Pergunta!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Pergunta!

Mensagem por o pensador »

Najma escreveu:
o pensador escreveu:
Najma escreveu:
o pensador escreveu:Najma,vc tá parecendo o Dante agora :emoticon8:

Mas eu não vou xingar você... Você tem que aprender a se controlar ou vai ser sempre assim. Os meninos, todos eles, vem ajudando você. Você já perdeu.

Nâo perdi.

TOC... TOC... TOC... Is there anybody home?

Vamulá: a energia não é feita de partículas, ponto. Ela pode ocorrer pela aplicação de trabalho. Todos os corpos têm um potencial capaz de transformar-se em energia mas a energia não é uma substância, não é composta por partículas... entendeu?

Partículas podem gerar energia, energia não é composta por partículas.

Agora prossiga...

O potencial seria transformado em mecânica sem a intermediaçâo das partículas?Se nâo entâo a energia potencial é identificável com as partículas.

o pensador

APODman escreveu:
o pensador escreveu:
APODman escreveu:
o pensador escreveu:Analogia errada.A matéria de um fósforo se transforma em energia calorífeca porque houve fricçâo,mas a mesma nâo se perde e sim permane virtualmente com a mesma quantidade de matéria.

Quaaaa qua qua qua !!!!! :emoticon12: :emoticon12:

Meu que embrulhada sem sentido !

A energia permanece com a mesma quantidade de matéria ? Quaaaa qua qua qua !!!!! :emoticon12: :emoticon12:

Pensador, o que é energia ?

[ ]´s

Nâo.A matéria permanece a mesma durante o processo de conversâo.

O Fernando Silva já respondeu.

Pensador, vc é um cara mais interessante quando fala de assuntos mais amenos, até parece normal, as vezes é até engraçado.

Espero que um dia vc seja permanentemente assim.

[ ]´s

Também me simpatizo com vc APODman :emoticon4: .

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
APODman escreveu:
o pensador escreveu:
APODman escreveu:
o pensador escreveu:Analogia errada.A matéria de um fósforo se transforma em energia calorífeca porque houve fricçâo,mas a mesma nâo se perde e sim permane virtualmente com a mesma quantidade de matéria.

A energia permanece com a mesma quantidade de matéria ? Quaaaa qua qua qua !!!!! :emoticon12: :emoticon12:

[ ]´s

Pensador, vc é um cara mais interessante quando fala de assuntos mais amenos, até parece normal, as vezes é até engraçado.

[ ]´s

O amor é lindo.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

o pensador escreveu:
Gilghamesh escreveu:
o pensador escreveu:
Gilghamesh escreveu:
aknatom escreveu:Nossa... muito boa essa...
Realmente, o corpo perde peso quando vc morre, porque vc se caga inteiro... e a merda tem a velocidade da luz... dependendo da vontade que vc está, quando pensar em ir no banheiro, não dá nem tempo de acender a luz e já se cagou... :emoticon12: :emoticon12:

Na verdade, os tais vinte gramas, correspondem ao ar expelido pelos pulmões, uma vez que o mesmo deixa de executar suas funções.

E esse peso, depende de vários fatores, como por exemplo, a capacidade pulmonar do sujeito, 20 gramas é a média, podendo ser mais ou menos.

Então, se esses gramas fossem a alma, existiriam pessoas com mais ou menos alma, dependendo do peso! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Esse processo acontece simultâneamente em um organismo que morre subitamente num acidente fatal de trânsito,por exemplo?Há calor que é expelido pelo movimento interno do organismo tam´bém,sabia disso?

Acontece, mas, note bem, baseei minha defesa em cima da propsta que vc apresentou sobre o tal "experimento" que havias postado lá no antigo REV.
Agora, tú estas colocando novas variáveis em cima do pressuposto anterior, na tentativa descarada de fazer valer a sua "prova" que comprovaria a existência da alma.

Se vc tivesse um mínimo conhecimento de estrutura dos pulmões, saberia que o último movimento do mesmo é no sentido de expirar e não inspirar, estude a estrutura do pulmão, antes de falar qualquer merda! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Vc ainda nâo me respondeu.O movimento interno do organismo permane liberando gases durante horas após a morte e portanto a perda de energia nâo deveria ser instântanea à morte.Mas o que acontece com a energia cinética que percorria um organismo numa morte súbita e instântane?

O que foi que eu disse? :emoticon12:
Novas variáveis na vã tentativa de fugir do tópico proposto inicialmente! :emoticon12:

Vc sabe o que é DECOMPOSIÇÃO DA MATÉRIA ORGÂNICA, "pensador"? :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:Vc ainda nâo me respondeu.O movimento interno do organismo permane liberando gases durante horas após a morte e portanto a perda de energia nâo deveria ser instântanea à morte.Mas o que acontece com a energia cinética que percorria um organismo numa morte súbita e instântane?

Se for por incineração, a energia das moléculas do corpo é liberada na forma de calor pela combustão, ponto.

Se for por acidente súbito, a energia do corpo será a da inércia promovida pelo movimento que desencadeou o possível impacto, aquela mesma que faz o corpo do motorista ser arremeçado para longe do carro pelo parabrisa...

A formação de gases no interior do organismo já morto, é promovida pela ação de bactérias aeróbicas que trasnformam matéria orgânica pela digestão da mesma...

E os 20g que um organismo perde é mesmo devido à abertura dos esfíncteres anal, uretral na forma de xixi, cocô e muco na forma de catarro nasal... água que emprestava turgecência ao organismo.
Imagem

o pensador

O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:
APODman escreveu:
o pensador escreveu:
APODman escreveu:

[ ]´s

[ ]´s

O amor é lindo.

Sai pra lá Corno :emoticon12:

o pensador

Najma escreveu:
o pensador escreveu:Vc ainda nâo me respondeu.O movimento interno do organismo permane liberando gases durante horas após a morte e portanto a perda de energia nâo deveria ser instântanea à morte.Mas o que acontece com a energia cinética que percorria um organismo numa morte súbita e instântane?

Se for por incineração, a energia das moléculas do corpo é liberada na forma de calor pela combustão, ponto.

Se for por acidente súbito, a energia do corpo será a da inércia promovida pelo movimento que desencadeou o possível impacto, aquela mesma que faz o corpo do motorista ser arremeçado para longe do carro pelo parabrisa...

A formação de gases no interior do organismo já morto, é promovida pela ação de bactérias aeróbicas que trasnformam matéria orgânica pela digestão da mesma...

E os 20g que um organismo perde é mesmo devido à abertura dos esfíncteres anal, uretral na forma de xixi, cocô e muco na forma de catarro nasal... água que emprestava turgecência ao organismo.

1)Energia inercial nâo explica o interno funcionamento orgânico da vítima

2)As moléculas se transformam em calor por incineraçâo,mas nâo instantâneamente.

3)Gases sâo dissipados de defuntos.Fato.e este processo é demorado.Fato.

o pensador

Gilghamesh escreveu: O que foi que eu disse? :emoticon12:
Novas variáveis na vã tentativa de fugir do tópico proposto inicialmente! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Me responde o que é dissipaçâo de calor primeiro.

Najma

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:O potencial seria transformado em mecânica sem a intermediaçâo das partículas?Se nâo entâo a energia potencial é identificável com as partículas.

Não... ela existe latente. Uma vez que você aplique trabalho, a energia é liberada. E ela é medida também pelo potencial de trabalho que ela pode gerar... não existe per se. Depende sempre da aplicação de trabalho, gerando mais trabalho e assim sucessivamente...
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:
APODman escreveu:

[ ]´s

O amor é lindo.

:emoticon220: :emoticon220:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Gilghamesh
Contato:

o pensador escreveu:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Não tente fugir, "pensador", vc apresentou uma proposta, sobre o "peso" da alma, eu refutei e vc não se defendeu, partir para "N" variáveis, não vai mudar a sua derrota em defender a proposição inicial.

O máximo que vc poderia fazer, seria criar um novo tópico apresentando outra variável, pois nesta, tú já afinou! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

o pensador

Najma escreveu:
o pensador escreveu:O potencial seria transformado em mecânica sem a intermediaçâo das partículas?Se nâo entâo a energia potencial é identificável com as partículas.

Não... ela existe latente. Uma vez que você aplique trabalho, a energia é liberada. E ela é medida também pelo potencial de trabalho que ela pode gerar... não existe per se. Depende sempre da aplicação de trabalho, gerando mais trabalho e assim sucessivamente...

Exato.Existe energia latente imescuída na própria estrutura das partículas.

o pensador

Gilghamesh escreveu:
o pensador escreveu:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Não tente fugir, "pensador", vc apresentou uma proposta, sobre o "peso" da alma, eu refutei e vc não se defendeu, partir para "N" variáveis, não vai mudar a sua derrota em defender a proposição inicial.

O máximo que vc poderia fazer, seria criar um novo tópico apresentando outra variável, pois nesta, tú já afinou! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

zzzzzzzzzzz :emoticon13:

Gilghamesh
Contato:

o pensador escreveu:
Gilghamesh escreveu:
o pensador escreveu:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

zzzzzzzzzzz :emoticon13:

Aceito a sua desistência! :emoticon12:

Eu sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Najma

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:
Najma escreveu:

1)Energia inercial nâo explica o interno funcionamento orgânico da vítima

2)As moléculas se transformam em calor por incineraçâo,mas nâo instantâneamente.

3)Gases sâo dissipados de defuntos.Fato.e este processo é demorado.Fato.

Não sei se rio ou se choro... mas vamos lá outra vez:

O funcionamento interno do organismo da vítima depende do abastecimento constante dos sistemas que alimentam o corpo de... Oxigênio, suprindo-o de oxigênio para a combustão dos alimentos pelas mitocôndrias dentro de cada uma das nossas células nucleadas... Se você cortar o abastecimento de sangue por uma parada cardíaca, você impede que esse sangue, que é o veículo que carrega oxigênio para as células, chegue até as mesmas e em decorrência disso,as mitocôndrias não possam mais processar os alimentos pela queima, logo, os tecidos morrem pela falta de oxigenação.

A morte dos tecidos é simples: as células morrem por falta de alimento e em decorrência disso, vão liberando gradualmente todo o material contido dentro delas através da membrana citoplasmática que torna-se permeável. É por isso que os corpos estufam também. Sem a impermeabilidade da membrana citoplásmica, o líquido dentro das células fica livre e vai inundando tudo... até irromper pela pele. Tanto isso é verdade que para mumificar um corpo, tem que tirar a água do mesmo por processos de desidratação.

Os gases acontecem pela ação das bactérias que vivem em nosso intestino. Você não sabe disso pelo jeito mas vai: dentro do intestino grosso há uma colônia de bactérias que ajudam a digestão de matéria orgânica, liberando gases constantemente que vão sendo acumulados e eliminados na forma de pum. Sem o controle dos esfíncteres internos, as bactérias vão dominando gradualmente toda a extensão do aparelho digestivo e, digerindo também o organismo, não só a matéria orgânica ingerida... essa digestão só é possível pela morte dos tecidos como descrito acima...

Se você tacar fogo num organismo vivo, ele morre por causa da desidratação, perda de água devido à ação do calor sobre as membranas citoplasmáticas e o interior das células que é composto mormente por água. Quando esta entra em ebulição, faz a célula explodir e com isso os tecidos vão morrendo pela perda de água... enquanto a estrutura do corpo vai sendo consumida porque libera oxigênio que alimenta as chamas...

OK e tudo volta para o meio ambiente. O ar na forma de gases, a terra na forma dos detritos, a água na forma da exudação dos tecidos... já que o fogo interno das mitocôndrias cessou. Onde está a alma? Na energia que mantinha o organismo funcionando? Mas eu já expliquei acima: a energia provinha da queima de oxigênio... cessou a queima interna de cada celulazinha, acabou a vida...

E lógico que a energia inercial não explica isso mas faz um grande estrago. Se o estrago for realmente grande, um ou mais sistemas do organismo deixam de funcionar a contento e tudo o que descrevi acima acontece em maior ou menor velocidade. Mas note: não existe espaço para a alma. O corpo funciona pelo equilíbrio de suas funções internas de abastecimento de sistemas e mais nada...
Imagem

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Najma escreveu:Se eu não estiver enferrujada pela falta de uso dos conceitos e já que os espiritualistas do RV não têm lá tanta bagagem... :emoticon2: lá vou eu de novo:

Parabéns por sua lucidez (ainda que eu não concorde 100%)! Você está no lado errado da Força, heheheh...

o pensador

O funcionamento interno do organismo da vítima depende do abastecimento constante dos sistemas que alimentam o corpo de... Oxigênio, suprindo-o de oxigênio para a combustão dos alimentos pelas mitocôndrias dentro de cada uma das nossas células nucleadas... Se você cortar o abastecimento de sangue por uma parada cardíaca, você impede que esse sangue, que é o veículo que carrega oxigênio para as células, chegue até as mesmas e em decorrência disso,as mitocôndrias não possam mais processar os alimentos pela queima, logo, os tecidos morrem pela falta de oxigenação.

Nâo estava falando do funcionamento interno do organismo e sim do movimento interno do organismo recém falecido,que nâo é instantâneo.

A morte dos tecidos é simples: as células morrem por falta de alimento e em decorrência disso, vão liberando gradualmente todo o material contido dentro delas através da membrana citoplasmática que torna-se permeável. É por isso que os corpos estufam também. Sem a impermeabilidade da membrana citoplásmica, o líquido dentro das células fica livre e vai inundando tudo... até irromper pela pele. Tanto isso é verdade que para mumificar um corpo, tem que tirar a água do mesmo por processos de desidratação.

Sim,e este processo nâo é instantâneo.

Os gases acontecem pela ação das bactérias que vivem em nosso intestino. Você não sabe disso pelo jeito mas vai: dentro do intestino grosso há uma colônia de bactérias que ajudam a digestão de matéria orgânica, liberando gases constantemente que vão sendo acumulados e eliminados na forma de pum. Sem o controle dos esfíncteres internos, as bactérias vão dominando gradualmente toda a extensão do aparelho digestivo e, digerindo também o organismo, não só a matéria orgânica ingerida... essa digestão só é possível pela morte dos tecidos como descrito acima...

E o processo,pelo que vc prontamente endossa com o conteúdo de sua correta explanaçâo,nâo é instântaneo e portanto nâo explica o súbito desaparecimento de energia mecânica em casos de morte.

Se você tacar fogo num organismo vivo, ele morre por causa da desidratação, perda de água devido à ação do calor sobre as membranas citoplasmáticas e o interior das células que é composto mormente por água. Quando esta entra em ebulição, faz a célula explodir e com isso os tecidos vão morrendo pela perda de água... enquanto a estrutura do corpo vai sendo consumida porque libera oxigênio que alimenta as chamas...

Se qualquer um atear fogo num organismo o organismo se tornará imediatamente incandescido mas a incineraçâo de suas moléculas nâo é imediata mas gradual e lenta.

OK e tudo volta para o meio ambiente. O ar na forma de gases, a terra na forma dos detritos, a água na forma da exudação dos tecidos... já que o fogo interno das mitocôndrias cessou. Onde está a alma? Na energia que mantinha o organismo funcionando? Mas eu já expliquei acima: a energia provinha da queima de oxigênio... cessou a queima interna de cada celulazinha, acabou a vida...

A alma é a própria energia que mantém os órgâos internos funcionando e operando,que anima e vivifica a matéria bruta.

E lógico que a energia inercial não explica isso mas faz um grande estrago. Se o estrago for realmente grande, um ou mais sistemas do organismo deixam de funcionar a contento e tudo o que descrevi acima acontece em maior ou menor velocidade. Mas note: não existe espaço para a alma. O corpo funciona pelo equilíbrio de suas funções internas de abastecimento de sistemas e mais nada...

Uma pessoa que sofre de traumatismo craniano só perderá imediatamente as funçôes do cérebro e nâo as funçôes de outros órgâos,que permanecem "funcionando" por período limitado.

o pensador

O impacto de um acidente nâo explica a imediata privaçâo de funcionamento mecânico dos órgâos em casos de falência múltipla dos órgâos e em situaçôes similares.O impacto só aumenta o problema porque introduz um mecanismo através do qual a enerrgia cinética do organismo vivo seria efetivamente aniquilada,ferindo a Termodinâmica.
Editado pela última vez por o pensador em 10 Jan 2006, 13:47, em um total de 1 vez.

Najma

Mensagem por Najma »

Euzébio escreveu:
Najma escreveu:Se eu não estiver enferrujada pela falta de uso dos conceitos e já que os espiritualistas do RV não têm lá tanta bagagem... :emoticon2: lá vou eu de novo:

Parabéns por sua lucidez (ainda que eu não concorde 100%)! Você está no lado errado da Força, heheheh...

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Beijos procê, Euzébio!
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:O impacto de um acidente nâo explica a imediata privaçâo de funcionamento mecânico dos órgâos em casos de falência múltipla dos órgâos e em situaçâo similares.

Se você cortar o suprimento de sangue, sim... Em casos de hemorragia, a pessoa morre porque o cérebro vê-se privado de oxigênio e suas células morrem. O cérebro é o órgão que controla o funcionamento de todo o organismo e por isso ele é tão importante. Lesões cerebrais podem levar à morte se as regiões afetadas forem responsáveis pelo funcionamento de órgãos importantes do sistema digestivo, por exemplo. O coração para se o fluxo sanguíneo for impedido de alguma forma Como eu disse, tudo depende do equilíbrio das funções internas do organismo. Se esse equilíbrio se perde pela perda de uma ou mais das funções, o falecimento ocorre como consequência.

Antes que eu me esqueça: não existe uma "entidade" chamada morte. Ela é uma decorrência do mau funcionamento de um organismo vivo. Mau a ponto de impedir que haja trocas entre o organismo e o meio em que ele vive. :emoticon4:
Imagem

o pensador

No caso do acidente,a energia inercial do veículo nâo provocaria a conversâo termodinâmica da energia mecânica do organismo em outras formas de energia,somente possibilitaria ao organismo transformar sua energia cinética em nada,contrariando o princípio de conservaçâo de enrgia.

Najma

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:Nâo estava falando do funcionamento interno do organismo e sim do movimento interno do organismo recém falecido,que nâo é instantâneo.

Mas o movimento interno não cessa após a morte. Os tecidos continuam exudando, há ainda fluxo de líquidos na forma de linfa, depósito de hemácias nas partes em contato com o solo, isso além das bactérias se refastelando com os resíduos e a massa inerte. Depende do que você queira definir como "movimento interno" nessa questão, moço.

pensador escreveu:
Najma escreveu:A morte dos tecidos é simples: as células morrem por falta de alimento e em decorrência disso, vão liberando gradualmente todo o material contido dentro delas através da membrana citoplasmática que torna-se permeável. É por isso que os corpos estufam também. Sem a impermeabilidade da membrana citoplásmica, o líquido dentro das células fica livre e vai inundando tudo... até irromper pela pele. Tanto isso é verdade que para mumificar um corpo, tem que tirar a água do mesmo por processos de desidratação.

Sim,e este processo nâo é instantâneo.

E daí que não seja? A "vida" continua de qualquer forma. As bactérias que o digam... :emoticon16:

pensador escreveu:E o processo,pelo que vc prontamente endossa com o conteúdo de sua correta explanaçâo,nâo é instântaneo e portanto nâo explica o súbito desaparecimento de energia mecânica em casos de morte.

Mais uma vez: e quem disse que é súbito? Já ouviu falar em perda de consciência? Na maioria dos casos em que o bandido ou o mocinho caem baleados nos filmes, eles podem demorar dias antes de morrer efetivamente, mesmo que já tenha caído desmaiado. Só não mostram isso porque a ação do cinema impede que se fique filmando o lento processo da agonia... :emoticon16:

pensador escreveu:Se qualquer um atear fogo num organismo o organismo se tornará imediatamente incandescido mas a incineraçâo de suas moléculas nâo é imediata mas gradual e lenta.

Lógico, se for um fogo fraco. Numa explosão de bomba atômica, como as que caíram em Hiroshima e Nagasaki, qualquer um que fique próximo do ponto zero é simplesmente sublimado, ou seja: passa do estado sólido para o gasoso instantaneamente.

pensador escreveu:A alma é a própria energia que mantém os órgâos internos funcionando e operando,que anima e vivifica a matéria bruta.

A "alma" é o agregado de pensamentos, sonhos, desejos, fobias de cada um. O que faz o organismo funcionar são os sistemas circulatório, nervoso, digestivo, controlados pelo cérebro e pelo bombeamento constante do coração. A suposta "energia" a que você se refere é resultante da queima de alimento pelas mitocôndrias, que é o que gera calor para o nosso organismo e consegue manter as reações de síntese de elementos tranformados em substâncias que ajudam na manutenção de funções celulares como a mitose celular - responsável pela manutenção do organismo pela troca de células velhas por novas em períodos que variam de 28 dias a anos... e em casos de reprodução a meiose para a formação de espermatozóides, óvulos... mais nada...

pensador escreveu:Uma pessoa que sofre de traumatismo craniano só perderá imediatamente as funçôes do cérebro e nâo as funçôes de outros órgâos,que permanecem "funcionando" por período limitado.

Depende da extenção dos danos no tecido cerebral, moço... Se houver perda de sangue considerável, o coração para de bombear o sangue instantaneamente e todos os órgãos perdem suas funções... Como no caso de rutura da aorta, por exemplo.

Você acredita mesmo que existem "homúnculos" controlando as funções vitais? Ou que é a "alma" que faz isso? Está muito enganado. O que existe é apenas um sistema composto por vários sistemas de suporte à vida. Quando há falhas em algum desses sistemas que impeçam o funcionamento dos demais sistemas, a morte vem como consequência. Apenas isso. A morte não ocorre porque a "alma" deixou o corpo mas porque o corpo deixou de funcionar a contento. Só...
Editado pela última vez por Najma em 10 Jan 2006, 19:24, em um total de 1 vez.
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:No caso do acidente,a energia inercial do veículo nâo provocaria a conversâo termodinâmica da energia mecânica do organismo em outras formas de energia,somente possibilitaria ao organismo transformar sua energia cinética em nada,contrariando o princípio de conservaçâo de enrgia.

Taí uma coisa que eu não entendo... que história é essa de conversão de energia? Você tem uma máquina funcionando a todo vapor. Você corta o que a movimenta, ela para. Veja: se for uma caldeira que mantém o funcionamento da máquina e você deixar de alimentar o fogo que a mantém gerando vapor, o vapor cessa de ser produzido, o que movimenta a máquina cessa, logo, a máquina para.

O corpo humano é uma máquina que funciona a partir de combustão nas caldeirinhas mitocondriais. Impeça as mitocôndrias de queimar e o corpo morre.

Só tome o cuidado de não comparar a alma com o vapor dizendo que são equivalentes. O vapor é composto por elementos químicos na forma gasosa e de pequenas gotículas de algum líquido em suspensão. A sua alma quintessenciada não. Ela, como eu já disse, é apenas o agregado de pensamentos, sonhos, idéias, fobias, etc... resultante do funcionamento cerebral, das trocas de pulsos elétricos entre neurônios, da química cerebral que intensifica ou amortiza esse processo... mais nada.
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:vinte gramas de matéria se transformaria em ua quantidade enorme de energia se ultrapasse a velocidade da luz.

[/b]

Devido a merda que ele falou, me vejo na obrigação de mandá-lo tomar no cu. Carlus, por obséquio vá tomar no cu.
Moderadores sintam-se a vontade de atuar...mas este é o único tipo de resposta digna deste post.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o pensador

Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:vinte gramas de matéria se transformaria em ua quantidade enorme de energia se ultrapasse a velocidade da luz.

[/b]

Devido a merda que ele falou, me vejo na obrigação de mandá-lo tomar no cu. Carlus, por obséquio vá tomar no cu.
Moderadores sintam-se a vontade de atuar...mas este é o único tipo de resposta digna deste post.

eu também te amo!!

Trancado