciso para se ponderar certos aspectos destas questões.
Não defendo traficantes, esta corja de gente que é capaz de executar um indivíduo o queimando vivo, ou matar alguém começando a cortar os seus dedos. Estes acho que são da pior espécie e devem ser afastados do convívio com a civilização, cadeia pra eles com trabalho forçado, claro que tratando cada caso individualmente.
Vejo uma criança de 13 anos com uma arma na mão e não acho que deva ser fuzilado sumáriamente, acredito que alguns ainda podem ser recuperado para um convívio civilizado, falo isso baseados em experiências de vida. Conheço muitos que foram recuperados e hoje são pessoas do bem, trabalhadores e bons cidadãos.
Quando eu afirmo que traficantes fazem menos mal que a policia, baseio-me em números que são mostrados todos os dias nas reportagens quando a polícia faz estas investidas(morte de inocentes toda hora em quase todas as investidas) e também na opinião de quem mora lá dentro, como não aceitar a opinião destes que vivenciam todos os dias estas situações?
Então temos que considerar as seguintes coisas:
O que causa a morte destas pessoas ?
A presença do tráfico ou a invasão da polícia ?
Você pode afirmar que é a presença do tráfico e eu que é a invasão da polícia e daqui partirmos para um debate sem fim de causa/efeito. Entende agora porque acho que esta questão tem que ser acompanhada bem de perto ? É muito complexa para defender estas invasões da forma que elas tem sido feitas.
veja o que Judas escreveu :

"Acho que é unânime aqui que policiais servem pra proteger a população, e se fazem o contrário, é um absurdo mesmo. Pra mim o problema já é grande demais pra resolver na conversa, a policia tem que agir e expulsar os traficantes de lá. Aí começa uma discussão que não acaba nunca...

1- A policia não está preparada pra fazer isso sem derramar mais sangue inocente do que seria "tolerável" em uma situação de GUERRA, literalmente.
2- Se isso fosse feito, o que garantiria que tempos depois tudo não voltaria a ser como era, os traficantes votando a mandar nas favelas gradativamente.
3- Parte do poder público está comprometida com traficantes, se não, como é que armas vão parar na mão deles?
4- os traficantes têm dinheiro pra comprar armas porque a população (não nescessáriamente a dos morros) consomem o produto que eles tÊm pra vender.
5- ...
6- ...
17 ...
5000 ... "

É isso que eu penso...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

emmmcri escreveu:Então agora os produtores d filmes conspiram também... Esses comunas...

Não, os filmes brasileiros chocantes, inovadores, revolucionários, modernos retratam a mais pura realidade da forma mais séria possível.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Pelo que eu entendi, a fonte que voce relata para as suas afirmacoes e a contabilidade dos relatos de crimes pela midia a qual voce tem acesso.

Existem varios fatores para a midia relatar com maior enfase os crimes da parte dos policiais do que das partes dos bandidos:

1. O policial cometer um crime e uma manchete, o bandido fazer o mesmo nao. Isso verdade aqui ou na Suecia.

2. E papel da imprensa observar com rigor a acao do Estado, tanto dos governantes quanto dos policiais, e denunciar seus abusos.

3. E mais facil investigar a policia, pois tem-se acesso aos relatorios das acoes, quando elas sao realizadas, o nome dos responsaveis, os objetivos de cada incursao. Quanto aos bandidos, eles por definicao nao precisam prestar conta de suas acoes e procuram agir longe dos olhos de todos.

4. Mesmo documentaristas e reporteres que buscam uma maior aproximacao desses bandos deve ser no minimo cauteloso quanto ao conteudo que divulgarao, pois nenhum bandido quer ter seus nomes revelados, suas acoes revoltantes divulgadas, seu esconderijo e sua area de acao conhecidas. Eles nao teriam nenhum remorso em eliminar qualquer reporter intrometido suficientemente proximo que fizesse algo para atrapalha-los, como no caso Tim Lopes. Por essa razao, exceto em casos excepcionais, as entrevistas e reportagens feitas com bandidos em liberdade sao no sentido de mostra-los como vitimas ou mesmo lisongeiras.

5. O vies nao negligenciavel de boa parte da midia e da classe falante, preocupada ativamente em criminalizar a policia e glamourizar os bandidos. Divulgam mortos "em acoes policais", colocando-os na conta da policia, sem ao menos dizer quem matou e se eram ou nao bandidos.

Tendo esses fatos em mente, e tambem que a midia divulga cada assassinato de civis pela policia a que tem acesso, e o fato de que temos estatitiscas bem conhecidas e aceitas que relatam 50 mil assassinatos no Brasil por ano, voce nao precisa ser um as na matematica para saber que somando todos os relatos de crimes e execucoes feitas por policiais nao chegamos nem a uma fracao infima dessa soma.

Esquerdistas querem empulhar que sao apenas os policiais e os portadores de armas registradas que cometem assassinatos, mas os numeros simplesmente nao batem.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

" ...temos estatitiscas bem conhecidas e aceitas que relatam 50 mil assassinatos no Brasil por ano,...

Você não aceita as "minhas fontes de mídia" nem o testemunho de meus amigos e moradores destas áreas, eu gostaria saber que fonte é essa de sua informação e como foram feito os cálculos desta estatística. Fala em assassinatos, tem dados mais específicos ? Eu pergunto , como saber a quantidade de assassinatos cometidos pelo tráfico ? E quantos destes cometidos contra inocentes ?? Traficantes matam muitos traficantes...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Trancado