Pelo direito de dirigir alcoolizado
Re: Pelo direito de dirigir alcoolizado
Também não.
O fato é que por causa de alguns irresponsáveis, perde-se a liberdade muitos. Por que eu tenho que digitar 10.000 vezes a senha no caixa eletrônico, colocar e tirar o cartão 500 vezes? è mais ou menos por aí!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Pois é, aqui na cidade já começou, agora o pessoal volta a pé para casa depois da balada, abraçados, cantando, chutando as latas de lixo e jogando garrafas nas vitrines, uma beleza...
E eu tive um tio que morreu ao bater o carro em uma árvore desviando de um bebado no meio da rua.
E o cara ainda xingou ele pelo susto.
Claro que com o bebado não aconteceu nada, deus protege eles, né...
A lei não vai "pegar", com certeza. E eu não vou deixar de tomar um vinho no jantar, como sempre fiz.
E eu tive um tio que morreu ao bater o carro em uma árvore desviando de um bebado no meio da rua.
E o cara ainda xingou ele pelo susto.
Claro que com o bebado não aconteceu nada, deus protege eles, né...
A lei não vai "pegar", com certeza. E eu não vou deixar de tomar um vinho no jantar, como sempre fiz.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
O cara esta errado sim.
Quando recebemos nossas habilitacoes, passamos num exame onde mostramos a capacidade de conduzir um veiculo. Esse exame nao e realizado quando estamos bebados e com reflexos reduzidos, mas quando estamos sobrios e saudaveis.
Assim, e perfeitamente natural que esta habilitacao nos autorize a conduzir veiculos apenas quando observarmos as condicoes nas quais nos a conseguimos. E o crime de conduzir embriagado nao e o devido a probabilidade maior de causar um dano ou acidente, mas o de conduzir numa condicao para a qual voce nao estaria habilitado.
Da mesma forma, existem pessoas que sao obrigadas a usar oculos, pois passaram no teste usando esse tipo de correcao. Se dirigirem sem oculos, serao multadas ou presas.
E portanto um crime objetivo, e nao probabilistico.
Isso nao impede uma discussao sobre margens de tolerancia e autoritarismo legal, mas o cerne do argumento dele esta errado.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Apo
- Gênero: Feminino
A maioria das pessoas não se conhece, a seu organismo e seus limites.Ou conhece muito bem e faz de conta que pode enganá-los. Outra parte acha que pode enganar os outros e a lei. E alguns não dão valor algum à vida e muito menos aos riscos que querem impor às demais pessoas ( pode ser filho e pode o pedestre desconhecido).
Como tudo isto está claramente demonstrado pela Ciência médica e pelas estatísticas é simples: bebeu, vá a pé.
Vai deixar o filho e os amigos na mão. Mas álcool na circulação e no cérebro é muito mais importante.
Como tudo isto está claramente demonstrado pela Ciência médica e pelas estatísticas é simples: bebeu, vá a pé.
Vai deixar o filho e os amigos na mão. Mas álcool na circulação e no cérebro é muito mais importante.

Prova de o quanto a doutrinação ideológica - não importa qual ideologia - produz cegueira.
Que bêbado não pode e não deve dirigir automóveis está fora de discussão. Trata-se do óbvio.
Pode-se discutir os métodos pelos quais se provar que alguém está bêbado, mas uma vez provado este tem que arcar com a consequência de sua irresponsabilidade, claramente definida em todos os códigos penais do mundo como, no mínimo, negligência criminosa.
Quando liberais começam a negar o óbvio para se provar mais liberais, apenas evidenciam que se contaminaram do mesmo veneno ideológico dos esquerdistas, apenas que de sinal trocado.
Que bêbado não pode e não deve dirigir automóveis está fora de discussão. Trata-se do óbvio.
Pode-se discutir os métodos pelos quais se provar que alguém está bêbado, mas uma vez provado este tem que arcar com a consequência de sua irresponsabilidade, claramente definida em todos os códigos penais do mundo como, no mínimo, negligência criminosa.
Quando liberais começam a negar o óbvio para se provar mais liberais, apenas evidenciam que se contaminaram do mesmo veneno ideológico dos esquerdistas, apenas que de sinal trocado.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apo
Acauan escreveu:Prova de o quanto a doutrinação ideológica - não importa qual ideologia - produz cegueira.
Nem com todos os métodos do mundo. É impossível controlar todo motorista em todas as ruas e estradas deste país. Não é ideológico, é questão de segurança mesmo.
Tô de saco cheio de ver imbecil negar que bebeu a um ponto de não conseguir fazer xixi no vaso.

- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Eu acho que se tiver uma pessoa do lado, dando uma cutucada sempre que ele der uma pescada, até que pode.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- King In Crimson
Então vou refazer meu exame tomando 4 latinhas.user f.k.a. Cabeção escreveu:
Esse exame nao e realizado quando estamos bebados e com reflexos reduzidos, mas quando estamos sobrios e saudaveis.
- King In Crimson
Até concordaria com essa lei se:
1) Existisse um bom sistema de transporte público e segurança nas ruas para andar a pé.
2) Não tivesse um limite inferior tão ridículo. Duas latinhas deixam alguém bêbado?
Tem que ser realista. Leis muito repressivas são feitas para serem quebradas, vide várias leis secas ao longo da história, que só causaram mais problemas.
Seria melhor uma punição maior para os casos realmente perigosos.
1) Existisse um bom sistema de transporte público e segurança nas ruas para andar a pé.
2) Não tivesse um limite inferior tão ridículo. Duas latinhas deixam alguém bêbado?
Tem que ser realista. Leis muito repressivas são feitas para serem quebradas, vide várias leis secas ao longo da história, que só causaram mais problemas.
- Apo
King In Crimson escreveu:Até concordaria com essa lei se:
Não sei o que é bêbado. Mas com duas latinhas eu jamais terei condições de dirigir. E admito isto. Os metabolismos são diferentes. Como as pessoas acham que é tudo linear, estabelecer doses impessoais podem ser um equívoco. Então, não tem que beber mesmo.
Que casos? Depois de matar alguém ou capotar numa avenida? Depois de feito, não tem volta. E o cara sempre acha que se ainda não matou ninguém, então mais uma latinha não vai fazer diferença.

- King In Crimson
Falei em latinhas pra simplificar. Na lei, se fala em g/l.Apo escreveu:King In Crimson escreveu:Até concordaria com essa lei se:
Não sei o que é bêbado. Mas com duas latinhas eu jamais terei condições de dirigir. E admito isto. Os metabolismos são diferentes. Como as pessoas acham que é tudo linear, estabelecer doses impessoais podem ser um equívoco. Então, não tem que beber mesmo.
Que casos? Depois de matar alguém ou capotar numa avenida? Depois de feito, não tem volta. E o cara sempre acha que se ainda não matou ninguém, então mais uma latinha não vai fazer diferença.
Estou falando de quando se pára numa blitz. Não é aí que todos os casos em questão serão fiscalizados?
Depois de um acidente é outro caso.
- Apo
King In Crimson escreveu:Falei em latinhas pra simplificar. Na lei, se fala em g/l.Apo escreveu:King In Crimson escreveu:Até concordaria com essa lei se:
Que seja.
Estou falando de quando se pára numa blitz. Não é aí que todos os casos em questão serão fiscalizados?
Depois de um acidente é outro caso.
Mas os que não param. E quantas blitz tem que ter todos os dias e noites numa cidade grande ou pequena? Haja verba para manter esta máquina funcionando. É diferente de colcar um radar de velocidade, pois ele registra algo que vale como parâmetro geral. Metabolismo é totalmente individual.
Teriam que reduzir muito a quantidade permitida, pois alguns, como eu, têm reflexos alterados com um golinho. Eu admito isto e não bebo mesmo.
Eu sei que a fiscalização é na Blitz, mas acredito que quando se assusta assim as pessoas, uma grande parte que bebia um pouquinho mais do que o permitido ( e não uma bebedeira) , passam a zerar a ingestão.
Pelo menos estou vendo isto aqui este comportamento entre alguns conhecidos meus. Eles deram uma brecada, que antes não estavam dando. Sempre passavam um pouquinho do que seria recomendável.
O problema com populações como a brasileira, mal educada que aceita uma dose de insubordinação, é que o tempo e a fragilidade de nossas instituições mostram-se frágeis e incapazes de fazer valer a lei. Então, dão um dedinho e o povo quer o braço inteiro. Então, acho que a proibição é válida, mas confesso que, infelizmente, não sei se vai durar muito. A tendência é boicotarem aos poucos, até que se perca o controle de novo.
Quando saiu o novo código de trânsito, as pessoas deram uma recuada e, por um tempo, funcionou.
Depois, a corda foi sendo afrouxada, e agora a situação está pior do que antes. Ou seja, é complicado.

- Apáte
- Contato:
Lew Rockwell é o presidente do Mises Institute
Deus ajude que seja uma paródia.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Isso nao impede uma discussao sobre margens de tolerancia e autoritarismo legal, mas o cerne do argumento dele esta errado.
É...
Acauan escreveu:Quando liberais começam a negar o óbvio para se provar mais liberais, apenas evidenciam que se contaminaram do mesmo veneno ideológico dos esquerdistas, apenas que de sinal trocado.
É...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Só uma dúvida que me resta quanto à legislação: Se o sujeito dirigir cocainado, qual é a pena? Se ele estiver visivelmente alterado, mas o teste do bafômetro não indicou nada, possivelmente ingeriu outra droga, com efeito mais devastador que o álcool, aí ele sai impune?
Eu fico realmente preocupado quando vejo álcool e tabaco sendo não só desestimulados, mas demonizados, e seus usuários cada vez mais expostos a vexames, quando maconheiros são o charme do momento, os "cabeça-aberta" e a maconha a "droga da paz" e da prosperidade.
Eu fico realmente preocupado quando vejo álcool e tabaco sendo não só desestimulados, mas demonizados, e seus usuários cada vez mais expostos a vexames, quando maconheiros são o charme do momento, os "cabeça-aberta" e a maconha a "droga da paz" e da prosperidade.
- RicardoVitor
Esse artigo é autêntico?
Tomara que descubram ainda mais formas de arrancar dinheiro de estúpidos... Essa lei é a melhor coisa que apareceu por essas terras nos últimos 30 anos...
Tomara que descubram ainda mais formas de arrancar dinheiro de estúpidos... Essa lei é a melhor coisa que apareceu por essas terras nos últimos 30 anos...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- Apo
RicardoVitor escreveu:Esse artigo é autêntico?
É, porque para alguns matar e aleijar é só um acidente. Pagar do próprio bolso é uma desgraça.

- Insane_Boy
Usuário deletado escreveu:Carros com piloto automático seria uma ótima solução, o cara que tem um veículo e que gosta de beber não teria preocupações na hora de voltar pra casa. haha
A DARPA paga alto pra quem desenvolver um..
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.
- Apo
Insane_Boy escreveu:Usuário deletado escreveu:Carros com piloto automático seria uma ótima solução, o cara que tem um veículo e que gosta de beber não teria preocupações na hora de voltar pra casa. haha
A DARPA paga alto pra quem desenvolver um..
Quando o piloto é automático, não é mais você que está dirigindo. Então, vai de táxi ou contrata um motora. Ou não bebe.