Fernando Silva escreveu:King In Crimson escreveu:O ENCOSTO escreveu:Oque dispenso é o mp3. Realmente não há qualidade nesse formato. Não pego nem de graça e muito menos pagando.
Vamo fazer um teste cego de CD x MP3 de 192kbs(que nem é das mais altas) no mesmo aparelho.
Quero ver se dá pra notar.
Cresci ouvindo rádio AM, vitrolinhas vagabundas e fitas cassetes mal gravadas.
Ou a música era boa ou não era. A qualidade do som não era o importante.
pô, Fernando, não é beeeeem assim, né? Era muito diferente ouvir The Fevers

no meu toca-discos Philips vagabundo e na eletrola de móvel da minha prima. Assim como era diferente ouvir Barry Manillow

no meu tocafitas National e no gravador de rolo da mesma prima.
Falando em qualidade do som, lembrei-me da história do sujeito que tinha um sistema de som sofisticado, moderníssimo, daqueles que anunciavam "é como se a orquestra estivesse tocando na sua sala".
Um dia, ele foi a um concerto ao vivo e não gostou. Não era como nos discos. Sentiu falta dos controles de grave, agudo e médio ...
Mas isto é normal em muitos shows. O que se faz no estúdio nunca é igual ao que se ouve ao vivo. Pode ser bom e pode ser frustrante. Se a banda realmente é boa tecnicamente e musicalmente, nada se compara à uma audição ao vivo e a cores. Mas alguns sentem faltam da seleção de canais e do som "abafado" indoor.