Desafio ao Fernando Silva: O Criador tortura?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DIG
Gênero: Masculino

Re: Desafio ao Fernando Silva: O Criador tortura?

Mensagem por DIG »

Fenrir escreveu:Pergunta: Porque, diabos, chamou o topico "... O Criador tortura?"

Eu teria chamado ao desafio algo como "... O Criador pratica o mal?"

E das inumeras passagens biblicas postadas, a resposta é evidente.

E se houve ou não tortura, seja assim ou assado, seja conforme fulano ou ciclano entenda por "tortura", isto é irrelevante

Pois é. O Doc deu corda pra se enforcar :emoticon44:

posto que o que o famigerado criador andou fazendo naqueles tempos teria causado inveja no capeta. Ou então era o próprio se fazendo passar por Deus e enganando os judeus otários.

Pior que essa é a única forma de cristianismo que faz algum (ainda que pouco) sentido pra mim :emoticon26:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Fenrir escreveu:Pergunta: Porque, diabos, chamou o topico "... O Criador tortura?"

E se houve ou não tortura, seja assim ou assado, seja conforme fulano ou ciclano entenda por "tortura", isto é irrelevante, posto que o que o famigerado criador andou fazendo naqueles tempos teria causado inveja no capeta. Ou então era o próprio se fazendo passar por Deus e enganando os judeus otários.

http://tortura.wordpress.com/

Nem comparação...

Sodoma e Gomorra foi rápido- a mulher de Ló virou uma estátua de sal instantaneamente...!

O dilúvio também foi rápido- os mamutes morreram tão rápido que as flores nos dentes e no tubo digestivo não sofreram alteração!

Vocês não sabem é NADA! E essa nem é minha área de atuação (por enquanto!)
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

docdeoz escreveu:

E se houve ou não tortura, seja assim ou assado, seja conforme fulano ou ciclano entenda por "tortura", isto é irrelevante, posto que o que o famigerado criador andou fazendo naqueles tempos teria causado inveja no capeta. Ou então era o próprio se fazendo passar por Deus e enganando os judeus otários.

Nem comparação...

Sodoma e Gomorra foi rápido- a mulher de Ló virou uma estátua de sal instantaneamente...!

O dilúvio também foi rápido- os mamutes morreram tão rápido que as flores nos dentes e no tubo digestivo não sofreram alteração!

Deus é ninja ein? Não perde muio tempo. ZázTrás! Muito eficiente e omni tudo ao mesmo tempo!
Palmas para ele! Nenhum criminoso seria tão eficaz!
Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

DIG escreveu:

E se houve ou não tortura, seja assim ou assado, seja conforme fulano ou ciclano entenda por "tortura", isto é irrelevante

Pois é. O Doc deu corda pra se enforcar :emoticon44:

posto que o que o famigerado criador andou fazendo naqueles tempos teria causado inveja no capeta. Ou então era o próprio se fazendo passar por Deus e enganando os judeus otários.

Pior que essa é a única forma de cristianismo que faz algum (ainda que pouco) sentido pra mim :emoticon26:

Mais alguma pérola da ostra da ignorância?

Isa 56:3 E não fale o estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca.
Isa 56:4 Pois assim diz o Senhor a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem as coisas que me agradam, e abraçam o meu pacto:
Isa 56:5 Dar-lhes-ei na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará

Lev 19:9 Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega.
Lev 19:10 Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus.

Lev 19:33 Quando um estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o maltratareis.
Lev 19:34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrinar convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Apo escreveu:
docdeoz escreveu:

Nem comparação...

Deus é ninja ein? Não perde muio tempo. ZázTrás! Muito eficiente e omni tudo ao mesmo tempo!
Palmas para ele! Nenhum criminoso seria tão eficaz!

Isa 56:3 E não fale o estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca.
Isa 56:4 Pois assim diz o Senhor a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem as coisas que me agradam, e abraçam o meu pacto:
Isa 56:5 Dar-lhes-ei na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará

Lev 19:9 Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega.
Lev 19:10 Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus.

Lev 19:33 Quando um estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o maltratareis.
Lev 19:34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrinar convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Lev 19:34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrinar convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Alguém aqui já negou que o seu deus de bosta seja contraditório? Acho que ele tem distúrbio bipolar. Ou talvez seja esquizofrênico. Ou talvez tenha TPM.

Também, uma junção de tantos deuses diferentes só poderia dar nisto.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

docdeoz escreveu:Nem comparação...

Se for rápido então pode? Os mamutes não necessariamente morreram rápido. Ficaram preservados apenas porque congelaram. Não tem nada a ver com o dilúvio. Afogamento é uma morte horrível. Se fosse afogamento, eles teriam apodrecido.
Você não sabe é nada...

Tranca

Mensagem por Tranca »

docdeoz escreveu:
Acauan escreveu:Se tem uma coisa que sempre me surpreende, por mais que eu veja se repetir, é o entusiasmo com que certos religiosos defendem o massacre de bebês, única e exclusivamente porque consta da Bíblia que foi Deus que ordenou diretamente a matança.

Basta isto para que matar bebês deixe de ter para eles qualquer implicação moral negativa e sobram explicações mil de como, naquela circunstância, matar bebês era perfeitamente admissível ou, pior, era a única coisa a se fazer, como se um Deus onipotente não dispusesse de opção melhor que passar recém nascidos pelo fio da espada.

E não defendem aquela mortandade de inocentes com algum constrangimento, como se estivessem cumprindo uma obrigação doutrinária que os incomoda moralmente. O fazem, repito, com entusiasmo, cheios de arrogância ao insinuar que quem vê alguma coisa de errado em bebês serem assassinados em massa é porque não é um iluminado como eles, que podem dispor de suas explicações cínicas tiradas do chapéu para atender às suas conveniências.

E esta gente ainda enche a boca para falar de amor ao próximo e arrotar superioridade moral.

CORJA!

Já ouviu falar da ANTROPOFAGIA E CANIBALISMO????????????????????????????????????????

E o que isso tem a ver com deus ordenar a matança de bebês?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

docdeoz escreveu:ONDE DEUS TORTUROU?
ONDE?

Mandando crentes como você ao RV, oras.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

docdeoz escreveu:

Nem comparação...

Mas hem!??

aplicando L O G I C A 1 0 1 ...
e repetindo o que eu disse antes, de modo mais didatico e pondo enfases em alguns termos.

Perguntar: "O Criador tortura?" é o mesmo que perguntar "O Criador pratica um ato (mau), em PARTICULAR, e designado por TORTURA"?

Se a resposta é não, dela não se pode concluir se o criador é ou não capaz de atos maus, pois que pode não praticar tortura, mas pode praticar outros atos maus que não são tortura.

Se a resposta é sim, entao o criador é capaz de pelo menos um ato mau, a tortura.
E ai o DocDeoz vai tentar usar algum malabarismo interpretativo para mostar que a resposta é "não" em lugar de "sim" e assim resguardar a moral de seu Deus estranho.

Fácil, não é?

Propus, em lugar disso, que a pergunta fosse: "O Criador pratica o mal?"

Por esta pergunta entende-se, OBVIAMENTE, se o Criador pratica ou não um ato mau, EM GERAL. E quer este ato seja ou nao tortura, quer seja ou nao tortura na definicao de fulano ou na de ciclano ou conforme mostra o http://tortura.wordpress.com/,
È TOTALMENTE IRRELEVANTE AO QUE A PERGUNTA PROPOE.
Basta portanto que o criador pratique um ATO MAU QUALQUER independente de que
TIPO DE ATO MAU SEJA!

Vou criar um topico separado com este titulo. Aguarde.

docdeoz escreveu:Sodoma e Gomorra foi rápido- a mulher de Ló virou uma estátua de sal instantaneamente...!

Pelo amor de ODIN!!!!

Moral DocDeoziana -> Se a morte é rápida, bingo! Não há sofrimento,
logo tudo esta OK.

Aplicando-a no caso Nardoni poderiamos libertar o casal já que a crianca morreu rápido, não é?

docdeoz escreveu:Vocês não sabem é NADA! E essa nem é minha área de atuação (por enquanto!)

Correcao: O Fenrir não sabe nada, não quer saber e tem raiva de quem sabe sobre estas lógica e moral BIZARRAS que DocDeoz usou em sua resposta.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

DIG

Mensagem por DIG »

Lev 19:34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrinar convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus

A gibíblia é uma maravilha, não é, Doc de Oz?
1 hora está mandando rasgar as barrigas das grávidas a golpe de espada, na outra dando uma afrescalhada de "ame o seu vizinho"...

Quem escreveu esse livro devia ter desordem de personalidade.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
docdeoz escreveu:Lev 19:34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrinar convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Alguém aqui já negou que o seu deus de bosta seja contraditório? Acho que ele tem distúrbio bipolar. Ou talvez seja esquizofrênico. Ou talvez tenha TPM.

Também, uma junção de tantos deuses diferentes só poderia dar nisto.

Deus é hermafrodita, psicótico, histérico, bipolar, amnésico, sado-maso, esquizo, pervertido, egocêntrico, autista, carente e retardado.

Deve ser por isto que alguns seres humanos se afeiçoam doentiamente a ele.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

doctorDEUS escreveu:Vocês não sabem é NADA! E essa nem é minha área de atuação (por enquanto!)

Área de atuação?
:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

E o cara anda circulando à solta na minha terra!!!!!!

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Que vergonha! Que vergonha!
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

docdeoz escreveu:Nem comparação...

Cara-de-pau, sem vergonha! Ordinário! Se mata rápido tudo bem?! Este seu deus certamente inspirou os nazistas!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Que diabos o Docdeoz teima em dizer que deus não gosta de uma torturinha...

O inferno, os rangeres de dentes, fogo, enxofre, tudo isso é o que?

Há coisa pior do que queimar sem morrer?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

PS: estava pensandop aqui, acho que pra ele entender tem que colocar os versículos bíblicos da mesma forma que ele faz

Judas

Mensagem por Judas »

francioalmeida escreveu:PS: estava pensandop aqui, acho que pra ele entender tem que colocar os versículos bíblicos da mesma forma que ele faz

Ele entende, pode crer que sim, mas está pouco se lixando se o deus asassíno da bíblia dele é um imoral desgraçado! O que ele quer é encher o saco. Mas e se deus escolhesse um familiar dele pra matar como fez com a mulher de Ló? A opinião dele seria a mesma? Que se virar sal em um segundo tudo bem?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

É deprimente a incompetência dos proselitistas do fundamentalismo cristão quando defrontados com o Problema do Mal.
Nunca saem daquelas desculpas bobas:

- Culpar o livre arbítrio, como se fosse impossível para um Deus onipotente conciliar a liberdade com o BEM;

- Alegar a soberania divina, como se houvesse algum mérito em usar esta soberania para o mal;

- Tentar justificar ações divinas a partir de limitações humanas, como se o fato de seres finitos não terem outra escolha moral que não entre um mal maior e um mal menor, implicassse que um ser infinito poderia ser desculpado moralmente por esta circunstância que não se aplica a ele.

E o pior é ver esta gente arrotando versículos da Bíblia para se auto-iludirem que estão falando de coisas além da compreensão do "homem natural", sabedorias que seriam loucuras para os que não crêem e outras muletas que só servem a quem não consegue dizer em Português claro a que veio.

O bom da coisa é que sendo ruins deste jeito, esta gente nunca irá muito longe em sua pretensão de universalisar sua mentalidade tacanha.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

A VONTADE SOBERANA de TODAS AS CRIATURAS DO UNIVERSO foi dada ao CRIADOR, fazendo um PACTO SOBERANO PARA FORMAR UMA SOCIEDADE SOBERANA.

Assim, TODAS AS CRIATURAS DO UNIVERSO RESOLVERAM, com exceção do OPOSITOR e a Terra.

Rev 19:1 Depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia: Aleluia! A salvação e a glória e o poder pertencem ao nosso Deus;
Rev 19:2 porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

Rev 16:6 porque derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue a beber; eles o merecem.
Rev 16:7 E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

Rev 7:1 Depois disto vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
Rev 7:2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, quem fora dado que danificassem a terra e o mar,
Rev 7:3 dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus

Rev 7:11 E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Rev 7:12 dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém
.

Veja o tópico onde respondi o desafio....

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

francioalmeida escreveu:PS: estava pensandop aqui, acho que pra ele entender tem que colocar os versículos bíblicos da mesma forma que ele faz

Não é só verso bíblico- a nossa sociedade tem uma conformação onde há PACTUAÇÃO e NOSSO VOLUNTÁRIO assentimento para a tecitura do ESTADO SOBERANO, para cumprir as LEIS e formar nossa cultura...

É óbvio que a forma humana é imperfeita, MAS A DIVINA NÃO... AÍ ACRESCEMOS OS VERSOS...

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Judas escreveu:

Ele entende, pode crer que sim, mas está pouco se lixando se o deus asassíno da bíblia dele é um imoral desgraçado! O que ele quer é encher o saco. Mas e se deus escolhesse um familiar dele pra matar como fez com a mulher de Ló? A opinião dele seria a mesma? Que se virar sal em um segundo tudo bem?

A única espécie que traiu o CRIADOR foi a humana, segundo a BÍBLIA, entregamos a TERRA SOBERANA, das quais éramos governantes representantes ao OPOSITOR. É NESSE contexto que estamos em GUERRA CONTRA A PACTUAÇÃO LIVRE E SOBERANA DE TODO UM UNIVERSO...

1Co 4:9 Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens.
1Co 4:10 Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós desprezíveis.
1Co 4:11 Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
1Co 4:12 e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos;
1Co 4:13 somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o refugo do mundo, e como a escória de tudo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

A velha tática crente de postar passagens bíblicas aleatórias e achar que, de alguma forma, suas afirmações ficaram milagrosamente demonstradas.
Bem, talvez funcione com outros crentes.

http://ceticismo.wordpress.com/religiao ... eligiosas/
12ª JUSTIFICATIVA: REFERÊNCIAS ALEATÓRIAS DA BÍBLIA
É difícil compreender 100% a motivação, mas às vezes no meio de uma discussão, ao invés do religioso responder ao que você está falando, ele apresenta uma linha qualquer da Bíblia sem relação nenhuma com o assunto.
Aparentemente eles acreditam que a pessoa irá “se deslumbrar com a beleza da escrita” e cessar os argumentos, ou alguma outra estupidez desse gênero. Claro que talvez isso funcionasse se a Bíblia tivesse algum trecho realmente bem escrito; mas, ainda que tivesse, não teria refutado o argumento apresentado. O nome disso é Transtorno de Déficit de Atenção. Isso implica na incapacidade de seguir argumentos mais longos, acarretando que o dito religioso se perca no assunto e busque reagir por reflexo através de uma linha qualquer da Bíblia.
Não passa de outro sintoma de desespero.

Joe

Mensagem por Joe »

Acauan escreveu:É deprimente a incompetência dos proselitistas do fundamentalismo cristão quando defrontados com o Problema do Mal.

- Culpar o livre arbítrio, como se fosse impossível para um Deus onipotente conciliar a liberdade com o BEM;

- Alegar a soberania divina, como se houvesse algum mérito em usar esta soberania para o mal;

- Tentar justificar ações divinas a partir de limitações humanas, como se o fato de seres finitos não terem outra escolha moral que não entre um mal maior e um mal menor, implicassse que um ser infinito poderia ser desculpado moralmente por esta circunstância que não se aplica a ele.

E o pior é ver esta gente arrotando versículos da Bíblia para se auto-iludirem que estão falando de coisas além da compreensão do "homem natural", sabedorias que seriam loucuras para os que não crêem e outras muletas que só servem a quem não consegue dizer em Português claro a que veio.

O bom da coisa é que sendo ruins deste jeito, esta gente nunca irá muito longe em sua pretensão de universalisar sua mentalidade tacanha.

:emoticon45:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:A velha tática crente de postar passagens bíblicas aleatórias e achar que, de alguma forma, suas afirmações ficaram milagrosamente demonstradas.
Bem, talvez funcione com outros crentes.

http://ceticismo.wordpress.com/religiao ... eligiosas/
12ª JUSTIFICATIVA: REFERÊNCIAS ALEATÓRIAS DA BÍBLIA
É difícil compreender 100% a motivação, mas às vezes no meio de uma discussão, ao invés do religioso responder ao que você está falando, ele apresenta uma linha qualquer da Bíblia sem relação nenhuma com o assunto.
Aparentemente eles acreditam que a pessoa irá “se deslumbrar com a beleza da escrita” e cessar os argumentos, ou alguma outra estupidez desse gênero. Claro que talvez isso funcionasse se a Bíblia tivesse algum trecho realmente bem escrito; mas, ainda que tivesse, não teria refutado o argumento apresentado. O nome disso é Transtorno de Déficit de Atenção. Isso implica na incapacidade de seguir argumentos mais longos, acarretando que o dito religioso se perca no assunto e busque reagir por reflexo através de uma linha qualquer da Bíblia.
Não passa de outro sintoma de desespero.

Derrotado, não admite a derrota e tenta diminuir o argumento do outro. Típico da falta de argumentação...

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Joe escreveu:
Acauan escreveu:É deprimente a incompetência dos proselitistas do fundamentalismo cristão quando defrontados com o Problema do Mal.

:emoticon45:

Alegar que todo o Universo deu sua vontade livre e soberana ao Criador, conforme qualquer pacto social é novo. Inclua na lista...

Trancado