Dúvida evangélica...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Dúvida evangélica...

Mensagem por Apo »

Agora há pouco estava tentando me lembrar da palavra "sudário" ( tinha dado um brancão daqueles).
Achei que nada mais apropriado utilizar uma fonte gabaritada para clarear minha amnésia.
Fui até minha diarista aqui e perguntei a ela como é mesmo o nome dado aqueles panos que teriam enrolado Jesus, nos quais haveria marcas de seu corpo físico impressas ( não usei estas palavras pois ela não entenderia :emoticon12: ). Mas enfim. Perguntei e fiquei esperando a resposta de bate-pronto.

Ela ficou parada me olhando, como se eu estivesse falando de algo totalmente estranho a este Universo. :emoticon28:

Eu disse: Sabe o que é, né? Aqueles panos, o "santo...santo..."...

E ela me olhando...

Só de dizer "santo, santo" me lembrei e falei:

- É Santo Sudário.

Ela continuou na mesma e disse que nunca soube deste negócio.

Pergunta-se:

Evangélicos praticantes não sabem o que é Santo Sudário? :emoticon39:
Imagem

Suyndara

Re: Dúvida evangélica...

Mensagem por Suyndara »

Não.

É uma das famosas relíquias católicas, e mesmo assim muitos católicos não acreditam na "santidade" do tal pano :emoticon26:

Embora nas missas, o pano que cobre a mesa onde será feita a Eucaristia é reverenciado como santo, alguns fiéis passam e beijam, fazem reverência, etc. Isso pq o forro da mesa representa o santa sudário :emoticon4: (e sabe como é né? Jogou água e rezou, tá 'bento" :emoticon12: )
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Evangélicos não acreditam em nada além da bilbia. Não existe santos, procissões, etc.. Ah, olha lá do Yahoo Respostas religião e veja o quebra pau todo santo dia...quase sempre as mesmas pergutas:

Por que católicos adoram santos de barro?
Por que evangélicos não repeitam a verdadeira igreja que foi fundada por pedro?
Por que os católicos oram para Maria?
Por que os evangélicos adoram o pastor?
Por que os católicos oram para santos?
Por que os evangélicos só falam no demônio?

E assim vai...

Mas que Jesus peidava, ah, tenho certeza...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Não.

É uma das famosas relíquias católicas, e mesmo assim muitos católicos não acreditam na "santidade" do tal pano :emoticon26:

Embora nas missas, o pano que cobre a mesa onde será feita a Eucaristia é reverenciado como santo, alguns fiéis passam e beijam, fazem reverência, etc. Isso pq o forro da mesa representa o santa sudário :emoticon4: (e sabe como é né? Jogou água e rezou, tá 'bento" :emoticon12: )

Que estranho. Mas enfim, isto só prova que religião embrutece a cultura geral ( mesmo que absolutamente irrelevante ).

Como pode alguém com 30 anos e cristão nunca ter ouvido falar no santo sudário?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Evangélicos não acreditam em nada além da bilbia. Não existe santos, procissões, etc.. Ah, olha lá do Yahoo Respostas religião e veja o quebra pau todo santo dia...quase sempre as mesmas pergutas:

E assim vai...

Por que a Bíblia não se refere a tal pano?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Evangélicos não acreditam em nada além da bilbia. Não existe santos, procissões, etc.. Ah, olha lá do Yahoo Respostas religião e veja o quebra pau todo santo dia...quase sempre as mesmas pergutas:

E assim vai...

Pelo que sei não como um lençol mas como um trapo que o cobria...mas isso também está fora do meu conhecimento. Mas já li isso também lá no YR :emoticon33:

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Apo escreveu:

Na verdade ela se refere, indiretamente, pois está escrito no novo testamento que o cadáver de jisuis foi lavado, perfumado e temperado, opsss... e depois enrolado em um pano, pano este que se transformou no tal santo sudário, um objeto de adoração, mas, que segundo pesquisas feitas, não é o pano original, pois foi tecido por volta do século XI, se não me falha a memória...

Ou seja, o santo sudário é uma falsificação criada para a idolatria...
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Mas todas as famosas relíqueas católicas são falsas :emoticon26:

Já viram aquela dos pregos? :emoticon12: É demais pra minha cabeça!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

Gilghamesh escreveu:
Apo escreveu:

Na verdade ela se refere, indiretamente, pois está escrito no novo testamento que o cadáver de jisuis foi lavado, perfumado e temperado, opsss... e depois enrolado em um pano, pano este que se transformou no tal santo sudário, um objeto de adoração, mas, que segundo pesquisas feitas, não é o pano original, pois foi tecido por volta do século XI, se não me falha a memória...

Ou seja, o santo sudário é uma falsificação criada para a idolatria...

Estas coisas me deixam perplexa. Depois os crentes e religiosos querem que a gente estude, estude, estude, pesquise, pesquise...só o que consta nos alfarrábios do deus deles.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Mas todas as famosas relíqueas católicas são falsas :emoticon26:

Esta eu já ouvi falar, mas nunca vi.
Imagem

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Apo escreveu:
Suyndara escreveu:Mas todas as famosas relíqueas católicas são falsas :emoticon26:

Esta eu já ouvi falar, mas nunca vi.

Eu, nem vi "enem" ouvi! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Apo escreveu:Agora há pouco estava tentando me lembrar da palavra "sudário" ( tinha dado um brancão daqueles).
Achei que nada mais apropriado utilizar uma fonte gabaritada para clarear minha amnésia.
Fui até minha diarista aqui e perguntei a ela como é mesmo o nome dado aqueles panos que teriam enrolado Jesus, nos quais haveria marcas de seu corpo físico impressas ( não usei estas palavras pois ela não entenderia :emoticon12: ). Mas enfim. Perguntei e fiquei esperando a resposta de bate-pronto.

Ela ficou parada me olhando, como se eu estivesse falando de algo totalmente estranho a este Universo. :emoticon28:

E ela me olhando...

- É Santo Sudário.

Pergunta-se:

Não, porque provavelmente é uma falsificação!
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Apo

Mensagem por Apo »

docdeoz escreveu:
Apo escreveu:Agora há pouco estava tentando me lembrar da palavra "sudário" ( tinha dado um brancão daqueles).

E ela me olhando...

- É Santo Sudário.

Pergunta-se:

Não, porque provavelmente é uma falsificação!

Os evangélicos não idolatram falsificações ( em tese cética) ou é uma falsificação de fato e por isto ninguém deveria saber ou dar crédito a ele?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Por que a Bíblia não se refere a tal pano?

Ela se refere de forma contraditória. Segundo João, o sudário só cobria a cabeça.
Teve um crente que me disse que o sudário era um saco fechado e costurado e que Jesus só poderia ter saído dele sem rasgá-lo por milagre. Ou seja, nem eles conhecem direito seus próprios mitos.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:

Ela se refere de forma contraditória. Segundo João, o sudário só cobria a cabeça.
Teve um crente que me disse que o sudário era um saco fechado e costurado e que Jesus só poderia ter saído dele sem rasgá-lo por milagre. Ou seja, nem eles conhecem direito seus próprios mitos.

Vai ver Jesus foi o primeiro Houdini...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

Mais uma invencionice? E como gostam de torturar Jesus, apenas para provar que ele pode tudo.
Qual a necessidade de costurarem um saco e enfiar-lhe na cabeça? Alguma aposta? Se bem que daquela cena dantesca não duvido mais nada.
Imagem

Trancado