Desafio de Matemática ao PENSADOR.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Perseus

Re.: Desafio de Matemática ao PENSADOR.

Mensagem por Perseus »

após feito estes esclarecimentos, quero ver calculos.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

:emoticon12:
Imagem

Cris
Contato:

Re: Re.: Desafio de Matemática ao PENSADOR.

Mensagem por Cris »

Azathoth escreveu::emoticon12:

Como disseram em outro tópico: Estou sem palavras... Só rindo dos "120%"...fico pensando qual seria o resultado do pensador no teste de Psicodiagnóstico de Rorschach, me dá até calafrios.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Fernando

Mensagem por Fernando »

Eu não sei o que é pior. A teimosia do pensador ou a incapacidade de demonstrar o erro de forma clara e distinta quando o objeto de estudo é álgebra pura.

O problema não é que o Carlus seja teimoso. O problema é que os ateus discutem com ele de uma forma tão apaixonada, que é fácil desconfiar do que dizem. Mesmo que o que digam seja de fato verdadeiro.

Aliás, reconhecer que errou não é um problema só do Carlus. Não é raro ver os melhores foristas ateus simplesmente fazendo de conta que não é com eles quando algém mostra que estão errados. O Carlus é teimoso, os outros simplesmente fogem da raia para ter sempre na manga a disculpa de que não percebeu que tinham lhe respondido.

Reconhecer um erro é um problema do RV. Pois fazê-lo não é abrir uma nova possibilidade pra compreender o correto, mas assumir pra todos que vc é um imbecil. Eu acho que tem que lutar mais do que o natural contra o orgulho próprio pra assumir um erro aqui. Tanto que mesmo aqueles que são tidos por todos como os melhores foristas sempre dão um jeito de sair de forma gloriosa de uma acusação de erro.

Eu sempre critico isso aqui. Mas raramente alguém ouve.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

against

Mensagem por against »

Perseus,
faça um desafio de regra de três simples/composta, razões e proporções. Estou curioso. :emoticon16:

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Perseus escreveu:É impressionante como esse nego é burro.

3 exercicios, 3 chutes e 3 erros.

Daqui a pouco eu vou ter que perguntar a ele qual é a chance de cair uma cara se eu lançar uma moeda uma vez só... só pra ver se o besta não acerta pelo menos uma porque puta que pariu.. é só pedir pro nego pensar um tiquinho de nada e ele só me vomita merda... odeio analfabetos matematicos. Odeio.

Deveriam ser exterminados em campos de concentração...

Ei Perseus, onde é a fila para o incinerador?

Quero pular a etapa do Zyklon B. Sou alérgico.

É que também sou um pouco lento em matemática...

... mas acho que ainda sei diferenciar percentagem de probabilidade.

Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fernando escreveu: Eu não sei o que é pior. A teimosia do pensador ou a incapacidade de demonstrar o erro de forma clara e distinta quando o objeto de estudo é álgebra pura.

Embora essa teimosia em se considerar um gênio incompreendido seja bizarra, você tem razão sobre a dificuldade que existe aqui para se reconhecer um erro, seja para não se sentir imbecil, seja para manter a postura de intelectual incorrigível.

Apesar de não ser a mesma coisa, isso me lembra certa feita em que estávamos discutindo a questão do vegetarianismo e o Cabeção disse algo que me deixou pensativo, sobre o critério do (não) desenvolvimento do sistema nervoso como justificativa para matar e comer ser tão arbitrário quanto qualquer outro. Não que eu discorde, afinal eu mesmo não sou vegetariano, mas não acho que pelo fato de qualquer critério ser arbitrário a escolha por qualquer um deles é indiferente. Mas enfim, esse é um outro assunto.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando escreveu: Eu não sei o que é pior. A teimosia do pensador ou a incapacidade de demonstrar o erro de forma clara e distinta quando o objeto de estudo é álgebra pura.

- Claro que é a teimosia dele!!!!

Fernando escreveu:
O problema não é que o Carlus seja teimoso. O problema é que os ateus discutem com ele de uma forma tão apaixonada, que é fácil desconfiar do que dizem. Mesmo que o que digam seja de fato verdadeiro.

- Voce acha que ele está certo?

- E não são "os ateus", só há uma pessoa discutindo com o carlus.

Fernando escreveu:
Aliás, reconhecer que errou não é um problema só do Carlus. Não é raro ver os melhores foristas ateus simplesmente fazendo de conta que não é com eles quando algém mostra que estão errados. O Carlus é teimoso, os outros simplesmente fogem da raia para ter sempre na manga a disculpa de que não percebeu que tinham lhe respondido.

Reconhecer um erro é um problema do RV. Pois fazê-lo não é abrir uma nova possibilidade pra compreender o correto, mas assumir pra todos que vc é um imbecil. Eu acho que tem que lutar mais do que o natural contra o orgulho próprio pra assumir um erro aqui. Tanto que mesmo aqueles que são tidos por todos como os melhores foristas sempre dão um jeito de sair de forma gloriosa de uma acusação de erro.

- Acho q vc está concluindo pelo todo com base em algumas partes....

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Schultz

Mensagem por Schultz »

Bem, Fernando, isso é um pré julgamento seu. As pessoas podem sair de uma conversa por diversos motivos, e a falta de argumentos ou o fato de estar enganada é apenas mais um deles.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Tranca-Ruas escreveu:
Perseus escreveu:É impressionante como esse nego é burro.

3 exercicios, 3 chutes e 3 erros.

Daqui a pouco eu vou ter que perguntar a ele qual é a chance de cair uma cara se eu lançar uma moeda uma vez só... só pra ver se o besta não acerta pelo menos uma porque puta que pariu.. é só pedir pro nego pensar um tiquinho de nada e ele só me vomita merda... odeio analfabetos matematicos. Odeio.

Deveriam ser exterminados em campos de concentração...

Ei Perseus, onde é a fila para o incinerador?

Quero pular a etapa do Zyklon B. Sou alérgico.

É que também sou um pouco lento em matemática...

... mas acho que ainda sei diferenciar percentagem de probabilidade.

Então você não é um analfabeto oras :emoticon13:

Perseus

Mensagem por Perseus »

Cris escreveu:

Como disseram em outro tópico: Estou sem palavras... Só rindo dos "120%"...fico pensando qual seria o resultado do pensador no teste de Psicodiagnóstico de Rorschach, me dá até calafrios.

Pois é... para você ver como ele "entende" de matemática.

Porcentagem significa um número sobre cem.

O que nosso gênio fez ao olhar a fração 120/203?

Proferiu no ato: "120%", ou seja, 120/100...

E depois o nego vem me dizer que "entende muito de matemática"...

Perseus

Mensagem por Perseus »

Caso você esteja falando de mim, recomendo fortemente que de uma olhada em alguns posts do pensador neste tópico.

Você vai ver coisas bizarras.
Como por exemplo "120/203 é igual a 120%"

E explicação para os erros crassos dele, é o que não faltou.
Agora é óbvio, que alguém que não sabe distinguir uma fração qualquer de uma porcentagem (ou de um número sobre cem), não vai entender picas nenhuma da explicação de quem quer que seja.

Nesse sentido, sim, o problema é sim não só a teimosia dele, como o total desconhecimento do assunto abordado.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Agora é minha vez. Vejamos...

1) Dado o conjunto de 3 letras {A, B, C}, de quantas formas elas podem ser permutados numa seqüência de duas casas se...

a) elas podem ser repetidas?

b) elas não podem ser repetidas?

2) Diga se os seguintes argumentos são válidos ou inválidos dentro da lógica clássica. Justifique a resposta:

a) Se choveu, o chão está molhado.
O chão está molhado.
Então choveu.

b) Se choveu, o chão está molhado.
O chão não está molhado.
Então não choveu.

c) Ele foi comprar um bolo de nozes ou de cenoura.
Ele não comprou um bolo de cenoura.
Então ele comprou um de nozes.

d) Nas festas ele toma vodka ou cerveja.
Ele já tomou 5 latas de cerveja nesta festa.
Então ele não tomou vodka.

e) Todos gatos são jacarés.
Todos jacarés são peixes.
Logo todos gatos são peixes.

f) Para o aparelho funcionar ele deve estar ligado na tomada e o botão estar pressionado.
O aparelho não está funcionando.
Então o aparelho não está ligado na tomada e o botão não está pressionado.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Perseus escreveu:Responda ao problema, expressando matematicamente esta frase:

A situaçâo original é o referencial para qualquer situaçâo posterior derivada da quantidade absoluta inicial,o número absoluto de fatores é o referencial para se medir a probabilidade de que um determinado número limitado de fatores sejam destacados dentr o Total

A pergunta é:

Temos 30 bilhetes, dos quais 4 são premiados.

Se desses 30, pegarmos 3, qual sera a probabilidade de nenhum ser o premiado, e apenas um ser o premiado?

Aplique suas palavras na resolução do problema. Transforme toda esta merda sem sentido que eu citei em números e resolva o problema. Isso aqui é matematica e não portugues.

Quero números e não lero lero.

Vc nada disse sobre retirar ou pegar mas em comparar.O problema adquire uma outra nuance se a proposta mudar de comparar para pegar.

Se eu retirar ou pegar 3 de 30 é lógico que sobram 27 unidades e entâo a probabidade de um bilhete dentre os resntantes er sorteado será 1/27.

Se eu comparar os 3 bilhetes entre si terei que cada um representa identicamente uma unidade dentre 30 unidades totais igualmente idênticas e que portanto a probabilidade de que qualquer um dentre os 30 bilhetes seja sorteado é a mesma,ou seja,1/30.

o pensador

Perseus:
Falou falou e não disse porra nenhuma.

1. O que você escreveu acima não tem nenhum significado. Afinal o que caralho é o tal número absoluto de fatores que é o referencial para se medir a propabilidade de um determinado número limitado de fatores?

O número absoluto de fatores é o máximo número de elementos estipulado pelo problema,neste caso,30 bilhetes.30 bilhetes representam a totalidade de bilhetes existentes nesta situaçâo,
e portanto representa 100%.

2. A pergunta, é matemática. Onde está a resposta matemática? Onde estão os calculos? Porque não expressa esse lero lero non-sense em forma de número?

Já exliquei em termos de unidades e fracionamento,numa escala de dez.

A coisa é muito mais simples do que essas suas bobagens de 'referencias' e 'numeros absolutos'.
É assim: Temos 30 bilhetes, dos quais 4 são premiados.

Se desses 30, pegarmos 3, qual sera a probabilidade de nenhum ser o premiado, e apenas um ser o premiado?

Repare que sempre medimos a probabilidade baseado na referência absoluta do número máximo de bilhetes:30.

Este número máximo representa a totalidade de elementos existentes na circunstância,ou seja,100%.Representa igualmente a situaçâo original,precedente a qualquer retirada.

Tive a paciência de explicar isso...

o pensador

Perseus escreveu:Para te ajudar:

Indique qual número representa a "quantidade absoluta inicial"
Qual número representa "o número absoluto de fatores"
Qual número representa "o referencial para se medir a probabilidade de que um determinado número limitado de fatores sejam destacados dentr o Total"

30,ou seja,100% dos bilhetes.Isso é que estou tentando dizer para vc.A situaçâo inicial precede todo sorteio e toda retirada porque é um número já estabelecido antecipatoriamente.

o pensador

Perseus escreveu:
Cris escreveu:

Perseus,

Falando assim vc comete o erro primário de considerar o algarismo 100 como representando irrevogavelmente 100%.
Nada mais mesntiroso.

Num espaço amostral com uma quantidade máxima de 200 unidades,por exemplo,100 unidades representam 50% do Total e nâo 100%.Um por cento é uma parte de cem,mas nâo do algarismo 100 e sim certamente a décima parte do máximo número enunciado;no exemplo em questâo 2 bilhetes=1%.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Quero a solução do problema pensador, e não palavras vazias e sem aplicação.

Além do mais, se eu pegar 3 bilhetes e comparar, ou simplesmente comparar 3 bilhetes, tanto faz, não ha diferença nenhuma.

Se quiser trocar o "pegarmos" por "compararmos" fique a vontade, a resposta se mantém. (resposta alias foi algo que você não deu até aqui).
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

o pensador

Perseus escreveu:Quero a solução do problema pensador, e não palavras vazias e sem aplicação.

Além do mais, se eu pegar 3 bilhetes e comparar, ou simplesmente comparar 3 bilhetes, tanto faz, não ha diferença nenhuma.

Se quiser trocar o "pegarmos" por "compararmos" fique a vontade, a resposta se mantém. (resposta alias foi algo que você não deu até aqui).

Nada a ver.Eu posso comparar três bilhetes e ainda mantê-los no bojo original de 30 bilhetes,em vez de retirá-los.

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:
Perseus escreveu:
Cris escreveu:

Perseus,

Falando assim vc comete o erro primário de considerar o algarismo 100 como representando irrevogavelmente 100%.
Nada mais mesntiroso.

Num espaço amostral com uma quantidade máxima de 200 unidades,por exemplo,100 unidades representam 50% do Total e nâo 100%.Um por cento é uma parte de cem,mas nâo do algarismo 100 e sim certamente a décima parte do máximo número enunciado;no exemplo em questâo 2 bilhetes=1%.

O fato aqui é que, 120/203, não é 120 partes de 100.

E não precisa ficar todo pirilampo agora que aprendeu o que é a palavra "Por cento"

E ja demonstrei que a fração 120/203, representa uma porcentagem válida.

Então, pare de colocar palavras em minha boca.
O fato é que você não sabe porra nenhuma de mantemática (não é atoa que conseguiu sozinho, confundir uma fração qualquer com uma porcentagem) e não sabe resolve nenhum dos problemas que eu propus.

todas suas respostas foram chutes sem base, e todas erradas.

além do mais, fez questão de ignorar o querto problema que eu propus, por este ser demasiado dificil para seja la o que você tiver na cabeça.
Editado pela última vez por Perseus em 04 Nov 2005, 13:33, em um total de 1 vez.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Acho que o pensador ia se dar bem se batalhasse um curso novo de matemática.

Já vejo até o anúncio:

"Aprenda matemática por um método revolucionário: o método RRI (Retórica Referencial Invertida)! Não há como errar, pois os erros são justificados a posteriori pela forma de abordagem da relação epistemológica sofismática fracional, de maneira a se garantir que seu resultado sempre sai incólume de qualquer refutação oferecida". :emoticon16:
Editado pela última vez por Tranca em 04 Nov 2005, 13:32, em um total de 1 vez.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:
Perseus escreveu:Quero a solução do problema pensador, e não palavras vazias e sem aplicação.

Nada a ver.Eu posso comparar três bilhetes e ainda mantê-los no bojo original de 30 bilhetes,em vez de retirá-los.

É?
E cade a matemática que prova isso?

Ja coloquei minhas contas, enquanto você não botou UMA aqui.

quer que eu coloque de novo para encerrar a discussão?

Perseus

Mensagem por Perseus »

E jaja vou provar novamente pensador, que você não sabe porra nenhuma de "Porcentagem".
"Uau! O Brasil é grande"

Tranca

Mensagem por Tranca »

Perseus, que conta que nada!

Você não percebe o método inovador do pensador?

Abordagem retórica invertida!

Você dá o problema, ele responde através de elucubrações mentais baseadas em axiomas irrefutáveis a priori. Mas se você ousa achar erro nas suas respostas, ele o justifica com mais retórica, demonstrando que ele possui a razão, invertendo os conceitos estabelecidos a priori ao seu bel prazer, não havendo, portanto, necessidade de cálculo.

Roberto Campos

Perseus

Mensagem por Perseus »

É verdade né...

Para falar a verdade, estou até com inveja desse método dele, pois eu posso ser um pop star matematico sem sequer saber que 120/203 é diferente de 120 sobre 100 (ou 120%).

Poderia resolver qualquer exercicio de matemática sem nenhum calculo e o melhor: sem precisar pensar por um segundinho!

quer método melhor que esse?
Acho que vou queimar meus 20 livros de matemática e aderir ao método do pensador de araque...
"Uau! O Brasil é grande"

Trancado