Meu microondas morreu.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Meu microondas morreu.

Mensagem por Apo »

Luto.

Hoje de manhã fui esquentar o meu leite e o pão ( Porto Alegre, 7 manhã, 8 graus).

Apertei o Start - moto contínuo há mais de 20 anos - e um ruido estranho, curto e definitivo saiu de um lugar de onde costuma sair outro som bem diferente: aquele bom e velho Uhôôôôôôôôôôôô junto com um solo de Hmmmmmm eletrônico. A combinação perfeita e tudo fica no ponto certo em poucos segundos ou minutos!.

Mas nada disto: a luz interna deu uma piscada e o som tradicional foi substituído por um suspiro.
Minha fisionomia deve ter ficado algo desconcertante. Eu senti isto. Senti o atraso chegando, atraso de vida, o tempo das cavernas, minha avó suando no fogão à lenha, mexendo um panelão de feijão incendiário ao sol das 11 da manhã.

Mas é inverno na região sul, como na União Soviética, em algum dia nublado e sombrio, quando nada funciona, só a máquina do Estado e suas válvulas incandencentes.

Maldito capitalismo este que vicia e adoece. O mesmo que nos deixa vagabundos, preguiçosos e imediatistas! Pão e leite quente já! E salmão ao molho de champignon para a hora do almoço no meu fogão italiano de 6 bocas!

Por que devo me enregelar todos os dias de madrugada para comprar um pedaço de pão ( igual e justo para todos)? Quero brioches, como a Rainha louca esperou que seus súditos comessem quando não havia pão! - diz um capitalista desumano e egoísta num momento de descontrole emocional e primitivo.

Não se pode enriquecer minimamente em países comunistas. Por que o indivíduo não pode enriquecer? E se forem todos eles, todos da famigerada coletividade social? O Estado não teria mais porque se preocupar tanto com a desigualdade. Seriam todos ricos e presas de um comunismo rico!

Quero meu microondas vivo de volta. Estou tendo xiliques de abstinência desde às 7 da manhã.
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Re: Meu microondas morreu.

Mensagem por Johnny »

Vá ao Extra ou Carrefour, use see cartão e compre um Brastemp com Crisp ou um outro de marca muito conhecida e que não seja aquele do tipo "compre dois leve três". Ligue na tomada e voilá!. Sei o que é isso! Quando minha filha estava pequena eu lembro da minha mulher me enchendo o saco para comprar um microondas. COmprei e depois nunca mais fiquei sem. Fazer arroz na panela? Tá maluco! Brigadeiro em 7 minutinhos e sem fazer força e nem grudar. Pudim de leite condensado no forno a gás? Que coisa mais retrô! Pipoca é na pipoqueira mesmo...com queijo ralado ou alho frito, ou então sem nada mesmo ou com manteiga.
O meu está as vezes só ligando e não fazendo o hummmmmmmm e pelo que vi é a ventoinha que não está ligando ou está sem lubrificação. Preciso abris e er para não ter que comprar um novo por causa pouca.

Corre lá APO! Não se fruste por mixaria...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Vá ao Extra ou Carrefour, use see cartão e compre um Brastemp com Crisp ou um outro de marca muito conhecida e que não seja aquele do tipo "compre dois leve três". Ligue na tomada e voilá!. Sei o que é isso! Quando minha filha estava pequena eu lembro da minha mulher me enchendo o saco para comprar um microondas. COmprei e depois nunca mais fiquei sem. Fazer arroz na panela? Tá maluco! Brigadeiro em 7 minutinhos e sem fazer força e nem grudar. Pudim de leite condensado no forno a gás? Que coisa mais retrô! Pipoca é na pipoqueira mesmo...com queijo ralado ou alho frito, ou então sem nada mesmo ou com manteiga.
O meu está as vezes só ligando e não fazendo o hummmmmmmm e pelo que vi é a ventoinha que não está ligando ou está sem lubrificação. Preciso abris e er para não ter que comprar um novo por causa pouca.

Corre lá APO! Não se fruste por mixaria...

Não tem Extra aqui, graças a Deus. E Carrefour eu nem passo perto. Mas temos Zaffari, coisa muito melhor. Capitalismo de qualidade, atendimento, diversificação, importados, ar-condicionado, preço mais alto ( mas vale a pena). :emoticon12:

Dei meu Sharp Carroussel II antigo para minha mãe e comprei este Electrolux que sempre foi insubordinado e maluco.
O Sharp não combinava na cozinha nova. Mas continua funcionando há 20 anos. :emoticon49:
Não posso tomar de volta da minha pobre mãe ( meu pai comunista vai ficar revoltado se eu fizer isto).
Terei um motivo para comprar um modelo extra luxo BOSCH.... :emoticon45:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Não tem Extra aqui, graças a Deus.

?

Apo escreveu:E Carrefour eu nem passo perto.

??

Apo escreveu:Mas temos Zaffari, coisa muito melhor.

???
Apo escreveu:Capitalismo de qualidade, atendimento, diversificação, importados, ar-condicionado, preço mais alto ( mas vale a pena). :emoticon12:

As fábricas montam equipamentos exclusivos ára esta loja? Senão, tanto faz...

Apo escreveu:Dei meu Sharp Carroussel II antigo para minha mãe e comprei este Electrolux que sempre foi insubordinado e maluco.
O Sharp não combinava na cozinha nova. Mas continua funcionando há 20 anos. :emoticon49:
Não posso tomar de volta da minha pobre mãe ( meu pai comunista vai ficar revoltado se eu fizer isto).

Bem, o Bosh realmente é bom, caro mas bom. Se você tiver a sorte de nunca der problema (não só com Bosho, mas com todos, claro) beleza. Mas se der, e isso faz parte da lei de Murph, seria interessante você saber bem sabido se tem assistência técnica perto pois, não tem coisa mais chata do que um aparelho dar problema logo após o término da garantia e você descobrir que a assistência técnica cobra quase o preço de um aparelho novo para arrumar. Gostaria de lembrar também que as assistências cobram pela "cara do freguês e do equipamento que ele tem" ouo seja, quanto mais top o equipamento, mais caro vai ficar o reparo, quer goste disso ou não.

Na alemanha eles vendem um forno elétrico coom microondas que é dukaraio. Quando eu prestava serviço para uma assistencia técnica Bosch tive o prazer (mesmo!) de consertar e testar um destes. Possuia resistências nos dois lados e uma torre de microondas (um tubo giratório) no teto. Quando o forno ficava empregnado de gordura, você acionava a auto-limpeza e o forno travava as portas e as resistências incandeciam até o forno chegar à mais de 600 graus internos, fazendo a gordura virar cinza.

Pena que a Bosch não investe pesado em linha branca aqui pois teríamos além disso muitas outras maravilhas...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Não tem Extra aqui, graças a Deus.

?

Não gosto do Extra. Muito esquisito. Me sinto mal.

??

Não gosto idem.

Apo escreveu:Mas temos Zaffari, coisa muito melhor.

???

Precisa conhecer para entender.
Quando fui morar em São Paulo, fiquei impressionada com os supermercados. Frios e impessoais. Aqueles Extra de bairro são o ó do borogodó.
Apo escreveu:Capitalismo de qualidade, atendimento, diversificação, importados, ar-condicionado, preço mais alto ( mas vale a pena). :emoticon12:

As fábricas montam equipamentos exclusivos ára esta loja? Senão, tanto faz...

Não. Mas o atendimento é outro. Se bem que não compro eletrodoméstico em supermercado. Não vale a pena. A oferta é limitada, pois não é a especialidade deles. Baixo estoque, preço mais alto e menor crédito.

Apo escreveu:Dei meu Sharp Carroussel II antigo para minha mãe e comprei este Electrolux que sempre foi insubordinado e maluco.

Bem, o Bosh realmente é bom, caro mas bom. Se você tiver a sorte de nunca der problema (não só com Bosho, mas com todos, claro) beleza. Mas se der, e isso faz parte da lei de Murph, seria interessante você saber bem sabido se tem assistência técnica perto pois, não tem coisa mais chata do que um aparelho dar problema logo após o término da garantia e você descobrir que a assistência técnica cobra quase o preço de um aparelho novo para arrumar.

Sim, eu sei de tudo isto. Aliás, tive algum eletro que deu pau 1 dia depois do término da garantia. Depois de um bom bate-papo com a Assistência técnica, eles me concederam uma "gentileza gratuita". :emoticon3:

Gostaria de lembrar também que as assistências cobram pela "cara do freguês e do equipamento que ele tem" ouo seja, quanto mais top o equipamento, mais caro vai ficar o reparo, quer goste disso ou não.

Sim, querido. Geralmente é assim mesmo. Mas peço para ver a tabela.

Na alemanha eles vendem um forno elétrico coom microondas que é dukaraio. Quando eu prestava serviço para uma assistencia técnica Bosch tive o prazer (mesmo!) de consertar e testar um destes. Possuia resistências nos dois lados e uma torre de microondas (um tubo giratório) no teto. Quando o forno ficava empregnado de gordura, você acionava a auto-limpeza e o forno travava as portas e as resistências incandeciam até o forno chegar à mais de 600 graus internos, fazendo a gordura virar cinza.

Pena que a Bosch não investe pesado em linha branca aqui pois teríamos além disso muitas outras maravilhas...

Brasilzinho atrasado.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Não gosto do Extra. Muito esquisito. Me sinto mal.

Obssessão espiritual...

Obssessão espiritual por espirito dondocoso...

Apo escreveu:Precisa conhecer para entender.
Quando fui morar em São Paulo, fiquei impressionada com os supermercados. Frios e impessoais. Aqueles Extra de bairro são o ó do borogodó.

Fresca é assim mesmo... :emoticon12:

Apo escreveu:Não. Mas o atendimento é outro.

Não sei. Quando vou comprar alguma coisa eui entro, pergunto o preço, comparo com o que já pesquisei, vou ao caixa, pago e levo. Se o vendedor está sorrindo ou peidando tanto faz.

Apo escreveu:Se bem que não compro eletrodoméstico em supermercado. Não vale a pena. A oferta é limitada, pois não é a especialidade deles. Baixo estoque, preço mais alto e menor crédito.

Extra com baixo estoque? Carrefour? Bem, aí não sei como é mesmo...

Apo escreveu:Sim, eu sei de tudo isto. Aliás, tive algum eletro que deu pau 1 dia depois do término da garantia. Depois de um bom bate-papo com a Assistência técnica, eles me concederam uma "gentileza gratuita". :emoticon3:

Normalmente eles fazem isso pois seria burrice ter um inimigo por causa de até 10 dias. Comigo aconteceu com 13 dias.

Apo escreveu:Sim, querido. Geralmente é assim mesmo. Mas peço para ver a tabela.

Tabela de mão de obra não aparecem "as peças" que é de onde eles tiram o lucro. Mas já é alguma coisa...

Apo escreveu:Brasilzinho atrasado.

Nem sei se é isso. Aliás, queria pesquisar do porquê a Bosch não ter aberto fábrica destes produtos no Brasil anos atrás...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:Não gosto do Extra. Muito esquisito. Me sinto mal.

Obssessão espiritual...

É ruim mesmo. Feio e fedorento.

Obssessão espiritual por espirito dondocoso...

Sim, totalmente. Gosto de coisa boa. É um prazer ir ao Zaffari e ainda se encontra amigos e contatos interessantes.

Apo escreveu:Precisa conhecer para entender.

Fresca é assim mesmo... :emoticon12:

Odeio São Paulo. Odeio impessoalidade. Sou fresca mesmo.

Apo escreveu:Não. Mas o atendimento é outro.

Não sei. Quando vou comprar alguma coisa eui entro, pergunto o preço, comparo com o que já pesquisei, vou ao caixa, pago e levo. Se o vendedor está sorrindo ou peidando tanto faz.

:emoticon22:
Se o preço e as condições forem bons, eu não tiver que me roçar num povaredo e entrar em fila, tiver arcondicionado, estacionamento fácil, rapidez e bom atendimento, o vendedor me oferecer condições especiais e ainda for bonito, eu faço a compra. Senão nem entro.Como meu marido é fresco igual a mim ( ele prefere que seja vendedora bonita, óbvio), sempre dá certo. :emoticon16:

Apo escreveu:Se bem que não compro eletrodoméstico em supermercado. Não vale a pena. A oferta é limitada, pois não é a especialidade deles. Baixo estoque, preço mais alto e menor crédito.

Extra com baixo estoque? Carrefour? Bem, aí não sei como é mesmo...

Não tem Extra, Graças a Deus. :emoticon16:
Não entro em Carrefour ( aliás, entrei estes dias e percebi chocada como os preços deles são na verdade mais altos, mas o povo cai na propaganda).
Quando falo em supermercado não ter estoque, é porque não estoque necessariamente do que eu quero. É um saco.

Apo escreveu:Sim, eu sei de tudo isto. Aliás, tive algum eletro que deu pau 1 dia depois do término da garantia. Depois de um bom bate-papo com a Assistência técnica, eles me concederam uma "gentileza gratuita". :emoticon3:

Normalmente eles fazem isso pois seria burrice ter um inimigo por causa de até 10 dias. Comigo aconteceu com 13 dias.

Comigo tentaram fazer corpo mole. Depois fizeram como se fosse um favor especial.`Pensam que sou burra.

Apo escreveu:Sim, querido. Geralmente é assim mesmo. Mas peço para ver a tabela.

Tabela de mão de obra não aparecem "as peças" que é de onde eles tiram o lucro. Mas já é alguma coisa...

Nops, a tabela do preço das peças.

Apo escreveu:Brasilzinho atrasado.

Nem sei se é isso. Aliás, queria pesquisar do porquê a Bosch não ter aberto fábrica destes produtos no Brasil anos atrás...

Atraso. Pobreza. Política que empata foda. Dá nisto.
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Sharp Carroussel II
É o mesmo daqui. Deve ter uns 15 anos. Dá um pau nesses microondas pequenininhos de hoje, mas nem quero saber qual o consumo de energia.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Não tenho nem uso microondas.
Não perco tempo esquentando a comida.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Não tenho nem uso microondas.

Na URSS você viveria bem, com comunismo e tudo. :emoticon1:

Com frio, não há outro jeito senão banhos,roupas, comidas e bebidas quentes.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Fernando, por isso que vc é solteiro. Você é prático demais!!!! :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:

O Fernando até que é bom partido. Mas assim "frígido" não vai ter mulher que queira ele ( sei lá se ele quer se enroscar) :emoticon12:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernandão idno pescar:
Equipamento: Linha 60, 5 latas de oleo vazias, um garrafão de cachaça de alambique, um litro de querosene, um isqueiro Zippo, um pedaço de arame, um martelo, uma machadinha, uma corda e um talho de lona.
Com o arame ele faz os anzóis, a cachaça ele toma para espantar os mosquitos, a querosene ele usa fara fazer foqgueira e passar na pela para espantar cobras e anmais peçonhentos e moscas,o isqueiro é para a fogueira iluminar a noite e assar o peixe (se for pequeno, se for grande come cru mesmo), o martelo é para fincar alguma estaca no chão, a machadinha á para fazer a estaca e a corda e lona para fazer a rede.

Só macho entende estas coisas...

Agora sim PORRA de forum lazarento!

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Fernandão idno pescar:
Equipamento: Linha 60, 5 latas de oleo vazias, um garrafão de cachaça de alambique, um litro de querosene, um isqueiro Zippo, um pedaço de arame, um martelo, uma machadinha, uma corda e um talho de lona.
Com o arame ele faz os anzóis, a cachaça ele toma para espantar os mosquitos, a querosene ele usa fara fazer foqgueira e passar na pela para espantar cobras e anmais peçonhentos e moscas,o isqueiro é para a fogueira iluminar a noite e assar o peixe (se for pequeno, se for grande come cru mesmo), o martelo é para fincar alguma estaca no chão, a machadinha á para fazer a estaca e a corda e lona para fazer a rede.

Só macho entende estas coisas...

E soziiiiiiinho...ele, as muriçoca e o Zippo. :emoticon45:
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

E eu só como animais que eu mato na hora a dentadas.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

King In Crimson escreveu:

E eu só como animais que eu mato na hora a dentadas.

Não perco tempo matando, como-os vivos ainda gritando.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Nossa, quando drama. Tem gente assistindo novelas mexicanas demais.
O caso do microondas pode ser apenas um fusível queimado que pode ser comprado em qualquer loja de ferragens ou manutenção.
Depois, com o diminuto artefato, só se precisa abrir o aparelho e, trocar o diminuto aparelho. Geralmente ele se localiza do lado esquerdo. O fusível é parecido com aqueles antigos fusíveis de cartucho. Se você for contratar alguém para fazer isso, o cara vai te meter a faca.

Agora, se você trocar o fusível e, mesmo assim não funcionar, então é problema de junta. Junta tudo e joga fora. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:Nossa, quando drama. Tem gente assistindo novelas mexicanas demais.
O caso do microondas pode ser apenas um fusível queimado que pode ser comprado em qualquer loja de ferragens ou manutenção.
Depois, com o diminuto artefato, só se precisa abrir o aparelho e, trocar o diminuto aparelho. Geralmente ele se localiza do lado esquerdo. O fusível é parecido com aqueles antigos fusíveis de cartucho. Se você for contratar alguém para fazer isso, o cara vai te meter a faca.

Agora, se você trocar o fusível e, mesmo assim não funcionar, então é problema de junta. Junta tudo e joga fora. :emoticon16: :emoticon16:

Nem tanto Lucifer. Pode ser sim apenas o fusível. Mas pelos sintomas que APO descreveu, aparentemente a ventoinha deve ter travado (a minha está as vezes sem funcionar e preciso dar o famoso tapinha nas costas). Se a ventoinha para, a ventilação da magnetron para, ela sobreaquece e pifa. Pifando, entra em curto circuito e queima o fusível ou abre o termofusível. Se só trocar e dez azar, pode queimar o transformador da magnetron. Normalmente a magnetron custa bem menos que o forno em si, mas aí depende se vale a pena pelo modelo e marca do forno. Eu tinha um sansung que queimou a magnetron. Como a válvula era importada (estes fornos não eram fabricados aqui) não achei a bendita e tive que jogar o forno fora literalmente. Se for um forno bom como é o meu atual, não gasto mais que 20 a 30% do valor do forno, o que é uma boa grana pois meu forno é grande.
Vale a pena fazer um orçamento. Se achar que não compensa, daí sim, compra-se um novo, pega-se o velho na assistência, leva para um aterro e mete a marreta nele para nenhum técnico esperto ganhar em cima de ti.

abraços

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:
Wallace escreveu:

O Fernando até que é bom partido. Mas assim "frígido" não vai ter mulher que queira ele ( sei lá se ele quer se enroscar) :emoticon12:

Calor é só para cozinhar a comida. Depois eu a esquento com o meu calor. Não preciso de ajuda externa :emoticon16:

Pergunta: por que salada se come fria e feijão com arroz se come quente? Mandamento divino?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Pergunta: por que salada se come fria e feijão com arroz se come quente? Mandamento divino?

Se você aquecer a salada ela fica "queimada" (folhas)
O bacalhau que eu faço pode se comer quente (logo após o preparo) ou frio (de geladeira). Arro e feijão frios ficam duro. Já tentou comer bife (não filé) frio? Fica meio gosmento. E sopas? Dá para comer com garfo e faca...

Só isso!. Mas entendi o que quis dizer. Eu mesmo não gosto de comer comida pelando e ter que ficar soprando. Mas comer geladão também não gosto não.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:

Calor é só para cozinhar a comida. Depois eu a esquento com o meu calor. Não preciso de ajuda externa :emoticon16:

Pergunta: por que salada se come fria e feijão com arroz se come quente? Mandamento divino?

Salada é salada. E feijão com arroz é feijão com arroz. :emoticon16:
Vai ver tentaram esquentar a salada e esfriar o feijão com arroz e ficou ruim, não?
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Microondas é legal pra colocar papel alumínio dentro, ovo cru, bexiga com água etc.
Estraga se não souber desligar na hora certa, mas é divertido!

Johnny

Mensagem por Johnny »

francioalmeida escreveu:Microondas é legal pra colocar papel alumínio dentro, ovo cru, bexiga com água etc.

Eu só faço ovo quente no MO. Só faço brigadeiro no MO. Só faço arroz no MO. Só faço torradas no MO.

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

francioalmeida escreveu:Microondas é legal pra colocar papel alumínio dentro, ovo cru, bexiga com água etc.

Eu só faço ovo quente no MO. Só faço brigadeiro no MO. Só faço arroz no MO. Só faço torradas no MO.

Então você não usa todo o potencial de sua maquininha.

Apo

Mensagem por Apo »

O crispi do meu micro falecido nunca funcionou. Cheira a queimado. E torrada mole não rola.

Eu só como pipoca de microondas, principalmente a Yoki de Canela. Delícia.
Imagem

Trancado