Firefox no kurumin NG/Ubuntu: Um pesadelo!
Firefox no kurumin NG/Ubuntu: Um pesadelo!
Na minha breve felicidade (para não falar brevíssima...) em poder conectar meu hiper ultra super maxi mega mini modem Onda MSA501HS da TIM WEB e navegar sem culpa ou medo de ser feliz e nem pegar qualquer virus ou spyware em minha mais nova distro-aquisição (entre 6 que estão lá na gaveta...) me vejo num balaio de gato aparentemente sem solução. Ao mesmo tempo que a conexão parece rápida (com taxas de download em torno dos já comentados 25 a 30 kbps) a navegação é algo de se deixar qualquer usuário de 486 com XP e conexão discada ruidosa orgulhoso. Este meu inimigo malvado e sádico do Firefox 3 que foi atualizado em meu cu, digo, kurumin está dando o que falar e fazer. Depois de milhares de tentativas sem sucesso resolvi não mais dar bola para este cretino. Simplesmente não dá. Nem sei se ele é o único culpado ou se seria mais um complo do PT para impedir o avanço deste tão falado navegador, mas o fato é que o desgraçado não navega...sequer bóia! Achei até que poderia ser uma falta de pudor de minha parte, talvez um escesso de birrice ou burrice minha, mas não, não é! Muita gente que se utiliza do Ubuntu, Kubuntu, Fubuntu e outros tu que não o howto estão reclamando e com razão. Até agora nenhuma fórmula resolveu o problema deste rapazinho enfoguetado. Ele simplesmente é lerdo, muito lerdo. Como lerdo? O que você chama de lerdo? Pois bem, se você acha normal uma página de internet demorar 5 minutos para abrir numa conexão de 25kbps então acho que você é mais xiita do que nem mesmo você possa imaginar. Mas isso não vai ficar assim. Ah, não vai mesmo! Amanhã mesmo darei um jeito de instalar algum outro navegador no indiozinho e ele vai ter que me engolir, ah se vai.
Raposa maldita!
Raposa maldita!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Firefox no kurumin NG/Ubuntu: Um pesadelo!
Não posso opinar porque nunca testei um minimodem 3G e não posso me basear em suas experiências anteriores porque você parece ter mais azar que a média das pessoas...
Realmente, nunca vi um cara tão azarado em termos de informática.
Uso o Firefox 3 desde os betas, e aqui a rapozinha simplesmente voa.
Uso o Firefox 3 desde os betas, e aqui a rapozinha simplesmente voa.
Fernando Silva escreveu:Não posso opinar porque nunca testei um minimodem 3G e não posso me basear em suas experiências anteriores porque você parece ter mais azar que a média das pessoas...
Fernandão, esquece o mini modem. Está tudo em ordem com ele. Está atualizando via APT (ontem ele baixou mais de 180 mega em menos de 2 horas e sendo assim está tudo certo com ele. Estou buscando uma forma simples de instalar outros navegadores, já que fizeram o favor de deixar o NG só com o konqueror e Firefox (e não faço idéia onde fazer o konqueror ficar "on-line"). Quanto ao Firefox 3, nem vem com essa que sou azarado não

Esta semana já foi pesada demais para mim e estou muito passado e desolado para ficar perdendo tempo com picuinhas de SOs mal desenvolvidos. Era para funcionar e pronto, como funcionava no antigo Kurumin.
Por acaso você deixou o sistema se atualizar? Pode ser que a sua versão do FireFox seja ainda a 2.x.x
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Luiz Carlos Querido escreveu:Por acaso você deixou o sistema se atualizar? Pode ser que a sua versão do FireFox seja ainda a 2.x.x
Abraços
Uso o Firefox 3 desde o primeiro beta.
No caso do Kubuntu, que uso no trabalho, quase todos os dias alguma coisa é atualizada.
- Insane_Boy
Eu estou usando o ubuntu e estou muito feliz com isto. Mas as reclamações de pessoas como a do "Luiz Carlos Querido" só servem para corroborar a minha tese de que infelizmente, o Linux não está pronto para o usuário final.
Quem sabe... um dia...
Quem sabe... um dia...
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.
Fernando Silva escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Por acaso você deixou o sistema se atualizar? Pode ser que a sua versão do FireFox seja ainda a 2.x.x
Abraços
Uso o Firefox 3 desde o primeiro beta.
No caso do Kubuntu, que uso no trabalho, quase todos os dias alguma coisa é atualizada.
Então tem algum script diferente ou ele se adapta à configuração do usuário ou sei lá. Bem, de qualquer forma, usei uma configuração avançada no FF3 digitando-se about:config na barra de endereços e seguindo os passos de um tal de Fernando

Melhorouo um pouco e hoje de manhã estava carregando em menos de 1 minuto (

Abraços

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Fernando Silva escreveu:9 browsers para Linux:
http://www.linuxhaxor.net/2008/07/02/9- ... for-linux/
Valeu Fernando...tudo pela causa...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Luiz Carlos Querido escreveu:Fernando Silva escreveu:9 browsers para Linux:
http://www.linuxhaxor.net/2008/07/02/9- ... for-linux/
Valeu Fernando...tudo pela causa...
Este aqui é uma versão do IE6 para Linux e sua função é apenas permitir que webdesigners testem a compatibilidade:
http://www.tatanka.com.br/ies4linux/news/49