Apresentador diz que cabelo de negro é ruim

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Apresentador diz que cabelo de negro é ruim

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Abmael escreveu:- Na minha opinião, uma sociedade multiracial e multicultural como a nossa deve investir na divulgação de padrões estéticos variados e não na valoração do branco em detrimento dos demais, pelo menos deveria ser assim numa TV Educativa.

Exato. Corrijamos os padroes esteticos errados das pessoas.

Melhor ainda, por que nao criamos logo um Ministerio do "Gosto, Opiniao e Pensamento"? E um absurdo que numa sociedade plural ainda existam pessoas com mentalidades tao mesquinhas, e que o Estado nao esteja fazendo nada quanto a isso...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:Claro que se dá conta. Ninguém é estúpido a este ponto.

- Não é questão de ser estúpido, é cultura.

Mas as pessoas se dão conta, o que não quer dizer que alguém vai mudar porque o grande irmão patrulheiro ideológico vai querer dar uma de fingido.
- Aiiii...queria tanto ter aquela carapinha! É o meu sonho de consumo...

- Não, as pessoas não se dão conta, Seu problema é que você acha que existe um padrão estético universal independente da cultura, você está errada, os valores estéticos são culturais, você queira ou não, já paguei várias cadeiras na faculdade de artes plásticas e já estudei isto, dá uma lida no link abaixo, quem sabe isto te faça entender, caso mesmo assim não entenda, deixa prá lá, pense do jeito que te deixa mais feliz.

http://www.espacoacademico.com.br/025/25bueno.htm

Apo escreveu:
Apo escreveu:O que eu digo é que este é o padrão porque ninguém gosta de cabelo que não é macio ao toque, porque o ser humano gosta de passar a mão em tecidos macios, texturas suaves e não o contrário. Pele seca e áspera não é agradável também, seja lá de cor for. É fato. Por que negar? Vivemos numa atmosfera que provoca nossos sentidos. E apreciamos o efeitos como o movimento, o som, o cheiro, o toque, o brilho. Vai negar?

- Ora Apo tente abstrair um pouco, imagine que, de repente, fossémos visitados por extraterrestres verdes parecidos com polvos com pele de sapo e peludos como aranhas, naturalmente você os acharia horrorosos mas tente por um momento se colocar no lugar deles e imaginar o que acharia de você mesma, é disso que estou falando.

Devo cobrar que me achem sexy e desejável? Isto é muita infantilidade.
Cuidado, você fez uma analogia entre um negro e um ser medonho extraterrestre.

- Não estou tentando te convencer, estou tentando te MOSTRAR, a reação acima demonstra bem que você não vê por teimosia, assim sendo, apresento minha desistência, pense o que quiser.

Apo escreveu:
Apo escreveu:Já disse: se alguém achar mais atraente cabelo seco e rígido, que curta. Vão processar quem não gosta, só porque os negros, ou os judeus ou os alemães podem se ofender? Absurdo.

- TV's são concessões públicas, TV's educativas tem fins que estão na própria definição da mesma, se alguém que difundir suas preferências raciais que o faça com seus meios e não com meus impostos.

Por quê? Patrulha racial ao contrário? Se o cara aparecer com famigerada camiseta 100% negro aí é conscientização?
Ok, já que pagamos impostos, vamos fazer um plebiscito para todo brasileiro votar em pautas aceitáveis para as editorias das TVs.
O cara não tá difundindo nada. Só fez uma brincadeira.
Quem difunda asneira na TV é o Presidente da República e a Ministra do relaxe e goze, entre outros.

- Prá que envolver um milhão de outros assuntos? - Não vou me desviar do tema do tôpico.

Apo escreveu:
- Na minha opinião, uma sociedade multiracial e multicultural como a nossa deve investir na divulgação de padrões estéticos variados e não na valoração do branco em detrimento dos demais, pelo menos deveria ser assim numa TV Educativa.

Deve nada. Liberdade. TV educativa não educa porcaria alguma. E educação obrigando as pessoas a contrariarem seus gostos pessoais é o cúmulo.

- De onde você tirou essa estória de contrariar gostos pessoais?

- Onde eu defendi que alguma liberdade fosse tirada? - Eu escrevi "na minha opinião" e "deveria".

- Sua opinião sobre a TV Educativa é irrelevante para a discussão.

Apo escreveu:
- Onde eu escrevi que gostos pessoais devem ser contrariados? - Gostos pessoais são pessoais e não conteúdo de uma TV educativa.

Ué, o que é o conteúdo de uma tv educativa? Não pode ter conversa informal? Só Blablabla de propaganda do Governo? Eu, ein...parece TV do tempo da ditadura de direita, bem parecido. Manda fechar, manda calar a boca!

- Conversa particular tipo essa? comparando os cabelos de um negro aos cabelos do cú?!?!? - Tenha paciência.

Apo escreveu:
Já disse, se é pela brincadeira com o cabelo do outro, o outro que se entenda com o apresentador e não o Procurador que se arvore xiliques.
Se é por ser uma tv educativa, baixem a lei da mordaça:não pode ter conversa informal, só quadro, giz e palmatória ao vivo.

- Defende que o cara fale qualquer merda que quizer, depois reclama que a TV Educativa é ruim, interessante.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Duplicado
Editado pela última vez por Aranha em 27 Jun 2008, 10:00, em um total de 1 vez.
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Duplicado
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Abmael escreveu:- Na minha opinião, uma sociedade multiracial e multicultural como a nossa deve investir na divulgação de padrões estéticos variados e não na valoração do branco em detrimento dos demais, pelo menos deveria ser assim numa TV Educativa.

Melhor ainda, por que nao criamos logo um Ministerio do "Gosto, Opiniao e Pensamento"? E um absurdo que numa sociedade plural ainda existam pessoas com mentalidades tao mesquinhas, e que o Estado nao esteja fazendo nada quanto a isso...

- Não preciso responder esta idiotice.

- Qualquer débil mental vê que não escrevi nada disso.

Abraços,
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Abmael escreveu:- As intenções do apresentador são relevantes, a composição gramatical também, só a intenção não é, OK.

Intenção, por si só, não é crime.

- Ação com intenção é.

Acauan escreveu:
Abmael escreveu:- Não sei se esta é a gênese do termo, de qualquer forma ele é auto-explicativo e traz juízo de valor que é ótimo para a indústria de alisantes e péssimo para a auto-estima dos "penteavelmente diferenciados", mas nem é isso que estou questionando, o ponto é que não vejo como não estender as considerações do apresentador a toda a raça uma vez que a característica comentada é comum a toda a raça.

Quem perde a auto-estima por estas bobagens tem mais é que chorar na cama que é lugar quente. Chamar alguém de vagabundo é ofensa. Dizer que tal cabelo é ruim, quando os próprios portadores dizem, é no máximo futilidade.

E se estendeu para toda raça, e daí?
Estamos falando de cabelo, oras bolas.

- E as crianças de "cabelo ruim" que assistem a esta porcaria? - Onde vamos chegar desse jeito? - Vamos ver gente vomitando porcarias tipo: "crioulos são horrorosos", "pretos cheiram mal", "quando não fazem na entrada, fazem na saída", "São uns macacos" e outros?

- Esse cara disse que o cabelo é ruim e comparou aos cabelos do cú, se isso não é depreciativo não sei mais o que é.

Abraços,
Ben Parker

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Sou a favor da liberdade de opinião, manifestar uma preferência, mesmo que um apresentador de TV...

Mas peral lá, um apresentador de uma TV educativa, usar aqueles termos...! Tem mais é que ir pra puta que pariuu... Olhando sob certa ótica alguns posts aqui, alguns não se incomodariam nenhum pouco de ter seus filhos educados por um João Gordo da vida....

Uma coisa é MTV... Outra coisa é uma TV Educativa.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Abmael escreveu:

Abraços,

Pois e, devo ser debil mental entao.

Porque quando eu leio "a sociedade deve", eu ja substituo logo "sociedade" por "Estado", porque a sociedade e apenas um conjunto de pessoas agindo, e que portanto nao age e nem deve nada.

Quando eu continuo, e leio "o Estado deve investir na divulgacao de padroes esteticos", me ocorre que o proclamador dessa sentenca imputa ao Leviata a singela tarefa de coordenar a apreciacao individual, para direciona-la para os padroes de correcao.

Que para determinar os "padroes esteticos" divulgados, o Estado considerara a composicao de corpos burocraticos que definam o que deve ou nao ser apreciado pelas pessoas, e que esses corpos burocraticos se organizariam numa secretaria ou ministerio que poderia muito bem ser chamado de ministerio do "Gosto, Opiniao e Pensamento", por ter seus objetivos contidos exatamente nessas esferas.

Quando eu leio que essa e a funcao da "TV educativa", me ocorre que para essa pessoa, a TV educativa nao deve ser vista como divulgadora de ciencia, de cultura e arte variadas e nao enviesadas, mas como promotora ativa de padroes esteticos bem definidos, os unicos que podem ser considerados elevados, que precisam urgentemente ser inseridos na mentalidade obtusa da populacao, que aprecia coisas erradas. Nesse caso, talvez fosse mais adequado o nome "TV programadora", mas para essa gente, educacao e programacao nao sao coisas diferentes.

E claro que essa leitura deve ser resultado da minha debilidade mental que me impede de reconhecer que o camarada Abmael porta o conhecimento dos padroes esteticos mais elevados e que por isso tem o direito de querer imputa-los as massas ignaras.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Abmael escreveu:

Abraços,

Pois e, devo ser debil mental entao.

- Pois é!

Abraços,
Ben Parker

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:Claro que se dá conta. Ninguém é estúpido a este ponto.

- Não é questão de ser estúpido, é cultura.

Mas as pessoas se dão conta, o que não quer dizer que alguém vai mudar porque o grande irmão patrulheiro ideológico vai querer dar uma de fingido.
- Aiiii...queria tanto ter aquela carapinha! É o meu sonho de consumo...

- Não, as pessoas não se dão conta, Seu problema é que você acha que existe um padrão estético universal independente da cultura, você está errada, os valores estéticos são culturais, você queira ou não, já paguei várias cadeiras na faculdade de artes plásticas e já estudei isto, dá uma lida no link abaixo, quem sabe isto te faça entender, caso mesmo assim não entenda, deixa prá lá, pense do jeito que te deixa mais feliz.

http://www.espacoacademico.com.br/025/25bueno.htm

Ab...prestenção. Este assunto da estética relativa culturalmente imposta blablabla e das mulheres de pescoço de girafa é velho e debatido à exaustão no meio acadêmico.
Ninguém disse que um grupo não se ache bonito dentro das suas criações culturais. Mesmo porque a moda mostra que o ridículo de ontem pode voltar a ser o must de hoje. Já se usou cabelo encrespado e diziam que era melhor de deixar arrumado ( o que é ridículo e se refere a deixar o cabelo armado e sem sair do lugar). Isto é cultural.
Outra coisa, é você admitir que, dentro da cultura/moda/estética crespa e ondulada, se prefira os de toque seco e opaco. Se for assim ( porque a indústria ou alguma turminha de cabeleiros inventa para faturar durante uma ou duas temporadas, alimentados pela indústria capilar), não vai durar muito. A tendência é querermos voltar a um certo padrão universalmente mais cômodo : cabelos macios, soltos ( que podem ser penteados e arrumados, sim, ao contrário dos crespos, que só tem um jeito).

E uma perguntinha: alguém aí acha estas mulheres girafa bonitas, atraentes de verdade? Veja, o pescoço delas é praticamente fraturado. Se elas tiram estas argolas, a coluna despenca e a cabeça cái. Só isto já mostra que desconforto é algo a ser tolerado, com sacrifício, como é a depilação a cera e a aplicação de Botox. O mais aceitável é que não tivéssemos pelos espetados e espetantes , que nossa pele fosse sempre macia e sem rugas. E que nosso cabelo fosse macio e brilhante. Este é padrão estético mais universalmente atraente em nossa espécie. Crianças preferem cabelos lisos a cabelos ásperos, assim como qualquer superfície.
Se sua mãe tiver cabelo seco e crespo, esta é a sua referência particular e cultural mais tenra. Mas no momento que ela conhecer uma "tia" com cabelo macio e sedoso, vai até estranhar, mas vai achar muito melhor tocar nele. Isto não tem a ver com o amor à mãe, à respeito e consideração. Mas a uma questão sensorial. Cabelo ruim é crespo e seco. Cabelo bom é mais macio e mais liso. Porque cabelo liso tende a ser mais macio.

Apo escreveu:
Apo escreveu:O que eu digo é que este é o padrão porque ninguém gosta de cabelo que não é macio ao toque, porque o ser humano gosta de passar a mão em tecidos macios, texturas suaves e não o contrário. Pele seca e áspera não é agradável também, seja lá de cor for. É fato. Por que negar? Vivemos numa atmosfera que provoca nossos sentidos. E apreciamos o efeitos como o movimento, o som, o cheiro, o toque, o brilho. Vai negar?

- Ora Apo tente abstrair um pouco, imagine que, de repente, fossémos visitados por extraterrestres verdes parecidos com polvos com pele de sapo e peludos como aranhas, naturalmente você os acharia horrorosos mas tente por um momento se colocar no lugar deles e imaginar o que acharia de você mesma, é disso que estou falando.

Devo cobrar que me achem sexy e desejável? Isto é muita infantilidade.
Cuidado, você fez uma analogia entre um negro e um ser medonho extraterrestre.

- Não estou tentando te convencer, estou tentando te MOSTRAR, a reação acima demonstra bem que você não vê por teimosia, assim sendo, apresento minha desistência, pense o que quiser.

Não disse que estás tentando me convencer, Ab. Temos formas diferentes de pensar, mas o politicamente correto segue estas "teorias", como forma de tentar manter a tensão da sociedade hipocritamente sob controle. O que é um equívoco. Só piora.

Apo escreveu:
Apo escreveu:Já disse: se alguém achar mais atraente cabelo seco e rígido, que curta. Vão processar quem não gosta, só porque os negros, ou os judeus ou os alemães podem se ofender? Absurdo.

- TV's são concessões públicas, TV's educativas tem fins que estão na própria definição da mesma, se alguém que difundir suas preferências raciais que o faça com seus meios e não com meus impostos.

Por quê? Patrulha racial ao contrário? Se o cara aparecer com famigerada camiseta 100% negro aí é conscientização?
Ok, já que pagamos impostos, vamos fazer um plebiscito para todo brasileiro votar em pautas aceitáveis para as editorias das TVs.
O cara não tá difundindo nada. Só fez uma brincadeira.
Quem difunda asneira na TV é o Presidente da República e a Ministra do relaxe e goze, entre outros.

- Prá que envolver um milhão de outros assuntos? - Não vou me desviar do tema do tôpico.

Então responda minha pergunta sobre o tema. Patrulha ou não?

Apo escreveu:
- Na minha opinião, uma sociedade multiracial e multicultural como a nossa deve investir na divulgação de padrões estéticos variados e não na valoração do branco em detrimento dos demais, pelo menos deveria ser assim numa TV Educativa.

Deve nada. Liberdade. TV educativa não educa porcaria alguma. E educação obrigando as pessoas a contrariarem seus gostos pessoais é o cúmulo.

- De onde você tirou essa estória de contrariar gostos pessoais?

- Onde eu defendi que alguma liberdade fosse tirada? - Eu escrevi "na minha opinião" e "deveria".

- Sua opinião sobre a TV Educativa é irrelevante para a discussão.

O politicamente correto tenta moldar opinião através da correção pública do que está posto e causando desconforto.
Quem deu a opinião sobre o que deve ou não passar na TV educativa foi você primeiro. Esqueceu? -" Eu escrevi "na minha opinião" e "deveria"."

Apo escreveu:
- Onde eu escrevi que gostos pessoais devem ser contrariados? - Gostos pessoais são pessoais e não conteúdo de uma TV educativa.

Ué, o que é o conteúdo de uma tv educativa? Não pode ter conversa informal? Só Blablabla de propaganda do Governo? Eu, ein...parece TV do tempo da ditadura de direita, bem parecido. Manda fechar, manda calar a boca!

- Conversa particular tipo essa? comparando os cabelos de um negro aos cabelos do cú?!?!? - Tenha paciência.

Mas Ab, o cara tava brincando! Se ele é bagaceiro e vulgar é outra coisa! Estamos falando de educação ou de fechar uma concessão por motivos politicamente corretos? É patrulha ideológica, sim! Se a TV quiser demitir o cara porque é um baçago, que ela demita!

Apo escreveu:
Já disse, se é pela brincadeira com o cabelo do outro, o outro que se entenda com o apresentador e não o Procurador que se arvore xiliques.
Se é por ser uma tv educativa, baixem a lei da mordaça:não pode ter conversa informal, só quadro, giz e palmatória ao vivo.

- Defende que o cara fale qualquer merda que quizer, depois reclama que a TV Educativa é ruim, interessante.

Ab, a TV educativa tem coisas razoavelmente boas e coisas muito, muito ruins. Dentro do ruim, pode estar este programa imbecil e inútil. Dentro dele, um apresentador mal-educado ( porque disse Cú).
Mas o que isto tem a ver com a suposta ofensa racista? Nada.

Beijos,

Outros.
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

De acordo com a coluna, o procurador relata que, em 28 de janeiro último, Ivann Gomes, apresentador de um programa de entretenimento, disse a um "músico afrodescendente": "Esse cabelo era pra ter nascido no c*! É muito ruim, cara!". Kosaka lista 11 palavrões na edição do programa.

Eu fico imaginando um monte de afrodescendentes indignados:

- Como pode esse apresentador dizer que os lindos cabelos pixaim do músico são feitos pra nascer no cu? Isso é Racismo!.... Estão desvalorizando nossa beleza capilar!... Já não basta as afrodescedentes que nos trai fazendo chapinha e agora vem um branquelo brincar com o cabelo pixaim.

E eu pensando aqui:

- Ainda bem que os meus nasceram na cabeça, cabelo pixaim no cú deve arranhar muito! Mas como o apresentador prefere cabelo pixaim no cu... gosto é gosto!

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
De acordo com a coluna, o procurador relata que, em 28 de janeiro último, Ivann Gomes, apresentador de um programa de entretenimento, disse a um "músico afrodescendente": "Esse cabelo era pra ter nascido no c*! É muito ruim, cara!". Kosaka lista 11 palavrões na edição do programa.

Eu fico imaginando um monte de afrodescendentes indignados:

- Como pode esse apresentador dizer que os lindos cabelos pixaim do músico são feitos pra nascer no cu? Isso é Racismo!.... Estão desvalorizando nossa beleza capilar!... Já não basta as afrodescedentes que nos trai fazendo chapinha e agora vem um branquelo brincar com o cabelo pixaim.

E eu pensando aqui:

- Ainda bem que os meus nasceram na cabeça, cabelo pixaim no cú deve arranhar muito! Mas como o apresentador prefere cabelo pixaim no cu... gosto é gosto!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

HAUHAUHUAHUAH

Fazia tempo que eu não ria tanto. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

francioalmeida
Contato:

Apo escreveu:HAUHAUHUAHUAH

Mas não é? Gosto estranho desse cidadão! :emoticon13:

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:

Sei lá, acho que não está relacionado a conforto. Deve estar mais para escatologia mesmo. Tipo : uma porcaria dum cabelo destes deveria brotar num lugar não tão à mostra e mais "underground", como o fio-o-fó. HAUHUAHUAHUAHUHA
Imagem

francioalmeida
Contato:

Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:

Sei lá, acho que não está relacionado a conforto. Deve estar mais para escatologia mesmo. Tipo : uma porcaria dum cabelo destes deveria brotar num lugar não tão à mostra e mais "underground", como o fio-o-fó. HAUHUAHUAHUAHUHA

Sei não! Se fosse pra nascer escondido poderia ser embaixo do braço, no fio-fó é bem específico. :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Embaixo do braço não é underground o suficiente.
Imagem

francioalmeida
Contato:

Apo escreveu:Embaixo do braço não é underground o suficiente.

Então prefiro eles na minha cabeça...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Sexta feira é FÓDA!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Abmael escreveu:
Acauan escreveu: Intenção, por si só, não é crime.

- Ação com intenção é.

O que caracteriza o crime é a ação. A intenção, no máximo, pode ser considerada agravante.
Como no caso do apresentador não houve nenhum ato criminoso, a intenção é irrelevante do ponto de vista jurídico.

Abmael escreveu:
Acauan escreveu: Quem perde a auto-estima por estas bobagens tem mais é que chorar na cama que é lugar quente. Chamar alguém de vagabundo é ofensa. Dizer que tal cabelo é ruim, quando os próprios portadores dizem, é no máximo futilidade.

E se estendeu para toda raça, e daí?
Estamos falando de cabelo, oras bolas.

- E as crianças de "cabelo ruim" que assistem a esta porcaria?

Se receberam de seus pais o mais mínimo preparo para a vida, esta bobagem entrará por um ouvido delas e sairá pelo outro.

Acho que até agora você não percebeu que se os negros se derretessem em dores porque um idiota qualquer fez um comentário sobre o cabelo deles, apenas mostrariam que colocam a opinião pessoal deste idiota sobre seus cabelos acima da confiança que têm em si próprios e se transmitissem tal desvio aos filhos teríamos nisto um problema muito mais grave do que quem falou o que sobre o cabelo de quem.

Abmael escreveu:- Onde vamos chegar desse jeito? - Vamos ver gente vomitando porcarias tipo: "crioulos são horrorosos", "pretos cheiram mal", "quando não fazem na entrada, fazem na saída", "São uns macacos" e outros?

Como é mesmo o nome disto? Declive escorregadio?

Abmael escreveu: - Esse cara disse que o cabelo é ruim e comparou aos cabelos do cú, se isso não é depreciativo não sei mais o que é.

Eu ainda não entendi porque você está mais ofendido que o dono do cabelo em questão, que, até onde sei, não reclamou com o tal apresentador, donde se conclui que se o próprio cabelo de cu achou isto bobagem, porque cargas d'água um procurador de justiça tem que se meter na coisa?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

francioalmeida escreveu:- Ainda bem que os meus nasceram na cabeça, cabelo pixaim no cú deve arranhar muito! Mas como o apresentador prefere cabelo pixaim no cu... gosto é gosto!

E é assim que gente bem resolvida responde a situações como esta, independente da cor.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Gente, o cara é Procurador da República! Por causa duma bobagem desta, cassa uma concessão de um canal de TV interinho? Ah pode saber que tem gato nesta tuba!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:

Sim, o cara que foi entrevistado e o apresentador devem pensar assim também e tudo numa boa. Precisa o palhaço querer aparecer mais do que os dois?
Imagem

francioalmeida
Contato:

Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:

Sim, o cara que foi entrevistado e o apresentador devem pensar assim também e tudo numa boa. Precisa o palhaço querer aparecer mais do que os dois?

Falta do que fazer do promotor.

E claro que a atitude do promotor faz uma brincadeira amistosa se tornar algo alardeante e encontra cabecinhas com complexos de inferioridade para adeptos facilmente.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Ab...prestenção. Este assunto da estética relativa culturalmente imposta blablabla e das mulheres de pescoço de girafa é velho e debatido à exaustão no meio acadêmico.
Ninguém disse que um grupo não se ache bonito dentro das suas criações culturais. Mesmo porque a moda mostra que o ridículo de ontem pode voltar a ser o must de hoje. Já se usou cabelo encrespado e diziam que era melhor de deixar arrumado ( o que é ridículo e se refere a deixar o cabelo armado e sem sair do lugar). Isto é cultural.
Outra coisa, é você admitir que, dentro da cultura/moda/estética crespa e ondulada, se prefira os de toque seco e opaco. Se for assim ( porque a indústria ou alguma turminha de cabeleiros inventa para faturar durante uma ou duas temporadas, alimentados pela indústria capilar), não vai durar muito. A tendência é querermos voltar a um certo padrão universalmente mais cômodo : cabelos macios, soltos ( que podem ser penteados e arrumados, sim, ao contrário dos crespos, que só tem um jeito).

E uma perguntinha: alguém aí acha estas mulheres girafa bonitas, atraentes de verdade? Veja, o pescoço delas é praticamente fraturado. Se elas tiram estas argolas, a coluna despenca e a cabeça cái. Só isto já mostra que desconforto é algo a ser tolerado, com sacrifício, como é a depilação a cera e a aplicação de Botox. O mais aceitável é que não tivéssemos pelos espetados e espetantes , que nossa pele fosse sempre macia e sem rugas. E que nosso cabelo fosse macio e brilhante. Este é padrão estético mais universalmente atraente em nossa espécie. Crianças preferem cabelos lisos a cabelos ásperos, assim como qualquer superfície.
Se sua mãe tiver cabelo seco e crespo, esta é a sua referência particular e cultural mais tenra. Mas no momento que ela conhecer uma "tia" com cabelo macio e sedoso, vai até estranhar, mas vai achar muito melhor tocar nele. Isto não tem a ver com o amor à mãe, à respeito e consideração. Mas a uma questão sensorial. Cabelo ruim é crespo e seco. Cabelo bom é mais macio e mais liso. Porque cabelo liso tende a ser mais macio.

Apo escreveu:Não disse que estás tentando me convencer, Ab. Temos formas diferentes de pensar, mas o politicamente correto segue estas "teorias", como forma de tentar manter a tensão da sociedade hipocritamente sob controle. O que é um equívoco. Só piora.

- Conforme eu já tinha postado antes, pense da forma que lhe for mais conveniente, espero que, pelo menos, tenha ciência que sua opinião não é uma unânimidade a ser proclamada como uma obviedade ululante e universal porque não é mesmo, nenhum acadêmico sério de artes plásticas vai concordar contigo.

Apo escreveu:Então responda minha pergunta sobre o tema. Patrulha ou não?

- Na minha opinião o cara pode ter sido racista sim, se foi, merece o processo, com um agravante que é o fato dele ser um apresentador de TV o que imputa responsabilidades sobre o que ele fala no ar.

Apo escreveu:O politicamente correto tenta moldar opinião através da correção pública do que está posto e causando desconforto.
Quem deu a opinião sobre o que deve ou não passar na TV educativa foi você primeiro. Esqueceu? -" Eu escrevi "na minha opinião" e "deveria"."

- E o que isso tem a ver com politicamente correto? - Muito antes desta onda de politicamente correto havia gente que lutava contra o racismo.

- Agora vai fazer como o Dr. Cabeção e insinuar que estou fomentando que um estado Orwelliano imponha como as pessoas devem agir? - Por favor, você também não!

Apo escreveu:Mas Ab, o cara tava brincando! Se ele é bagaceiro e vulgar é outra coisa! Estamos falando de educação ou de fechar uma concessão por motivos politicamente corretos? É patrulha ideológica, sim! Se a TV quiser demitir o cara porque é um baçago, que ela demita!

- Combater o Racismo agora é ser politicamente correto?!?!? - É tão simples: - Quer ridicularizar alguém que vai contra uma atitude racista é só taxá-lo de politicamente correto e pronto!

Apo escreveu:
Ab, a TV educativa tem coisas razoavelmente boas e coisas muito, muito ruins. Dentro do ruim, pode estar este programa imbecil e inútil. Dentro dele, um apresentador mal-educado ( porque disse Cú).
Mas o que isto tem a ver com a suposta ofensa racista? Nada.

- Se a intenção dele foi depreciativa dos cabelos dos negros em geral então é racismo sim.

Beijos,
Ben Parker

Trancado