CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Re: Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Botanico »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:Parece que ai esta o por que de acharem o chico uma pessoa "diferente".... caridade pra que né?

Bill Gates não acredita em Deus e é dono da maior instituição filantrópica do mundo. Não é isso que está em questão. Está em questão o fato do Chico ter sido um doente mental charlatão.

Bem, seria interessante ver o atestado médico, emitido por autoridades médicas reconhecidas, que confirmam em seu exame que de fato ele era doente mental. Usar textos quevedianos como prova disso, é como usar argumentos criacionistas de que a Ciência está errada...

Quanto ao charlatanismo, seria interessante serem apresentados os boletins de ocorrência registrados contra ele pelas pessoas que confirmam terem sido enganadas e roubadas. Mas até onde sei, NUNCA se apresentou nenhum. Nem o Quevedo e seus fã foram até as autoridades exigirem que o charlatão fosse posto em cana. Será que foi por falta do que provar?

Apo
Gênero: Feminino

Re.: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Apo »

Não sei se era charlatão. Talvez apenas um tipo de doença mental meio lúcida onde o doente acredita numa linha de raciocínio não totalmente incoerente e que consegue convencer pessoas inocentes de que ele é um gênio bondoso.
Imagem

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

videomaker escreveu:Parece que ai esta o por que de acharem o chico uma pessoa "diferente".... caridade pra que né?

Bill Gates não acredita em Deus e é dono da maior instituição filantrópica do mundo.

Gates pode não acreditar em Deus, mas também não duvida. Ele não é ateu. É agnóstico.

Vejamos uma de suas declarações :

"...I don’t know if there’s a god or not, but I think religious principles are quite valid."

"I'm not somebody who goes to church on a regular basis. The specific elements of Christianity are not something I'm a huge believer in. There's a lot of merit in the moral aspects of religion. I think it can have a very, very positive impact."

A Gates Fundation, de Bill e Melinda Gates, somente alcançou este Status de maior Instituição Filantrópica do mundo face à doação do investidor Warren Buffett, que não é ateu, o qual anunciou, nos sites de suas empresas, um repasse de US$ 30,7 bilhões à fundação de seu amigo Bill Gates. Com os recursos, a Bill & Melinda Gates Foundation torna-se a mais rica fundação do mundo.

Buffett é, de acordo com a revista Forbes, o segundo homem mais rico do planeta, com uma fortuna estimada em US$ 44 bilhões, de onde vai tirar os US$ 30,7 bilhões para a fundação de Gates. Buffet afirmou à revista Fortune que tomou a decisão de doar quase três quartos de sua fortuna para caridade após a morte de sua esposa, em 2004.

A doação deixa o fundo da Bill & Melinda Gates Foundation com US$ 60 bilhões em depósitos. O valor é quase o dobro da segunda mais rica fundação do mundo, a holandesa Stichting INGKA, com fundos de US$ 37 bilhões.

Críticos e fanáticos anti-microsoft argumentam que o objetivo da fundação de Gates e sua esposa pode ser para minimizar campanhas contra o suposto monopólio da Microsoft, sobretudo na Europa.

http://info.abril.com.br/aberto/infonew ... 2006-1.shl

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Gates

Editado pela última vez por Benetton em 27 Ago 2007, 13:34, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:Não sei se era charlatão. Talvez apenas um tipo de doença mental meio lúcida onde o doente acredita numa linha de raciocínio não totalmente incoerente e que consegue convencer pessoas inocentes de que ele é um gênio bondoso.

Típico!
Primeiro é charlatão e também é louco, depois é drogado, é burro... Mas na hora que se começa a cobrar as provas aí começa a virar presidente Lulla:
_ Eu não sei... eu não sabia...

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apo escreveu:Não sei se era charlatão. Talvez apenas um tipo de doença mental meio lúcida onde o doente acredita numa linha de raciocínio não totalmente incoerente e que consegue convencer pessoas inocentes de que ele é um gênio bondoso.

:emoticon5: ele era bondoso por que era doente mental/meio lucido? ....que?....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:

Tá, tá... muito complicado pra vc entender. Compreendemos.
1 post de desistência já basta!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tá, tá..... ser sempre engraçado resolve tudo. Entendo. carencia afetiva ou trauma de infancia? .... ou os dois... :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
videomaker escreveu:

Tá, tá..... ser sempre engraçado resolve tudo. Entendo. carencia afetiva ou trauma de infancia? .... ou os dois... :emoticon5:

Ué... qual personalidade está falando agora? No outro tópico está defendendo e conjugando o verbo rir?
SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE?
Não sabia que vc era médiuuuummmmm VM.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
videomaker escreveu:

Ué... qual personalidade está falando agora? No outro tópico está defendendo e conjugando o verbo rir?
SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE?
Não sabia que vc era médiuuuummmmm VM.

Conjugando do jeito dele :emoticon12:
verbo "RI"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Botanico escreveu:Fica muito estranho que o Chico Xavier, louco durante 70 anos, houvesse produzido obras literárias coerentes... Mas como vocês céticos acreditam em QUALQUER COISA, desde que endosse a vossa fé...
Eu não acho que esse tópico é sério, que realmente acreditam nisso, e sim mais uma piada.
Botanico escreveu: um camarada não pode ter GRANDE QUEDA por literatura e só escrever textos medíocres e imbecis.
Pode, por mais interesse que tenha, pode muito bem ser um mal escritor.
Botanico escreveu:É estranho que alguém vá querer enganar aos outros em troca de NADA, ainda mais sem ganhos financeiros.
O que isso tem a ver? Parece nordestino dizendo que Lula fala a verdade porque diz ter passado fome...
Botanico escreveu:Além disso, o Quevedo, os pastores, a comunidade cética apenas SUPÕE que tenha sido um mistificador e enganador, mas ATÉ HOJE, não vi apresentarem qualquer prova disso.
Sem uma máquina do tempo não tem "provar" da maneira que você supõe.
Botanico escreveu:Desde que NUNCA vi qualquer argumentação coerente refutando o Chico e provando o que afirmam contra ele.
O argumentador pode ser diplomado em Harvard ou na faculdade de teologia do Vaticano ou outra qualquer, mas fora isso...
Depende, se você for espírita, tudo que tenta desaprovar um medium ou semelhante parece maluquice.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Benneton escreveu:Gates pode não acreditar em Deus, mas também não duvida. Ele não é ateu. É agnóstico.

Sim, mas o que está em questão é o fato dele não ser um religioso e ser altruísta.

Nunca duvidei que os ateus/agnósticos pudessem ser altruístas.

"Ajuda ao próximo" independe de religião. Basta querer, só isso.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Botanico

Mensagem por Botanico »

ôpa! Desculpa o atraso:

Botanico escreveu:Fica muito estranho que o Chico Xavier, louco durante 70 anos, houvesse produzido obras literárias coerentes... Mas como vocês céticos acreditam em QUALQUER COISA, desde que endosse a vossa fé...

Ilovefoxes escreveu:Eu não acho que esse tópico é sério, que realmente acreditam nisso, e sim mais uma piada.

Gosto não se discute: Lamenta-se.

Botanico escreveu: um camarada não pode ter GRANDE QUEDA por literatura e só escrever textos medíocres e imbecis.

Ilovefoxes escreveu:Pode, por mais interesse que tenha, pode muito bem ser um mal escritor.

Maus escritores podem até impressionar o público com uma ou outra publicação com algum conteúdo polêmico (como o Código da Vinci), mas são cavalos de corrida curta. Esgotado o interesse, o escritor cai no esquecimento. Escritores podem ser bons, mas suas obras fazem uma época e depois somem. Alguém aqui lembra de Maximiliano Coelho Neto? E mesmo Monteiro Lobato, que é mais conhecido por suas obras infantis, mas e os seus textos destinados a adultos? Até os descendentes dele estão chiando pois as editoras não querem publicá-los. Gostaria então que o mestre literário que critica o Chico então me desse e demonstrasse os seus critérios para qualificá-lo como um mau escritor, caso seja capaz disso...

Botanico escreveu:É estranho que alguém vá querer enganar aos outros em troca de NADA, ainda mais sem ganhos financeiros.

Ilovefoxes escreveu:O que isso tem a ver? Parece nordestino dizendo que Lula fala a verdade porque diz ter passado fome...

Nada a ver. O Lulla está viajando às custas do contribuinte, está distribuindo benesses aos amigos à custa do contribuinte, está vivendo nababescamente numa boa, sem gastar um tostão próprio, já demonstrou ser uma pessoa sem princípios, nem escrúpulos...
Como eu disse, um brincalhão pode pregar peças nos outros por brincadeira e diversão de vem em quando, mas não entendo como viveria disso...

Botanico escreveu:Além disso, o Quevedo, os pastores, a comunidade cética apenas SUPÕE que tenha sido um mistificador e enganador, mas ATÉ HOJE, não vi apresentarem qualquer prova disso.

Ilovefoxes escreveu:Sem uma máquina do tempo não tem "provar" da maneira que você supõe.

E sem essa mesma máquina do tempo, como é que os céticos provam que ele foi mistificador e enganador? O ônus da prova cabe a quem acusa. Se ele foi um mistificador e enganador, então que me apresente os mistificados e enganados, antes que precise de máquina do tempo para entrevistá-los...

Botanico escreveu:Desde que NUNCA vi qualquer argumentação coerente refutando o Chico e provando o que afirmam contra ele.
O argumentador pode ser diplomado em Harvard ou na faculdade de teologia do Vaticano ou outra qualquer, mas fora isso...

Ilovefoxes escreveu:Depende, se você for espírita, tudo que tenta desaprovar um medium ou semelhante parece maluquice.

Errado! Se tiver provas consistentes de que um médium é um farsante, tem todo o meu aplauso para avacalhar com ele. Mas se a desaprovação só fica em acusações genéricas e sem provas, então são coisas que só a comunidade cética e seus simpatizantes levam a sério.

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Botanico escreveu:Errado! Se tiver provas consistentes de que um médium é um farsante, tem todo o meu aplauso para avacalhar com ele. Mas se a desaprovação só fica em acusações genéricas e sem provas, então são coisas que só a comunidade cética e seus simpatizantes levam a sério.

.
.
Foto: chico xavier ao lado do suposto espirito materializado da irmã josefa, que na verdade era apenas uma médium, travestida para parecer um fantasma. somente crianças ou débeis mentais acreditariam que esta foto é de um espírito desencarnado ao lado de uma pessoa de carne e osso.
Aliás, essa pessoa de carne e osso, em pé, era o xico xaveco, mentiroso costumaz, mistificador e segundo dizem, louco de pedra.
Mas não podemos falar mal dele, pois o infeliz foi pro espaço e não pode baixar em um médium e se defender destas acusações! :emoticon12:
.
Imagem
.
.
Ora, bostanico isso já foi feito neste tópico aqui, ó:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=2259

E vc covardemente não respondeu as atualizações feitas no tópico.

Mas que saia justa, heim, bobão! :emoticon12:
.
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Gilghamesh escreveu:
Botanico escreveu:Errado! Se tiver provas consistentes de que um médium é um farsante, tem todo o meu aplauso para avacalhar com ele. Mas se a desaprovação só fica em acusações genéricas e sem provas, então são coisas que só a comunidade cética e seus simpatizantes levam a sério.

.
.
Foto: chico xavier ao lado do suposto espirito materializado da irmã josefa, que na verdade era apenas uma médium, travestida para parecer um fantasma. somente crianças ou débeis mentais acreditariam que esta foto é de um espírito desencarnado ao lado de uma pessoa de carne e osso.
Aliás, essa pessoa de carne e osso, em pé, era o xico xaveco, mentiroso costumaz, mistificador e segundo dizem, louco de pedra.
Mas não podemos falar mal dele, pois o infeliz foi pro espaço e não pode baixar em um médium e se defender destas acusações! :emoticon12:
.
Imagem
.
.
Ora, bostanico isso já foi feito neste tópico aqui, ó:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=2259

E vc covardemente não respondeu as atualizações feitas no tópico.

Mas que saia justa, heim, bobão! :emoticon12:
.
.

Mas de que atualizações está falando? Você só disse mais do mesmo e eu já tinha respondido há tempos e você não me questionou. E agora fica até me acusando de não ter respondido.

Quis saber como é que chegou à conclusão que havia 10/15 anos de diferença de idade entre as fotos da médium e você não me disse. Isso só para citar de exemplo.

Se você não sabe ler, o problema não é meu.

Gilghamesh
Contato:

Re: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Gilghamesh »

Gilghamesh escreveu:Bom galera,

No post inicial Fiz as seguintes afirmações:

1- O ectoplasma apresentado nas fotos é apenas tecido.

2 - O espírito materializado da irmã josefa é apenas a médium Otília, disfarçada de espírito.

3- O espírito materializado do médico é apenas a médium Otília, novamente disfarçada de espírito.

4- O xico xavier, participou desta farsa. Como prova, foi apresentada uma foto dele ao lado do suposto espírito.

Coisas que os espíritas não conseguiram explicar:

1- Alegaram que o ectoplasma assume forma de qualquer coisa, mas não explicaram por que o ectoplasma não tomou as formas das mãos dos espíritos, mas estranhamente o ectoplasma formou barrinhas costuradas na roupa para evitar que desfiasse? Como podemos ver nas fotos, os charlatões apenas cobriram as mãos com um tecido.

2 - Alegaram que o espirito masculino era de um médico, mas não apresentaram nenhuma foto desse médico enquanto era vivo para podermos fazer uma comparação entre a pessoa real e o espírito.

3- Se o ectoplasma toma a forma que quiser, por que não formou um rosto nítido no espírito do tal médico como aconteceu com o espírito da irmã josefa? A falta de nitidez do rosto é causado apenas por um tecido mais grosso para esconder o rosto de médium Otília.

4- Por que tanto o espírito da irmã josefa e do médico têm a mesma altura? Porque são a mesma pessoa, a Otília, disfarçada.

5- Por que o espírito do médico tem formas femininas e não masculinas? Porque a médium Otília é mulher e é ela que está disfarçada, bem mal e porcamente, de espírito masculino!

6- Por que não existe nenhuma foto da médium ao lado dos espíritos materializados? Precisa explicar? :emoticon12:

7- Por que o xico xavier participou dessa farsa? Porque era um mentiroso costumaz e um mistificador.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

E o adorador de xico xaveco continua fazendo de conta que não leu! :emoticon14:

Que saia justa, heim bostanico! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Suyndara
Gênero: Feminino

Re: CHICO XAVIER – DOENTE MENTAL

Mensagem por Suyndara »

O Chico tá muito bichona nessa foto :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado